Header
Destaque

Apoios NOS - Situações especiais e de dificuldade económica


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22207 comentários

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

 

Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar a aqueles que mais necessitem. Saiba quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

 

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais:

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiusos ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos;
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência;
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social;

 

Temos ainda soluções para beneficiários de prestações sociais e baixo rendimento que o comprovem, designadamente os que sejam:

  • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
  • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
  • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
  • Beneficiários da pensão social de velhice;
  • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.

 

Como requerer o apoio a situações especiais e de dificuldade económica: 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais  ou de dificuldade económica é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues através do formulário de email para situações especiais ou do formulário de email para dificuldades económicas na página Situações Especiais.

💢Como enviar os comprovativos das situações especiais ou situações de dificuldade económica pelo site NOS:💢

  1. Aceda ao Site NOS e, em “Como aderir”, escolha “formulário de email”;

     

  2. Insira o Número de Identificação Fiscal associado ao seu contrato NOS e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o seu contacto para receber o código de confirmação e escolha “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que enviámos para o seu contacto e selecione “Continuar”;

     

  5. Confirme os seus dados de cliente, escolha o serviço sobre o qual precisa de ajuda e selecione “Envio de comprovativo para oferta por situação especial” ou "Envio de comprovativo para apoio em dificuldades económicas", na sua questão.

  6. Na mesma página, descreva resumidamente o seu pedido, e escolha “Anexar documento” para anexar o atestado multiusos e, por fim, escolha “Submeter formulário” para concluir o processo. 

    ❗Para concluir o pedido precisamos que nos envie os documentos assinalados acima, e/ou outros pertinentes relacionados com a sua questão. Não se esqueça de os anexar ao pedido.❗

 

Conheça ainda a Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI). Um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais:

 

Tenha ainda todos os serviços da NOS protegidos com o Seguro de Fatura NOS que assegura o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos, como desemprego ou hospitalização.

 

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

  1.   Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações Especiais?

    Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e que se enquadrem numa destas situações:

    • Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
    • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);
    • Insolvência Pessoal;
  2. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta de Situações Especiais?

    Esta campanha é exclusiva para quem já é cliente há mais de 6 meses e está numa das situações especiais descritas acima, neste artigo.

    Certamente temos a solução para si, enquanto não pode beneficiar dessas condições especiais. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  3. Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Novos e atuais clientes NOS que se enquadrem numa destas situações:

    • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
    • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
    • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
    • Beneficiários da pensão social de velhice;
    • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.
  4. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Sim, pode aderir às ofertas disponíveis numa gama de Produtos Essenciais desde que cumpra, se aplicável, um dos critérios de adesão, descritos no ponto 3. das perguntas mais frequentes neste artigo. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  5. O apoio a Situações Especiais e Situações de Dificuldade Económica é extensível a quem?

    Os apoios aplicam-se apenas ao titular e a uma morada de serviço.

  6. Qual o tipo de documento que preciso de apresentar para pedir o apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Para usufruir das condições é necessário que apresente:

    • Incapacidade: um Atestado Médico Incapacidade Multiusos solicitado numa junta médica que comprove a incapacidade;
    • Subsídio social de desemprego: comprovativo de que o titular do serviço é beneficiário do subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social;
    • Insolvência: declaração emitida pelo Tribunal Judicial Cível;
    • Beneficiário de prestações sociais: respetivo comprovativo da segurança social ou;
    • Baixo rendimento: Declaração de IRS emitida pelo Ministério das Finanças e, se aplicável, a declaração do agregado familiar emitida pela Autoridade tributária e aduaneira.
  7. Sou cliente empresarial, posso ter apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Apenas os clientes empresariais com NIF iniciado por 1, 2 e 3 estão abrangidos por estas condições.

    Os clientes empresariais (sociedades) com NIF maior ou igual a 5 não estão abrangidos por estas condições.

  8. As condições dos apoios tem uma data limite?

    O apoio tem uma data limite de 24 meses. Após este período iremos verificar novamente as condições de elegibilidade e verificar qual a melhor solução para si.

 

Fale connosco se surgir alguma questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊


319 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Karlatopa,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues numa Loja NOS ou no site NOS, através da página Situações Especiais.

Saiba como enviar os comprovativos digitalmente na área “Como enviar os comprovativos das situações especiais pelo site NOS” neste artigo.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Bom dia fiz a seguinte reclamação online:

Em Agosto fui contactada pela comercial Ana Soares porque o contrato que tinhamos com a MEO estava a chegar ao fim da fidelização. Fizeram proposta para NOS e dei indicação que o meu marido tinha um atestado multiusos e a comercial disse me que seria aplicado um desconto de 30% desconto esse que não esta a ser aplicado. Apos contactar com a NOS disseram me que esse desconto só é aplicavél passado 6 meses de contrato. Contactei a comercial que me disse o seguinte por menssagem "Em relacao ao atestado multiusos eles disseram que vao inserir o desconto e o valor que pagou a mais vao resercer".
A situação continua igual e a ultima fatura chegou sem o desconto.
Sinto me enganada porque não foi o que a comercial me disse quando me vendeu o serviço. É muito mau agirem dessa forma para ganhar clientes novos.
O contrato está no nome do meu marido.

Recebi a seguinte resposta:

O que gostávamos de lhe transmitir é que, os clientes NOS com situações especiais, podem aderir a pacotes comerciais pré-definidos, comtemplando um desconto de 30% nos serviços fixos e nos tarifários móveis.

Estas soluções foram desenvolvidas para ajudar os clientes que estejam numa das seguintes situações:

· Tenham 6 meses de antiguidade enquanto Clientes NOS;

· Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o atestado de incapacidade multiuso;

· Insolvência comprovada pela respetiva sentença de declaração de insolvência pessoal ;

· Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social

O desconto é válido apenas para uma morada de serviço, em pacotes específicos e terá a duração de 24 meses. Após este período, é validado novamente as condições de elegibilidade do cliente.

 

A minha pergunta é a seguinte:

Pelo que entendi temos por tanto direito ao desconto dos 30% pois o meu marido tem um atestado multiusos com 96% de incapacidade. O atestado que enviei a comercial quando aderi a NOS era de 60% e entretanto foi feita revisão do mesmo pelos serviços competentes e atribuiram 96%.

Porquê ainda não foi aplicado o desconto se temos direito a ele ?

 

Agradeço vossa ajuda

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Luis Manuel Borges Mendes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Lamentamos o que nos conta. A NOS não se revê no género de atuação que descreve. 

O desconto é aplicado a clientes NOS há mais de 6 meses. Como pode confirmar na 1.ª Faq deste artigo.

Obrigado 

 

Estou desiludido com as nós pois aprensentei certificado multiusos na loja, qual o meu espanto a saber que ainda não está no processo, e afinal qual o desconto? Pois foi-me dado um preço por empresa concorrente com mais dados móveis e canais e a pagar muito menos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo Goncalves71, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para verificarmos o estado de pedido. 

O desconto do serviço é até 30% desconto. Saiba mais em 

Obrigado

Se estava desiludido com a nos, pior ficou a ficar pois no 6/11 enviei certificado pela site que me disseram, mas qual o meu espanto quando hoje 8/11 e me dizem que ainda não está lá nada, há um tempo atrás dizia que a nós era de confiança mas neste momento já não posso dizer isso, com este tratamento e que querem cativar clientes? É que assim não me parece.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Goncalves71,

Lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba neste artigo como enviar o comprovativo através do Site NOS.

Pedimos, por favor, que reenvie o comprovativo. Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa noite,

Acabei de enviar certificado multiusos, gostaria de obter algum feedback se chegou ou não, se não se me poderiam indicar outro canal alternativo onde possa enviar o certificado, pois não quero ir a loja porque se apanhar a funcionária do dia que entreguei o respetivo comprovativo, ainda me vou chatear e não estou para isso.

Se amanhã não obtiver nenhuma resposta, considero que não querem manter o cliente.

 

 

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Gonçalves

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo Goncalves71
Respondemos à sua mensagem privada. 

A sua questão encontra-se em análise, pelo que pedimos que aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado

Bom dia @Paulo Goncalves71
Respondemos à sua mensagem privada. 

A sua questão encontra-se em análise, pelo que pedimos que aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado

Boa tarde,

Espero que não seja demorado.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Gonçalves

Reputação 7
Crachá +6

Contactaremos o mais breve possível.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @Paulo Goncalves71.

Contactaremos o mais breve possível.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @Paulo Goncalves71.

Bom dia, 

Espero bem que sim, pois na quarta feira qd enviei pedi para me contactarem no período da noite, que por norma deveria ser ontem, mas nada, por isso se não for contactado até 2ª feira, já estou a ver que tudo o que é dito por vocês é um engano.

Que é: a questão encontra-se em análise, contactaremos o mais breve possível, é tipicamente português para dizer que nada está a ser feito.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Gonçalves

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo Goncalves71
O seu assunto encontra-se registado com o número 000124371859. 
Por favor, aguarde. 

Obrigado!

No final desta manhã fui contactado pela NOS a respeito do meu pedido/envio de documento comprovativo exigido. Tudo ficou exclarecido e aguardo novo contacto - entre hoje ou 2a feira próxima, para concluir o processo.

Obrigado.

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @LUIZ GOVERNA.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia @Paulo Goncalves71
O seu assunto encontra-se registado com o número 000124371859. 
Por favor, aguarde. 

Obrigado!

Boa tarde,

Mais um semana a passar e nada a ser feito. Quanto mais tempo devo aguardar?

 

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Gonçalves

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Goncalves71,

Lamentamos o transtorno.

Solicitámos celeridade no contacto sobre este tema. Cotamos ser breves.

Agradecemos a compreensão

Ontem ligaram-me da nos a apresentar um proposta relacionada com o certificado multiusos, qual o meu espanto quando o operador me diz, que as condições eram as seguintes, baixavam-me o meu plano actual em 6€, mas verifiquei que me estão a tirar 2gb de NET em cada telemóvel e dão+ 1000min de conversa, com isto tudo verifiquei que afinal para a nós ter ou não ter certificado é igual, pois uma empresa concorrente faz- me 42€ com 10gb de NET + 200canais, perante estes dados tenho que analisar bem se cesso ou não o meu contrato com a nós.                                                                                                                                                        Com os melhores cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos , @Paulo Goncalves71

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde, gostaria de saber como é possível que ontem me deram um preço e que não era possível fazer mais nada, hoje qual o meu espanto quando m

e apresentam um plano de 61.49€ com 30% ou então mantinha o plano actual com 30% , como é possível cada pessoa apresentar um preço, pelo que estou a ver cada um faz o que quer. Quando a única coisa que necessito é de saber se o certificado já se encontra no processo e qual o desconto, só quero falar com alguém que tenha um discurso coerente mais nada. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo Goncalves71

Se foi apresentada a oferta ao abrigo das situações especiais é porque tem que ver com o pedido que realizou quanto a necessidade. Assim, deve verificar essa situação com a equipa que aprestou a proposta. 

Lamentamos não conseguir ajudar, no entanto, o que refere está relacionado com condições contratuais. 
Muito obrigado

Reputação 3

Boa tarde, gostaria de saber como é possível que ontem me deram um preço e que não era possível fazer mais nada, hoje qual o meu espanto quando m

e apresentam um plano de 61.49€ com 30% ou então mantinha o plano actual com 30% , como é possível cada pessoa apresentar um preço, pelo que estou a ver cada um faz o que quer. Quando a única coisa que necessito é de saber se o certificado já se encontra no processo e qual o desconto, só quero falar com alguém que tenha um discurso coerente mais nada. 

Sim, é muito natural cada comercial lhe apresentar um preço diferente para o mesmo serviço, cada um lhe vai possivelmente apresentar consoante os seus objectivos pessoais a alcançar e não consoante a necessidade do cliente.

Reputação 7
Crachá +6

As propostas NOS são customizáveis e dinâmicas. 

As propostas apresentadas são diferentes, @Alberto Caeiro 4
Tanto que na 1.ª existe redução de trafego e na 2.ª apenas um desconto na mensalidade mas mantendo o serviço. 

Mais uma vez, @Paulo Goncalves71, lamentamos não conseguir ajudá-lo por aqui. Mas tratando-se de questões contratuais e, por conseguinte, comerciais é necessário que seja verificado junto da equipa para a qual endereçámos o seu pedido. 

Qualquer questão adicional, por favor, partilhe.

Muito obrigado.

Reputação 3

As propostas NOS são customizáveis e dinâmicas. 

As propostas apresentadas são diferentes, @Alberto Caeiro 4
Tanto que na 1.ª existe redução de trafego e na 2.ª apenas um desconto na mensalidade mas mantendo o serviço. 

Mais uma vez, @Paulo Goncalves71, lamentamos não conseguir ajudá-lo por aqui. Mas tratando-se de questões contratuais e, por conseguinte, comerciais é necessário que seja verificado junto da equipa para a qual endereçámos o seu pedido. 

Qualquer questão adicional, por favor, partilhe.

Muito obrigado.

O problema pelo que o cliente diz começa logo por terem feito propostas, o cliente apenas quer aplicado o desconto do certificado e não novas propostas. Nem sequer deveria ser a àrea comercial a aplicar:
Bastava um pouco de transparência como neste caso:
https://www.meo.pt/programa-inclui
Ou neste caso:
https://www.vodafone.pt/a-vodafone/responsabilidade-social/tarifarios-para-pessoas-com-necessidades-especiais.html

E o que é que acontece na NOS? Negoceia caso a caso, como deve ser claro, a bem da habitual transparência da empresa.

Bom dia, Hoje ligaram-me do 21901694 da nos, a sra que me contactou foi mal educada, e eu esqueci-me do nome dela, o que gostaria de saber como posso obter o nome dessa pessoa? Pois não é a desligar o telefone na cara que se ganha clientes.

Comentário