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Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, o Smart Number não será exceção. É com esta missão que o Smart Number chega à NOS!

 

Para que esteja sempre ligado, a solução Smart Number permite a utilização em simultâneo do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, como por exemplo o seu smartphone e smartwatch. Esta solução é a ideal para quem nunca quer perder uma chamada, mensagem ou pretende deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.

 

Agora que já conhece as nossas ofertas de smartwatches, compatibilidade de tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o Smart Number, podem surgir questões.

 

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

 

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

Boa tarde @Margarida Tomé,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O seu tarifário WTF é pré-pago ou em fatura? 

Confirme, por favor, se o tarifário é compatível através do Site NOS

https://www.nos.pt/movel/iot/smartwatches-conectados#smart-number

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

 


Boa tarde @Margarida Tomé,

Um resposta oficial poderá ser remova os serviços da Área de Cliente e associe novamente.

Obrigado

 

Boa tarde @Jorge C

Agradeço a sugestão mas acabei de remover e adicionar novamente os serviços e continua a aparecer o mesmo erro

 

Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente e partilhar a solução com a comunidade 😉

Obrigado


Boa tarde @Margarida Tomé,

Um resposta oficial poderá ser remova os serviços da Área de Cliente e associe novamente.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C

Agradeço a sugestão mas acabei de remover e adicionar novamente os serviços e continua a aparecer o mesmo erro


Boa tarde @Margarida Tomé,

Um resposta oficial poderá ser remova os serviços da Área de Cliente e associe novamente.

Obrigado


Boa tarde @Margarida Tomé,

Agradecemos o seu testemunho.

Está a realizar a ativação através do número a ativar? 

Sugerimos que acompanhe o processo de ativação através do nosso artigo:

Obrigado

Sim, estou a usar o número a ativar, sendo que este é o único número que tenho e o que está também associado à minha conta da NOS. Também segui o processo de ativação tal como descrito no artigo que mencionou. Assim que a app do smartwatch me reenchaminha para a NOS, faço log in na minha conta e aparece de imediato a mensagem a informar que o número não está associado ao utilizador - o que não é verdade uma vez que consigo ver na minha área de cliente o meu número e o tarifário WTF associado.  Tentei também desligar o wi-fi e fazer a ligação usando apenas os dados móveis, mas dá o mesmo erro. 

Já tentei entrar em contacto com o vosso apoio ao cliente e também não me conseguiram resolver o problema. No entanto parece-me claro que é um problema do vosso lado, uma vez que a NOS não está a reconhecer o número associado à conta.


Boa tarde @Margarida Tomé,

Agradecemos o seu testemunho.

Está a realizar a ativação através do número a ativar? 

Sugerimos que acompanhe o processo de ativação através do nosso artigo:

Obrigado


Boa tarde @Margarida Tomé,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se tem o seu número associado em my.nos.pt.

Obrigado

Tenho sim. Obrigada, 


Boa tarde @Margarida Tomé,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se tem o seu número associado em my.nos.pt.

Obrigado


Boa tarde. 

 

Tenho um Samsung Galaxy S23+ e um Galaxy Watch 6 LTE. Quando tento fazer a adesão ao SmartNumber através da app do relógio, aparece indicação por parte da NOS que o número de telemóvel não está associado ao utilizador.

 

Alguma forma de resolver este problema? Obrigada.

 


Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Strigui.
Lamentamos que não seja possível responder positivamente ao seu pedido sobre este tema.

Fique atento a todas as novidades sobre os serviços NOS aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Agradeço a todos pelos esclarecimentos.

Do pouco que percebo disto diria à partida que as respostas partilhadas não fariam sentido.

Já devolvi o relógio e ficou a coisa resolvida pelo melhor.

@Jorge C no tarifário faço check! Fica a faltar o relógio ou melhor oferta de compatibilidades pela NÓS.

 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Strigui.

O @Bruno Aleixo e @Jorge C partilharam uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia,

Tenho um Xiaomi Watch 2 Pro 4g LTE e sou cliente nós. O meu número/contrato da nós permite aderir ao smart number.

Gostava de saber se, com este relógio, que é novo, posso ter esim ou aderir ao smart number?

smartnumber só funciona para iphone + apple watch ou samsung + samsung watch. já foi respondido noutros threads sobre smartnumber.

um bem haja amigo 

Obrigado pela resposta!

Tinha lido essa informação mas tinha data anterior ao lançamento deste modelo da Xiaomi. Estava com esperaça que a informação estivesse desatualizada, até que não me fazia sentido dar para umas marcas e não dar para esta.

Fico sem solução para o problema. Alias, fico com a solução de devolver o relógio!

 

Boa tarde @Strigui,

Para além de só dar para smartwatches com conectividade móvel das marcas Apple (Apple Watch Cellular Series 3 ou posterior) e Samsung (Samsung Galaxy Watch 3 LTE) é conveniente não esquecer que é preciso um tarifário compatível.

Obrigado


Bom dia,

Tenho um Xiaomi Watch 2 Pro 4g LTE e sou cliente nós. O meu número/contrato da nós permite aderir ao smart number.

Gostava de saber se, com este relógio, que é novo, posso ter esim ou aderir ao smart number?

smartnumber só funciona para iphone + apple watch ou samsung + samsung watch. já foi respondido noutros threads sobre smartnumber.

um bem haja amigo 

Obrigado pela resposta!

Tinha lido essa informação mas tinha data anterior ao lançamento deste modelo da Xiaomi. Estava com esperaça que a informação estivesse desatualizada, até que não me fazia sentido dar para umas marcas e não dar para esta.

Fico sem solução para o problema. Alias, fico com a solução de devolver o relógio!


Bom dia,

Tenho um Xiaomi Watch 2 Pro 4g LTE e sou cliente nós. O meu número/contrato da nós permite aderir ao smart number.

Gostava de saber se, com este relógio, que é novo, posso ter esim ou aderir ao smart number?

smartnumber só funciona para iphone + apple watch ou samsung + samsung watch. já foi respondido noutros threads sobre smartnumber.

um bem haja amigo 


Bom dia,

Tenho um Xiaomi Watch 2 Pro 4g LTE e sou cliente nós. O meu número/contrato da nós permite aderir ao smart number.

Gostava de saber se, com este relógio, que é novo, posso ter esim ou aderir ao smart number?


Boa tarde  @Edner Lopes

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a seguinte informação: 

  • Número de cliente; 
  • Número de contribuinte; 
  • Email de acesso à Área de Cliente.

Obrigado


Inserir o e-mail, número do telemóvel ou user dá o mesmo erro. Ja tentei das formas diferentes 

 

Boa noite @Edner Lopes,

É muito estranho! Se estiver na disposição, sugiro que remova todos os serviços e associe novamente.

Poderá até criar uma nova NOSID com outro email, evitando assim algum erro associado ao atual.

Boa sorte


Inserir o e-mail, número do telemóvel ou user dá o mesmo erro. Ja tentei das formas diferentes 


Bom dia a todos, 

@Edner Lopes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A comunidade deu uma boa ajuda. 😊

Todos os tarifários NOS por fatura são compatíveis com o Smart Number à exceção dos tarifários de alguns tarifários descontinuados. Assim, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos dê a seguinte informação: 

  1. Refere que o login que faz é a través do número, no entanto, se experimentar o login dito “tradicional”, ou seja, ao inserir o email e a password que definiu para a criação do NOS ID o erro é o mesmo?
  2. Indique-nos, por favor, também o nome do tarifário que tem contratado, saiba como o consultar na App NOS ou Área de Cliente em: 
  3. A ativação do serviço apenas permite caso seja o Administrador da conta, pelo que sugerimos que verifique na Área de Cliente se tem o perfil de administrador ou de utilizador. 
     
    1. Aceda à Área de Cliente NOS e, de seguida, selecione “Perfil”;
    2. Escolha a opção “Gerir Utilizadores
    3. Consulte o tipo de acesso atribuído;

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado

O meu tarifário é: 

PM_WTF 20GB 3500 MIN e 3500 SMS_03

Não possuo utilizador secundario na minha conta IDNOS. 


Bom dia a todos, 

@Edner Lopes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A comunidade deu uma boa ajuda. 😊

Todos os tarifários NOS por fatura são compatíveis com o Smart Number à exceção dos tarifários de alguns tarifários descontinuados. Assim, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos dê a seguinte informação: 

  1. Refere que o login que faz é a través do número, no entanto, se experimentar o login dito “tradicional”, ou seja, ao inserir o email e a password que definiu para a criação do NOS ID o erro é o mesmo?
  2. Indique-nos, por favor, também o nome do tarifário que tem contratado, saiba como o consultar na App NOS ou Área de Cliente em: 
  3. A ativação do serviço apenas permite caso seja o Administrador da conta, pelo que sugerimos que verifique na Área de Cliente se tem o perfil de administrador ou de utilizador. 
     
    1. Aceda à Área de Cliente NOS e, de seguida, selecione “Perfil”;
    2. Escolha a opção “Gerir Utilizadores
    3. Consulte o tipo de acesso atribuído;

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado


De qualquer forma è igual! Acabei de tentar … apareceu o mesmo erro 


Fui a app do Applewatch para fazer a ativação, abre uma janela da NOS para fazer login com NOSID, depois que insiro o meu número ou email + senha pede o código enviado por sms, depois já sou direcionado para essa mensagem de erro. 

 

Os serviços ilegíveis são de fatura mensal, certifique-se que está a fazer login com um deles.

Boa sorte



 

Bom… não sei o que fazer! Meus serviços são todos por fatura mensal! Não tenho nada por carregamento e também só possuo 1 único NOSID. 

 

Confirme se o seu numero de telemóvel está associado aos outros serviços.

Obrigado



Sim, o telemóvel está associado ao restante dos meus serviços, na area NOS

 

Está a fazer o registo, usando a rede móvel (dados)?

No screenshot, também tem o wifi ligado.

Obrigado


Estava fazendo pelo wifi! 🤔 


Fui a app do Applewatch para fazer a ativação, abre uma janela da NOS para fazer login com NOSID, depois que insiro o meu número ou email + senha pede o código enviado por sms, depois já sou direcionado para essa mensagem de erro. 

 

Os serviços ilegíveis são de fatura mensal, certifique-se que está a fazer login com um deles.

Boa sorte



 

Bom… não sei o que fazer! Meus serviços são todos por fatura mensal! Não tenho nada por carregamento e também só possuo 1 único NOSID. 

 

Confirme se o seu numero de telemóvel está associado aos outros serviços.

Obrigado



Sim, o telemóvel está associado ao restante dos meus serviços, na area NOS

 

Está a fazer o registo, usando a rede móvel (dados)?

No screenshot, também tem o wifi ligado.

Obrigado


Fui a app do Applewatch para fazer a ativação, abre uma janela da NOS para fazer login com NOSID, depois que insiro o meu número ou email + senha pede o código enviado por sms, depois já sou direcionado para essa mensagem de erro. 

 

Os serviços ilegíveis são de fatura mensal, certifique-se que está a fazer login com um deles.

Boa sorte



 

Bom… não sei o que fazer! Meus serviços são todos por fatura mensal! Não tenho nada por carregamento e também só possuo 1 único NOSID. 

 

Confirme se o seu numero de telemóvel está associado aos outros serviços.

Obrigado



Sim, o telemóvel está associado ao restante dos meus serviços, na area NOS


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