Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4



Mostre a primeira mensagem

192 Comentários

Reputação 3

MFPower,

Se as coisas fossem assim tão simples ;)

Em primeiro lugar não existe transparencia nas redes da Sony (e se pensar no hack de 2011 posso especular um pouco), mas uma coisa que já reparei (tenho mais de 200 jogos comprados sem contar com as cenas do plus) é que alguns jogos fazem download a velocidade muito superior a outros. Eu verifico isto, porque na maior parte dos casos quando ha um update grande eu apago o jogo e volto a fazer download que é mais rapido que sacar o update e instalar.

Isto leva-me a pensar que algumas editoras podem ter tecnologia Akamai ou semelhante para distribuirem os seus produtos…

 

Relativamente às velocidades, pega aí num cabo decente e de confiança (eu uso CAT7a, foi o que os tipos das redes me arranjaram no trabalho) e liga a PS4 em modo bridge ao router da NOS. Diz-me se faz alguma diferença ;) Estou curioso…

A minha ligaçao é suposto dar 200/100 Mbit; Em modo bridge no teste da PSN da aproximadamente 180 de download e 80/86 de uplink. Sem modo bridge o uplink cai para aproximadamente metade; Se meter um powerline pelo meio cai um bom bocado, mas isso também nao é problema da NOS :)

Testa isso com a PS4 em modo bridge e conta-nos coisas.

 

Mas faz uma pequena pesquisa em topicos relacionados, e ve o nr de queixas que existem de várias pessoas.. achas que a culpa somos nos todos? oh amigo já tive as 3 operadoras, infelizmente só chegava cá NOS quando coloquei, não venhas ensinar o padre

 

Peço desculpa mas isto esta a passar dos limites, e deixa alguem fora de controle, já não viram as mensagens que estão para trás? já não viram os imensos topicos de reclamações? porque não ligam ao vossos tecnicos para verem quantos incidentes já não foram abertos por causa desta porcaria? 

Estou farto de voces, já fiz reclamação na provedoria para abandonar e rapido a NOS, estou a pagar um serviço que me limitam, só podem estar a brincar.. clientes HFC limitados a 2mb/s em downloads da playstation network… 

 

Basta colocar uma VPN no PC a transmitir hotspot para a consola e o mesmo download passa de 2mb para 20mb!! são uma vergonha voces, parem de ser bot’s automáticos e transmitam o problema aos vossos superiores

Reputação 3

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Mau, tu és um BOT automático ou estas a gozar com a nossa cara? 

Peço desculpa mas isto esta a passar dos limites, e deixa alguem fora de controle, já não viram as mensagens que estão para trás? já não viram os imensos topicos de reclamações? porque não ligam ao vossos tecnicos para verem quantos incidentes já não foram abertos por causa desta porcaria? 

Estou farto de voces, já fiz reclamação na provedoria para abandonar e rapido a NOS, estou a pagar um serviço que me limitam, só podem estar a brincar.. clientes HFC limitados a 2mb/s em downloads da playstation network… 

 

Basta colocar uma VPN no PC a transmitir hotspot para a consola e o mesmo download passa de 2mb para 20mb!! são uma vergonha voces, parem de ser bot’s automáticos e transmitam o problema aos vossos superiores

 

Outros topicos de outras users:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/velocidades-baixas-no-ps4-19617?postid=133593#post133593

 

Reputação 2

Andei um mês a ligar, 3 deslocações de técnicos, um vídeo de outra operadora na mesma área de residência a tirar a 40 mb o mesmo jogo. O próprio técnico a assumir que a velocidade de 2mb era inconcebível uma vez que tenho o melhor (e mais caro) contrato do mercado. É mais que sabido que têm o download limitado na PSN. Em vez de investirem nas infra-estruturas para melhorar serviço e assegurarem melhores velocidades, insultam a inteligência dos clientes com processos morosos e sem solução. É simples, informar advogado e tratar da rescisão por incumprimento contratual..

 

Boa tarde,

 

Não é preciso tanto, basta uma reclamação na provedoria. numa semana fiquei livre da nos e mudei.

se quiseres vir para meo, ainda ganhas 30 eur desconto numa fatura se vieres por convite de outro cliente, se não tiveres ninguém que te convide apita que eu faço isso.

 

boa sorte.

Confirmo. Andei com um problema durante 6 meses em que TODAS as noites ficava sem internet.

No dia em que escrevi ao provedor, a situação ficou resolvida e a ligação nunca mais caiu. Já estou com uptime de mais de uma semana desde que escrevi ao provedor!

Reputação 2

Andei um mês a ligar, 3 deslocações de técnicos, um vídeo de outra operadora na mesma área de residência a tirar a 40 mb o mesmo jogo. O próprio técnico a assumir que a velocidade de 2mb era inconcebível uma vez que tenho o melhor (e mais caro) contrato do mercado. É mais que sabido que têm o download limitado na PSN. Em vez de investirem nas infra-estruturas para melhorar serviço e assegurarem melhores velocidades, insultam a inteligência dos clientes com processos morosos e sem solução. É simples, informar advogado e tratar da rescisão por incumprimento contratual..

 

Boa tarde,

 

Não é preciso tanto, basta uma reclamação na provedoria. numa semana fiquei livre da nos e mudei.

se quiseres vir para meo, ainda ganhas 30 eur desconto numa fatura se vieres por convite de outro cliente, se não tiveres ninguém que te convide apita que eu faço isso.

 

boa sorte.

Andei um mês a ligar, 3 deslocações de técnicos, um vídeo de outra operadora na mesma área de residência a tirar a 40 mb o mesmo jogo. O próprio técnico a assumir que a velocidade de 2mb era inconcebível uma vez que tenho o melhor (e mais caro) contrato do mercado. É mais que sabido que têm o download limitado na PSN. Em vez de investirem nas infra-estruturas para melhorar serviço e assegurarem melhores velocidades, insultam a inteligência dos clientes com processos morosos e sem solução. É simples, informar advogado e tratar da rescisão por incumprimento contratual..

Reputação 2

Olá a todos, 

@Guida Correia, queremos mesmo ajudar! 
Para que nos seja possível perceber melhor o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Claro, fazem o mesmo que fizeram cmg... Ligam do departamento técnico e pedem pa fazer teste de velocidade no pc.. Uau..

Foi mais rápido mudar para a meo do que obter uma resposta com nexo na Nos. 

62 megas.. É a velocidade a que faço downloads na playstation com o servico da meo... São só mais 60 do que na nos... Mas vá.. continuem a dizer que o problema são os servidores da sony.. E os cabos de rede do pessoal... 

 

​​​​

​​​​​​

​​​​​

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Guida Correia, queremos mesmo ajudar! 
Para que nos seja possível perceber melhor o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Reputação 2

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Ahahahahaha brutal. 

Vocês ainda gozam com os clientes.

A quem estiver a ler.. Após reclamação na provedoria da nos por causa desta situação, a minha fidelização foi cancelada. 

Em menos de uma semana mudei para a meo e aderi ao seguinte. 

200 canais

Net 500/100 (sem limitação na playstation)

Tel fixo

32 euros. 

Se forem por convite de outro cliente meo ainda ganham 30 eur desconto numa fatura. 

Se não tiverem ninguém que vos convide apitem que eu convido. 

Boa sorte. 

 

​​

 

Boa tarde MF Power,

Excelente, a minha reclamação já foi enviada. Ia agora estar aqui com a nova PS5 a sacar jogos a 2mb/s. Mas a malta fez mal a alguém para merecer isto? Miguel Almeida mete mão nessa casa, que com estas políticas vai lá vai

Reputação 2

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Meu caro, nem vou gastar mais o meu latim convosco. Está mais que óbvio que a situação não é para resolver do vosso lado. A queixa está feita na provedoria do cliente. Apenas aguardo cancelamento da fidelização para mudar de operadora.

 

Cumprimentos

Reputação 2

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Ahahahahaha brutal. 

Vocês ainda gozam com os clientes.

A quem estiver a ler.. Após reclamação na provedoria da nos por causa desta situação, a minha fidelização foi cancelada. 

Em menos de uma semana mudei para a meo e aderi ao seguinte. 

200 canais

Net 500/100 (sem limitação na playstation)

Tel fixo

32 euros. 

Se forem por convite de outro cliente meo ainda ganham 30 eur desconto numa fatura. 

Se não tiverem ninguém que vos convide apitem que eu convido. 

Boa sorte. 

 

​​

Reputação 1

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Se estivessem realmente para ajudar, não continuariam a fazer comentários desses. Porque é que insistem em ignorar o óbvio? Que amadorismo surreal.

 

Começo a achar que isto é parte da formação que vos é dada pela empresa, pois é impossível não perceber o que já foi aqui descrito por vários clientes.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite a todos, 

Recordamos que a taxa de download de um jogo, pode variar por vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Obrigado.

 

Chega de desculpas por parte da NOS. Mas esta operadora pensa que as pessoas são todas umas tapadinhas ou que? Não querem resolver o problema tudo bem. Muda-se de operadora e acabou a chatice

Reputação 2

Boa noite a todos, 

Recordamos que a taxa de download de um jogo, pode variar por vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Obrigado.

Inacreditável… depois de tudo o que já foi dito e demonstrado aqui, continuam a querer fazer parecer que o problema não é da NOS. Muito bem, serviço impecável.

 

Dá-me vontade de rir… mas só porque já me livrei da Nos… andei estes anos todos a ser papado… e a pagar… nunca mais!

Reputação 1

Boa noite a todos, 

Recordamos que a taxa de download de um jogo, pode variar por vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Obrigado.

Inacreditável… depois de tudo o que já foi dito e demonstrado aqui, continuam a querer fazer parecer que o problema não é da NOS. Muito bem, serviço impecável.

Reputação 2

Já eu recordo que hoje mudei para a meo, downloads na ps4 entre 30 a 60 megas por segundo... Sem vpn... Mesma consola, mesmo cabo... Acho que está tudo dito. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

Recordamos que a taxa de download de um jogo, pode variar por vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Obrigado.

Reputação 1

 

Não tens dificuldade porque deves ser cliente ftth. Todos os clientes hfc têm esse problema.

A provedoria cancelou a minha fidelização após reclamação deste problema... Penso que se pode interpretar como reconhecimento de que algo não está a funcionar como devia. A partir de dia 1 já não tenho Nos. Reclamem na provedoria pois nao serve de nada ligar para o apoio da Nos. 

FTTH, confirmo. Dia 3 se falharem e nao me vierem trocar o router, cancelo também o contracto com eles.

Reputação 2

Não é curioso que desde que foram postada aqui a prova que a NOS está a limitar as velocidades através de video de um user, o apoio da NOS simplesmente desapareceu? :) excelente operadora, não vejo a hora de mudar. A NOS a mim não me apanha mais

Reputação 1

Pessoalmente, eu só queria saber se havia uma previsão para reverter esta limitação, mas dado o silêncio de quem representa aqui a NOS, vou assumir que não há nenhuma e, como tal, só me irá restar a opção de mudar de operadora.

Reputação 2

Eu não tenho assim tanta certeza que eles estejam a aplicar restrições; Eu saco jogos da store a 20/22MBYTES por segundo, o que praticamente me cola a linha sem qualquer VPN. Além disso a propria PlayStation faz throttling da velocidade de download se estiverem serviços de rede activos, por exemplo uma aplicaçao do Youtube aberta ou um jogo com capacidade multiplayer.

Se estás tao certo que é esse o problema, pede resolução do contracto por justa causa e apresenta provas em concreto e queixa na Anacom.

 

Não tens dificuldade porque deves ser cliente ftth. Todos os clientes hfc têm esse problema.

A provedoria cancelou a minha fidelização após reclamação deste problema... Penso que se pode interpretar como reconhecimento de que algo não está a funcionar como devia. A partir de dia 1 já não tenho Nos. Reclamem na provedoria pois nao serve de nada ligar para o apoio da Nos. 

Reputação 1

És cliente HFC ou FTTH?

De referir que os testes que apresentei foram feitos sem ter nenhuma aplicação ou jogo aberto para evitar precisamente que houvesse esse problema.

Reputação 1

Eu não tenho assim tanta certeza que eles estejam a aplicar restrições; Eu saco jogos da store a 20/22MBYTES por segundo, o que praticamente me cola a linha sem qualquer VPN. Além disso a propria PlayStation faz throttling da velocidade de download se estiverem serviços de rede activos, por exemplo uma aplicaçao do Youtube aberta ou um jogo com capacidade multiplayer.

Se estás tao certo que é esse o problema, pede resolução do contracto por justa causa e apresenta provas em concreto e queixa na Anacom.

Reputação 3

Olá, a questão é que de facto não conseguem considerar as velocidades por ps4, já testaram diretamente com um cabo de rede ligado ao pc? 

 

Mas porque não ves as respostas atrás da malta antes de fazeres esse tipo de perguntas? 

Já foi testado tudo e mais alguma coisa, com cabo ou sem cabo.. apenas uma VPN quebra as limitações da NOS, porque claro que emula o sinal de outro lado qualquer

Se estiver pela NOS é um degredo, os downloads da Playstation network só vão a 2mb, com outras operadoras, ou em outros downloads não á problema algum, apenas na NOS com a playstation network

Reputação 2

Olá, a questão é que de facto não conseguem considerar as velocidades por ps4, já testaram diretamente com um cabo de rede ligado ao pc? 

 

Mais uma vez, a ver se nos entendemos... No pc está tudo ok, as velocidades estão certas, o problema são os downloads na playstation, (e antes que perguntem outra vez, está ligada por cabo e tanto consola como o cabo estão de perfeita saúde).

Como está provado nos vídeos acima do Luís MM, a Nos está a limitar a velocidade de download neste tipo de serviços. 

Instalando uma vpn e ligando a ps4 ao pc a velocidade já fica normal, cabe a cada utilizador avaliar se está disposto a ter esse trabalho sempre que fizer um download na playstation e se está disposto a pagar uma vpn, porque mesmo as gratuitas expiram e as alternativas são limitadas.

No meu caso, e pela atitude da Nos em camuflar esta prática já tenho rescisão em andamento e contrato apalavrado com outra operadora. Onde consegui pelo mesmo valor mensal 500/100 megas em vez dos 200/20 da Nos, mais canais, e sem limitações de velocidade na playstation.

Para terminar, a qualidade de atendimento nas linhas de apoio da Nos caiu abruptamente. Até ao ano passado não tinha problemas nenhuns, era tudo acessivel e de fácil solução, mas esta situação serviu para eu perceber que está na hora de mudar... Claro que todas as operadoras têm problemas mas eu cansei-me da incompetência que reina na Nos actualmente. Ninguém quer saber de nada, deixam os clientes sem resposta, sem assistência e ainda tentam enganar o cliente com justificações ridículas e mentiras atrás de mentiras... Tudo isto aliado ao facto de ter conseguido um serviço melhor pelo mesmo valor... Não resta alternativa se não mudar. Fui cliente Nos mais de 15 anos.. Sei bem do que estou a falar... Desejo boa sorte a todos os utilizadores de playstation e pesquisem no youtube como usar a ps com uma vpn, ou, melhor ainda, façam como eu e mudem de operadora.

Obrigado a quem foi ajudando com esta questão. 

Comentário