Header
Destaque News

Atualização do serviço de TV da NOS - Nova grelha de canais 2024



Mostre a primeira mensagem

234 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos imenso os vossos testemunhos e sugestões @ruimvfernandes e @jppo.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós. 😊

Fiquem atentos a todas as novidades aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Incrível como acontece coisas como esta. 

Fico com as TVs todas desconfiguradas (mesmo depois de sintonizar várias vezes) RTP 1hd , RTP 2hd, SIChd , TVIhd e seguintes canais de notícias ficará com os canais numérico (101,102,103,104 e por aí fora) e com problemas sérios de imagem. Os canis em SD, não tem problemas e são os canais 431,432,433 e por aí vai. 

Quem no seu perfeito juízo mexe no que está bem? Para quando a correção? Se conseguiram estragar o que está bem, também deviam conseguir corrigir sem chatear o utilizador. Perder tempo e dinheiro para falar convosco e agendar visitas a casa (faltar ao trabalho) para corrigir é só gozar com quem trabalha. Voltem a colocar as frequências tudo como estava e faz-se nova sintonização e fica resolvido. Fico aguardar resolução do problema ou o contacto, sem muito tempo para aguardar. Obrigado 

Cliente número 

C************

 

No que “está bem”??

Eu geralmente discordo da NOS, mas neste caso estou em TOTAL e completo acordo!

Já desesperava em tentar dizer aos familiares para seleccionar os canais no final da grelha para ter acesso ao conteúdo HD!!!

E canais SD e HD a ocupar o espectro? Para???

Já era hora da NOS efectuar esta reformulação da grelha!

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos, 😊
A partir de dia 13 de junho de 2024 os clientes já podem ver a nova grelha de televisão nos equipamentos UMA, Apple TV, Android TV e na aplicação NOS TV. 😎
Os clientes nas regiões dos Açores e na Madeira podem também começar a ver em todos os equipamentos. 😉
Obrigado

 

A IRIS é tão desprezível que nem merece ser mencionada! :D

A BOX IRIS foi “descontinuada”?

É que a minha é um autêntico PISA PAPEIS que gasta 17 WATTS em STANDBY!!! (e a NOS quer renegociar o contrato para me mudar este dinossauro, o que está completamente fora de questão!!!)

Reputação 4
Crachá +1

Boa tarde a todos, 😊
A partir de dia 13 de junho de 2024 os clientes já podem ver a nova grelha de televisão nos equipamentos UMA, Apple TV, Android TV e na aplicação NOS TV. 😎
Os clientes nas regiões dos Açores e na Madeira podem também começar a ver em todos os equipamentos. 😉
Obrigado

 

A IRIS é tão desprezível que nem merece ser mencionada! :D

A BOX IRIS foi “descontinuada”?

É que a minha é um autêntico PISA PAPEIS que gasta 17 WATTS em STANDBY!!! (e a NOS quer renegociar o contrato para me mudar este dinossauro, o que está completamente fora de questão!!!)

A iris já tinha a grelha atualizada. Só faltava o serviço UMA e Nos TV.

 

EDIT:

Estive a pesquisar os consumos em Standby. De facto há um consumo de 16,6 Watts, para o Standby ativo, sendo que passa para 0.4 W em Standby efetivo. Os 16,6W não sejam tão estranhos para uma box que tem um disco rígido que materá ligado.

Estas informações constam do manual da Box, numa altura em que a Zon/NOS ainda sabia produzir um manual. Sobre as BOX UMA não há qualquer informação do consumo em standby. Não me parece que seja 0,4W, acho que a UMA V1 gasta mais.

 

Para a BOX iris sem disco rígido:

 

Boa noite,

 

A minha TV ficou com uma qualidade muito má após esta atualização. Tudo o que seja canal HD tem vários cortes. Os canais não HD funcionam bem. Já fiz de tudo, sintonizar manualmente nas configurações recomendadas, trocar cabo, trocar o módulo onde liga a antena na parede e nada melhora. Preciso do vosso apoio. Quero que o serviço que pago esteja com qualidade o que não aconteceu após esta nova atualização.

Reputação 7

Boa noite @Nuno Miguel Fernandes Cruz,

Por favor detalhe se a situação também acontece com a box de TV.

Obrigado.

Boa noite @Jorge C,

não, o problema acontece apenas nas TVs sem Box

Reputação 7

@Nuno Miguel Fernandes Cruz vou sugerir que como prova inequívoca de comprovar a situação, ligue uma TV ao cabo coaxial que liga à box de TV e comprove o problema se mantém.

Caso persista, sugiro que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade para o ajudar a se necessário agendar um equipa técnica para verificação da qualidade do sinal.

Por favor, partilhe feedback.

Obrigado.

@Jorge C As minhas TVs estão todas montadas em suportes de parede, não vou andar a passear as TVs pela casa, quando antes desta atualização tudo funcionava sem problemas.

ficarei a aguardar então a intervenção dos gestores da comunidade. Obrigado e boa noite

Boa tarde @Ana9200 

 

Deixo uma sugestão. Verifique por favor se nas configurações da box não tem ativo algum filtro de canais ou lista de canais favoritos. Se estiver ativo, desative e reinicie a box, por favor. Pode ser que assim os canais já apareçam.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

@CP001 partilhou uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Agradecemos o seu testemunho @Nuno Miguel Fernandes Cruz e a ajuda do @Jorge C.
Sugerimos que desligue e volte a ligar o cabo de sinal que liga à tv em ambas as extremidades e faça nova sintonia. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Bom dia,

 

tal como mencionei no meu comentário inicial. Já fiz de tudo. Ate trocar o interruptor onde liga o cabo, Ligar o cabo direto nada melhora.

Reputação 4
Crachá +1

´´

 

Porquê que a BOX UMA V1 aparece como não sendo 4K?

Quando apresentaram a UMA V1, sempre foi apresentada como sendo 4K. 🤔

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Nuno Miguel Fernandes Cruz 

Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @isplitter 

Agradecemos a sua partilha. A Box UMA V1 é compatível com imagem 4K, sim. 

Se surgirem mais questões, partilhe com a comunidade.

Obrigado 

Para onde foram os canais de Radio?  Aparece a mensagem “Serviço indisponível”

Boa noite,

Podem explicar o porquê de terem alterado a posição da RTP Memória da 18 para a 130? Não faz sentido nenhum ter este canal no meio da grelha, completamente fora do contexto! Trata-se de um canal aberto e generalista português e deveria continuar junto dos primeiros canais, tal como estava.

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

 

tal como mencionei no meu comentário inicial. Já fiz de tudo. Ate trocar o interruptor onde liga o cabo, Ligar o cabo direto nada melhora.

Acho que deve ter ai um problema de sinal fraco.

Com a alteração das frequências,  os canais HD que foram alterados alguns mudaram para frequências mais baixas que necessitam de ter um sinal mais forte, o que se nota menos em frequências mais altas.

Dai ter problemas nos canais HD como refere e tendo varias Tvs ligadas, mais se nota, pois o sinal é dividido por vários cabos e a potência/qualidade é menor.

Será melhor agendar uma intervenção técnica para verificar a instalação, pois pode necessitar de alguma intervenção.

 

Reputação 4
Crachá +1

Boa Tarde,

 

A frequência de acolhimento 274 já não está a funcionar.

714 continua a funcionar.

Moderadores, alguma informação oficial de qual frequência de rede utilizar?

Já vi que disponibilizaram a frequências dos canais, mas isto é outra coisa.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@isplitter, estamos a analisar a sua questão internamente e logo que tenhamos informações partilhamos. 🙂

@AgoSantos os canais de rádios encontra-se entre as posições #270 a #290. Consulte a grelha aqui. Caso esteja aa utilizar a box UMA, aceda através da app Rádios.

Agradecemos o seu testemunho @Pedro_Fernandes_81. O canal RTP Memória encontra-se junto dos restantes canais de “Entretenimento “ e não “Generalistas”.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@isplitter, estamos a analisar a sua questão internamente e logo que tenhamos informações partilhamos. 🙂

@AgoSantos os canais de rádios encontra-se entre as posições #270 a #290. Consulte a grelha aqui. Caso esteja aa utilizar a box UMA, aceda através da app Rádios.

Agradecemos o seu testemunho @Pedro_Fernandes_81. O canal RTP Memória encontra-se junto dos restantes canais de “Entretenimento “ e não “Generalistas”.

Obrigado

Generalista ou de Entretenimento, não faz sentido nenhum ter sido movido para o meio da grelha! Por essa ordem de ideias, metade dos "generalistas" tinham de mudar de posição! 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos que as nossas escolhas não tenham ido de encontro com as suas expectativas @Pedro_Fernandes_81. Ainda assim, agradecemos o seu testemunho e partilha sobre o tema. Os testemunhos da comunidade são importantes para nós.

@isplitter, partilhamos as informações sobre o canal de acolhimento para o continente, Açores e Madeira:

Continente

  • SR: 6875 
  • Modulação: QAM256
  • Frequência: 330 MHz

Açores

  • SR: 6875
  • Modulação: 256QAM
  • Frequência: 522 MHZ

Madeira

  • SR: 6.875 
  • Modulação: 64-QAM
  • Frequência: 467.2 MHz

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @João H.,

Agradeço o esclarecimento uma vez que diversos utilizadores referiam outras frequências.

Obrigado.

Boa tarde, @João H.,

 

Obrigado! Então sempre se confirma a frequência de acolhimento que tínhamos avançado inicialmente.

 

@Jorge C era a frequência que eu tinha avançado inicialmente. Estávamos a tentar estudar qual seria a correta e houve um utilizador que funcionou bem com os 274 MHz, daí termos deixado de avançar com os 330 MHz e termos passado a falar nos 274 MHz

 

A NOS também pode ter mexido entretanto

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo com o plano de frequências da Grelha de canais Digitais para televisões sem box: 

📃 Frequências digital aberto Continente 📃

📃 Frequências digital aberto Madeira 📃

📃 Frequências digital aberto Açores 📃

Partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Comentário