Como desbloquear o meu telemóvel?


Reputação 6
Crachá +1
Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.

Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.

Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.




Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

228 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Pedro Roberto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu contacto preferencial.

Obrigado

Boa tarde.

Comprei através do OLX um modem Huawei B311-221.

Coloquei o IMEI no site para desbloquear mas dá  o seguinte erro:

“O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

No entanto, verifico que é da NOS e que o manual que acompanha foi impresso em 2020, portanto obviamente foi comprado apos 2015.

Agradecia que me informassem porque não pode ser desbloqueado.

IMEI 869180045026374

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia @CP001,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, o desbloqueio aplica-se a telemóveis ou equipamento de internet móvel, como o que referiu.

Fale connosco caso surjam questões. 🙂

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @PEDROCAVALEIRO
Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, à quanto tempo adquiriu o equipamento. Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Obrigado

@Mário P. uma pergunta, isso também se aplica a equipamentos de internet móvel como aqueles routers Huawei de Net fixa 4g?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @PEDROCAVALEIRO
Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, à quanto tempo adquiriu o equipamento. Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Obrigado

Bom dia 

Acedi á página para desbloquear este equipamento, mas sou informado para vos contatar por este meio. Assim gostaria de saber como proceder.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LUÍS MIGUEL DAVID DA SILVA

Agradecemos a sua mensagem. 
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Ola boa noite

msg privada enviada 

cumprimentos 

luis Silva

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LUÍS MIGUEL DAVID DA SILVA,

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

boa tarde

tenho um iphone 5 da vossa operadora nos que era o meu antigo da empresa era pacote corporate quero desbloquear para outras redes como proceder, no vosso link para desbloqueio diz que nao é possivel:

O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
 

aguardo resposta

cumprimentos

Luis Silva

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @nrocha.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda.

Para desbloquear um equipamento comprado antes de 15 de Novembro de 2015 pedimos que se desloque a uma Loja NOS

Leia a pergunta frequente

Como posso desbloquear um telemóvel não elegível para a oferta do código de desbloqueio?

Mas eu continuo na rede NOS

@nrocha , passe numa loja.

Se existir soluçao, so mesmo na loja.

Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Recebo esta mensagem: “O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

 

Adquiri o equipamento em 2014 - o que devo fazer?

 

Com os melhores cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @patricia gomes36.

Sugerimos que faça o desbloqueio do equipamento através desta página. 

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema. 

Boa tarde 

Ando a tentar desbloquear o meu Samsung s7 rede nos e ao utilizar cartão de outra rede pede o código puk da rede liguei para a linha de apoio e disseram me que não existe!! Alguém competente para me explicar como arranjar o puk da rede?

 

Obrigado 

Esses preços não estão relacionados com ser cliente antigo ou recente, são valores tabelados por uma regra para todas as operadoras.
a vodafone leva 70 euros, o telemóvel tem 7 anos continuo a ser cliente nos devia ser gratuito
Reputação 7
Crachá +2
Esses preços não estão relacionados com ser cliente antigo ou recente, são valores tabelados por uma regra para todas as operadoras.
Reputação 7
Crachá +5
os clientes antigos nao prestam eu tenho um iphone 4s comprado em 2012 e tenho de pagar 240 euros para desbloquear????
o telemovel vela 40 euros

Saiba como desbloquear o seu telemóvel neste link. https://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
os clientes antigos nao prestam eu tenho um iphone 4s comprado em 2012 e tenho de pagar 240 euros para desbloquear????
o telemovel vela 40 euros
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @jalves,

O @Renato Gomes deu uma boa ajuda. 😎

Movemos as publicações para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem esta questão. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Reputação 7
Crachá +1
Dá uma vista de olhos aqui: Desbloqueio de Equipamentos Móveis - NOS
Mudei de operadora e depois de se efectuar a portabilidade lembrei-me que o meu telemóvel está bloqueado para a NOS.
Como posso desbloquear?
nota: o tlm foi comprado antes de 15 de novembro de 2015
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @dbamag,

Esta questão está associada apenas ao seu equipamento, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.

Comentário