Header
Respondido

Como saber o PIN de desbloqueio da rede?


Como faço para saber o PIN de desbloqueio de rede?
Obrigada.
icon

Melhor resposta por IFB 15 December 2016, 16:16

Ver pergunta inicial

35 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FBatista,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @FBatista
Muito obrigado pela confirmação. O segundo IMEI sim é nosso e pode ser desbloqueado gratuitamente, mas para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu nome completo, número de contribuinte, morada completa e número de telemóvel para o perfil @Fórum. 😊

Olá, já enviei a informação para @Fórum , estou a aguardar a resposta.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FBatista
Muito obrigado pela confirmação. O segundo IMEI sim é nosso e pode ser desbloqueado gratuitamente, mas para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu nome completo, número de contribuinte, morada completa e número de telemóvel para o perfil @Fórum. 😊

Reputação 1

Olá, vou dar a volta aos papeis, mas tenho quase a certeza de que adquiri diretamente na Optimus, talvez através do Programa de Pontos. Mas independentemente do local onde foi adquirido a questão é que está bloqueado à rede e pretendo desbloquear. Dai solicitar ajuda

Reputação 7
Crachá +2

mas como o moderador disse, não terá adquirido numa daquelas lojas em que vendiam também equipamentos?

Reputação 1

OK, acho muito estranho, porque assim que ligo aparece o logo da Optimus com as bolas laranja, adquiri o equipamento talvez em 2013, vou tentar encontrar a fatura, mas é de certeza da Optimus, e o IMEI é 353339056192482

Reputação 7
Crachá +6

O IMEI que refere não nos devolve não é comercializado pela NOS ou ex-optimus, pelo que não temos um código para fornecer, @FBatista

Confirme, por favor, que o IMEI que nos deu encontra-se correto.

Obrigado

 

Reputação 1

A compra é anterior  a 2016, e está bloqueado porque coloco um cartão da Vodafone e ele pede para desbloquear. O equipamento é bloqueado à OPTIMUS atual NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @FBatista
Segundo o IMEI que refere, este não é comercializado pela NOS. O equipamento não foi adquirido, por exemplo, numa loja como Worten ou Fnac?
Adicionalmente, desde 2016, que os equipamentos podem já estar desbloqueados pelo que sugerimos que verifique se esse já se encontra. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @FBatista

Sabe, por favor, indicar-nos mais ou menos a data em que comprou o equipamento?

Obrigado

Olá, não me recordo, já foi há muito tempo, ainda a NOS era OPTIMUS, o IMEI é 35333905619248 /2

Se me conseguir ajudar agradeço.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FBatista

Sabe, por favor, indicar-nos mais ou menos a data em que comprou o equipamento?

Obrigado

Reputação 1

Ola pretendo desbloquear o meu telemóvel Samsung Ch@t357 pede o palavra-passe, o equipamento +e bloqueado à NOS. Podem ajudar por favor?

Tenho um ESP32 7000G e ao colocar o nano SIM Nós ele não consegue conectar. A mensagem do device é : Modem: SIMCOM SIM7000G e fica procurando rede eternamente.

Uso APN = umts ; 

 gprsUser[] = "";
 gprsPass[] = "";

mas acredito que apesar de passar o PIN do chip deve haver alguma trava para acesso a rede . 

Alguém pode me explicar como consigo ter acesso a rede em um device pelo chip normal da Nós?

o Chip funciona perfeitamente em um telemóvel e possui um plano de dados .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno86,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

Se adquiriu o equipamento antes dessa data, o desbloqueio de rede tem custos associados. Saiba mais aqui.

Obrigado 

Boas

tenho um router Huawei E5172 do antigo serviço internet fixa sem pacote (móvel que podia usar em 3 moradas), quero fazer o desbloqueio de rede mas no site ao colocar o imei 869763016813761devolve informação em como

“O IMEI inserido não é válido ou não está 
abrangido pela oferta do código desbloqueio. 
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

 

como devo proceder?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @manuel jaquim de almeida brite:slight_smile:

Agradecemos o seu comentário.

Significa que o telemóvel que tem está bloqueado a uma rede especifica. 

Sugerimos que verifique junto do operador a que adquiriu o equipamento. Caso tenha sido à Vodafone, por favor, verifique se ajuda esta informação. 

Obrigado

 

Boa tarde

No dia 03/03/2022 pedi a protabilidade do nº de telemovel que era da vodafone que foi feito, mas quando coloquei o cartão da Nos pede o PIN de desbloqueio de rede SIM.

O telemovel ´um samsung J5

IMEI 356258075706816/78 

SN RV8GC1SPCYX

Agradecia que me ajudassem com este problema

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Casaca.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Pedro Casaca , o desbloqueio pelo site, usando o IMEI funciona apenas para equipamentos adquiridos após 15 de Novembro de 2015.

Confirmando-se a data e a dificuldade indicadas, deve procurar uma loja NOS com reparação de equipamentos ou solicitar informações adicionais pelo formulário de e-mail disponível em CONTACTOS após responder ao questionário.

Sony Xperia M4 Aqua e penso que foi adquirido em março ou abril de 2016

 

@Pedro Casaca , qual o equipamento a desbloquear e em que ano foi o mesmo adquirido?

Boa noite,

Não consigo obter o código PIN de desbloqueio de rede.

Quando coloco o IMEI diz que o nº é inválido.

Já verifiquei várias vezes e o nº está correcto.

Conseguem ajudar?

Obrigado

Obrigado pela atenção já funciona novamente
Ja experimentou um so cartao SIM de cada vez na slot 1?
Se funcionava nao tem porque nao funcionar...
Mas ele funcionava nos dois agora nenhum apanha rede

Comentário