Header

Telefone fixo entre os 5 e os 6m de chamada com números fixos NOS a chamada cai


Reputação 1

Boa tarde,

O meu telefone fixo quando efetuo ou recebo chamadas de números fixos NOS entre os 5 e os 6m as chamadas caem... O estanho é que é só números fixos NOS para telemóveis ou números fixos de outras operadoras funciona tudo normalmente.

Comecei a notar essa situação após a trocar do router pelo Gigarouter WiFi 6, alguém na mesma situação ou já aconteceu o mesmo?


26 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Marta Brandão,

 

Sugiro que verifique a ligação no router.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde Jorge,

A ligação está correta e bem encaixada... Dizem no apoio da NOS que pode ser um bug do router por ser muito recente e poderá ser corrigido em futuro com uma atualização... Mas que é estranho é... Ser só com números fixos NOS!

Reputação 7

Com certeza existe uma coincidência estranha e são chamadas grátis.

Já agora, tem outro telefone para eliminar a possibilidade (muito remota) de ser do mesmo?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Marta Brandão e ajuda do @Jorge C.

Respondemos à sua mensagem aqui.

Obrigado 

Reputação 1

Sim é um facto mesmo na NOS dizem que é muito estranho e está na lista dos acontecimentos estranhos :D... Sim já testei, o telefone que tinha era o antigo da ZON que se trocava os aros a volta, pensei que pudesse ser do telefone, a NOS mandou um novo e ainda assim continua... Não tinha pensado no facto das chamadas serem grátis…

Já atualizaram o router, reiniciaram remotamente e quando veio cá o técnico manualmente e nada feito... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marta Brandão,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7

Parece que não existe outro remédio senão esperar um update de firmware do router.

Suponho que tenha um plafond de chamadas móveis caso contrário sugiro que solicite a titulo de compensação.

Reputação 1

Sim Jorge tenho chamadas grátis do telemóvel vou fazendo por telemóvel, é mais alguém que ligue para casa e ao fim de 5m e qualquer coisa está sempre a chamada a cair 😌... Está visto que sim é esperar para ver na NOS têm sido 5estrelas nada a apontar

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Marta Brandão,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa noite,

Atualização da situação…

O problema ainda não se resolveu, ao fim de 2 meses continua igual a solução seria colocar fibra até casa mas aumentaria o preço em 20€ não aceitei pois a culpa não é minha, outra solução seria voltar ao router antigo com a mesma velocidade ou seja baixar de WiFi 6 para o 5 e manter a fatura, ou seja ficar eu no "prejuízo" sem culpa nenhuma também não aceitei e avancei para a rescisão por justa causa, ao qual me querem cobrar o valor do contrato, o processo já está na ANACOM e no Centro de Arbitragem e com os advogados pois legalmente não será assim, pago por um serviço que não tenho e para o resolver será com efeitos negativos para mim ora na fatura, ora na regressão de router e tecnologia quando foi essa mesma tecnologia que me fez avançar com o contrato!

Os Plumes idem disseram que tinha direito a 4 e agora querem cobrar o serviço de WiFi total, a fibra também era grátis quando houvesse até casa e querem mais 20€ agora, mesmo sendo para resolver um problema da empresa, enfim muito deslididos com a NOS ficaram de ligar na 6a feira para resolver a rescisão e nada…

Agora até aqui no fórum não consigo entrar com o meu login tendo de criar este... Está tudo a ser um problema e sem culpa alguma da minha parte pois pago a fatura total nestes 2 meses sem acerto algum, gasto dinheiro em ligações sem resolver nada e cobrado 1.50€ ao qual não me ressarceram e até para me deixar ir a minha vida justamente estão a causa problemas!

Reputação 7

Boa noite @MartaBrandão,

Lamento a situação e espero que a resolva o mais breve possível.

A titulo informativo, já não tem serviços da NOS?

Caso ainda tenha, pode informar porque razão não consegue entrar no Fórum?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Lamentamos a situação que descreve.

Confirmamos que a conta original de criação deste tópico se encontra ativa e sem qualquer bloqueio. 

Confirme-nos, por favor, quando o erro a efetuar login.

Obrigado 

Reputação 1

Já consegui entrar... Fiz o mesmo que a pouco não deu, mas agora já deu pronto…

Vamos ver como se resolve, na 6a feira foi enviada a documentação pedida pelos advogados agora é esperar!

 

Reputação 1

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Lamentamos a situação que descreve.

Confirmamos que a conta original de criação deste tópico se encontra ativa e sem qualquer bloqueio. 

Confirme-nos, por favor, quando o erro a efetuar login.

Obrigado 

Boa noite,

 

É possível apagar o user do login MartaBrandão? Sendo que o meu já consegui entrar... Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@MartaBrandão Boa noite, em virtude de o telefone fixo ser uma cortesia da Operadora, parece ser óbvio que o problema apontado não irá dar direito a uma cessação contratual sem custos.

Reputação 1

Boa noite José,

Não sei se será bem assim como diz pois faz parte do pacote não é cortesia, daí o pacote ser NET + TV + Voz de qualquer forma a ver vamos…

Se um serviço pago em pacote não funciona e a empresa já detectou a origem do problema e com meios para o resolver sem prejuízo do cliente não o quer fazer, parece-me óbvio que é razão para rescindir com justa causa.

Depois mesmo que tivesse de pagar visto que é o primeiro ano de fidelização seria 50% do valor do contrato e não todo, e pela nova lei:

"Quando esteja em causa um pacote de serviços que inclua, pelo menos, um serviço de acesso à Internet ou um serviço telefónico, o direito de cancelamento sem penalização aplica-se a todos os elementos do pacote." 

Portanto as coisas estão a andar e veremos, uma coisa é certa o valor total não é de certeza absoluta como me querer impingir!

Reputação 7
Crachá +1

@Marta Brandão de facto é estranho, mas quando é que deixou de aceder aos números que descreve? Houve alguma modificação do serviço, parecem-me que descreve ser com o novo router, apesar de não haver mais utilizadores a reportar o mesmo, parece ser um problema local. Experimentou um telefone sem fio? Trocou de fios telefónicos? Tem mais alguma dificuldade com o router? Parece-me também estranho que lhe proponham um serviço fibra por mais 20€, se fosse a si ligava e reclamava porque é um exagero total, a mim cortei 20€…

Reputação 1

@Marta Brandão de facto é estranho, mas quando é que deixou de aceder aos números que descreve? Houve alguma modificação do serviço, parecem-me que descreve ser com o novo router, apesar de não haver mais utilizadores a reportar o mesmo, parece ser um problema local. Experimentou um telefone sem fio? Trocou de fios telefónicos? Tem mais alguma dificuldade com o router? Parece-me também estranho que lhe proponham um serviço fibra por mais 20€, se fosse a si ligava e reclamava porque é um exagero total, a mim cortei 20€…

Assim que fiz o upgrade dia 27/02 para 1GB/100MB WiFi 6 e colocaram o Giga Router foi logo reportado e até agora continua na mesma, aí é que está existem mais reclamações, de mais clientes na mesma situação com o mesmo router, o problema está num bug que existe no router e só com a mudança de router resolve, ou o outro router WiFi 6 que é o de fibra total mas para isso teria de pagar mais, não existindo outro de WiFi 6 a outra solução... Voltar ao anterior de WiFi 5 GHz... O telefone foi colocado novo, experimentado em 2 diferentes, técnico a casa reposições, atualizações de router remotamente e manualmente,no técnico falou com a linha de apoio deles e nada... Presenciou e reportou mas até agora nada, só na 5a feira quando liguei para resolver de vez é que tive 3 horas ao telefone, 3 departamentos diferentes e nada... No fundo ao fim de 3 horas foi a solução que propuseram!

Já fiz duas tenho de aguardar resposta por escrito das duas para as coisas andarem infelizmente...

Reputação 7
Crachá +2

Eu tenho o router 6. Para eu testar é só ligar para um numero de telefone fixo e deixar a chamada durante 5 a 6 minutos? A operadora deulhe a solução de passar para o router 5. Tem internet na mesma por isso aqui não vejo sentido em ser justa causa a cessação de contrato. Mas boa sorte.

Reputação 1

Eu tenho o router 6. Para eu testar é só ligar para um numero de telefone fixo e deixar a chamada durante 5 a 6 minutos? A operadora deulhe a solução de passar para o router 5. Tem internet na mesma por isso aqui não vejo sentido em ser justa causa a cessação de contrato. Mas boa sorte.

Exato, entre os 5 e os 6m cai a chamada para números fixos NOS... Ok a ver vamos o problema é que as soluções são com efeito negativo para mim, o que foi contratado foi WiFi 6 aliás o principal motivo, se assim fosse era uma selva contrata 10 a operadora dá 5 tem na mesma resolve-se, como deve calcular não é assim!

Reputação 7

Bom dia @Marta Brandão,

Fonte: NOS

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite José,

Não sei se será bem assim como diz pois faz parte do pacote não é cortesia, daí o pacote ser NET + TV + Voz de qualquer forma a ver vamos…

Se um serviço pago em pacote não funciona e a empresa já detectou a origem do problema e com meios para o resolver sem prejuízo do cliente não o quer fazer, parece-me óbvio que é razão para rescindir com justa causa.

Depois mesmo que tivesse de pagar visto que é o primeiro ano de fidelização seria 50% do valor do contrato e não todo, e pela nova lei:

"Quando esteja em causa um pacote de serviços que inclua, pelo menos, um serviço de acesso à Internet ou um serviço telefónico, o direito de cancelamento sem penalização aplica-se a todos os elementos do pacote." 

Portanto as coisas estão a andar e veremos, uma coisa é certa o valor total não é de certeza absoluta como me querer impingir!

Bom dia @MartaBrandão, relativamente à indemnização a pagar à Operadora em casos de cessação contratual dentro do periodo de fidelização, o valor inicial vai descendo até chegar a €00,00 no final do periodo, pode sempre saber qual é o valor em divida na sua fatura ou na sua área de cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marta Brandão,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Como solicitado, e após validação, procedemos à eliminação do perfil em duplicado. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Obrigado a todos desde já!

 @Jorge C  exatamente, mas até há data... E a operadora dá situação a 2 meses mas desconto nem vê-lo e ainda querem que eu pague o contrato por inteiro... embora o reembolso da parte do telefone na fatura fosse o justo, queria mesmo é resolver a situação.

@Jose Rodrigues Sim, a questão é que no primeiro ano teria de pagar 50% do valor ao fim do 1° ano de fidelização teria de pagar 30% do valor e a NOS quer o contrato todo... E eu a ser penalizada na fatura, no valor das chamadas ao longo de 2 meses sem efeito algum e supostamente no  pagamento do contrato... Quer dizer e sem culpa alguma, cumpro o meu dever pago o serviço a tempo e horas por um pacote que tenho 3/4 e pago por inteiro, o problema é com um dos aparelhos da operadora ao qual sabem, e a solução era ser eu ainda mais prejudicada... Está certo!

Reputação 1

Boa noite,

Situação resolvida, vão colocar fibra total até casa, trocar do router pelo WiFi 6 fibra, e há partida problema resolvido sem prejuízo para mim, visto que não tinha culpa alguma da situação.

A NOS respondeu que poderia rescindir sem custos, e no telefonema final de ontem para se tratar da rescisão a colaboradora Mariana resolveu a questão da melhor maneira, que a semana passada não era possível pelo colega... Conclusão expôs a situação, a coordenação aprovou e vamos ser contactados para o técnico cá vir colocar as fibra até casa, troca do router e teve também de se mexer nos dados dos telemóveis e ajustou-se dado que na oferta anterior era 6GB para todos a oferta, agora foi ajustado para o que melhor nos faria sentido e jeito e com isso a fatura ainda baixou portanto, final feliz numa situação que me estava a desiludir a intransigência da NOS numa situação ao qual não tive culpa alguma!

 

Muito obrigado a todos mais uma vez!

Comentário