Header
Respondido

Como saber o PIN de desbloqueio da rede?


Como faço para saber o PIN de desbloqueio de rede?
Obrigada.
icon

Melhor resposta por IFB 15 December 2016, 16:16

Ver pergunta inicial

35 Comentários

Reputação 4
Crachá
Olá Alexandre Aurelio,

Eles têm no site informações sobre como podes desbloquear o teu telemóvel.
Vê aqui: http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx

É isto? 😉
Se o telemóvel estava bloqueado à rede MEO, só a MEO é que lhe pode fornecer o código de desbloqueio, o que duvido muito que o faça.
A portabilidade é tao somente para continuar com o mesmo numero, mas noutra rede.
O desbloqueio é outra coisa totalmente à parte.
Tem de contactar a MEO e pedir o código de desbloqueio, pode é ter de pagar a diferença entre um telemóvel bloqueado à rede e o mesmo modelo, mas desbloqueado.
Ás vezes a soluçao mais rápida é trocar o telemóvel, por outro, mas desbloqueado.
Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FBatista
Muito obrigado pela confirmação. O segundo IMEI sim é nosso e pode ser desbloqueado gratuitamente, mas para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu nome completo, número de contribuinte, morada completa e número de telemóvel para o perfil @Fórum. 😊

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FBatista,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Obrigado pela atenção já funciona novamente
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Tania Villalba. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Está a referir-se ao desbloqueio do seu telemóvel para qualquer operadora ou ficou sem rede móvel no seu cartão? Pode ajudar-nos a perceber, por favor?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Alexandre Aurelio, bem-vindo ao Fórum! :)
A IFB deu uma boa ajuda, já tem o código de desbloqueio do equipamento?
Nao posso me-registrar porque nao tenho rede. Precisso de ajuda por favor
Reputação 7
Crachá +2
Provavelmente não estás a desbloquear da forma certa.

Para desbloqueares o telemóvel tens de por um cartão de outra rede. Antes de pedir o pin dessa rede, ele vai pedir o código de desbloqueio.
Boa tarde.
Recentemente desisti do contrato que tinha com a MEO, e aderi à NOS... para continuar com os mesmos números de telemóvel, pedi a portabilidade dos números, uma vez esta estando concluida tratei de colocar os cartões NOS e inseri o PIN... No entanto, foi-me pedido um código de desbloqueio que não sei do que se trata....
Alguém me consegue ajudar?
Precisava com alguma urgência pois preciso dos telemóveis a funcionar.
Muito Obrigada
Reputação 1
Olá eu tentei utilizar o código fornecido pela NOS, mas logo na parte em que tenho de inserir um código para que me seja solicitado o código de desbloqueio o telefone fica a pensar e depois dá uma mensgem " Problema de conexão ou MMI inválido" alguém sabe como ultrapassar está fase? Obrigada

Boa noite,

Não consigo obter o código PIN de desbloqueio de rede.

Quando coloco o IMEI diz que o nº é inválido.

Já verifiquei várias vezes e o nº está correcto.

Conseguem ajudar?

Obrigado

@Pedro Casaca , qual o equipamento a desbloquear e em que ano foi o mesmo adquirido?

Sony Xperia M4 Aqua e penso que foi adquirido em março ou abril de 2016

 

@Pedro Casaca , o desbloqueio pelo site, usando o IMEI funciona apenas para equipamentos adquiridos após 15 de Novembro de 2015.

Confirmando-se a data e a dificuldade indicadas, deve procurar uma loja NOS com reparação de equipamentos ou solicitar informações adicionais pelo formulário de e-mail disponível em CONTACTOS após responder ao questionário.

Reputação 1

Boa tarde @FBatista
Muito obrigado pela confirmação. O segundo IMEI sim é nosso e pode ser desbloqueado gratuitamente, mas para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu nome completo, número de contribuinte, morada completa e número de telemóvel para o perfil @Fórum. 😊

Olá, já enviei a informação para @Fórum , estou a aguardar a resposta.

Obrigada

Tenho um ESP32 7000G e ao colocar o nano SIM Nós ele não consegue conectar. A mensagem do device é : Modem: SIMCOM SIM7000G e fica procurando rede eternamente.

Uso APN = umts ; 

 gprsUser[] = "";
 gprsPass[] = "";

mas acredito que apesar de passar o PIN do chip deve haver alguma trava para acesso a rede . 

Alguém pode me explicar como consigo ter acesso a rede em um device pelo chip normal da Nós?

o Chip funciona perfeitamente em um telemóvel e possui um plano de dados .

Boas

tenho um router Huawei E5172 do antigo serviço internet fixa sem pacote (móvel que podia usar em 3 moradas), quero fazer o desbloqueio de rede mas no site ao colocar o imei 869763016813761devolve informação em como

“O IMEI inserido não é válido ou não está 
abrangido pela oferta do código desbloqueio. 
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

 

como devo proceder?

Boa tarde

No dia 03/03/2022 pedi a protabilidade do nº de telemovel que era da vodafone que foi feito, mas quando coloquei o cartão da Nos pede o PIN de desbloqueio de rede SIM.

O telemovel ´um samsung J5

IMEI 356258075706816/78 

SN RV8GC1SPCYX

Agradecia que me ajudassem com este problema

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @manuel jaquim de almeida brite:slight_smile:

Agradecemos o seu comentário.

Significa que o telemóvel que tem está bloqueado a uma rede especifica. 

Sugerimos que verifique junto do operador a que adquiriu o equipamento. Caso tenha sido à Vodafone, por favor, verifique se ajuda esta informação. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno86,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

Se adquiriu o equipamento antes dessa data, o desbloqueio de rede tem custos associados. Saiba mais aqui.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Casaca.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Ola pretendo desbloquear o meu telemóvel Samsung Ch@t357 pede o palavra-passe, o equipamento +e bloqueado à NOS. Podem ajudar por favor?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FBatista

Sabe, por favor, indicar-nos mais ou menos a data em que comprou o equipamento?

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @FBatista

Sabe, por favor, indicar-nos mais ou menos a data em que comprou o equipamento?

Obrigado

Olá, não me recordo, já foi há muito tempo, ainda a NOS era OPTIMUS, o IMEI é 35333905619248 /2

Se me conseguir ajudar agradeço.

Comentário