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Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4



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192 Comentários

Reputação 2

Boa tarde a todos, 
Para identificarmos a causa das dificuldades que descrevem será necessário realizarmos despistes, nomeadamente testes de velocidades. Podemos fazê-lo através de mensagem privada para o perfil @Fórum com o numero de conta.
Adicionalmente, sugerimos que confirmem a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada. 
Obrigado

 

Lá vêm vocês com os testes de velocidade e os servidores da playstation... É impressionante o ridículo a que se prestam quando já têm aqui no tópico provas claras do traffic shaping que estão a praticar.. Não acordem não...

Eu de uma semana para a outra passei de 2 megas para 60 nos downloads da playstation... O que mudou? A operadora... Na Meo não há limitações, não preciso de usar vpns nem de estar semanas à espera de um download... 

Enquanto vocês tentam camuflar a situação  com essa postura lamentável estão os clientes a fugir, alguns já conseguiram e muitos outros vão pelo mesmo caminho. 

Deixem-se de teorias e testes de velocidade no pc e dêem aos clientes aquilo que eles contrataram e pagam. 

Volto a dizer, reclamem na provedoria, no livro de reclamações online, e se for preciso num centro de arbitragem. Os clientes da Meo e da Vodafone não têm quaiquer problemas de limitações na playstation. E imagine-se, usam os mesmos servidores e tudo... Mandem a Nos às couves.. Já viram que a postura deles é esta e não vai mudar. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Para identificarmos a causa das dificuldades que descrevem será necessário realizarmos despistes, nomeadamente testes de velocidades. Podemos fazê-lo através de mensagem privada para o perfil @Fórum com o numero de conta.
Adicionalmente, sugerimos que confirmem a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada. 
Obrigado

Reputação 2

Se não tem parece... Diz o mesmo que as linhas de apoio da nos... Testar no pc com cabo de rede.... Despistar o cliente... Nada mais.. 

Reputação 1

Não me parece que ele tenha ligação à NOS.

Reputação 2

Ainda ninguem resolveu o problemas?

Eu só tratei da reclamação na sexta-feira passada. Ainda deve demorar uns dias para obter uma resposta.

 

@oTonyStark lê da página 2 para a frente. Não é difícil perceber.

Ele tá farto de perceber... Gostam é de tirar pinta de burros ao clientes. Entretanto a malta vai pagando as faturas... 

Reputação 1

Ainda ninguem resolveu o problemas?

Eu só tratei da reclamação na sexta-feira passada. Ainda deve demorar uns dias para obter uma resposta.

 

@oTonyStark lê da página 2 para a frente. Não é difícil perceber.

Reputação 2

Olá, mas verificam que as velocidades garantidas não são dadas através de acesso por cabo? 

 

Tony.. Tu sabes ler?

 

@Babus, manda-me mensagem privada que eu ajudo te a mudar para a meo ou vodafone se quiseres. 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas verificam que as velocidades garantidas não são dadas através de acesso por cabo? 

Reputação 3

Ainda ninguem resolveu o problemas?

Reputação 3

Por aqui não tive essa sorte, eles continuam parecendo baratas tontas, não sabem o que fazer e encaminham para equipas tecnicas, mesmo já dizendo que não tem nada a ver, eu vou continuar o tempo que for preciso

Reputação 2

Fidelização cancelada por parte da NOS no seguimento das minhas queixas no livro de reclamações.

Reputação 2

Eu já entrei com um processo no centro de arbitragem de conflitos de consumo, uma vez que a mim a provedoria da NOS teve o descaramento de responder o a NOS não tinha responsabilidade neste assunto. Está a olhos vistos que esta limitação veio para ficar nos clientes HFC. Sugiro que quem pretenda resolver contrato com a NOS sem penalizações faça o mesmo. Não tem qualquer custo para o queixoso.

Reputação 2

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

 

O quanto é importante a organização, se não existe progressos no problema? Se não nos dão uma resposta? Se realmente se dignam a te-los no sitios e admitirem ou então pelo menos dizerem que é um problema e está a ser resolvido, já ficava muito contente acreditem

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

 

É uma tentativa para camuflar a situação. Foram juntar o tópico de limitação de downloads a um de problemas de ping. Agora quem entrar neste tópico e olhar apenas para a primeira página, nem fica a perceber o que se passa e fica a achar que o problema é da Sony.

 

@Babus não está, nem vai ser resolvido, os clientes hfc “têm” que se sujeitar a isso e ainda serem gozados pela operadora enquanto pagam faturas todos os meses, felizmente do meu lado não cai nem mais um euro.

 

@Luis_MM eles não são parvos de todo… uma coisa posso garantir, como aliás tu provaste com os teus vídeos, o problema não é da Sony, nem das consolas, nem dos cabos de rede do pessoal. como já referi anteriormente, mudei para a meo este mês e faço downloads a 60 megas com o mesmo cabo.. a mesma consola… tudo na mesma.. só mudou a qualidade do serviço.

 

qualquer justificação que tentem dar, que não seja a limitação imposta pela operadora como até os próprios técnicos admitiram à minha frente, é pura e simplesmente mentira e apenas têm o objectivo de enganar o cliente. Eu classifico isto como uma autentica vergonha.

Reputação 1

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

 

É uma tentativa para camuflar a situação. Foram juntar o tópico de limitação de downloads a um de problemas de ping. Agora quem entrar neste tópico e olhar apenas para a primeira página, nem fica a perceber o que se passa e fica a achar que o problema é da Sony.

Reputação 3

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

 

O quanto é importante a organização, se não existe progressos no problema? Se não nos dão uma resposta? Se realmente se dignam a te-los no sitios e admitirem ou então pelo menos dizerem que é um problema e está a ser resolvido, já ficava muito contente acreditem

Reputação 2

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

Reputação 2

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

Boa tarde Mário,

Excelente. Agora só falta mesmo resolver o problema de traffic shaping sobre os servidores da PSN

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Crachá +6

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

Reputação 2

Quando é que a NOS pretende resolver a trapalhada que aqui está feita?!?!!

Reputação 2

Deixo aqui para vossa apreciação a resposta da provedoria da NOS:

Provedoria NOS <provedoria.nos@nos.pt>

Jue 5/11/2020 11:06

Cara cliente,

 

Serviços NOS

Em sequência da situação reportada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que a NOS não têm qualquer responsabilidade sobre a questão a apresentada.

 

 

Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si:

no site nos.pt

 

pelo telefone 16990

 

numa loja NOS.

 

Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Obrigado,

Atentamente,

 

Serviço ao Cliente

 

Mais uma queixa no livro feita. 

Reputação 2

MFPower,

Se as coisas fossem assim tão simples ;)

Em primeiro lugar não existe transparencia nas redes da Sony (e se pensar no hack de 2011 posso especular um pouco), mas uma coisa que já reparei (tenho mais de 200 jogos comprados sem contar com as cenas do plus) é que alguns jogos fazem download a velocidade muito superior a outros. Eu verifico isto, porque na maior parte dos casos quando ha um update grande eu apago o jogo e volto a fazer download que é mais rapido que sacar o update e instalar.

Isto leva-me a pensar que algumas editoras podem ter tecnologia Akamai ou semelhante para distribuirem os seus produtos…

 

Relativamente às velocidades, pega aí num cabo decente e de confiança (eu uso CAT7a, foi o que os tipos das redes me arranjaram no trabalho) e liga a PS4 em modo bridge ao router da NOS. Diz-me se faz alguma diferença 😉 Estou curioso…

A minha ligaçao é suposto dar 200/100 Mbit; Em modo bridge no teste da PSN da aproximadamente 180 de download e 80/86 de uplink. Sem modo bridge o uplink cai para aproximadamente metade; Se meter um powerline pelo meio cai um bom bocado, mas isso também nao é problema da NOS :)

Testa isso com a PS4 em modo bridge e conta-nos coisas.

 

Mas faz uma pequena pesquisa em topicos relacionados, e ve o nr de queixas que existem de várias pessoas.. achas que a culpa somos nos todos? oh amigo já tive as 3 operadoras, infelizmente só chegava cá NOS quando coloquei, não venhas ensinar o padre

 

Peço desculpa mas isto esta a passar dos limites, e deixa alguem fora de controle, já não viram as mensagens que estão para trás? já não viram os imensos topicos de reclamações? porque não ligam ao vossos tecnicos para verem quantos incidentes já não foram abertos por causa desta porcaria? 

Estou farto de voces, já fiz reclamação na provedoria para abandonar e rapido a NOS, estou a pagar um serviço que me limitam, só podem estar a brincar.. clientes HFC limitados a 2mb/s em downloads da playstation network… 

 

Basta colocar uma VPN no PC a transmitir hotspot para a consola e o mesmo download passa de 2mb para 20mb!! são uma vergonha voces, parem de ser bot’s automáticos e transmitam o problema aos vossos superiores

 

Acho que estás equivocado; Eu não tenho nada a ver com a NOS para além do serviço que subscrevi, e que tal como tú, embora problemas diferentes, também tive a minha dose de frustração. Eventualmente resolveu-se.

Agora isto não invalida nada do que disse; OK, cedo que tens razão possivelmente porque eu nao sou cliente HFC e não estou numa rede saturada como a vossa… Foi a sorte de quem levou com uma infra-estrutura novinha em folha e vive numa àrea onde todos os operadores dão cobertura, portanto é só escolher. 

Quanto ao resto, subscrevo completamente quando se trata do serviço de apoio prestado; Os tipos que atendem o telefone são uns lerdos a nível técnico. Não existe um processo de escalar internamente avarias e casos mais pontuais que seja agil e que responda em tempo real às necessidades dos clientes; Os tipos do call center são uns abusadores de primeira, em manterem clientes em espera por 55 minutos, em a chamada ser transferida e o operador não pegar no telefone e durante 10 minutos o telefone estar a chamar (não é a musiquinha) e o operador possivelmente a tomar um café, fumar um cigarrinho, e o cliente feito otário à espera.

Mas já agora, como tenho as chamadas todas gravadas, vou editar as chamadas (mais de 5 horas, onde para aí 4 horas è a espera) remover o nome dos operadores que atenderam e vou por um video engraçado no Youtube :)

Eu depois partilho aqui :)

Boa sorte com isso no futuro 😉 E evita confundir as coisas, eu não tenho nada a ver com a NOS, sou completamente imparcial.

Só para teres uma ideia, chegou ao ponto de ter 4 telemoveis alinhados com várias ligações para a NOS todas em espera. O primeiro estava há 55 minutos em espera com o meu problema; O segundo há uns 20 minutos em espera porque liguei para lá a pedir para falar com um supervisor por causa da primeira chamada (em espera) e o terceiro estava à espera de ser transferido por causa dos 2 primeiros em espera. O quarto nunca cheguei a utilizar. Tenho video disto também :) 

Partilha isso. PLEASE!!! ✌🏻

Reputação 1

MFPower,

Se as coisas fossem assim tão simples ;)

Em primeiro lugar não existe transparencia nas redes da Sony (e se pensar no hack de 2011 posso especular um pouco), mas uma coisa que já reparei (tenho mais de 200 jogos comprados sem contar com as cenas do plus) é que alguns jogos fazem download a velocidade muito superior a outros. Eu verifico isto, porque na maior parte dos casos quando ha um update grande eu apago o jogo e volto a fazer download que é mais rapido que sacar o update e instalar.

Isto leva-me a pensar que algumas editoras podem ter tecnologia Akamai ou semelhante para distribuirem os seus produtos…

 

Relativamente às velocidades, pega aí num cabo decente e de confiança (eu uso CAT7a, foi o que os tipos das redes me arranjaram no trabalho) e liga a PS4 em modo bridge ao router da NOS. Diz-me se faz alguma diferença 😉 Estou curioso…

A minha ligaçao é suposto dar 200/100 Mbit; Em modo bridge no teste da PSN da aproximadamente 180 de download e 80/86 de uplink. Sem modo bridge o uplink cai para aproximadamente metade; Se meter um powerline pelo meio cai um bom bocado, mas isso também nao é problema da NOS :)

Testa isso com a PS4 em modo bridge e conta-nos coisas.

 

Mas faz uma pequena pesquisa em topicos relacionados, e ve o nr de queixas que existem de várias pessoas.. achas que a culpa somos nos todos? oh amigo já tive as 3 operadoras, infelizmente só chegava cá NOS quando coloquei, não venhas ensinar o padre

 

Peço desculpa mas isto esta a passar dos limites, e deixa alguem fora de controle, já não viram as mensagens que estão para trás? já não viram os imensos topicos de reclamações? porque não ligam ao vossos tecnicos para verem quantos incidentes já não foram abertos por causa desta porcaria? 

Estou farto de voces, já fiz reclamação na provedoria para abandonar e rapido a NOS, estou a pagar um serviço que me limitam, só podem estar a brincar.. clientes HFC limitados a 2mb/s em downloads da playstation network… 

 

Basta colocar uma VPN no PC a transmitir hotspot para a consola e o mesmo download passa de 2mb para 20mb!! são uma vergonha voces, parem de ser bot’s automáticos e transmitam o problema aos vossos superiores

 

Acho que estás equivocado; Eu não tenho nada a ver com a NOS para além do serviço que subscrevi, e que tal como tú, embora problemas diferentes, também tive a minha dose de frustração. Eventualmente resolveu-se.

Agora isto não invalida nada do que disse; OK, cedo que tens razão possivelmente porque eu nao sou cliente HFC e não estou numa rede saturada como a vossa… Foi a sorte de quem levou com uma infra-estrutura novinha em folha e vive numa àrea onde todos os operadores dão cobertura, portanto é só escolher. 

Quanto ao resto, subscrevo completamente quando se trata do serviço de apoio prestado; Os tipos que atendem o telefone são uns lerdos a nível técnico. Não existe um processo de escalar internamente avarias e casos mais pontuais que seja agil e que responda em tempo real às necessidades dos clientes; Os tipos do call center são uns abusadores de primeira, em manterem clientes em espera por 55 minutos, em a chamada ser transferida e o operador não pegar no telefone e durante 10 minutos o telefone estar a chamar (não é a musiquinha) e o operador possivelmente a tomar um café, fumar um cigarrinho, e o cliente feito otário à espera.

Mas já agora, como tenho as chamadas todas gravadas, vou editar as chamadas (mais de 5 horas, onde para aí 4 horas è a espera) remover o nome dos operadores que atenderam e vou por um video engraçado no Youtube :)

Eu depois partilho aqui :)

Boa sorte com isso no futuro 😉 E evita confundir as coisas, eu não tenho nada a ver com a NOS, sou completamente imparcial.

Só para teres uma ideia, chegou ao ponto de ter 4 telemoveis alinhados com várias ligações para a NOS todas em espera. O primeiro estava há 55 minutos em espera com o meu problema; O segundo há uns 20 minutos em espera porque liguei para lá a pedir para falar com um supervisor por causa da primeira chamada (em espera) e o terceiro estava à espera de ser transferido por causa dos 2 primeiros em espera. O quarto nunca cheguei a utilizar. Tenho video disto também :) 

Reputação 2

Também ja seguiu queixa no portal da queixa e só não foi também para a ANACOM porque o site está em baixo...

Reputação 2

Olá a todos, 

@Guida Correia, queremos mesmo ajudar! 
Para que nos seja possível perceber melhor o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Boa tarde Ana,

Se quiser ajudar poderia apressar a minha reclamação na provedoria do cliente uma vez que a mesma ainda não foi respondida. Pode verificar que a queixa na provedoria do cliente já se encontra efectuada.

Também foi feita queixa no livro de reclamações electrónico cuja referência é ROR00000000000950735:

RECLAMAÇÃO
SERVIÇO
Serviço de acesso à Internet fixa
ASSUNTO
Velocidade do acesso à Internet
RECLAMAÇÃO
Venho por este meio apresentar queixa sobre o serviço de internet fixa da NOS. Já contactei variadas vezes o suporte técnico , no entanto as situações que relato de seguida não se encontram resolvidas.O serviço de internet fixa prestado pela NOS na minha morada é extremamente instável com quebras de velocidade significativas, praticamente todos os dias após as 17h30m e mais
evidente ao fim de semana. De um serviço contratado de 100 mb por segundo, muitas vezes a velocidade não passa de 5 mb por segundo. Observo uma latência elevada constante no serviço, o que provoca uma experiência bastante desagradável. Para além destas situações, e para mim a violação ao contrato mais grave, a NOS é o único ISP no mercado português a limitar a 2mb por
segundo a velocidade de download sobre os servidores da Sony Intertainment Network, o que torna o download de conteúdos para as consolas da Sony Playstation extremamente demorado e confere uma discriminação sobre os utilizadores da Playstation, uma vez que esta limitação não se aplica por exemplo aos servidores da XBOX. Uma vez que contratualizei uma velocidade de 100mb por
segundo, a NOS encontra-se a violar os termos do serviço. Pretendo que a NOS retire a fidelização sobre o meu contrato a fim de mudar de operadora.

Reputação 2

Não vale a pena, pessoal. 
Eles são treinados para nunca admitirem os problemas, e dizerem sempre que o problema está do lado do cliente. 

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