Header
Respondido

Velocidade de Internet Fixa


Boa tarde,

Possuo o pacote de Internet Fixa NOS 20mbps mas encontro um problema de velocidade ou de velocidade constante.

A internet não mantem a velocidade sendo que os vídeos ou jogos não têm fluidez tendo latência muito elevada.

O rooter está bem posicionado como sempre esteve antes do problema e nos leds frontais mostra o azul ciano (4G) e o sinal no máximo.

Executei uns testes para averiguar a velocidade que vou deixar em anexo.

Agradeço o feedback,

Emanuel Cruz

 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 3 April 2020, 16:19

Ver pergunta inicial

52 Comentários

Reputação 1

Tenho um pacote com 200 Mbps, com 2 cartões de 4 Gb cada e cerca de 180 canais. O valor que pago é um exagero face à velocidade de internet obtida. Esse sim o principal problema.

Já contatei o serviço técnico por várias vezes e a deficiente velocidade mantêm-se. O router já foi substituído por 2 vezes, mas o problema é sempre o mesmo. As medições não enganam. Os testes são realizados por Wifi e os valores obtidos em muitas ocasiões são hilariantes, caso de 3 Mbps, 5 Mbps, 7 Mbps, 0,5 Mbps, em comparação com a velocidade contratada dá mesmo vontade de rir. 

A situação mantem-se mas a solução não aparece apesar da sugestão já comunicada aos vossos serviços, que deveriam estar articulados com os serviços comerciais. Provavelmente, a situação só se irá resolver com cessação de contrato por incumprimento contratual da NOS, o que será para breve.

Reputação 1

@Maria Cristina Silva Pires Boa tarde os testes de velocidade devem ser feitos num computador ligado por cabo de rede ao router e pode fazer aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx  para que a moderação possa dar a sua ajuda deve remeter os seus dados pessoais sim,  mas por P/M para o perfil @Fórum não sendo conveniente a sua divulgação pública, deve editar o seu comentário e retirar o seu numero de cliente.

Pois muito bem, eles são realizados com cabo e por Wifi, mas a obtenção de velocidades muitoooooo longe de 200 Mbps nem com cabo a velocidade máxima será obtida. O problema é a falta de soluções quando elas existem, basta que haja disponibilidade e vontade, o que parece só irá acontecer quando chegar uma carta registada a comunicar a Cessação Contratual com a NOS. Sabe que os elementos que possuo são mais que suficientes para o fazer.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @EmanuelCruz97,

Nesse caso, sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nalini,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +2

20mbps em satélite? Parece ser o normal

Reputação 7
Crachá +2

Mais pessoas a utilizar ultimamente :/

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @EmanuelCruz97.

A velocidade é medida por cabo ou Wi-Fi?

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router mesmo?

Reputação 1

Olá @Maria Cristina Silva Pires

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 

Mas quantos reset físicos já fiz, tantos que não têm conta. Quantas mudanças de configurações já foram feitas pelo serviço técnico e tudo continua na mesma. Já por 2 vezes o router foi mudado, mas como é da mesma categoria o resultado repete-se.

Uns dias melhor do que outros, enquanto outros muito mal, nem 10 Mbps.

A solução da NOS tarda em aparecer, mas a solução chamada VODAFONE está prestes a ser implementada. Caso a situação se mantenha até ao final do mês de Setembro sem que haja qualquer tipo de atuação, quer do serviço técnico e serviço comercial, irei efetuar a Cessação contratual com efeitos a 31 de outubro de 2020, através de carta registada com aviso de receção.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e  tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Helder Fileno e @Maria Cristina Silva Pires

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Há vários factores que influenciam a propagação das ondas Wi-Fi e, por sua consequência as suas velocidades. Deste modo, se possível, pedimos que executem um teste de velocidades por cabo. 

@Helder Fileno, diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado, por favor. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@Maria Cristina Silva Pires Boa tarde os testes de velocidade devem ser feitos num computador ligado por cabo de rede ao router e pode fazer aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx  para que a moderação possa dar a sua ajuda deve remeter os seus dados pessoais sim,  mas por P/M para o perfil @Fórum não sendo conveniente a sua divulgação pública, deve editar o seu comentário e retirar o seu numero de cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria Cristina Silva Pires
Lamentamos a demora na nossa intervenção, 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Verificámos que todos os testes que nos mostra são efectuado por wireless. Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que coopere connosco e, por favor, faça um teste de velocidade por cabo. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 1

Tal como solicitado, envio o meu NIF:

1xxxxxxxxxx

Cumprimentos.

Reputação 1

@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e  tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Sabem, estou à espera que se faça essa intervenção minuciosa, mas estou bem sentado a aguardar, porque dessas palavras estou farto.

Se for para colocarem o mesmo tipo de router vale mais ficarem quietinhos á espera que algo aconteça - só com um milagre chamado NOS.

Quase tenho a certeza que esta situação se vai manter, dia e mais dia, semana e mais semana, mês e mais mês, o problema continua. Só vai terminar quando eu quiser e vai ser em breve. Sabem uma coisa, estou farta do vosso tratamento e capacidade para resolver o problema. Parece que não sou o único a queixar-me, existem muitos assim. Só pretendo uma solução eficaz, com a colocação de um router mais evoluído e capaz de manter a velocidade contratada, bem como a distribuição do sinal pela casa, tendo sido colocado o router num espaço conveniente para a NOS.

Por hoje fico-me  por aqui.

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +2

Upgrade de router pode significar alterações contratuais. o router q tem é perfeitamente capaz. fale com o 16990

Reputação 7
Crachá +2

Claro! Por isso digo publicidade enganosa. Deveriam dizer 120mb se utilizar cabo e se no seu prédio mais ninguém usar a largura de banda do cabo e em bons dias 40mb por Wi-Fi...mas so ligue 1 tlm...


Não é publicidade enganosa .. é mesmo assim que funciona o wifi .. para todos

Por cabo Ethernet.Já pedi várias vezes.já corrigiram e volta ao.mesmo - 95 Mb.A NOS não assegura a velocidade  contratada.Obgd

Reputação 1

Olá @Maria Cristina Silva Pires e @Jose Rodrigues

@Maria Cristina Silva Pires, vamos ajudá-la! :slight_smile:
Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada

O router é um ZON, de cor azul. A marca desconheço.

Reputação 7
Crachá +2

Por cabo Ethernet.Já pedi várias vezes.já corrigiram e volta ao.mesmo - 95 Mb.A NOS não assegura a velocidade  contratada.Obgd


Muitas vezes a oscilação não é do serviço e sim do pc que a provoca

Reputação 1

@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e  tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Sabem, estou à espera que se faça essa intervenção minuciosa, mas estou bem sentado a aguardar, porque dessas palavras estou farto.

Se for para colocarem o mesmo tipo de router vale mais ficarem quietinhos á espera que algo aconteça - só com um milagre chamado NOS.

Quase tenho a certeza que esta situação se vai manter, dia e mais dia, semana e mais semana, mês e mais mês, o problema continua. Só vai terminar quando eu quiser e vai ser em breve. Sabem uma coisa, estou farta do vosso tratamento e capacidade para resolver o problema. Parece que não sou o único a queixar-me, existem muitos assim. Só pretendo uma solução eficaz, com a colocação de um router mais evoluído e capaz de manter a velocidade contratada, bem como a distribuição do sinal pela casa, tendo sido colocado o router num espaço conveniente para a NOS.

Por hoje fico-me  por aqui.

Cumprimentos.

 

Como tarda a dita intervenção minuciosa e na falta de qualquer resposta, quer do moderadores da NOS e equipa técnica, vou colocando várias leituras obtidas no dia de hoje. Qual é a justificação? Será da aplicação da ANACOM?

 

Reputação 1

@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e  tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Sabem, estou à espera que se faça essa intervenção minuciosa, mas estou bem sentado a aguardar, porque dessas palavras estou farto.

Se for para colocarem o mesmo tipo de router vale mais ficarem quietinhos á espera que algo aconteça - só com um milagre chamado NOS.

Quase tenho a certeza que esta situação se vai manter, dia e mais dia, semana e mais semana, mês e mais mês, o problema continua. Só vai terminar quando eu quiser e vai ser em breve. Sabem uma coisa, estou farta do vosso tratamento e capacidade para resolver o problema. Parece que não sou o único a queixar-me, existem muitos assim. Só pretendo uma solução eficaz, com a colocação de um router mais evoluído e capaz de manter a velocidade contratada, bem como a distribuição do sinal pela casa, tendo sido colocado o router num espaço conveniente para a NOS.

Por hoje fico-me  por aqui.

Cumprimentos.

 

Como tarda a dita intervenção minuciosa e na falta de qualquer resposta, quer do moderadores da NOS e equipa técnica, vou colocando várias leituras obtidas no dia de hoje. Qual é a justificação? Será da aplicação da ANACOM?

 

Bom, mas como não quero que deem justificações totalmente descabidas aqui fica mais uma, agora da NOS:

 

Reputação 1

@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e  tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Sabem, estou à espera que se faça essa intervenção minuciosa, mas estou bem sentado a aguardar, porque dessas palavras estou farto.

Se for para colocarem o mesmo tipo de router vale mais ficarem quietinhos á espera que algo aconteça - só com um milagre chamado NOS.

Quase tenho a certeza que esta situação se vai manter, dia e mais dia, semana e mais semana, mês e mais mês, o problema continua. Só vai terminar quando eu quiser e vai ser em breve. Sabem uma coisa, estou farta do vosso tratamento e capacidade para resolver o problema. Parece que não sou o único a queixar-me, existem muitos assim. Só pretendo uma solução eficaz, com a colocação de um router mais evoluído e capaz de manter a velocidade contratada, bem como a distribuição do sinal pela casa, tendo sido colocado o router num espaço conveniente para a NOS.

Por hoje fico-me  por aqui.

Cumprimentos.

 

Como tarda a dita intervenção minuciosa e na falta de qualquer resposta, quer do moderadores da NOS e equipa técnica, vou colocando várias leituras obtidas no dia de hoje. Qual é a justificação? Será da aplicação da ANACOM?

 

Bom, mas como não quero que deem justificações totalmente descabidas aqui fica mais uma, agora da NOS:

 

Querem mais provas ou será que estas não chegam? Só para lembrar que tenho mais e até ao final do mês vou continuar a efetuar mais testes.

Queria informá-los, que durante este mês seguirá uma carta com denúncia do contrato com a NOS com efeitos a 30 de novembro de 2020.

Situação irreversível.

Portanto ,a culpa não será da NÓS.Forum,ou “fora”?

Reputação 7
Crachá +2

O teste de velocidade não significa que o problema esteja no serviço da NOS.

É por wifi ou cabo? Está junto do router ? Tem algum extensor ou router proprio que possa interferir na velocidade? Experimentou noutro dispositivo ?

Comentário