Destaque

Recebeu uma mensagem de erro na App NOS TV? Saiba o que fazer

Reputação 7
Crachá +6

Está a tentar ver um conteúdo na NOS TV mas recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro e não sabe o que significa?

Podem ser várias as causas relacionadas com a dificuldade em ver conteúdos através da sua App NOS TV, desde falhas de conectividade na sua rede, um problema com o seu dispositivo ou App NOS TV ou mesmo permissões da conta de registo na área de cliente.

Neste tópico explicamos o que significa cada mensagem apresentada pela NOS TV na versão WEB, App NOS TV para iOS ou Android e sugerimos os passos que pode seguir para tentar ultrapassar as mensagens de erro. :grinning:

O que significa o ID de erro que surge na App NOS TV?

01

Mensagem: Serviço temporariamente indisponível.
Por favor, tente novamente.

Tente mais tarde a App NOS TV, o servidor deixou de responder.

02

Mensagem: Serviço temporariamente indisponível.
Por favor, tente novamente.

Tente mais tarde a App NOS TV, o servidor não está a responder.

04

Mensagem: Ocorreu um erro, pedimos desculpa. Não foi faturado qualquer valor.
Por favor, tente mais tarde.
Volte a tentar a compra, subscrição ou aluguer do conteúdo.

11

Mensagem: Não foi possível começar a ver o seu programa.
Por favor tente novamente.

Volte a tentar reproduzir o conteúdo, ou escolha outro.

12

Mensagem: Este conteúdo não está disponível.
Por favor volte à página anterior ou à página inicial.

Verifique se tentou aceder à página através de um link antigo (pode estar guardado no seu histórico do browser ou nos seus Favoritos). O conteúdo pode já não existir no nosso catálogo.

30

Mensagem: O seu equipamento não é compatível com as políticas de proteção de direitos digitais desta aplicação.

Instale a App DRM Info e partilhe neste tópico, uma imagem (printscreen) da informação que recebe na app. As politicas de DRM (politicas de direitos digitais de restrição à difusão por cópia de conteúdos digitais) impedem a visualização de alguns conteúdos e em equipamentos Android não certificados. Esta certificação é feita pelo fabricante de cada dispositivo.

31

Mensagem: Não conseguimos encontrar um browser compatível instalado.
Sugerimos que instale o browser Google Chrome ou faça o login através de login.nos.pt.

Instale ou atualize o Google Chrome.

Se a atualização do Google Chrome não resolver ou já estiver atualizado, por favor siga os seguintes passos:

1. Feche a aplicação
  2. Aceda a login.nos.pt através do browser
  3. Faça login (ou logout e novo login caso já esteja autenticado)

Após login feito, volte a abrir a aplicação e selecione “Entrar” se necessário.

103

Mensagem: Ultrapassou o número máximo de sessões em simultâneo, não sendo possível continuar a ver.
Por favor verifique se alguém acedeu através da sua conta.

Esta situação aconteceu porque outro utilizador com acesso à sua conta começou a ver um programa.
Para mais informações sobre o limite de sessões simultâneas aceda a https://nos.pt/nostv

104

Mensagem: O programa está em pausa por inatividade prolongada.

Ao pausar o programa durante um período de tempo prolongado, a sessão entra em pausa.
Pode continuar a ver o programa do ponto onde pausou usando a opção disponibilizada no player.

105

Mensagem: Não foi possível iniciar a visualização.
Sugerimos que reinicie o dispositivo e tente novamente.

Reinicie o equipamento e volte a abrir a App NOS TV.
Existiu uma falha no descodificador do equipamento, pode ser um codec (dispositivo de hardware ou software que codifica/descodifica sinais) não instalado ou falta de memória disponível no dispositivo.

109

Mensagem: O seu computador parece ter perdido a ligação à Internet.
Por favor verifique o estado da sua ligação e tente novamente.

Confirme a sua ligação à internet. Assim que a ligação for restabelecida, a página da NOS TV atualiza automaticamente.

110

Mensagem: O seu dispositivo parece estar sem ligação à Internet.

Confirme a sua ligação à internet e volte a tentar entrar na App NOS TV.

111

Mensagem: Para ter acesso a este canal, ligue-se à rede Wi-Fi de sua casa.

Alguns canais e programas apenas estão disponíveis para visualização quando ligada à rede de sua casa, saiba aqui a lista de canais disponíveis na NOS TV.
Confirme se está ligado à rede Wi-Fi de sua casa.

112

Mensagem: Este canal não está subscrito ou ainda não está dísponivel na NOS TV.
Pode subscrever este canal em cliente.nos.pt ou através da sua box UMA ou IRIS.          

Confirme aqui se o canal está disponível na NOS TV e se está incluído no seu pacote.

134

Mensagem: Estamos com dificuldades em reproduzir este programa.
Sugerimos que volte a tentar mais tarde ou seleccione outro programa.

Mude de canal ou conteúdo ou tente novamente mais tarde.

135

136

207

Mensagem: O serviço está temporariamente indisponível.

Por favor, termine a aplicação e, de seguida, atualize a App NOS TV e volte, novamente, a entrar na App.

Se ainda assim a situação persistir, segue os passos abaixo:

• No caso de ligação por dados móveis, desligue e volte a ligar os dados móveis e entra novamente na aplicação. Se ainda assim a situação se mantiver, e caso tenha uma ligação Wi-Fi disponível, tente por favor ligar-se a essa rede e testar de novo o acesso à aplicação.
  • No caso de ligação Wi-Fi, tente por favor desligar a Wi-Fi e teste a entrada na app com os dados móveis ativos.

A App NOS TV está disponível para Android, iOS, Windows e ainda em nostv.pt.

Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco. :grinning:

824 Comentários

Reputação 2

a mais de uma semana que deixei de ter acesso a app depois de ja tudo ter feito nada resulta sempre que faço o login na lista de canais da sempre a mesma mensagem canal nao subscrito para subcreber va a nos .pt e sempre a mesma lenga lenga e como se a minha conta nao existisse ja liguei para apoio tecnico e nada enfim o cliente sai sempre lesado e ninguem quer saber.

Ora bem quase nem vale muito a pena vir ao forum queixar “né”? Se digo App é porque me refiro ao telemóvel… se digo no Chrome…. é no PC… e já agora também posso referir que no “Chrome  versão Telemóvel” também funciona tudo certinho… tem de se utilizar a opção → menu → site para computador → activada… portanto… ou a App se esbarra nalgum erro nos vossos servidores de web cache ou no servidor das gravações automáticas ou vice-versa… portanto verificar App, verificar Servers, porque não tem nada a haver com os telemóveis ou tablets…

Continuação de um bom dia...

Bom dia !

Após algumas tentativas consegui colocar novamente a aplicação a funcionar no meu OnePlus 6T (Android OxygenOS 11.1.2.2). O meu equipamento está com a stock ROM, sem qualquer modificação e sem root. Como era expectável o problema é da nova versão da aplicação NOS TV. 

Tentem arranjar uma versão da aplicação NOS TV anterior a Dezembro de 2021, instalem e depois vejam se funciona. No meu caso está a correr sem problemas e mais rápida que nunca. Estou a com a versão 10.0.0.2 (têm que ficar com a versão antiga instalada e obviamente sem fazer novos updates à app)

Cumprimentos a todos ;)

Reputação 7
Crachá +2

Faça limpeza de cache e dados. Se não resolver reinstalar a aplicação.

Boa noite, a aplicação NOS TV, aparece com erro ID 136, como faço para resolver esta situação? Obrigada

Boa tarde,

estou constantemente a ter o erro NTV136. 

Já fiz tudo o que sugerem e o problema continua. Já uso o servico há mais de um ano e nunca tinha acontecido por tanto tempo. 

Como podemos resolver esta situacao?

Obrigado

Nuno

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Estou a ter o erro ntv 134.

Como corrigir? Obrigado 

Alguns canais já funcionam e outros não. 

O que é bom sinal, vamos aguardar, entretanto desinstale e volte a instalar a app

Reputação 2

70 euros por mes chega para ter o serviço que sempre tive e agora e isto uma pouca vergonha ando desde a semana passada a ligar para o apoio tecnico e pelo que pareçe ja nao ha engenheiros capaz es para resolver os vossos problemas tecnicos visto que isto esta a acontecer no meu pc no telemovel e no tablet nao sera os meus aparelhos que sempre funcionaram que estao a dar esses problemas porque eu acedo a tudo menos aos canais em direto 

Reputação 2

a mais de dois meses que fiz alteração mas o serviço so deixou de funcionar semana passada 

nao sera por ai com certeza

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jose b amorim e @oTonyStark

o @oTonyStark fez questões bastante pertinentes!

@jose b amorim, uma vez que contem dois registos de serviços de moradas diferentes, é necessário aceder a Área de Cliente NOS, e colocar como preferencial aquela que permite o acesso ao app NOS TV. 

Caso não consiga fazê-lo através da Área de Cliente, tente através deste Link, e garanta o registo utilizando os dados pessoais associados à conta em questão.

Reputação 2

ja fiz isso e esta tudo correto e nada muda so na app do telemovel e que nao passa do menu 2 onde aparece as duas moradas eu escolho a indicada mas nao avança para o próximo menu isto na app do telemovel ja no pc entro direto e na area do cliente esta tudo certo mas a app da tv nada

Reputação 2

na gestao das app tenho o serviço discrito nos5s televisao telefone internete e diz serviço que permite ter acesso a app nos tv 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia. Desde que acedo à nostv.pt com o Microsoft Edge, surge o erro NTV-5070. Já liguei para o 16990 e fiquei na mesma. Há alguma maneira de resolver isto?

Experimente outro browser

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado

boas estou a ter o id.112

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes e @Neuza Valente,

Neste momento a dificuldade que referem mantém-se? 

Não. O problema parece ultrapassado...

Bom dia,

agradeço a colaboração mas descobri porque a app não funciona. Como tenho o Mcafee instalado para proteção, desliguei e experimentei, funciona, contudo devem testar e alterar a app de modo a que funcione com a proteção de Antivírus, muito importante para que utiliza.

Cumprimentos

Reputação 1

Eu estou desde dia 2 entre funciona um pouco a não funciona nada. Neste momento estou sem serviço nenhum, a minha Apple TV deixou de funcionar, iPhone e IPad. Estou sem televisão. 
identificar a situação não a resolve, 

vou ter que comprar uma box android para ver televisão? 

Reputação 3

Ao fim de 4 dias o problema continua. Isto é tudo menos “resolver a situação rapidamente”, eu gostaria ainda de saber qual é a compensação que a NOS vai oferecer aos clientes afetados, já que estamos a pagar por um serviço que não nos está a ser prestado.

Olá boa noite 

está tarde contactei o serviço de apoio a cliente pois não tenho acesso a nos tv. Fui informado que era uma situação em resolução para o IOS. Mas que poderia esquecer a Wi-Fi e religar que resolvia. Não resolve. Que poderia aceder através do navegador Safari. Não resolve está sempre a direcionar para a aplicação. A mensagem que aparece e NTV207. 
A minha questão é porque que se dão informações ou soluções que não são mais do que desviar o cliente por mais umas horas. Se já se sabe que não funcionam não deviam ser sequer mencionadas. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

A situação já se encontra resolvida.

Pedimos, por favor, que testem novamente o acesso à App NOS em iOS e que nos confirmem se já conseguem aceder.

Obrigada

Estou a tentar ver um conteúdo da NOS TV na Apple Tv mas surge sempre um erro NTV-5040 sempre que tento transmitir. A App da NOS TV funciona sem estar a transmitir somente aparece o erro quando uso o AirPlay. Como resolvo este problema?

Reputação 7
Crachá +2

Diz que utiliza o google para executar a nos tv? Ou seja não utiliza a aplicação?

Tenho tudo o que referiu, e os serviços estão registrados, já está a funcionar , a TV fez uma atualização e já funciona, obrigado.

Comentário