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Como resolver dificuldades de comunicações no telemóvel



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‘’A situação complica-se se o serviço não estiver disponível na nova morada e ainda estiver em curso uma fidelização. As empresas entendem que devem aplicar os custos de rescisão antecipada. Mas consideramos que não faz sentido, pois houve uma alteração de circunstâncias que não são da responsabilidade do consumidor. Este não deve ser penalizado se o operador não tem cobertura na sua nova residência.

Caso seja confrontado com esta situação, apresente uma reclamação ao operador. Se for necessário, peça a intervenção de um centro de arbitragem de conflitos de consumo ou de um julgado de paz. ‘’ Deco Proteste.

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Boa tarde @Pedro Carvalho 2001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado 

Estou com o mesmo problema. Mudei d escada e dia 13/11 pedi a mudança de morada dos serviços e foi informado que na morada nova não há cobertura de fibra do meu lado da rua. Foi aberto um pedido com o código INC000141717429, para que a área Tecnica verificasse a viabilidade de puxar a fibra para o meu lado da rua e foi dado o prazo de 15 dias. Até a presente data consta como “em tratamento” na App NOS e não foi feito nenhum contacto para falar sobre o assunto. O facto é soube por um amigo que trabalha na MEO que na morada em questão há cobertura MEO Fibra. Gostava de alguma posição da NOS sobre isso, pois a fatura do mês que nem usei já chegou. 

Pedi a rescisao do meu contrato com a NOS por ter alterado a minha residencia, e na minha nova casa apenas têm disponivel o serviço satelite. 

Não sendo da minha responsabilidade a falta de cobertura de rede fibra por parte da NOS e nao conseguindo manter a tecnologia fibra que preciso por motivos pessoais e profissionais gostaria de esclarecer porque me estão a cobrar o valor de 226 euros pela rescisão. 

Agradeço feedback por favor

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Bom dia @Jcoelho66

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos endereçar a sua questão. De momento, como indicado pelo @João H., não verificamos dificuldades, no entanto, e como refere que há mais utilizadores com a mesma dificuldade, vamos pedir que seja analisado. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

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Boa tarde @Jcoelho66,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Não temos informação sobre qualquer falha de cobertura 2G/3G/4G no local que indica.

A falha de cobertura ocorre apenas dentro da sua residência? 

Obrigado

boa tarde, não é só dentro das residências porque eu também tenho familiares na mesma situação, mas na aldeia tem algumas zonas que não tem cobertura se forem para lá com um telemóvel vão verificar que tem zonas de zero cobertura é só deslocar lá um técnico e perguntar a várias pessoas que eu sei que são da NOS e estão com o mesmo problema.

Joaquim coelho

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Boa tarde @HeRoDMon,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirmou se não existem valores em divida que possam ter originado a suspensão do serviço? 

Confirme ainda, por favor, se o seu equipamento apresenta captação de rede móvel e se consegue utilizar o serviço colocando o cartão SIM noutro equipamento.

Obrigado 

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Olá, @Jcoelho66 e @Mário P. , estou numa localidade à beira-mar (Praia de Mira e Barra de Mira pertencentes ao concelho de Mira) onde nunca houve cobertura decente. A pouca que há é “outdoor” pois a antena que nos serve parcialmente está colocada no depósito de água a 2 KM de distancia da localidade.

Isto só para dizer que ainda esta semana falei com alguém do apoio que me informou que o sistema indica que temos cobertura total: OUTDOR, INDOOR e DEEP INDOOR (Meu Deus...)

Não sei como a NOS vive numa realidade que não existe.

Será os técnicos que são incompetentes ou será a NOS que manipula a verdade por uma questão de publicidade tipo “propaganda russa

Como pode ser a melhor rede móvel se há tantos e tantos quilómetros quadrados sem cobertura???

Vodafone e MEO com rede a topo… esses sim incluindo deep indoor.

Se algum técnico vosso passar por estes lados avisem, faço-lhe uma visita guiada a mostrar as antenas da concorrência. Pode ser que aprendam alguma coisa.

A sorte é que acabou a fidelização hoje nos 6 telemóveis, estou livre para escolher...

Cumprimentos com falta de rede,

Pedro Lourenço

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Bom dia @pedrojflourenco

Refere-se à mesma zona indicada pelo @Jcoelho66? Se sim. Lamentamos, no entanto, não detectamos nenhuma dificuldade com o serviço NOS. 

Obrigado

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@Mário P. Se estivesse com atenção às mensagens que os clientes enviam verificava que não é a mesma zona.

E quando vocês dizem que não detetam nenhuma dificuldade, estão a dizer que não há avaria, o que não tem nada a ver com a queixa que nós (clientes) fazemos. 
Vocês mentem deliberadamente sobre a cobertura móvel, só para poderem dizer mentiras na televisão. 
Usem algum dinheiro das publicidades para colocarem mais antenas, e assim ganharem mais clientes com um bom serviço e não com publicidades enganosas.
 

Pedro Lourenço 

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@pedrojflourenco, lamentamos. 
No entanto, não identificamos nenhuma mensagem sua recente quanto à dificuldade que aqui relata. 

Assim, para conseguirmos compreender o que se passa, realizamos as questões necessárias para informar em conformidade. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

boa tarde, podem enviar um número de contato para eu poder esclarecer as dificuldades de rede. 

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@Jcoelho66, podemos ajudar por aqui. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

boa tarde, estamos em janeiro 2023 e ainda não ´possível receber chamadas por no telemóvel em plena aldeia de Vilarinho das Paranheiras 5425-401, quando preciso de fazer uma chamada tenho que procurar um melhor local para falar, mas para receber tenho que procurar um lagar da casa que tenha cobertura, quanto a rede net com 4 G então não é possível trabalhar em casa tenho que vir para a rua.

nesta altura já estou a tratar de colocar a fibra da MEO que já esta no local.

espero que reforcem a cobertura de rede móvel

Joaquim coelho 

Obrigado @João H. . Tenho valores em dívida, e pretendo pagar, mas não consigo nem através da app da NOS por não estra a receber mensagens e nem pelo Homebanking.

 Como posso efetuar o pagamento? Obrigado 

Bom dia @PEDRO JOSE MENDES NUNES DUARTE, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário e partilha. 

Verificamos que, de momento, existe uma manutenção a decorrer às frequências 4G que, por conseguinte, pode provocar quebras de acesso e velocidades lentas. No entanto, já nos encontramos em fase de resolução e contamos ser breves na reposição do serviço.

Sugerimos que para conseguir ter uma utilização mais estável enquanto a manutenção decorre, pedimos que nas definições do equipamento ao invés de ter a tecnologia 4G, altere para 3G, por favor. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado

Olá Mário, obrigado por responder.

há quanto tempo dura essa manutenção? 1 mês? 1 ano? É que a minha queixa não é de agora, como mencionei no tópico anterior a situação já se arrasta há anos.

 

E mesmo essa alteração é algo que já fiz no passado quase certamente para efeitos de testes e sinceramente nunca obtive grandes melhoras.

 

Um ponto adicional que me esqueci de comentar: por vezes não consigo navegar na internet mas acedendo à pagina do router e fazendo um restart por software já consigo navegar posteriormente. Este é um problema que só acontece ligando por wireless, por cabo não acontece.

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Agradecemos o seu testemunho @HeRoDMon,

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

Caso necessite da nossa ajuda, por exemplo, para envio da referência para pagamento, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente ou outro dado do contrato.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e alerta @DanielS.

Procedemos à correção. Por favor, fale connosco se surgir algum outro tema.

Obrigado

 

@Mário P. então nesse caso parece-me haver aqui alguma desonestidade por parte da NOS sendo que renovei um serviço WoW com 110mbps quando a rede não consegue entregar isso desde por data indefinida. Logo se  recomendação é usar 3G em vez de 4G pode dizer-me onde posso pedir o desconto equivalente á descida de tecnologia?

 

No último ponto, são todos os dispositivos afetados: consigo aceder á pagina do Router, este diz que a ligação é de boa cobertura e acusa os dispositivos ligados, mas depois não se consegue navegar sem fazer o restart por software. Já experimentei desligar e voltar a ligar pela tomada mas na maior parte das vezes não resolve.

 

Atentamente

Pedro

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Obrigado nós pela cooperação e compreensão, @PEDRO JOSE MENDES NUNES DUARTE

Qualquer questão que tenha, estamos aqui para ajudar. 

Boas tardes,

tenho aqui uma situação que preciso do suporte técnico da NOS:

 

Tenho uma casa interior na zona centro do país onde coloquei há uns 3-4 anos um serviço de Internet Movel WoW. Na altura o serviço funcionava relativamente bem conseguindo obter-se entre 10 e 20 mbit de velocidade (o limite é de 100mbit).

O problema é que o serviço tem se degradado imenso ao longo dos meses/anos ao ponto de andar por volta de kbits. Inicialmente ainda conseguia trabalhar remotamente mas atualmente é impossível. A titulo de exemplo, ontem obtive entre 100k e 700kbit.

 

A habitação é num vale sendo que já fiz várias vezes testes com o router à volta da habitação e neste momento está montado do lado de fora no primeiro andar numa caixa de plástico estanque numa varanda virado para o melhor local possível.

 

Quando fui contactado  à 2 ou 3 meses para renovação do serviço e fidelização, expliquei que estava muito insatisfeito e ia mudar para a concorrência. A vendedora ofereceu-me um desconto e garantiu que ia abrir um ticket para o suporte técnico para eu ser contatado. Até hoje não recebi qualquer tipo de contacto técnico.

 

O  Router é um Huawei b310s (4G) CAT4 que não tem antena externa e é de tecnologia relativamente antiga sendo que uma possível melhoria poderia ser a troca por um router 4G CAT6 ou CAT12 se a NOS tiver a tecnologia disponível na zona.

 

 

Venho assim em auxilio, estando a pensar seriamente em reclamar formalmente com a NOS e a ANACOM.

 

O código postal é 3400-270 Aldeia Das Dez

 

 

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Muito obrigado pela partilha, @Celso Costa 😊

De certo que a informação que presta ajudará outros utilizadores. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @David Carreira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com a sua morada completa. 

Boa tarde. Para quando pensam por cobertura de rede na zona de Paredes/São Pedro de Moel (zona de Leiria)?

E uma vergonha ser a única operadora sem cobertura na referida zona já à vários anos..

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