Header
Destaque News

Atualização do serviço de TV da NOS - Nova grelha de canais 2024



Mostre a primeira mensagem

234 Comentários

Reputação 4
Crachá +1

Recebi ontem msg que nas tvs que não tem box, a grelha podia ser atualizada na minha zona de residência. Hoje ao chegar a casa fiz nova sintonização e os canais aparecem todos trocados. Rtp1 na posição 87 e assim sucessivamente.  O canal 1 é o 11hd…

Alguém sabe como posso corrigir/ordenar? Já verifiquei as várias listas de canais, dtv... e a ordem é a mesma em todos 

Parece que estão organizados por ordem alfabética.

Verifique se tem a opção Logical Channel Numbers - LCN ativada.

Reputação 4
Crachá +1

Recebi hoje esta SMS:

 

《A grelha de canais da NOS vai mudar na sua zona de residencia. Pode comecar a ver a partir de amanha nas TVs sem box. Em breve, esta alteracao tambem estara disponivel na box UMA e na APP NOS TV. Consulte as novas posicoes dos canais e mais detalhes sobre esta alteracao noutros equipamentos em nos.pt/grelhaposicoes》

 

Parece que vai ser amanhã.

Reputação 7

Recebi ontem msg que nas tvs que não tem box, a grelha podia ser atualizada na minha zona de residência. Hoje ao chegar a casa fiz nova sintonização e os canais aparecem todos trocados. Rtp1 na posição 87 e assim sucessivamente.  O canal 1 é o 11hd…

Alguém sabe como posso corrigir/ordenar? Já verifiquei as várias listas de canais, dtv... e a ordem é a mesma em todos 

 

Boa tarde @Colas,

Existem muitas TVs que não tem a opção de ordenar, portanto não é garantido fiquem em sequência após sintonizar novamente. Caso decida tentar, pode mudar o país da TV sem alterar o idioma para outros países como França, Espanha, Alemanha, pode ser que melhore.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ruimvfernandes. O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer.
Partilhe connosco, por favor, caso surja alguma dificuldade na sintonia.

Agradecemos a sua mensagem @CP001 e pedimos desculpa pela falta da nossa resposta.
Estamos a acompanhar este tema internamente junto das equipas responsáveis, para que possamos esclarecer a sua questão e também partilhar a tabela de frequências da nova grelha. 
Logo que tenhamos mais informações, partilhamos aqui com todos. 🙂

Agradecemos também a sua mensagem @Colas assim como a ajuda do @isplitter e @Jorge C sobre o tema.
Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/tv/novidades/Nova-Grelha

É possível consultar a grelha DIGITAL (TV SEM BOX)?

Existe alguma tabela comparativa com as alterações?

EDIT: Já percebi que é a coluna da grelha de 120 canais…

E já agora, porque razão a NOS continua a EXCLUIR desta grelha o canal STAR COMEDY???

Já na grelha anterior estava fora!

Como cliente que usa a BOX IRIS (ou melhor, quase NÃO usa, porque é um ATENTADO aos clientes - é uma VERGONHA para a NOS ainda não ter recolhido todas estas BOX da idade de pedra, cuja utilização é um acto MASOQUISTA) gostava de ter pelo menos este canal na grelha DIGITAL (TV sem BOX). Há alguma razão “técnica” ou “comercial” para a exclusão deste canal?!?

Reputação 5

https://www.nos.pt/tv/novidades/Nova-Grelha

É possível consultar a grelha DIGITAL (TV SEM BOX)?

Existe alguma tabela comparativa com as alterações?

EDIT: Já percebi que é a coluna da grelha de 120 canais…

E já agora, porque razão a NOS continua a EXCLUIR desta grelha o canal STAR COMEDY???

Já na grelha anterior estava fora!

Como cliente que usa a BOX IRIS (ou melhor, quase NÃO usa, porque é um ATENTADO aos clientes - é uma VERGONHA para a NOS ainda não ter recolhido todas estas BOX da idade de pedra, cuja utilização é um acto MASOQUISTA) gostava de ter pelo menos este canal na grelha DIGITAL (TV sem BOX). Há alguma razão “técnica” ou “comercial” para a exclusão deste canal?!?

O Star Comedy faz parte o pak canais extra pago a parte...

Reputação 2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ruimvfernandes. O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer.
Partilhe connosco, por favor, caso surja alguma dificuldade na sintonia.

Agradecemos a sua mensagem @CP001 e pedimos desculpa pela falta da nossa resposta.
Estamos a acompanhar este tema internamente junto das equipas responsáveis, para que possamos esclarecer a sua questão e também partilhar a tabela de frequências da nova grelha. 
Logo que tenhamos mais informações, partilhamos aqui com todos. 🙂

Agradecemos também a sua mensagem @Colas assim como a ajuda do @isplitter e @Jorge C sobre o tema.
Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

 

 

Boa Tarde Carissímos 

 

Fiz Nova Sintonia e está tudo Ok 😀😀

O Serviço não falhou, e cheguei a casa fiz nova sintonia e "voilá" nova grelha 🥳🥳

Como já partilhei a minha opinião á umas semanas atras, gostei das mudanças 🙏 embora claro gostava que tivesse mais um canal ou outro, como têm por exemplo a concorrência na grelha rf, mas julgo que a NOS apostou fortemente nos canais HD em alguns canais que já mereciam e ainda conseguiu inserir mais um ou outro que não tinhamos ... no futuro melhorará ainda mais, certamente. Pois durante algum tempo a grelha digital da NOS não tinha algum investimento 😅😅 

 

Obrigado por toda ajuda aqui do forum, de uma modo geral dou nota 9 (em 10) pelas mudanças e agora usufruir do que temos sem boxes 😝😝😝

 

Um Bem Haja a todos 😁😁

Reputação 4
Crachá +1

https://www.nos.pt/tv/novidades/Nova-Grelha

É possível consultar a grelha DIGITAL (TV SEM BOX)?

Existe alguma tabela comparativa com as alterações?

EDIT: Já percebi que é a coluna da grelha de 120 canais…

E já agora, porque razão a NOS continua a EXCLUIR desta grelha o canal STAR COMEDY???

Já na grelha anterior estava fora!

Como cliente que usa a BOX IRIS (ou melhor, quase NÃO usa, porque é um ATENTADO aos clientes - é uma VERGONHA para a NOS ainda não ter recolhido todas estas BOX da idade de pedra, cuja utilização é um acto MASOQUISTA) gostava de ter pelo menos este canal na grelha DIGITAL (TV sem BOX). Há alguma razão “técnica” ou “comercial” para a exclusão deste canal?!?

Motivo comercial,  a NOS tem aquele pack extra de 30 canais, como disse o @TekClub 

A olhar para os pacotes de TV da NOS, os 30 canais estão incluídos em todos os pacotes, com exceção de um pacote, que não tem BOX TV incluída.

Eu também gostava de ter o Star comedy, e o Star Crime disponíveis nas TVs sem box.

Reputação 7

Boa tarde @ruimvfernandes,

Agradeço o seu feedback e envio cumprimentos para a pessoa da terceira idade 😊

Caso tenha questões adicionais, a comunidade está sempre pronta para ajudar.

Obrigado.

Reputação 4
Crachá +1

Numa TV recente a sintonia automática resolve. Os canais aparecem completos e ordenados. O diabo está nas TVs mais antigas.e nas televisões de entrada de gama

Parâmetros de sintonia (aconselhados)

Frequência de acolhimento:

330* MHz 256 QAM | 6875 KS /s

 

A frequência indicada tem lá guardada a informação com a ordem dos canais. Poderá haver outras frequências que funcionem como frequência de acolhimento, mas apenas é preciso introduzir uma.

 

FTA only: Off

LCN: On

País: Finlândia, Suécia, Alemanha, França, Espanha, experimentar todos as opções até dar

(A mudança de país permite em TVs mais antigas ver caracteres acentuados e cedilhas e sintonizar mais facilmente os canais ordenados)

 

Língua: Portuguesa

Tipo de sintonia: Digital Cabo (Pesquisa Rápida - Rede)

Especificações obrigatórias da TV/sintonizador para sintonizar todos os canais:

DVB-C MPEG-4 

HD

 

Informação completa para sintonia manual (desaconselhado sintonizar manualmente):

274 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
282 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
290 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
298 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
306 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
314 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
   
338 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
346 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
354 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
362 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
370 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
378 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
386 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
394 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
402 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
   
426 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
434 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
442 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
450 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
458 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
466 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
538 MHz 256 QAM | 6875 KS /s

 

Tenho uma televisão “antiga”, de 2007. Em Portugal só faz procura analógica, mas é é possível procurar canais DVB-C em outros países.

As configurações que tenho de procura são:

  • Modo de taxa de símbolo: Automático ou Definir Mhz
  • Modo de Varrimento: Rápido ou Completo
  • Modo de frequência de rede: Automático ou Definir MHz
  • Canais analógicos: Ligado ou Desligado

Eu lembro-me que havia uma forma de procurar canais que era instantânea, mas já não sei como configurar isso. Deve ter a ver com a frequência da rede? Que será a nova frequência de acolhimento de 330 Mhz?

 

Para já, e apesar de já ter TVs com a nova grelha, esta TV continua a funcionar com a grelha antiga, ou seja canal 01 RTP SD e canal 301 RTP1 HD. Parece que a NOS tem as duas grelhas ativas em simultâneo, por enquanto.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Agradecemos a sua questão.

Atualmente estamos a melhorar a qualidade do serviço de televisão e a atualizar a grelha de canais da NOS. De momento, o canal STAR Comedy mantém-se no pacote de canais que até agora  integrou. Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro às suas expectativas, continuaremos, no entanto, a trabalhar para melhorar a experiência dos nossos clientes com os serviços e produtos NOS. Caso existam novidades quanto às alterações da grelha NOS as mesmas serão comunicadas aqui no Fórum NOS, como também pelos meios habituais

Relativamente às boxes, sempre que estes equipamentos deixem de ter a capacidade de prestar os serviço com a qualidade esperada, a NOS atua em conformidade à semelhança do que aconteceu, por exemplo, com a Powerbox. É também permitido ao cliente que, querendo, renegoceie as condições que têm ao modificar os produtos e serviços que têm, mediante as condições contratuais em vigor.

@ruimvfernandes, muito obrigado pelo seu feedback e parecer. Ficamos contentes que esta atualização vá de encontro com as suas expectativas. Qualquer questão que tenha, partilhe-a connosco.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado,

 

 

Tenho uma televisão “antiga”, de 2007. Em Portugal só faz procura analógica, mas é é possível procurar canais DVB-C em outros países.

As configurações que tenho de procura são:

  • Modo de taxa de símbolo: Automático ou Definir Mhz
  • Modo de Varrimento: Rápido ou Completo
  • Modo de frequência de rede: Automático ou Definir MHz
  • Canais analógicos: Ligado ou Desligado

Eu lembro-me que havia uma forma de procurar canais que era instantânea, mas já não sei como configurar isso. Deve ter a ver com a frequência da rede? Que será a nova frequência de acolhimento de 330 Mhz?

 

  • Modo de taxa de símbolo:  6875 KS /s
  • Modo de Varrimento: Rápido
  • Modo de frequência de rede: 330 MHz?
  • Canais analógicos: Desligado

 

Os parâmetros a utilizar são os indicados acima. É a maneira rápida de sintonizar e na minha TV ordena os canais assim. Não temos ainda certeza sobre os 330 MHz, estamos à espera que a NOS confirme se é frequência de acolhimento. Em alternativa, pode experimentar Modo de frequência de rede:  Automático e nos países Finlândia, Suécia, Alemanha (na minha TV preciso de selecionar  o menu de reinicialização automática para escolher o país - menu de primeira instalação da TV)

 

 * Atualização (comentário editado): Em resposta posteriormente a NOS confirmou a nova frequência de acolhimento - são os 330 MHz, de facto.

 

 

Reputação 4
Crachá +1
  • Modo de taxa de símbolo:  6875 KS /s
  • Modo de Varrimento: Rápido
  • Modo de frequência de rede: 330 MHz?
  • Canais analógicos: Desligado

 

Os parâmetros a utilizar são os indicados acima. É a maneira rápida de sintonizar e na minha TV ordena os canais assim. Não temos ainda certeza sobre os 330 MHz, estamos à espera que a NOS confirme se é frequência de acolhimento. Em alternativa, pode experimentar Modo de frequência de rede:  Automático e nos países Finlândia, Suécia, Alemanha (na minha TV preciso de selecionar  o menu de reinicialização automática para escolher o país - menu de primeira instalação da TV)

 

Não estou a ter sorte com esta TV, encontro 0 canais.

Se calhar a frequência de rede não será essa. A procura é muito demorada, e depois não encontra nenhum canal. Já tentei várias vezes, tentei deixar em automático, mas nada. Também tentei usar os 714 Mhz e também não encontra nada.

Reputação 7
Crachá +4

Numa TV recente a sintonia automática resolve. Os canais aparecem completos e ordenados. O diabo está nas TVs mais antigas.e nas televisões de entrada de gama

Parâmetros de sintonia (aconselhados)

Frequência de acolhimento:

330* MHz 256 QAM | 6875 KS /s

 

A frequência indicada tem lá guardada a informação com a ordem dos canais. Poderá haver outras frequências que funcionem como frequência de acolhimento, mas apenas é preciso introduzir uma.

 

FTA only: Off

LCN: On

País: Finlândia, Suécia, Alemanha, França, Espanha, experimentar todos as opções até dar

(A mudança de país permite em TVs mais antigas ver caracteres acentuados e cedilhas e sintonizar mais facilmente os canais ordenados)

 

Língua: Portuguesa

Tipo de sintonia: Digital Cabo (Pesquisa Rápida - Rede)

Especificações obrigatórias da TV/sintonizador para sintonizar todos os canais:

DVB-C MPEG-4 

HD

 

Informação completa para sintonia manual (desaconselhado sintonizar manualmente):

274 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
282 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
290 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
298 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
306 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
314 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
   
338 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
346 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
354 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
362 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
370 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
378 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
386 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
394 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
402 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
   
426 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
434 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
442 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
450 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
458 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
466 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
538 MHz 256 QAM | 6875 KS /s

 

Tenho uma televisão “antiga”, de 2007. Em Portugal só faz procura analógica, mas é é possível procurar canais DVB-C em outros países.

As configurações que tenho de procura são:

  • Modo de taxa de símbolo: Automático ou Definir Mhz
  • Modo de Varrimento: Rápido ou Completo
  • Modo de frequência de rede: Automático ou Definir MHz
  • Canais analógicos: Ligado ou Desligado

Eu lembro-me que havia uma forma de procurar canais que era instantânea, mas já não sei como configurar isso. Deve ter a ver com a frequência da rede? Que será a nova frequência de acolhimento de 330 Mhz?

 

Para já, e apesar de já ter TVs com a nova grelha, esta TV continua a funcionar com a grelha antiga, ou seja canal 01 RTP SD e canal 301 RTP1 HD. Parece que a NOS tem as duas grelhas ativas em simultâneo, por enquanto.

 

Pois tem dado que as boxes da UMA ainda não atualizaram para a nova grelha, dai haver 2 grelhas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @CP001, @isplitter e @dxnog.

@isplitter testou alguma outra televisão ou box na mesma ligação de sinal TV onde não está a conseguir efetuar a sintonia? 

Pode,  por favor, partilhar connosco modelo da televisão em causa?

Obrigado

Reputação 4
Crachá +1

Boa tarde,

@isplitter testou alguma outra televisão ou box na mesma ligação de sinal TV onde não está a conseguir efetuar a sintonia? 

Pode,  por favor, partilhar connosco modelo da televisão em causa?

Obrigado

Sim, a box UMA funciona corretamente na mesma tomada em que tenho esta TV ligada.

Não tenho agora aqui comigo o modelo, é uma televisão da philips, talvez seja de 2010, tinha dito 2007, mas acho que é pouco mais recente. Eu entretanto tento confirmar o modelo.

 

Se entretanto conseguirem dizer qual é a frequência de rede, ou frequência de acolhimento, agradecia.

Para onde foi a RTP MEMÓRIA?

Reputação 4
Crachá +1

Para onde foi a RTP MEMÓRIA?

Posição 130, na nova grelha. Está na categoria entretenimento.

https://www.nos.pt/tv/novidades/Nova-Grelha?tabId=entretenimento

 

Após a atualizaçao da nova grelha de canais, fiquei com a tv toda baralhada ! O primeiro canal que me aparece é o canal 11! Os canais principais , RTP 1, 2 Sic, etc. estão lá para o meio nem sei onde! Também houve canais que desapareceram, como por exemplo a CMTV, RTP MADEIRA, ETC. Já fiz várias procuras e o resulpado é sempre o mesmo!

Resumindo fiquei pior do que já estava! 

Dispenso estas melhorias que só me trazem um pior serviço !!!  

Espero que resolvam esta situação!

Reputação 7

Boa noite @José Miguel de Jesus,

Se a sua TV não tem a possibilidade de ordenar os canais, terá de o fazer manualmente.

Claro que existe uma alternativa, que é o DTA mas tem um custo.

Obrigado.

Após a atualizaçao da nova grelha de canais, fiquei com a tv toda baralhada ! O primeiro canal que me aparece é o canal 11! Os canais principais , RTP 1, 2 Sic, etc. estão lá para o meio nem sei onde! Também houve canais que desapareceram, como por exemplo a CMTV, RTP MADEIRA, ETC. Já fiz várias procuras e o resulpado é sempre o mesmo!

Resumindo fiquei pior do que já estava! 

Dispenso estas melhorias que só me trazem um pior serviço !!!  

Espero que resolvam esta situação!

Boa noite,

Como disse o @Jorge C há alguns casos raros de televisões que não permitem ordenar os canais, mas pode ser que tenha sorte e a sua não seja desses caros.

 

Experimente o seguinte, é o procedimento que costumo usar para os canais aparecerem ordenados

Parâmetros de sintonia

 

A acrescentar ao referido, se puder confirmar o modelo da TV na parte traseira do equipamento e colocar aqui, agradecemos. É para tentarmos ajudar.

 

 

 

Não estou a ter sorte com esta TV, encontro 0 canais.

Se calhar a frequência de rede não será essa. A procura é muito demorada, e depois não encontra nenhum canal. Já tentei várias vezes, tentei deixar em automático, mas nada. Também tentei usar os 714 Mhz e também não encontra nada.

Experimentou com os países Itália, Alemanha, Finlândia, Suécia? Em alternativa, experimentou com todos os parâmetros em Automático e varrimento completo para esses mesmos países? Veja se resulta.

 

Verifico ainda que nas TVs Philips se costumo aconselhar por essa internet fora a procurar por um menu escondido de “reinstalar canais” e nas opções avançadas selecionar Pesquisa por Rede. Tente ver se na sua TV tem algo do género ou equivalente

Reputação 4
Crachá +1

Experimentou com os países Itália, Alemanha, Finlândia, Suécia? Em alternativa, experimentou com todos os parâmetros em Automático e varrimento completo para esses mesmos países? Veja se resulta.

 

Verifico ainda que nas TVs Philips se costumo aconselhar por essa internet fora a procurar por um menu escondido de “reinstalar canais” e nas opções avançadas selecionar Pesquisa por Rede. Tente ver se na sua TV tem algo do género ou equivalente

Não tentei países diferentes, estou a utilizar França como país.

Sim, há um menu de serviço “secreto”, eu lembro-me de ter utilizado esse menu da última vez, mas de qualquer das formas a NOS ainda não se pronunciou sobre a frequência da rede. Eu gostava de saber qual devo utilizar.

 

Eu testei que ela recebe sinal, o problema não será daí, no menu tem uma opção que é teste de receção digital, se colocar a frequência 274 MHz e o symbol rate 6875, aparece o canal RTP1 HD, com a opção de memorizar o canal, não sei se depois apareceram outros, não experimentei, não vou sintonizar isto manualmente…

Acho que era tudo mais fácil se a NOS confirma-se a frequência da rede, e o ID da rede, que assumo que seja 0.

Reputação 7
Crachá +4

Experimentou com os países Itália, Alemanha, Finlândia, Suécia? Em alternativa, experimentou com todos os parâmetros em Automático e varrimento completo para esses mesmos países? Veja se resulta.

 

Verifico ainda que nas TVs Philips se costumo aconselhar por essa internet fora a procurar por um menu escondido de “reinstalar canais” e nas opções avançadas selecionar Pesquisa por Rede. Tente ver se na sua TV tem algo do género ou equivalente

Não tentei países diferentes, estou a utilizar França como país.

Sim, há um menu de serviço “secreto”, eu lembro-me de ter utilizado esse menu da última vez, mas de qualquer das formas a NOS ainda não se pronunciou sobre a frequência da rede. Eu gostava de saber qual devo utilizar.

 

Eu testei que ela recebe sinal, o problema não será daí, no menu tem uma opção que é teste de receção digital, se colocar a frequência 274 MHz e o symbol rate 6875, aparece o canal RTP1 HD, com a opção de memorizar o canal, não sei se depois apareceram outros, não experimentei, não vou sintonizar isto manualmente…

Acho que era tudo mais fácil se a NOS confirma-se a frequência da rede, e o ID da rede, que assumo que seja 0.

A frequencia é essa a 274mhz, o ID se for Lisboa 42833, se for Porto 42837 e terá de fazer a busca em modo de rede.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @HMG Silva, o @isplitter  partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Agradecemos também a sua mensagem @José Miguel de Jesus, o @CP001 e @Jorge C partilharam uma boa ajuda. Sugerimos que teste a sintonia automática testando outros países.

Relativamente à frequência da acolhimento e mais detalhes técnicos sobre a nova grelha, estamos a acompanhar este pedido internamente e contamos trazer novidades brevemente.

Obrigado

 

 

Reputação 4
Crachá +1

A frequencia é essa a 274mhz, o ID se for Lisboa 42833, se for Porto 42837 e terá de fazer a busca em modo de rede.

 

A frequência da rede, e a frequência de acolhimento são a mesma coisa?

Comentário