Header
Destaque News

Atualização do serviço de TV da NOS - Nova grelha de canais 2024



Mostre a primeira mensagem

234 Comentários

Boa noite, @João P M,

 

Em complemento ao que disseram o @Guimas e o @Jorge C, se estiver a ver na box 1.0/2.0, pode estar perante um problema nas listas de canais favoritos e de filtro de canais subscritos.

 

Quem tem uma lista de canais favoritos ou um filtro ativado na box pode precisar de desligar essas opções ou de refazer a lista nas opções. Caso contrário, alguns canais somem-se, desaparecem, com esta alteração à grelha. Aconteceu comigo na box Iris.

Boas,

Embora seja um género de TV/”programa” que ninguém diz assistir mas que as audiometrias até apontam alguma audiência 😝 e penso que até são (eram?) canais exclusivos NOS, falo do TVI Reality/Big Brother canais alternativos em direto(via box):

Não os vejo mencionados nem no site nem no PDF , mas mudaram de posição e estão agora nos canais 381, 382, 383, 384 e 385 (mosaico).

(Talvez possam considerar adicioná-los na lista).

 

Aproveito para deixar o meu descontentamento com a ainda grande quantidade de canais apenas em SD. Estamos em 2024, não faz sentido a NOS não conseguir renegociar os direitos de transmissão para as versões HD. Vendem e promovem TVs 4K com ecrãs enormes para depois terem conteúdos SD. Quando outros operadores europeus têm vários canais 4K e já em testes alguns canais 8k.

Não entendo só terem em SD: 182 ARTV, 198 e 199 TVE’s, 204 CNN, 205 Sky News (que disponibiliza a versão HD gratuitamente no YouTube por exemplo), 207 Al Jazeera, …

Cumps.

Bom dia,

TV com descodificador digital, canais 1 a 10 sem sinal, muitos com sinal fraco.

Até á alteração tudo a funcionar, como resolver?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@João P M, os membros da comunidade deram uma boa ajuda. 

Os canais Premium, encontram-se apenas disponíveis na box e alguns na App NOS TV. 😊

@António_C, agradecemos a sua sugestão. Quanto aos canais em SD, atualmente, os mesmos manter-se-ão na grelha de canais da NOS. Sugerimos que fique atento às novidades. Relativamente aos canais das câmaras do TVI Reality, estes canais têm novas posições. Verifique as posições:

  • #381     TVI REALITY – CÂMARA 1 SD
  • #382     TVI REALITY – CÂMARA 2 SD
  • #383     TVI REALITY – CÂMARA 3 SD
  • #384     TVI REALITY – CÂMARA 4 SD
  • #385     TVI REALITY – MOSAICO   SD

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Sf73
Pedimos que, por favor, reinicie o descodificador. Caso a situação se mantenha, faça, por favor, uma pesquisa de canais através das definições do equipamento. 
Obrigado, 

Bom dia, @Sf73
Pedimos que, por favor, reinicie o descodificador. Caso a situação se mantenha, faça, por favor, uma pesquisa de canais através das definições do equipamento. 
Obrigado, 

 

Como reinicio o descodificador?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sf73,

Agradecemos a sua mensagem.

Para reiniciar o descodificador, apenas necessita de desligar o cabo de energia do equipamento da tomada e voltar a liga-lo.

Obrigado

Reputação 7

 

Como reinicio o descodificador?

 

Boa tarde @Sf73,

Aqui tem mais informações úteis para resolver a questão.

Obrigado.

Boa tarde @Sf73,

Agradecemos a sua mensagem.

Para reiniciar o descodificador, apenas necessita de desligar o cabo de energia do equipamento da tomada e voltar a liga-lo.

Obrigado

Boa tarde,

Já reiniciei, fiz pesquisa de canais e o problema continua.

Os canais aparecem  na lista depois de feita a pesquisa, ao seleccioná-los aparece a mensagem de sem sinal, como resolver?

 

Reputação 7

@Sf73 se não tem sinal no DTA sugiro que o ligue noutro cabo, por exemplo o da box de TV.

Desta forma consegue verificar se o DTA está operacional.

Obrigado.

@Sf73 se não tem sinal no DTA sugiro que o ligue noutro cabo, por exemplo o da box de TV.

Desta forma consegue verificar se o DTA está operacional.

Obrigado.

Se antes da mudança todos os canais funcionavam e agora uns dão outros não o problema não é do cabo.

Reputação 7

@Sf73 se não tem sinal no DTA sugiro que o ligue noutro cabo, por exemplo o da box de TV.

Desta forma consegue verificar se o DTA está operacional.

Obrigado.

 

Se antes da mudança todos os canais funcionavam e agora uns dão outros não o problema não é do cabo.

 

Se tem a certeza, não entendo porque pergunta num fórum público mas tudo bem 😊

Obrigado.

@Sf73 se não tem sinal no DTA sugiro que o ligue noutro cabo, por exemplo o da box de TV.

Desta forma consegue verificar se o DTA está operacional.

Obrigado.

 

Se antes da mudança todos os canais funcionavam e agora uns dão outros não o problema não é do cabo.

 

Se tem a certeza, não entendo porque pergunta num fórum público mas tudo bem 😊

Obrigado.

É um forum da Nos, o próprio site remete dúvidas para aqui, logo todos são livres de responder/perguntar, estranho o silêncio de quem responde pela Nos.

Reputação 7
Crachá +6

@Sf73, boa tarde. 
Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 😊

partir de 4 e 6 de junho de 2024 os clientes nas zonas de Porto A, Mirandela, Porto B e pequenas localidades em todo o território de Portugal continental, podem começar a ver a nova grelha nos equipamentos Iris, box HD 1.0, DTA e Televisão sem box. 😎


Atualizámos o nosso artigo com esta informação. De notar que:
- Porto A contempla Barcelos, Esposende, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia.
- Mirandela contempla Chaves, Peso da Régua, Lamego, Vila Real.
- Porto B contempla Braga, Espinho, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Paços de Ferreira, Paredes, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira e Santo Tirso.

Obrigado

Boa tarde, preciso do novo plano de frequências para TV sem box, para Vila Nova de Gaia, não aparece no site a atualização que houve hoje, NÃO QUERO A GRELHA DE CANAIS, quero as frequências dos canais para sintonizar de forma manual. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ccfs2024,

Agradecemos a sua mensagem. 
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema e onde poderá encontrar mais informações relacionadas.

Confirme-nos, por favor, se está a ter alguma dificuldade na realização da sintonia automática.

Obrigado

Eu quero o plano de frequências novo, é difícil de perceber isso!? 

Reputação 7
Crachá +5

Como consta neste mesmo tópico @ccfs2024, não existe um documento como o que necessita e que possamos partilhar de momento.

Estamos a acompanhar este pedido internamente e logo que tenhamos informações partilhamos através desta via.

Ainda assim, a sintonia automática de canais não carece de um plano de frequências pelo que, caso sinta alguma dificuldade na mesma, partilhe connosco.

Obrigado

Reputação 2

Boa Noite

Ao que tudo indica amanhã será atualizada a nova grelha em VN Gaia

Para quem já teve a atualização !? 

Vai se sentir o serviço a ir "a baixo" e depois temos que fazer nova sintonia ? Para aceder á nova lista ?

 

Pergunto, pk quem vai estar em casa, é uma pessoa de idade e que não sabe mexer muito bem para fazer a sintonia na tv, e assim já aviso que supostamente amanhã irá o serviço ir a baixo 😱😱 até eu chegar ao final do dia e sintonizar as tv's 😉😉

 

Obrigado desde já pela ajuda 😎😎

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ruimvfernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça uma sintonia de canais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @ruimvfernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça uma sintonia de canais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

 

Boa Tarde @João H. 

 

No meu caso a sintonia é em Tv's sem box, pk não temos nenhuma box. E assim que chegue a casa, irei fazer nova sintonia nas tv's ... mas o que perguntava e em situações de tv sem box se iremos ficar sem visualizar os canais que se encontravam na sintonia antiga ?

 

Como disse a pessoa que se encontra em casa, não sabe fazer a sintonia e era só pra saber se vai ficar sem tv ate isso.

 

No entanto estive a falar com ela, e até este momento os canais ainda se encontram a funcionar com as frequências antigas !!

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @ruimvfernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça uma sintonia de canais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

 

Boa Tarde @João H. 

 

No meu caso a sintonia é em Tv's sem box, pk não temos nenhuma box. E assim que chegue a casa, irei fazer nova sintonia nas tv's ... mas o que perguntava e em situações de tv sem box se iremos ficar sem visualizar os canais que se encontravam na sintonia antiga ?

 

Como disse a pessoa que se encontra em casa, não sabe fazer a sintonia e era só pra saber se vai ficar sem tv ate isso.

 

No entanto estive a falar com ela, e até este momento os canais ainda se encontram a funcionar com as frequências antigas !!

yup, a tv não deve detetar as novas frequencias automáticamente, é preciso fazer uma pesquisa automática de canais quando acontecer.

um bem haja 

Boa tarde, preciso do novo plano de frequências para TV sem box, para Vila Nova de Gaia, não aparece no site a atualização que houve hoje, NÃO QUERO A GRELHA DE CANAIS, quero as frequências dos canais para sintonizar de forma manual. 

Boa tarde,

 

Deixei na página anterior os novos parâmetros para sintonia manual. Aqui 

 

 

@Mário P. @João H. perdoem-me a insistência mas confirmam que os 330 MHz são a nova frequência de a acolhimento, ou uma das frequências de acolhimento possíveis?

 

Até hoje em Portugal Continental a frequência de acolhimento da NOS era os 714 MHz. Está nos parâmetros de sintonia do sintonizador digital, está nos manuais de instruções da antiga powerbox… Qual é a nova frequência de acolhimento? 
 

Penso ser os 330 MHz porque na box Iris me surge na opções de rede o canal “ACOLH” nos 330 MHz, mas queria validar esta informação.

 

 * Atualização (comentário editado): Em resposta a NOS confirmou posteriormente a nova frequência de acolhimento - são os 330 MHz, de facto:

 

Recebi ontem msg que nas tvs que não tem box, a grelha podia ser atualizada na minha zona de residência. Hoje ao chegar a casa fiz nova sintonização e os canais aparecem todos trocados. Rtp1 na posição 87 e assim sucessivamente.  O canal 1 é o 11hd…

Alguém sabe como posso corrigir/ordenar? Já verifiquei as várias listas de canais, dtv... e a ordem é a mesma em todos 

Comentário