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Atualização do serviço de TV da NOS - Nova grelha de canais 2024



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243 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Luis B.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Tenho dificuldades em apanhar os canais TV Cine em HD, devido a anomalias do sinal, e muitas vees tinha de recorrer aos canais TV Cine em SD. Agora tiraram esses canais em SD, e deixei de ter essa alternativa. Sendo assim, em breve vou ter de mudar de operador. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Vale da Cabra
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, qual o motivo que tinha dificuldades em conseguir ter acesso aos canais em HD? Detalhe-nos a situação para conseguirmos compreender e, por conseguinte, ajudá-lo.

Obrigado,

Bom dia,

Sinceramente, esta mudança de canais é uma treta. Na tv sem box  em sequer consigo ter os canais portugueses e na box os canais para os quais pago aparecem no números 80 e 145????

E acham que melhoram o serviço??

Fiquem a saber que com mais esta alteração ficaram sem mais um cliente, assim que acabar a fidelização salto fora.

Que falta de sensatez os canais tão dispersos e sem respeito pelos clientes.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Rita Pacheco,

Queremos ajudá-la.

Detalhe-nos, por favor, o que se passa. Na televisão sem box já tentou fazer uma nova pesquisa de canais?

Em relação à box, diga-nos onde verifica os números “80” e “145”, para reunirmos mais informação.

Obrigado pela oportunidade

Reputação 2
Crachá

Bom dia, @Vale da Cabra
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, qual o motivo que tinha dificuldades em conseguir ter acesso aos canais em HD? Detalhe-nos a situação para conseguirmos compreender e, por conseguinte, ajudá-lo.

Obrigado,

Devo dizer, a este propósito, que tenho notado quebras de sinal mais frequentes desde a mudança. As falhas de sinal afetando alguns canais eram frequentes mesmo antes da mudança - dia sim, dia não lá tinha que mexer nos fios, apertar melhor as conexões até conseguir imagem nesses canais. Desde a mudança de grelha esta situação piorou: canais 15 e 16; 86 a 90... tem sido um problema (faz-me lembrar quando tinhamos que mexer nas antenas interiores até acertar com a imagem ou com a frequência de rádio).

Não sei se é uma questão de fraqueza de sinal no prédio ou se a NOS pode reforçar o sinal ou se a mudança de grelha acentuou o défice de sinal, mas era tão bom que se resolvessem estes problemas básicos antes de avançar com mais e mais mudanças.

Gravações na cloud com duração limitada a 6 meses, Gravações na Iris com identificação genérica, Gravações na Uma ordenadas por ordem alfabética, etc etc... tanta coisa que podia ser melhorada e que é ignorada.

Infelizmente o padrão é comum à maioria das nossas empresas, por isso nem vale a pena ter esperança.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Luis B,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A situação que descreve ocorre numa televisão com ou sem box, e reflete-se em mais do que um equipamento?

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa noite @Luis B,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A situação que descreve ocorre numa televisão com ou sem box, e reflete-se em mais do que um equipamento?

Obrigado

Boa noite.

O problema relativo à perda de sinal nalguns canais existe nas minhas duas boxes secundárias IRIS (tenho uma Box primária Uma, que raramente sofre desse problema).

Estas faltas de sinal ocorrem nas duas boxes, mas não necessariamente de forma simultânea (embora tendam a afectar os mesmos canais). O problema já existia antes da mudança de grelha, mas era pontual - talvez 1 vez por semana ou de quinze em quinze dias. Mexendo na posição dos cabos ou nas conexões conseguia, normalmente, obter sinal e resolver o problema.

O que notei logo depois da mudança da grelha é que a falta de sinal ocorreu nas duas boxes em simultâneo, afetando os mesmos canais (dos canais que são vistos aqui em casa notei isso nos canais 15/16 e nos canais entre o 86 e o 92, e ainda no canal 186). Resolvi o problema mexendo nos cabos e nas ligações até o sinal estabilizar, mas no dia seguinte voltou a suceder (embora não afetando as duas boxes ao mesmo tempo). Pela dificuldade que tive em resolver o problema, parece-me que é mais sério do que antes da mudança de grelha.

(os outros assuntos que mencionei: como a identificação das gravações nas boxes IRIS pela sua representação genérica - filme, série, entretenimento, desporto… - já ocorre há vários anos e julgo que a NOS desistiu de tentar resolver, mas não deixa de ser um grande inconveniente).

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Luis B. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Quando tento aceder à informação "Consulte a grelha completa" tenho esta informação 

JM

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 😊

Atualizámos o nosso artigo e a partir de 28 de maio de 2024 os clientes na zona de Beja, Évora, Portalegre, Santiago do Cacém, Leiria, Caldas da Rainha e Faro podem começar a ver a nova grelha nos equipamentos Iris, box HD 1.0, DTA e Televisão sem box. 😎

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

Não detetámos qualquer dificuldade no acesso à grelha. Sugerimos que elimine cookies do seu navegador e teste novamente.

Pode aceder ao documento através do nosso artigo aqui.

Obrigado

Reputação 3

Desde a alteração de canais procedida pela NOS, fiquei sem canais numa das minhas tv's (Philips 32PFL5206H/12)
Dado aquando procedo com procura de canais automáticos (sistema DVB-C, para Portugal Continental e Ilhas, Sistema Europeu Ociental), não encontra nenhum canal digital, nem anlalógico; agradeço que (se possivél) me seja enviado um pdf com a frequência dos canais para ver se os consigo encontrar manualmente e gravar
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @amfsilva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

A procura de canais deverá ocorrer de forma automática, de momento não dispomos de um documento com as frequências individuais que possamos partilhar. 

Recomendamos que verifique se o cabo de sinal está corretamente ligado em ambas as suas extremidades, e faça nova sintonia automática DVB-C, como descrito neste artigo.

Partilhe connosco, por favor, o seu testemuho.

Obrigado

Boa noite, 

Qual a razão de o Canal Sporting TV ter saído da grelha de canais sem box?

Obrigado

Reputação 7

Desde a alteração de canais procedida pela NOS, fiquei sem canais numa das minhas tv's (Philips 32PFL5206H/12)
Dado aquando procedo com procura de canais automáticos (sistema DVB-C, para Portugal Continental e Ilhas, Sistema Europeu Ociental), não encontra nenhum canal digital, nem anlalógico; agradeço que (se possivél) me seja enviado um pdf com a frequência dos canais para ver se os consigo encontrar manualmente e gravar
Obrigado

 

Boa noite @amfsilva,

A sua TV tem DVB-C conforme o fabricante aqui.

Sugiro que mude o país para Alemanha, França ou Espanha e sintonize de novo.

Obrigado

Reputação 2

E que?, Zona Norte nada?, não sei porque que vocês dão tanta prioridade a zona sul do pais, ainda praticamente nem vieram a Zona Norte, tipo distrito do Porto e etc…. com as atualizações ao Tópico penso que a zona Sul já deve tar quase toda, vejam lá se começam a tratar da Zona norte e não se preocuparem tanto com a Zona Sul, emfim...

Reputação 3

Boa tarde @amfsilva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

A procura de canais deverá ocorrer de forma automática, de momento não dispomos de um documento com as frequências individuais que possamos partilhar. 

Recomendamos que verifique se o cabo de sinal está corretamente ligado em ambas as suas extremidades, e faça nova sintonia automática DVB-C, como descrito neste artigo.

Partilhe connosco, por favor, o seu testemuho.

Obrigado

Desde a alteração de canais procedida pela NOS, fiquei sem canais numa das minhas tv's (Philips 32PFL5206H/12)
Dado aquando procedo com procura de canais automáticos (sistema DVB-C, para Portugal Continental e Ilhas, Sistema Europeu Ociental), não encontra nenhum canal digital, nem anlalógico; agradeço que (se possivél) me seja enviado um pdf com a frequência dos canais para ver se os consigo encontrar manualmente e gravar
Obrigado

 

Boa noite @amfsilva,

A sua TV tem DVB-C conforme o fabricante aqui.

Sugiro que mude o país para Alemanha, França ou Espanha e sintonize de novo.

Obrigado

 

Bom dia
Agradeço auxílio e feedback, mas todas as opções mencionadas já foram procedidas e de nada fez efeito
Continuo sem ter acesso a canais numa das TV’s que tenho em casa
Se não tem de momento disponível um pdf com a frequÊncia dos canais para se poderem encontrar manualmente, então será melhor criarem um pdf com frquência dos canais a sintonizar manualmente
Preciso das frequências para sintonizar manualmente
Obrigado

Bom dia @Rita Pacheco,

Queremos ajudá-la.

Detalhe-nos, por favor, o que se passa. Na televisão sem box já tentou fazer uma nova pesquisa de canais?

Em relação à box, diga-nos onde verifica os números “80” e “145”, para reunirmos mais informação.

Obrigado pela oportunidade

Bom dia

Também estou com o mesmo problema numa tv LG modelo 24TQ520S-PZ sem box. Sempre funcionou bem até à alteração da grelha. Já fiz várias vezes a sintonização de canais como explicado. Os canais portugueses de sinal aberto desapareceram. A grelha inicia na posição 12. As posições de 1 a 11 não existem. Os canais portugueses como CNN, SIC Notícias etc estão nas posições 80 e mais… Como resolver?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens.

@JoaoCabral, o canal encontra-se an posição #29, consulte aqui a nova grelha.

A atualização está a ocorrer de forma faseada por todo o país @Maria Isabel da Costa Pinheiro. Consulte neste artigo, as áreas que já foram alvo da atualização.
Sempre que existirem novidades, serão atualizadas no artigo e comentadas para destaque junto de todos.🙂

O seu testemunho e recomendação é importante para nós @amfsilva e estamos a analisar este tema internamente. Recebemos também a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Testou sintonizar a mesma televisão nalguma outra ligação da sua casa? A situação que descreve leva-nos a querer que seja uma falha de sinal na ligação atualmente em uso.

@Andreia Palma, recomendamos que verifique que o cabo de sinal está corretamente ligado em ambas as extremidades e faça nova sintonia automática, por favor.

Obrigado

 

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens.

@JoaoCabral, o canal encontra-se an posição #29, consulte aqui a nova grelha.

A atualização está a ocorrer de forma faseada por todo o país @Maria Isabel da Costa Pinheiro. Consulte neste artigo, as áreas que já foram alvo da atualização.
Sempre que existirem novidades, serão atualizadas no artigo e comentadas para destaque junto de todos.🙂

O seu testemunho e recomendação é importante para nós @amfsilva e estamos a analisar este tema internamente. Recebemos também a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Testou sintonizar a mesma televisão nalguma outra ligação da sua casa? A situação que descreve leva-nos a querer que seja uma falha de sinal na ligação atualmente em uso.

@Andreia Palma, recomendamos que verifique que o cabo de sinal está corretamente ligado em ambas as extremidades e faça nova sintonia automática, por favor.

Obrigado

 

Sim, o cabo está corretamente ligado e já fiz a sintonização automática diversas vezes. Continua tudo igual…

Numa TV recente a sintonia automática resolve. Os canais aparecem completos e ordenados. O diabo está nas TVs mais antigas e nas televisões de entrada de gama

 

@Andreia Palma @Rita Pacheco isso pode acontecer em televisões mais antigas. A maioria das TV tem opção para ordenar os canais manualmente, mas não devia ser preciso. Explico infra como.

 

@JoaoCabral o canal mudou de frequência. Tente sintonizar novamente a televisão.

 

@Luis B tratam-se de problemas em canais que estão nas mesmas frequências. É, pois, um inequívoco problema de sinal que lhe chega a casa ou do sinal dentro da própria casa. Vai precisar de visitas técnicas da NOS. Contacte o apoio técnico, por favor. 

 

@João H. confirmam que os  MHz indicados abaixo são da nova frequência de acolhimento?

 

@amfsilva @martinsjcf 

Para quem queira sintonizar manualmente, tem em baixo os parâmetros de sintonia manual canal a canal para as televisões sem box. Não aconselho a sintonia desta forma, porque muitas televisões não o permitem fazer. O que existe normalmente é uma destas frequências, que é chamada frequência de acolhimento, que guarda a informação acerca dos canais disponíveis e da ordenação (NIT). Quando se sintoniza a partir dessa frequência de acolhimento,  os canais ficam ordenados. 

 

 

Parâmetros de sintonia para Portugal continental (aconselhados)

Frequência de acolhimento:

330 MHz 256 QAM | 6875 KS /s

A frequência indicada tem lá guardada a informação com a ordem dos canais. Poderá haver outras frequências que funcionem como frequência de acolhimento, mas apenas é preciso introduzir uma.

FTA only: Off

LCN: On

País: Finlândia, Suécia, Alemanha, França, Espanha, Itália, ----, experimentar todos as opções até dar

A mudança de país permite em TVs mais antigas ver caracteres acentuados e cedilhas e sintonizar mais facilmente os canais ordenados.

Língua: Portuguesa

Tipo de sintonia: Digital Cabo (Pesquisa Rápida - Rede)

ID de rede: Auto ou colocar manualmente 

 

 

 

Especificações obrigatórias da TV/sintonizador para sintonizar todos os canais:

DVB-C MPEG-4 

HD

 

Informação completa para sintonia manual (desaconselhado sintonizar manualmente):

274 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
282 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
290 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
298 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
306 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
314 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
   
338 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
346 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
354 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
362 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
370 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
378 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
386 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
394 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
402 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
   
426 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
434 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
442 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
450 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
458 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
466 MHz 256 QAM | 6875 KS /s
538 MHz 256 QAM | 6875 KS /s

Boa noite.

Tenho canais premium subscritos mas não estão visíveis na nova grelha de canais, apesar de aparecerem na lista que anunciam.

Qual o motivo?

Obrigado 

Cps

 

Reputação 7
Crachá +2

Canais premium(pagos á parte) não funcionam em tvs sem box

Reputação 7

Boa noite.

Tenho canais premium subscritos mas não estão visíveis na nova grelha de canais, apesar de aparecerem na lista que anunciam.

Qual o motivo?

Obrigado 

Cps

 

Boa noite @João P M,

Os canais aparecem na nova grelha aqui.

Se tem subscritos, pode ver na sua box de TV ou sem box na App NOS TV 😊

Obrigado.

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