Header
Destaque News

Atualização do serviço de TV da NOS - Nova grelha de canais 2024



Mostre a primeira mensagem

234 Comentários

Reputação 4

Boa tarde a todos, 😊

Atualizámos o nosso artigo e a partir de 21 e 23 de maio de 2024 (2 fases) os clientes na zona de Lisboa podem começar a ver a nova grelha nos equipamentos Iris, box HD 1.0, DTA e Televisão sem box. 😎

Obrigado

“Zona de Lisboa” inclui os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa ou só mesmo o concelho de Lisboa?

EDIT: Já percebi que pelo menos Carcavelos e Mafra são zonas abrangidas.

As gravações agendadas sofrem alterações?????

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Carla Francisco.

Agradecemos também a sua questão @geproeve. As gravações não são alvo de qualquer atuaização.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Aqui tambem chegou hoje, zona Estoril.

Para quando a atualização da grelha na UMA e NOSTV? Podiam ter sido atualizadas também...

BOA TARDE

 

TENHO UMA POWER BOX QUE NÃO APANHA OS CANAIS HD, POSSO TRCAR A POWER BOX NUMA LOJA NOS? OU TENHO QUE AGENDAR UMA VISITA TECNICA PARA A SUBSITITUIR, E PAGASSE ALGUMA COISA PELA SUBSTITUIÇÃO?

AGUARDO RESPOSTA. AGRADECENDO DESDE JÁ.

Reputação 7
Crachá +2

Acho que é devido a atualização que estão a fazer. Atualização do serviço de TV da NOS - Nova grelha de canais 2024 | Forum NOS

Reputação 7

BOA TARDE

 

TENHO UMA POWER BOX QUE NÃO APANHA OS CANAIS HD, POSSO TRCAR A POWER BOX NUMA LOJA NOS? OU TENHO QUE AGENDAR UMA VISITA TECNICA PARA A SUBSITITUIR, E PAGASSE ALGUMA COISA PELA SUBSTITUIÇÃO?

AGUARDO RESPOSTA. AGRADECENDO DESDE JÁ.

 

Boa tarde @JIRC,

Segundo o tópico que partilho, a Powerbox, por ser um equipamento sem capacidade de processar e transmitir canais em Alta Definição, necessita de ser substituída e atualizada para outro equipamento mais recente: uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).

Basta que ligue para agendar a troca da box  que é completamente gratuita, uma vez que é efetuada por auto-instalação. No caso de ser necessária uma deslocação técnica não é debitado qualquer valor.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Uma muito boa decisão. A NOS está de parabéns e já não era sem tempo.

 

A Eurosport não devia estar junto dos outros canais de desporto? Parece perdida no fim da grelha. E porque metem um canal de sinal de aberto como a RTP Memória no 130? Espero também que tenham acautelado que muitos clientes têm listas de canais favoritos na box 1.0, Iris e Descodificador Digital… Têm de dar uma instrução informática para os canais novos serem incluídos nessa lista senão muitos clientes vão ligar a queixar-se de não saber onde páram os canais RTP1, SIC, TVI

 

Espero que os canais SD desapareçam da grelha. Só estão lá a estorvar e mesmo nas TVs SD não são precisos porque a box faz o downscale (todas as box da NOS o fazem). Para quê os canais SD? Vão apagar finalmente? 
 

Getty images/iStock

Boa tarde, também sou da opinião que os canais SD, deveriam sair das box android e Apple, pois estão repetidos escusadamente, obrigado. 

Quando chega a atualização da nova grelha de canais zona de Leiria?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @JIRC e ajuda do @Jorge C e @Olaf em esclarecer.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos também o seu testemunho @jppo e as vossas questões @dxnog e @CUSTODIO MENDES.
De momento não temos novidades sobre o tema, contudo, logo que surjam, serão partilhadas pelos meios habituais.

Fiquem atentos a todas as novidades.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa noite.

Tenho a UMA como box primária, mas tenho 2 boxes secundárias associadas à minha conta UMA que são boxes "IRIS 2.0 HD+DVR" (já sem a função de gravação manual disponível).

Resido em Lisboa e recebi (só) no dia 22 um SMS da NOS a alertar para a alteração de canais a partir de dia 23 (desagradável).

Tenho duas questões:

1 - Vai haver alteração de canais amanhã, dia 23 de Maio, na Box UMA para quem reside em Lisboa? Lendo a informação que consta do início do tópico parece que as alterações na UMA só irão suceder mais tarde.

2 - O que vai acontecer amanhã à grelha de canais das boxes secundárias IRIS 2.0 HD+DVR, dado que estão associadas à minha conta UMA?

 

Obrigado.

Reputação 2
Crachá

 

Desculpem, mas não sei como apagar o comentário adicional que escrevi e que agreguei num só. Aproveito, já agora, para informar que quando recebi o vosso SMS no dia 22 de maio sobre a mudança de grelha, ao abrir o mesmo surgiu a seguinte mensagem no telemóvel: “o cartão SIM pré-definido foi alterado”. Nunca me tinha sucedido, nem percebo (só tenho um cartão SIM). Depois recebi mais dois SMS da NOS com informação sobre faturação e voltou a surgir a mesma mensagem. Alguma pista sobre a razão desta situação? Só acontece com os SMS’s enviados pela NOS. Obrigado.

Reputação 7

Boa noite.

Tenho a UMA como box primária, mas tenho 2 boxes secundárias associadas à minha conta UMA que são boxes "IRIS 2.0 HD+DVR" (já sem a função de gravação manual disponível).

Resido em Lisboa e recebi (só) no dia 22 um SMS da NOS a alertar para a alteração de canais a partir de dia 23 (desagradável).

Tenho duas questões:

1 - Vai haver alteração de canais amanhã, dia 23 de Maio, na Box UMA para quem reside em Lisboa? Lendo a informação que consta do início do tópico parece que as alterações na UMA só irão suceder mais tarde.

2 - O que vai acontecer amanhã à grelha de canais das boxes secundárias IRIS 2.0 HD+DVR, dado que estão associadas à minha conta UMA?

 

Obrigado.

 

Boa noite @Luis B,

O que vai acontecer é que nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta-definição (HD) vão estar em primeiro lugar na grelha.

A grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça nova sintonia.

That’s All folks!

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa noite.

Tenho a UMA como box primária, mas tenho 2 boxes secundárias associadas à minha conta UMA que são boxes "IRIS 2.0 HD+DVR" (já sem a função de gravação manual disponível).

Resido em Lisboa e recebi (só) no dia 22 um SMS da NOS a alertar para a alteração de canais a partir de dia 23 (desagradável).

Tenho duas questões:

1 - Vai haver alteração de canais amanhã, dia 23 de Maio, na Box UMA para quem reside em Lisboa? Lendo a informação que consta do início do tópico parece que as alterações na UMA só irão suceder mais tarde.

2 - O que vai acontecer amanhã à grelha de canais das boxes secundárias IRIS 2.0 HD+DVR, dado que estão associadas à minha conta UMA?

 

Obrigado.

 

Boa noite @Luis B,

O que vai acontecer é que nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta-definição (HD) vão estar em primeiro lugar na grelha.

A grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça nova sintonia.

That’s All folks!

Obrigado

Compreendo, mas podem dizer-me se a nova grelha de canais vai surgir já no dia 23 na Box UMA ou a alteração nestas Boxes vai ocorrer numa fase posterior? Não vejo a Box UMA incluída nos equipamentos que vão estar sujeitos a mudança de grelha no dia 23 (Lisboa).

Reputação 7

Desculpem, mas não sei como apagar o comentário adicional que escrevi e que agreguei num só. Aproveito, já agora, para informar que quando recebi o vosso SMS no dia 22 de maio sobre a mudança de grelha, ao abrir o mesmo surgiu a seguinte mensagem no telemóvel: “o cartão SIM pré-definido foi alterado”. Nunca me tinha sucedido, nem percebo (só tenho um cartão SIM). Depois recebi mais dois SMS da NOS com informação sobre faturação e voltou a surgir a mesma mensagem. Alguma pista sobre a razão desta situação? Só acontece com os SMS’s enviados pela NOS. Obrigado.

 

Sugiro que não clique em links enviados através de SMS mesmo quando parece que é oficial.

Pode usar a App my NOS para verificar imensas situações.

Obrigado

Reputação 7

Compreendo, mas podem dizer-me se a nova grelha de canais vai surgir já no dia 23 na Box UMA ou a alteração nestas Boxes vai ocorrer numa fase posterior? Não vejo a Box UMA incluída nos equipamentos que vão estar sujeitos a mudança de grelha no dia 23 (Lisboa).

 

Segundo o tópico oficial em baixo “A nova grelha ainda não está disponível na box UMA. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e brevemente fica disponível neste equipamento. Antecipadamente, vai receber uma comunicação a avisar da data de alteração.”

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Compreendo, mas podem dizer-me se a nova grelha de canais vai surgir já no dia 23 na Box UMA ou a alteração nestas Boxes vai ocorrer numa fase posterior? Não vejo a Box UMA incluída nos equipamentos que vão estar sujeitos a mudança de grelha no dia 23 (Lisboa).

 

Segundo o tópico oficial em baixo “A nova grelha ainda não está disponível na box UMA. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e brevemente fica disponível neste equipamento. Antecipadamente, vai receber uma comunicação a avisar da data de alteração.”

Obrigado

 

OK. Obrigado. Também percebi isso. A minha dúvida passa então a ser o que sucede às boxes IRIS que tenho associadas à conta UMA: vão sofrer já alteração de grelha? Parece estranho, dado que estas boxes estão interligadas à UMA a tantos níveis… mas pode ser que sim.

Em todo o caso, recebi ontem um SMS de alerta da NOS a anunciar a alteração da grelha para dia 23, o que me deixa na dúvida, precisamente perante a informação de que “A nova grelha ainda não está disponível na box UMA”.

Reputação 7

 

OK. Obrigado. Também percebi isso. A minha dúvida passa então a ser o que sucede às boxes IRIS que tenho associadas à conta UMA: vão sofrer já alteração de grelha? Parece estranho, dado que estas boxes estão interligadas à UMA a tantos níveis… mas pode ser que sim.

Em todo o caso, recebi ontem um SMS de alerta da NOS a anunciar a alteração da grelha para dia 23, o que me deixa na dúvida, precisamente perante a informação de que “A nova grelha ainda não está disponível na box UMA”.

 

A informação está toda no inicio do tópico 😅

Os clientes podem começar a ver a nova grelha nos equipamentos IRIS, box HD 1.0, Descodificador Digital (DTA) e TV sem box, a partir das seguintes datas e zonas:

  • Santarém – 9 de abril de 2024
  • Aveiro, Coimbra, Covilhã e Viseu – 7 de maio de 2024
  • Alcochete, Almada, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Vendas Novas – 16 de maio de 2024
  • Lisboa – 21 e 23 de maio de 2024 (2 fases)

Obrigado

Reputação 2
Crachá

 

OK. Obrigado. Também percebi isso. A minha dúvida passa então a ser o que sucede às boxes IRIS que tenho associadas à conta UMA: vão sofrer já alteração de grelha? Parece estranho, dado que estas boxes estão interligadas à UMA a tantos níveis… mas pode ser que sim.

Em todo o caso, recebi ontem um SMS de alerta da NOS a anunciar a alteração da grelha para dia 23, o que me deixa na dúvida, precisamente perante a informação de que “A nova grelha ainda não está disponível na box UMA”.

 

A informação está toda no inicio do tópico 😅

Os clientes podem começar a ver a nova grelha nos equipamentos IRIS, box HD 1.0, Descodificador Digital (DTA) e TV sem box, a partir das seguintes datas e zonas:

  • Santarém – 9 de abril de 2024
  • Aveiro, Coimbra, Covilhã e Viseu – 7 de maio de 2024
  • Alcochete, Almada, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Vendas Novas – 16 de maio de 2024
  • Lisboa – 21 e 23 de maio de 2024 (2 fases)

Obrigado

 

Eu agradeço a resposta, mas obviamente eu sei ler e fiz a avaliação da situação com base nessa informação. Em nenhum lado é explicado o que sucede nos casos em que, numa habitação, as Boxes IRIS estão associadas à Box UMA… Ficam a funcionar com grelhas diferentes? Talvez… essa seria uma boa resposta. Não sabem? Também é uma boa resposta. Como sempre é esperar para ver.

De qualquer forma, uma sugestão: se há vontade de esclarecer a minha dúvida seria melhor ler a minha pergunta com cuidado. Tive três respostas consecutivas que se limitam a citar informação que está clara e disponível. Não acrescenta nada, não esclarece - em nenhum momento se fala aí de situações em que as boxes IRIS são secundárias - e desanima quem acredita que vai encontrar informação aqui. Totalmente desnecessário.

Reputação 7

@Luis B a informação que existe é que muda na box iris mas mantém-se na box uma, está escrito.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

@Luis B a informação que existe é que muda na box iris mas mantém-se na box uma, está escrito.

Obrigado

Ok.

É isso, mesmo para quem tem Box Iris apenas como Box secundária da UMA.

A Box Uma não alterou a grelha, mas as Boxes secundárias da minha conta UMA (que são boxes IRIS) alteraram de facto a grelha. Por essa razão, a box UMA primária tem uma grelha diferente das “Umas secundárias”.

Para já o único inconveniente relevante que vi é que o agendamento de gravações que fiz na UMA não aparece nas outras Boxes no caso dos canais que mudaram de posição na grelha (por exemplo, o caso da Eurosport). Não sei se isso vai ter reflexo na visualização das gravações, mas é o principal efeito que reparei da grelha assimétrica que agora tenho entre boxes da mesma conta.

De resto, notei que alguns canais não ficaram funcionais num primeiro momento (Sic Radical , FOX...). Mas ligando e desligando a box parece tudo normal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Luis B e ajuda do @Jorge C em esclarecer.

Pedimos, por favor, que nos detalhe, as gravações agendadas já efetuadas, não surgem disponíveis para visualização através das boxes secundárias, IRIS?

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Luis B e ajuda do @Jorge C em esclarecer.

Pedimos, por favor, que nos detalhe, as gravações agendadas já efetuadas, não surgem disponíveis para visualização através das boxes secundárias, IRIS?

Obrigado

Ainda não sei sobre a disponibilidade para visualizar. Só saberei à noite.

O que sei é que as gravações que agendei na Uma em canais que mudaram a sua posição na grelha (neste caso os Eurosports) deixaram de aparecer como agendadas nas boxes secundárias Iris.

Mais logo já confirmo a questão da visualização (pode não depender da informação de agendamento).

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Luis B,

As gravações são agendadas para realização através da cloud e disponibilizadas em todos os equipamentos, pelo que as mesmas deverão estar disponíveis após gravação.

Partilhe connosco o seu testemunho sobre este tema.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Luis B,

As gravações são agendadas para realização através da cloud e disponibilizadas em todos os equipamentos, pelo que as mesmas deverão estar disponíveis após gravação.

Partilhe connosco o seu testemunho sobre este tema.

Obrigado

É isso mesmo. A visualização da gravação em causa está disponível na box Uma e secundárias.

Obrigado.

Comentário