Destaque

Oferta 5G da NOS


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O 5G já chegou à NOS. Faça o que ninguém fez! 😊

 

Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de setembro de 2022, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
 
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.

 

Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:

  • Ter um equipamento 5G;
  • Ter dados móveis disponíveis no tarifário;
  • Estar numa localização com cobertura 5G;

 

A partir de 16 de setembro de 2022, continue a usar a rede 5G, se tiver um tarifário a partir de 10GB de dados móveis ou, em alternativa, adicione 5G ao seu tarifário por €5/mês.

Nos tarifários com todo o tráfego incluído e a partir de 10GB o serviço 5G já se encontra incluído, sem custos adicionais. Excepto nos seguintes tarifários:

  • NOS Kids
  •  IoT
  •  Smartwatch

 

Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é preciso para ter acesso à rede 5G? 

    Requisitos para ter acesso à rede 5G:

    • Equipamento 5G
    • Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5G
    • Estar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito

     

  2. Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?

    Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G.
    Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

    Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.

     

  3. Como é que os tarifários com menos de 10GB tem acesso a 5G? Preciso de fazer alguma coisa?

    Não, até 15 de setembro de 2022, o 5G estará disponível, gratuitamente, em todos os tarifários NOS (com exceção da Internet Móvel Pré-Paga que apenas terá acesso a rede 4G).

     

  4. Quando terminar a oferta, após 15 de setembro de 2022, o 5G é desativo nos tarifários com menos de 10GB?

    Sim, no dia 15 de setembro de 2022 o 5G é automaticamente desativo. A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G se adicionar o 5G ao seu tarifário por +€5/mês ou altere o seu tarifário. Para ajudarmos, envie-nos uma mensagem privada para o perfil@Fórum 

     

  5. Se for viajar tenho acesso à rede 5G?

    Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G. 

     

  6. Como é que clientes com tarifários com mais de 10 GB têm acesso ao 5G?

    Os tarifários de voz móvel e internet móvel com mais de 10GB têm, por defeito, acesso à tecnologia 5G, incluindo, também, os tarifários Sem Limites. Apenas é necessário garantir nas definições de rede do equipamento que a opção 5G está ativa.

     

  7. A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?

    A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada

     

  8. Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?

    Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.

     

Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.

Quer saber mais sobre o 5G? Preparámos informação sobre os equipamento 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Saiba mais sobre a rede 5G na NOS em 

Faça o que ninguém fez! :dizzy:


100 Comentários

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Boa tarde a todos,

Ainda não experimentou o 5G na NOS? 

O upgrade 5G é grátis em tarifários de telemóvel até 15 de setembro de 2022! 🌐

Descubra a nova rede móvel, ative o 5G. Saiba como:

Prepare-se para o futuro. Faça o que ninguém fez! 😎

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Olá @Reisamm 

O custo de 5€/mês será a partir de 31 de janeiro, em tarifários com menos de 10GB. Até lá pode utilizar gratuitamente ativando através da App NOS.

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Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo sobre a

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de setembro de 2022, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.

Obrigado

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5G já chegou. Está pronto! :dizzy:

Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário. Saiba tudo neste artigo. 😊

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Crachá

Boa tarde a todos,

Ainda não experimentou o 5G na NOS? 

O upgrade 5G é grátis em tarifários de telemóvel até 15 de setembro de 2022! 🌐

Descubra a nova rede móvel, ative o 5G. Saiba como:

Prepare-se para o futuro. Faça o que ninguém fez! 😎

Boa. não queria nada pagar pelo 5g e ate agora pelo menos esta a funcionar perfeitamente

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Olá @CP001,

Obrigada pelo seu feedback. 

Estamos disponíveis para qualquer outra questão.

 

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Boa tarde Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

O upgrade 5G é grátis em tarifários de telemóvel até 15 de setembro de 2022!

Obrigado

Boa tarde, o pacote de casa é Nos4, concretamente ao telemóvel não sei, mas tem 10Gb de tráfego e na app diz "5g ativo", obrigado

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Boa iniciativa 

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Boa tarde,

Agradecemos a sua questão @CP001. Vamos esclarecer. 

Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.

Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido. :slight_smile:

O @Diogo N. prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Nuno B.. Neste momento a NOS já disponibiliza cobertura 5G em todas as capitais de distrito. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Olá @Nuno B. 

Consulte o manual de instruções do seu smartphone para saber como ativar o 5G. Provavelmente já vem ativo predefinidamente, se não capta 5G é porque não tem cobertura.

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A oferta do Upgrade 5G foi estendida até 31 de março.

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Boa tarde, 

Agradecemos o seu alerta para este tema @Diogo N..

Atualizámos esta informação nos nossos artigos sobre o 5G na NOS.

A NOS prolongou o período gratuito de acesso à rede 5G até dia 31 de março de 2022. :signal_strength:
Se já ativou o Upgrade 5G pode continuar a usufruir da oferta promocional (Grátis) até 31 de marçoCaso pretenda ainda ativar o Upgrade 5G, e testar a rede 5G, pode agora fazê-lo promocionalmente (Grátis) até 31 de março de 2022

Caso surjam questões, estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile: 

Obrigado

Lamentável! Gabam-se do 5G e atrevem-se a cobrar 5€ extras a pessoas que já pagam mais de 100€ por mês em serviços fidelizarias. Estive em Manchester e o mesmo serviço que pago em Portugal já com 5G há imenso tempo não ultrapassa 30 libras isto em Portugal  um cartel, roubo descarado. 

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Olá @CP001,

Vamos verificar a questão que nos colocou. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de Internet móvel para o perfil @Fórum.

Obrigada

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Olá @Mário Norte 

Sim, o pagamento é de 5€/mês por cada número em que ative o serviço.

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Boa tarde nao pedi nada do 5 g e está os n.telefone todos com 5g ativo tenho algum custo extra

Boa tarde, até ao dia 15 de Setembro é grátis.

Fique a par de como funciona neste Tópico:

 

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Bom dia,

Recebi hoje uma box nova e vi que na app tenho a hipótese de ativar 5G. Primeiro gostaria saber se a ativação tem algum custo mensal associado?

Obrigado.

 

Boa tarde, tome conhecimento das condições neste Tópico:

 

Então tem de dar melhor formação aos operadores/supervisores (que o op foi perguntar ao supervisor).

 

Onde na app NOS se efetua a alteracao

A NOS anda a fazer publicidade de serviço gratuito 5G até 31 de Janeiro, no entanto quando liguei para testar o serviço. Indicam que terá um custo de 5€ para ativação do mesmo…

Vou solicitar o mesmo na loja, caso a resposta seja a mesma vai para o livro de reclamações. 

Triste...

Boa tarde, venho por este meio solicitar o cancelamento do serviço 5g que tenho na minha conta C******** ,pois 5€ e dinheiro assim quando o meu contrato acabar troco para que me oferecer o serviço, cumprimentos.

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Boa tarde, venho por este meio solicitar o cancelamento do serviço 5g que tenho na minha conta C********, pois 5€ e dinheiro assim quando o meu contrato acabar troco para que me oferecer o serviço, cumprimentos.

Não consegue cancelar na área de cliente?

Boa tarde , muito obrigado pela resposta,para ativar temos opção, para desativar desconheço não encontrei nada ,como só tenho 6g no tarifário , pretendo desativar, 5€ euros faz falta, quando terminar o contrato cancelo e tenho o serviço noutro operador incluído no plano, cumprimentos.

Possuo um equipamento SAMSUNG Galaxy S20 FE 5G.

 

Ao tentar ativar na APP NOS o serviço 5G, esta indica que não posso efetuar uma vez que o meu equipamento não é compatível com a rede 5G.

Ao consultar os detalhes na APP NOS, esta indica que possuo um Samsung Galaxy S20 FE 4G, o que não corresponde à realidade.

 

Peço atualização/correção desta informação.

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Olá @DiogoCardoso,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

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