Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch
Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:
Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar”
Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família”
Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem
Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior
Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar”
Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições
Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência
Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel
Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar”
Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar”
Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado
O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar
Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS
Por fim recebe uma mensagem de confirmação.
O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis.
A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS.
O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.
@Mário P. + @João H. Olá bom dia. Já consegui ativar o smart number no apple watch 8, era um bloquei no vosso sistema que entrava em conflito. Agora, detetei um pormenor estranho: se tiver o bluetooth ligado no watch, ele não faz chamadas (tlm desligado, tlm em modo de voo, ou na rua sem o tlm). Ou seja, tenho que desativa o bluetooth para conseguir efetuar/receber chamadas. Mas neste caso já não me permite estar ligado a dispositvos (airpods por exemplo). Sabem algo sobre este detalhe? A mais alguém isto acontece? Obrigado.
Não temos informação quanto essa dificuldade, @rmgoliveira.
No entanto, vamos endereçar e pedimos que garanta que o Apple Watch encontra-se com a última versão e diga-nos qual é para adicionar ao pedido de analise, por favor. Obrigado
@Mário P. Apple watch 8 versão 9.6.1(20U80) - Model A2775. Está atualizado com a última versão de sistema. O iPhone e app watch tb está com tudo atualizado. Esse despiste já o fiz. O bug é que não sei efetivamente se é bug ou algo geral. Obrigado.
Houve atualização do SO? Recentemente pode ser só incompatibilidade após atualização
@Olaf A última atualização já tem umas semanas, não consigo precisar o dia em que saiu. Como o apple watch só ficou operacional 1 setembro, não sei se é normal ou não. Daí a minha questão se é bug ou algo geral. É estranho o relógio só funcionar com o bluetooth off.
Muito obrigado pela confirmação, @rmgoliveira. Vamos verificar a situação. Assim que tenhamos resposta partilharemos.
Bom dia,
Sou cliente pre pago, e precisa de um cartao para poder ter dados moveis no Apple watch.
Fui a uma loja NOS, e a solucao que me derao foi de comprar um cartao IOT para smart watch pre pago, assim iria poder usar o relogio mesmo sem estar perto do telefone.
Ao tentar ativar o cartao pelo telefone na app do Apple watch aparece um erro a dizer que o service nao esta disponivel para o meu numero.
Ja liguei para o aopoio ao cliente que me disse que o cartao deveria estar a funcionar e que me devia deslocar a uma loja da NOS. De momento ja fui a 2 lojas da NOS, e agora me deram indicacoes para me dirigir a outra loja da NOS em saldanha porque la ja uma equipa tecnica.
O meu problema e que eu nao tenho condicoes nem o tempo para me estar a deslocar de uma lado para poder ter um servico que eu ja paguei e que devia estar ativado sem estas chatices.
Gostaria que alguem me contactasse para resolver esta situacao.
Bom dia,
Sou cliente pre pago, e precisa de um cartao para poder ter dados moveis no Apple watch.
Fui a uma loja NOS, e a solucao que me derao foi de comprar um cartao IOT para smart watch pre pago, assim iria poder usar o relogio mesmo sem estar perto do telefone.
Ao tentar ativar o cartao pelo telefone na app do Apple watch aparece um erro a dizer que o service nao esta disponivel para o meu numero.
Ja liguei para o aopoio ao cliente que me disse que o cartao deveria estar a funcionar e que me devia deslocar a uma loja da NOS. De momento ja fui a 2 lojas da NOS, e agora me deram indicacoes para me dirigir a outra loja da NOS em saldanha porque la ja uma equipa tecnica.
O meu problema e que eu nao tenho condicoes nem o tempo para me estar a deslocar de uma lado para poder ter um servico que eu ja paguei e que devia estar ativado sem estas chatices.
Gostaria que alguem me contactasse para resolver esta situacao.
Bom dia @Iade Justo,
O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, que é o Smart Number mas é apenas para tarifários em fatura.
Como partilhado, a solução recomendada para o efeito que pretende passa pela ativação do serviço Smartnumber no seu tarifário já atual, e não um serviço IoT. Desde já, lamentamos a sugestão que lhe partilharam em loja, que não é a mais adequada.
Conheça mais sobre este serviço através do nosso artigo:
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Hello,
I bought an Apple Watch for my daughter and connected it to my own iPhone as a child plan since she doesn't have a phone. However, despite having a NOS smart number for my own Apple Watch, I can't enable cellular usage on my daughter's watch. Normally, I should be able to do this with the family plan feature, but it seems that the family plan is not yet available in Portugal. When I checked Apple's website, it mentioned that even if your service provider does not support the family plan, you can still set up a cellular plan for a watch in your family by contacting them. How can we do this? We want her to have internet access in case of emergencies while she is at school. I would appreciate your help with this matter.
Hello,
I bought an Apple Watch for my daughter and connected it to my own iPhone as a child plan since she doesn't have a phone. However, despite having a NOS smart number for my own Apple Watch, I can't enable cellular usage on my daughter's watch. Normally, I should be able to do this with the family plan feature, but it seems that the family plan is not yet available in Portugal. When I checked Apple's website, it mentioned that even if your service provider does not support the family plan, you can still set up a cellular plan for a watch in your family by contacting them. How can we do this? We want her to have internet access in case of emergencies while she is at school. I would appreciate your help with this matter.
The only way is by doing it as explained in this thread.
Cant you do it like that?
E qual o tarifário?
Boa tarde, @Ricardo Simp. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. @Olaf fez uma questão pertinente. Confirme-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado. Obrigado,
Boa tarde, é um pós pago com 3 cartões. 1 com 20Gb +2 com 6gb cada. Foi me dito na loja e pelos comerciais via telefónica que o tarifario é elegivel para activação do esim. O esim seria para activar num dos numeros com 6gb que termina em…271
Não consigo activar o Smart Number . Já fui duas vezes à loja da NOS e atendi 3 chamadas da assistencia técnica e ainda não está activo. Temho um iphone e um apple watch com sistema actualizado e ninguém me resolve o problema
Boa tarde @Ricardo Simp,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
É no passo .10 do processo de ativação que surge o erro?
Obrigado
Olá @João H.
Nao consigo passar do passo 8 ,
A opção “configurar serviço móvel” não aparece disponivel
O meu filho tem um iphone actualizado, o smart watch actualizado já conseguimos entrar na opção configurar serviço móvel mas no fim da a mensagem “não é possivel configurar serviço neste momento, tente mais tarde” . Não percebo o que mais possa fazer
Entretanto ficou resolvido. Consegui configurar o Active Number num dos cartões do meu tarifário pós pago. Mas para isso tive que instalar a aplicação apple watch num iphone com o cartão SIM pretendido
Convem ter a app do relógio
@Ricardo Simp, bom dia.
Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado,
@Mário P. afinal faz as chamadas mas só se tiver o telemóvel por perto. Só está a funcionar con o bluetooth e não com o eSIM
Indique-nos, por favor, qual o estado do Smart Number na App do relógio, @Ricardo Simp.
Obrigado,
Dá esta mensagem
Veja se o seu registo na my nos está como administrador
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.