Destaque

Como configurar o router em aminhanet

Mostre a primeira mensagem

233 Comentários

Sendo que se trata de um serviço segunda casa depois percebi que tinha de entrar com a conta principal onde encontrei o acesso a todos os Routers.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1
@Ruben Cunha Santos tens os serviços registados na tua área de cliente?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Sergio Sousa. :)

O @rdguerra deu a resposta certa. O objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, no entanto, de momento, ainda não é possível a sua utilização. Assim que tenhamos mais informações, divulgamos. :)
Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já é debatido, assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Reputação 1
Boas, como posso fazer reencaminhamento de portas no HUB 4.0? Existe maneira de entrar como ADMIN?
para aceder as configurações do HUB 4.0 tens de aceder ao link http://minhacasa.nos.pt, mas teras de criar conta na area cliente da Nos associar o serviço instalado a conta , acedes ao link e inseres os dados da area cliente para aceder ao router
Reputação 5
Crachá
Que ip tas a usar para aceder? Já experimentou tentar pelo wifi? Em que distrito tem o serviço?
Reputação 5
Crachá
Eu reparei no comment acima que o http:// estava com espaço com o zonhub.home
Reputação 5
Crachá
Deixo o link correto(baseado no comentário acima):
http://zonhub.home/
Reputação 3
Crachá
E da mesma forma para quem tem o router nos 4.0 deve registar no site da nos e apos registo feito ja pode aceder na pagina de configuração do router com dados de area cliente.
Boa tarde,

Sou um novo cliente da NOS estando subscrito a um pacote de fibra NOS 4. Supostamente o router instalado é o Router Wi-Fi 4.0. Segundo as informações que encontrei aqui no site poderia aceder à configuração do mesmo através de https://aminhanet.nos.pt. No entanto a mensagem que me é dada é a seguinte: "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço". Posto isto tentei de diversas formas aceder à configuração. Ligar o computador ao router com um cabo de rede, aceder através do IP, aceder através do http:// zonhub.home. Nada funcionou.
Faltou-me algum passo? Estou a fazer algo de errado ou devo contactar a assistência?
Obrigado desde já.
Deixo o link correto(baseado no comentário acima):
http://zonhub.home/

Não sei porque ficou com o espaço mas introduzi da maneira correcta no browser.
Tentei aceder pelo 192.168.1.1, tanto por WiFi como por cabo mas sem sucesso.
O serviço é em Viana do Castelo.
@Ruben Cunha Santos tens os serviços registados na tua área de cliente?

Sim, o registo é obviamente recente mas sim. Estão também apresentados todos os serviços disponíveis.
E da mesma forma para quem tem o router nos 4.0 deve registar no site da nos e apos registo feito ja pode aceder na pagina de configuração do router com dados de area cliente.

Obrigado pela ajuda, já tenho acesso à página de configuração.
Imagino que o acesso não seja obtido de forma imediata após o registo dos serviços. De qualquer das maneiras está tudo funcional! 😉
Ok.

Muito obrigado pela ajuda.
Engraçado que fora da minha rede interna funciona tudo ok. Ou seja, acedendo ao meu ip público dentro da minha rede não funciona. Mas do meu trabalho, por exemplo, funciona.

Vou tentar descobrir nos próximos dias o porquê deste comportamento... 🙂
É preciso que o sistema funcione, o que não está a acontecer neste momento. O facto de poder entrar na secção "internet fixa" dará acesso a gerir o router, ou seja, mudar o nome da rede, mudar a password do wi-fi etc etc
Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

entrando no site aminhanet.nos.pt deparo-me com o menu lateral quase sem opções, as únicas opções que tenho são: Mapa de Rede, Wi-Fi, Manutenção Router, Mais informações. Creio que me falta opções mais avançadas, pois observando as imagens falta-me bastantes delas… Alguma solução?

Qual o seu router? 3.0?

Tens tentado aceder? Dá-te algum erro?
todos os dias.
"Não conseguimos estabelecer ligação ao seu router.

Por favor tente mais tarde."

Bom dia

Fiz um reset ao router e consegui ter acesso, se esta for a solução, que assim seja :)  Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Só consegues configurar o router por essa página. Mas há ou havia uma opção onde consegues configurar apenas se tiveres ligado à própria rede. 

De um momento para o Outro tiram a Opção de Desativar a Função WPS, isso para mim é uma grande falha de segurança e privacidade nas Nossa Redes Wi-Fi sendo não conseguir combater ataques as nossas redes por aplicações WPS Connect e Push Botão qualquer Hacker conseguir nos descobrir as nossas a Passwords e os assistentes NOS com santa ignorância em vez de resolverem os problemas obrigam o cliente andar a trocar senhas por cada ataque... era o que mais me faltava... falam com os vossos Programadores para colocar a Opção de desabilitar o WPS dos Nosso Reteadores se faz favor, senão ponho fim ao Contrato por Justa Causa, com um Advogado !!!

Igual com "aminhanet.nos.pt"

Olá Ana,

O meu router é o Power router julgo, da Hitron technologies. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Salvador

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 6
Crachá

De um momento para o Outro tiram a Opção de Desativar a Função WPS, isso para mim é uma grande falha de segurança e privacidade nas Nossa Redes Wi-Fi sendo não conseguir combater ataques as nossas redes por aplicações WPS Connect e Push Botão qualquer Hacker conseguir nos descobrir as nossas a Passwords e os assistentes NOS com santa ignorância em vez de resolverem os problemas obrigam o cliente andar a trocar senhas por cada ataque... era o que mais me faltava... falam com os vossos Programadores para colocar a Opção de desabilitar o WPS dos Nosso Reteadores se faz favor, senão ponho fim ao Contrato por Justa Causa, com um Advogado !!!

Aplaudo essa incrível construção frásica.

Se o seu medo é que “hacaros” entrem no seu router através de wps, devia trocar as fechaduras de casa, porque vão ter que estar dentro dela pra poder carregar no botao wps…

um bem haja 

Comentário