Header
Respondido

Como vai funcionar o Roaming na UE a partir de 15 de junho de 2017?



Mostre a primeira mensagem

102 Comentários

Tem tudo descrito nesta página da NOS:

http://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/tudo.aspx#tab5
Em roaming a internet no telemóvel e a internet móvel serão taxadas de acordo com o seu tarifário nacional, mas tem o limite de dados em roaming de 2,51 GB.
Tem de contactar as linhas de apoio:

Linha de apoio ao cliente Kanguru: 16993 ou 00351 931 699 300 se estiver em roaming.
Linha de apoio ao cliente Net Mobile: 16990 ou 00351 929 001 799 se estiver em roaming .
Este serviço tem um custo de uma chamada em roaming do país onde se encontra para Portugal.
Reputação 7
Crachá +2
Para Portugal tens esses 1000 minutos, no fundo utilizas o plafond que tens cá. Para os números ingleses é parecido, pagas o mesmo que irias pagar se estivesses em Portugal.
Reputação 7
Crachá +2
Sim, também dá.
Reputação 7
Crachá +2
Ela pode usar em Espanha o plafond que tem em Portugal. Só que lá não tem trafego gratis nas apps, é descontado no plafond.
Reputação 5
Crachá
oi, são sim é o q está lá! mto nice podermos estar mais à vontade no estrangeiro, eu limitava-me smp a zonas wireless, agora vai ser outro mundO 🆒
Reputação 5
Crachá
O C24XXXX201 deu um ótimo esclarecimento, roaming é uso do serviço nos lá fora, diferente do uso do serviços nos para fazer chamadas internacionais.

De qq forma, zé tuga, podes através da área de cliente em "envio de pedido" explicares o q t aconteceu em loja.

Espero q ajude 😉
Boa tarde,

Tenho um tarifario Tudo 200MB pre pago e gostaria que me informasse como funciona em roaming, chamadas, sms, mms, e dados em Espanha.
Desconta como se estivesse em Portugal? E após o consumo do traifario como funcionam os dados moveis e precário, quer dos moveis quer de chamas, sms?
Boas, tenho na minha factura 3 numeros NOS de telemoveis, não utilizo a net neles, o meu é um Nos Tudo, e nesse tenho 750 minutos e sms gratis para todas as redes, na semana passada ainda em portugal, liguei para alinha de apoio, e disseram-me que, agora que estou em frança por uma semana, podia ligar os numeros nos dessa factura à vontade. sucede que fui consultar o tal *111#, 1(roaming) e só tenho 60minutos e poucas sms, onde as ligações foram só feitas para um desses numeros nos da mesma factura (familiar), afinal não será bem assim?
Cmps
Vitor, se tens 750 min são esses que usas em roaming. em principio nao é à vontade porque tens sempre esse limite. é melhor leres as as condições do tarifário. http://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/tudo.aspx#tab5

Não, simplesmente os minutos que tinha em PT mantiveram-se, e só gastei os de roming.
Agora com o renovar do mes (factura), fiquei com 1000 minutos para gastar em pt e 100 minutos + 100 msg em roming....
Reputação 2
Crachá
Com o fim das tarifas de roaming na UE a partir de 15/6 fica-me uma dúvida que gostaria de ver esclarecida. Tenho um contrato com a NOS com 3 telemoveis com chamadas gratuitas para todas as redes e com 2GB de tráfego internet em cada telemóvel. Com o fim do roaming, quando estiver num país da UE, posso efectuar chamadas e usr os 2Gb de tráfego gratuitamente? Ou terei de pagar alguma coisa?
Reputação 7
Crachá +1
Vitor, se tens 750 min são esses que usas em roaming. em principio nao é à vontade porque tens sempre esse limite. é melhor leres as as condições do tarifário. http://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/tudo.aspx#tab5
Reputação 7
Crachá +1
@antoli tens toda a informação sobre o roaming da internet móvel aqui: http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Reputação 7
Crachá +1
@Mário Costa se fores à tua área de cliente - telemóvel - saldos - mais informações sobre o seu saldo tens lá o valor de dados disponiveis para gastar na UE.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Cvon.

Como já existe uma conversa com este tema, movemos a sua publicação para o tópico mais antigo onde pode encontrar mais informação sobre Roaming. Assim, para além de garantirmos maior facilidade na consulta de informação, também melhoramos a navegação no Fórum NOS. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Cvon.

Pode consultar todas as informações sobre o Roaming aqui e também, nesta publicação do Fórum NOS. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum, estevao. :)

O C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 🙂 Como já existe um tópico sobre este tema, juntámos a sua publicação à conversa mais antiga, assim a consulta de informação no Fórum fica mais fácil.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, PC2017, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Como já existe um tópico sobre o tema, movemos a sua publicação para a conversa mais antiga que tem resposta à sua questão. :)
Pode, ainda, consultar tudo sobre o Roaming na União Europeia aqui.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, FSenaSantos. :)

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Pode, ainda, consultar todas as condições de utilização de Roaming na União Europeia aqui. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ptl. :)

O @ninja_91 deu ótimas ajudas! 😉 Pode consultar toda a informação sobre o Roaming aqui.
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @N silva, bem-vindo ao Fórum NOS.

As comunicações de voz, SMS e MMS são taxadas de acordo com o seu tarifário em Portugal. 🙂 Saiba aqui tudo sobre o Roaming.
Boa tarde.

Recebi hoje um sms da NOS a dizer que a partir de 15/6/17 passarei a comunicar como se estivesse em Portugal mas que se podem aplicar limites ao tráfego.

Qual é esse limite e a quem se aplica e em que condições?
Obrigado
Considerando as novas regras de Roaming a partir de junho e tendo em conta que tenho um tarifário de chamadas ilimitadas, como se processa se telefonar alguém de um país na UE? É ilimitado na mesma? Só tenho de carregar o valor habitual mensal e uso como se estivesse em Portugal?
E se ligar daqui do meu telemóvel para um telefone fixo em França, por exemplo? Como é taxado?

Comentário