Header
Destaque

Smart Number da NOS - Podemos ajudar?



Mostre a primeira mensagem

193 Comentários

Boa tarde @João H. 

Os equipamentos em questão são um Apple Watch série 8 e um iPhone 14 pro Max, ambos atualizados com o Watch os9.0 e iOS 16.02 respetivamente.

Irei enviar mensagem privada de seguida. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JorgeMFPacheco.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo dos dois equipamentos onde está a tentar utilizar o serviço.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Boa tarde. 
Tenho o mesmo problema que muitos utilizadores têm ou tiveram com este serviço. Estou a tentar ativar o smart number num Apple Watch série 8 e está a torna-se a minha maior dor de cabeça de 2022. Digo até surreal pois a própria NOS não sabe resolver este problema. Já me desloquei 2 vezes a uma loja NOS e os funcionários não sabem nem querem saber resolver esta situação. Parece até que apenas estão a fazer um horário de trabalho e nada mais. 
No apoio ao cliente só me dizem que vão averiguar e que depois entram em contato, coisa que nunca aconteceu até porque tenho de ser eu a contactar porque senão este assunto cai em “saco roto”. 
Antes que me digam o que fazer vou mencionar o que já foi feito por mim 

1- Já fiz o hard reset ao Apple Watch

2- Já fiz hard reset ao IPhone 

3- já tentei efectuar a ativação só com dados móveis 

4 - já reiniciei tudo e mais alguma coisa

A partir daqui só me restou pedir apoio à NOS e “nada”.

Tenho na app watch a mensagem “a aguardar” e não consigo nem remover o plano nem adicionar o plano. 
 

Se aqui conseguirem ajudar fico eternamente agradecido pois já não sei para onde me virar para tentar resolver isto. 

Reputação 7
Crachá +6

@ruidot
Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, o número de telemóvel em questão juntamente com o seu número de identificação fiscal, por mensagem privada, para o perfil @Fórum

Obrigado.

Bom dia @ruidot

Lamentamos os transtorno. Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, se ao realizar o processo de ativação utilizando os dados móveis do seu telemóvel a dificuldade mantem-se. 
Obrigado

Sim é igual! Já testei dessa forma…

continua a dizer: “a aguardar”

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ruidot

Lamentamos os transtorno. Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, se ao realizar o processo de ativação utilizando os dados móveis do seu telemóvel a dificuldade mantem-se. 
Obrigado

No último contato que tive disseram que me iam ligar ontem mas nada…

 

Boa noite.

Estou com o mesmo problema que já vi aqui… “a aguardar ativação” na app Watch.

Ja falei a algumas vezes com o serviço de apoio a clientes mas até agora nada.

Podem ajudar? Queria ver se não me chateava a sério afim de reclamar por escrito… 

cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Joao001
O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Lamentamos a informação prestada. No entanto, o Smart Number apenas está disponível para tarifários integrados em fatura. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Acho que apenas é apenas pra tarifários em fatura 

 

Bom dia, 

Como está disponível o Smart Number é pouco relevante para mim, tendo em conta que fui a uma loja (e posteriormente chamada para o suporte) com o número de telemóvel especifico perguntar se era compatível, disseram-me que sim.

E na realidade não é.

O tarifário em vigor nesse número há anos é o WTF 1GB Pré pago.

Cumprimentos

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao001

O Smart Number encontra disponível para tarifários móveis em fatura, associados ao serviço base. 

Diga-nos, por favor, o seu tarifário é por carregamentos.

Obrigado

Boa noite,

Após ser informado pela NOS que o tarifário WTF 1GB era compatível com serviço Smart Number, onde me for dito que apenas era necessário ter os equipamentos compatíveis, avancei com a compra de um Apple Watch 7 versão Cellular, equipamento cujo preço é superior à versão sem Cellular.

Hoje ao tentar ativar o serviço informaram-me que não é compatível com o meu tarifário por não ser em fatura, tentando-me sempre vender tarifários 50% mais caros. 

Sou cliente da NOS desde que me recordo e sinto-me por isso bastante chateado por ter sido enganado por profissionais sem qualificações para o lugar.

Posto isto, dada a falta de soluções por parte da NOS irei mudar de operadora e efetuar uma reclamação formal.

 

Cumprimentos

João

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @D-Link,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @D-Link,

Agradecemos o seu testemunho. 

Confirme aqui a compatibilidade do seu tarifário com o serviço Smart Number.

Saiba ainda como fazer a ativação do Smart Number:

Detalhe-nos, por favo, caso surja algum erro no processo.

Obrigado 

 

Viva @João H. 

 

No link da compatibilidade não aparece o meu tarifário directamente, mas se sigo os as instruções (que basicamente sublinham o que já tinha tentado ao ligar o relógio) obtenho a mensagem partilhada aqui por outros clientes: “O seu tarifário não é compatível”. O que, ok, eu percebo.

 

Mas sou WTF e nem na App de WTF nem na App da NOS nem na área de Cliente consigo adicionar nada ao meu tarifário.

 

Por ajudar, neste momento estou na mesma situação que o @Nunonascimento10 nesta thread, “Não é possível ativar este serviço” e sou WTF.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @D-Link,

Agradecemos o seu testemunho. 

Confirme aqui a compatibilidade do seu tarifário com o serviço Smart Number.

Saiba ainda como fazer a ativação do Smart Number:

Detalhe-nos, por favo, caso surja algum erro no processo.

Obrigado 

Boa noite @D-Link
Confirme-nos qual o tarifário WTF que tem ativo, por favor. 
Obrigado 

Segundo a App WTF sería “WTF 1GB”. 
 

Tentei adicionar a “função” tanto na App WTF como na da NOS e na página de cliente, sem sucesso. 
 

Obrigado pela resposta @Mário P. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @D-Link
Confirme-nos qual o tarifário WTF que tem ativo, por favor. 
Obrigado 

Viva,

 

Desculpem a necromância, mas tenho exactamente o mesmo problema. Relógio compatível, tarifário WTF, não vejo opção para “mudar” nada mas gostava de ter este serviço.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Lmz,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ha uma semana que entram em contato comigo, desatuvaram o serviço, reativaram e não funciona. Comprei o modelo LTE por conta do serviço e a área tecnica não consegue resolver...

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@ogait74, respondemos-lhe aqui: 

 

@Eorodrigues Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

@Lmz, sugerimos que consulte este tópico: 

Diga-nos se ajudou.

Obrigada

Ativei o serviço pela App Galaxy Wear, recebi SMS de ativação, o serviço aparece ativo ao consultar a App Nos mas o serviço smart number não funciona

Boas!

Sou mais um daqueles que estava a tentar ativar o serviço desde o início do mês, tendo a ativação bloqueado com o texto "a aguardar" na app Watch do iPhone e dava erro até ao tentar cancelar.

Estive vários dias à espera de resposta do apoio ao cliente até ter sido contactado por um técnico mais especializado que disse ter havido uma falha de comunicação da ativação ao relógio (como já foi dito aqui). Segundo ele, removeu o pedido de ativação e neste primeiro contacto ficou tudo na mesma mas pouco depois, contactou-me outra técnica especializada em que finalmente tudo ficou resolvido!

 

De uma forma resumida, quando acontece este bloqueio na ativação do Smart Number parece que o procedimento tem de ser o seguinte:

- Do lado da NOS tem de ser feito uma espécie de "reset" ao processo, visto que a tal falha de comunicação não deixa fazer mais nada, nem sequer cancelar;

- É importante reiniciar o telemóvel de forma a que na aplicação Watch volte ao estado inicial, para poder configurar novamente de início o serviço (quando o primeiro técnico me contactou nem nos ocorreu fazer isso e nem era possível no momento);

- Voltar a efetuar o processo de ativação normalmente e aguardar, no final dá para perceber pela aplicação que foi concluída com sucesso e é enviada uma mensagem a confirmar.

Nota: coincidência ou não, enquanto aguardava pela ativação na aplicação, liguei o Watch ao Wi-Fi de casa (tinha-o apenas ligado por Bluetooth ao telemóvel) e foi nesse momento que avançou para o estado seguinte. Não sei se isto fez efetivamente diferença (melhor comunicação com o servidor por parte do relógio ou assim) mas nunca é demais tentar.



Concluindo, acho que acabei por ter "sorte" em ter conseguido resolver isto em duas semanas, pelos testemunhos que vejo aqui. Não deixa de ser incrível como ao fim de um ano este problema ainda acontece (não tenho a certeza se está apenas do lado da operadora ou se também dos servidores da Apple, visto que lá fora noutras operadoras isto também acontece depois de ter pesquisado um pouco).

No mínimo, já devia haver uma solução no primeiro contacto com o apoio ao cliente e não ter de se aguardar vários dias (ou semanas) por técnicos mais especializados. Deixo o meu especial agradecimento a estes últimos que foram bastante atenciosos e prestáveis, mostrando que percebiam mesmo do assunto e resolveram o problema.

Espero que esta publicação seja útil a quem passa pelo mesmo.

 

Boa tarde,

Estou exatamente com o mesmo problema, já tive em contacto com a própria Apple e com o serviço de apoio da NOS e nada! Já efectuei reset tanto ao apple watch como ao iphone,  fazendo uma instalação do zero a ambos, sem importação de nenhuma copia de segurança e nem assim fica a funcionar, curioso ou nao … apos o reset e sem importaçao de dados nenhuns, durante o emparelhamento dos aparelhos, nem aparece nenhuma mensagem da NOS a informar do serviço smart number, mas quando vou a aplicação apple watch, ja esta “NOS, a aguardar” .

Será que alguem pode ajudar?

Comentário