Header

Velocidade internet móvel muito baixa


Boa tarde.

Estou a conseguir escrever aqui graças à rede de outra operadora, visto que não consigo aceder à vossa rede da minha internet movel (satélite}, pois tenho velocidades muito baixas, essa mesmas, mais baixas à velocidade mínima garatida por vós.

Estamos em 2020 e tenho a velocidade de 230kps, nem à 20 anos tinha internet com esta velocidade.


Espero por uma resposta vossa e a resolução do problema.

Obrigada pela atenção


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @ANA RITA PEREIRA CAETANO

Lamentamos a demora na nossa resposta :sweat:.

@ANA RITA PEREIRA CAETANO, as dificuldades que nos identifica são através de cabo de rede ou wi-fi? 

 

Boa noite.

São em ambas as ligações

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANA RITA PEREIRA CAETANO,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Já vi que a NOS é lenta em tudo, até para prestar apoio ao cliente.

À 3 dias atrás, Tiago C. em mensagem privada disse que o assunto já está em análise e que deu prioridade no tratamento.

3 dias sem mais qualquer informação por parte da NOS e a internet continua com uma velocidade no máximo de 250mb.

É assim que a NOS trata os clientes, de um dia para o outro fazem o contrato, mas para resolverem os problemas é dias

Reputação 7
Crachá +2

Por causa do corona os contactos ao cliente atrasaram todos. Tenho noção que ande por volta de 5 dias.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANA RITA PEREIRA CAETANO e @Guimas

Tal como lhe indicamos no dia de ontem, reforçamos novamente o pedido em questão. Pedimos que nos confirme o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:.

Obrigada 

Boa tarde.

Estou a conseguir escrever aqui graças à rede de outra operadora, visto que não consigo aceder à vossa rede da minha internet movel (satélite}, pois tenho velocidades muito baixas, essa mesmas, mais baixas à velocidade mínima garatida por vós.

Estamos em 2020 e tenho a velocidade de 230kps, nem à 20 anos tinha internet com esta velocidade.


Espero por uma resposta vossa e a resolução do problema.

Obrigada pela atenção

Isto teria ser verificado pela NOS mas em satélite basta vc ter um prato antena virado mais 1cm para ter velocidade baixa e note-se que um satélite pode estar a 36000km a emitir sinais.

Boa tarde.

Estou a conseguir escrever aqui graças à rede de outra operadora, visto que não consigo aceder à vossa rede da minha internet movel (satélite}, pois tenho velocidades muito baixas, essa mesmas, mais baixas à velocidade mínima garatida por vós.

Estamos em 2020 e tenho a velocidade de 230kps, nem à 20 anos tinha internet com esta velocidade.


Espero por uma resposta vossa e a resolução do problema.

Obrigada pela atenção

Isto teria ser verificado pela NOS mas em satélite basta vc ter um prato antena virado mais 1cm para ter velocidade baixa e note-se que um satélite pode estar a 36000km a emitir sinais.

O que o prato do satélite tem a ver com a internet?

A NOS afirma que faz medidas restritivas à utilização do Serviço quando se verifica uma utilização individual manifestamente excessiva. Concordo e compreendo, mas não é o meu caso.

Ora só com um dispositivos ligado ao router via wifi (testado por cabo a velocidade é igual) tenho estes resultados.

Se tivesse a ver sempre netflix, jogar online, YouTube compreendia-se, mas abrir o simples site do Google estou meia hora para abrir

...não consigo aceder à vossa rede da minha internet movel (satélite},...

Isto teria ser verificado pela NOS mas em satélite basta vc ter um prato antena virado mais 1cm para ter velocidade baixa e note-se que um satélite pode estar a 36000km a emitir sinais.

A sério @wrk ?

Já agora, queria mesmo dizer 1cm?

:smiley:

Reputação 6
Crachá +1

A Internet Móvel da NOS é péssima porque não consegue apresentar ao cliente um serviço robusto e que garanta uma boa experiência de utilização.

O facto de ter TV por Satélite não tem nada a ver com a Internet Móvel. Esse acesso é feito pelas torres de telecomunicação do operador e não pelo satélite.

 

Depois vem outro ponto, antes a NOS alegava que estava a modernizar a rede bla bla bla o habitual, entretanto isso já foi tudo concluído mas os problemas persistem e então o que responde a NOS aos clientes?!! Que estão a ser aplicadas restrições na zona ou ao serviço em concreto. É como se fosse um texto que o operador deve ler ao cliente, que por sua vez fica estupefacto porque por vezes essa mensagem é lida imediatamente no início do mês e nem há grande tráfego gerado.

 

A informação é sempre a mesma, desculpas e mais desculpas e quando o cliente exige cancelamento do serviço, apresentam descontos em cima de descontos e muitas vezes o cliente continua com o serviço mas o mesmo continua de igual forma sem funcionar.

Haver restrições para todos ter um serviço razoável, é compreensível, mas ter uma internet com uma velocidade que nem chega a meio mega não é nada compreensível. Entrar no site de um simples Google é impossível. Mesmo que quisesse usar Netflix youtube jogar online não podia.

...não consigo aceder à vossa rede da minha internet movel (satélite},...

Isto teria ser verificado pela NOS mas em satélite basta vc ter um prato antena virado mais 1cm para ter velocidade baixa e note-se que um satélite pode estar a 36000km a emitir sinais.

A sério @wrk ?

Já agora, queria mesmo dizer 1cm?

:smiley:

correcto e afirmativo 1cm… e posso explicar o porquê, imagine um laser a emitir uma luz matemáticamente se a luz percorrer 36000km e vc mexer o emissor de laser 1cm veja quanto desviou no outro lado. O mesmo segue para ondas wireless e outros tipos de sinal embora estas não sejam completamente retilíneas.

 

Mas neste caso o satélite é um “prato” que está a receber sinal mas se vc desvia o prato para o lado e o sinal é diretivo o sinal dessas ondas desvia, não é? 

...não consigo aceder à vossa rede da minha internet movel (satélite},...

Isto teria ser verificado pela NOS mas em satélite basta vc ter um prato antena virado mais 1cm para ter velocidade baixa e note-se que um satélite pode estar a 36000km a emitir sinais.

A sério @wrk ?

Já agora, queria mesmo dizer 1cm?

:smiley:

correcto e afirmativo 1cm… e posso explicar o porquê, imagine um laser a emitir uma luz matemáticamente se a luz percorrer 36000km e vc mexer o emissor de laser 1cm veja quanto desviou no outro lado. O mesmo segue para ondas wireless e outros tipos de sinal embora estas não sejam completamente retilíneas.

 

Mas neste caso o satélite é um “prato” que está a receber sinal mas se vc desvia o prato para o lado e o sinal é diretivo o sinal dessas ondas desvia, não é? 

A internet não tem nada haver com o prato do satélite

@ANA RITA PEREIRA CAETANO , já há muito que todos percebemos que não.

É uma discussão Off-Topic :rofl:

@wrk ,  1cm, a 1 metro do eixo de rotação da antena, dá... mais de meio grau. O que equivale a aproximadamente 500 km na Cintura de Clark (altitude = 35.786 km)… logo, no satélite vizinho…

Estarei errado?

Estou com velocidade de internet mesmo muito baixa já há muito tempo.Velocidade com menos de 100 kbps.Com esta velocidade de net não dá para fazer nada.Que se passa com a minha net sempre com velocidades abaixo dos 100 kbps e ainda por cima me subiram a fatura sem me avisarem.A velocidade de net que tenho nem 5€ vale por isso a partir deste mes de Agosto exijo vários meses grátis de internet.Atentamente o cliente Luis da Silva Lourenço de Reigoso Oliveira de Frades NIF 1xxxxxx0

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Luis da Silva Lourenço

Respondemos à sua questão neste artigo. Assim, pedimos que consulte a nossa resposta. 

Todos os restantes comentários que realizou foram considerados SPAM, pelo que foram suprimidos. Garantindo assim o cumprimento dos Termos e Condições do Fórum NOS como as boas práticas

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

Comentário