Header
Respondido

Velocidade de Internet Fixa



Mostre a primeira mensagem

52 Comentários

Reputação 1

O teste de velocidade não significa que o problema esteja no serviço da NOS.

É por wifi ou cabo? Está junto do router ? Tem algum extensor ou router proprio que possa interferir na velocidade? Experimentou noutro dispositivo ?

Boa noite.

Não querendo ser indelicado, faça o favor de fazer o trabalho de casa, depois opine sobre algo que não conhece.

A situação já chegou ao limite, por isso, depois vamos esgrimir o incumprimento da NOS. Tenho todas as provas do que falo ou vocês julgam que sou daqueles que aceitam tudo o que lhes é dito. Posso não ser um expert mas sei precisamente o que digo e o que faço. Já falei com técnicos que trabalham para a NOS, já comuniquei variadíssimas vezes para o serviço técnico, já esteve por diversas ocasiões técnicos enviados pela V/ empresa, já foi trocado o router por 2 vezes, até que deixaram de o fazer, mas o problema da velocidade mantêm-se. Eu contratei 200 Mbps e não 998 kbps, 2 Mbps, 7 Mbps, 15 Mbps, entre outras velocidades. Os técnicos que vieram a minha casa forma unânimes a afirmar que com o atual router nunca, mas nunca o problema será resolvido. O router está ultrapassado tecnologicamente, a alternância da velocidade tem por base vários fatores, onde a fibra da NOS é a principal responsável. Já informei que este problema deve ser tratado em articulação entre o serviço técnico/comercial e o cliente. Nunca aconteceu qualquer tipo de conversa entre as partes, provavelmente, só irá surgir quando a carta de denúncia do contrato for rececionada pela NOS. Aguardem, que eu espero sentado quanto à resolução do problema.

Tenho dito.

Reputação 7
Crachá +2

Não é problema do router obviamente então. Faça teste por cabo de rede a um pc com modo de segurança com rede e aí sim já tem alguma base por onde pegar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria Cristina Silva Pires

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria Cristina Silva Pires e @Jose Rodrigues

@Maria Cristina Silva Pires, vamos ajudá-la! :slight_smile:
Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada

Boa tarde.

A velocidade  de ‘internet’ no  meu pacote NOS QUATRO é de 120 Mbps. Tenho dois cartões com 1 GB cada, 144 canais e NOS PLAY. Pago 58,34

Uma amiga minha disse-me que o pacote dela (não sei exactamente qual) tem 4 GB por cartão e 200 Mbps de velocidade e paga €56,52/mês.

Há umas semanas fui contactada pelos serviços de ‘marketing’ da NOS oferecendo mais canais (não sei quais - provavelmente de pesca, caça ou infantis...), bem como  NOS PLAY (que já tenho há anos), 2 GB por cartão e 200 Mbps de velocidade. Ficaria a pagar mais 3 Euros (ou cerca disso) por mês, claro.

Para dizer a verdade, até agora nunca utilizei ‘internet’ móvel e os SMS são pouquíssimos e mesmo chamadas, quer do fixo, quer do telemóvel.(*) O que verdadeiramente me interessaria era a velocidade de 200 Mbps.

Será que essa “oferta” não poderia incluir somente a velocidade, sem mais acréscimos?

Obrigada.

 

Nalini

 

(*) Já basta quando me debitam valores de SMS para o estrangeiro, mensagens que nunca enviei. A queixa por mim apresentada na altura não procedeu.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @vitor guerra
Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se a dificuldade é sentida por wireless ou por cabo, por favor. 
Obrigado

20mbps em satélite? Parece ser o normal

 

Bem, o router é este, penso que é ao que se refere,

O problema é que nunca esteve assim, sempre na casa dos 10-15mbps constantes, neste momento atinge essas velocidades mas tem alturas em que está assim como nos prints acima.

 

Só mentiras,velocidade testada sempre abaixo do valor contratado e a menos de metade

Reputação 7
Crachá +5

Só mentiras,velocidade testada sempre abaixo do valor contratado e a menos de metade


Bom dia, deve contactar o apoio técnico 16990 opção 3 e reportar esse problema de baixa velocidade.

Só mentiras,velocidade testada sempre abaixo do valor contratado e a menos de metade


Bom dia, deve contactar o apoio técnico 16990 opção 3 e reportar esse problema de baixa velocidade.

Quantas vezes ,quantos “ups and downs”.?Não oferecem garantia

 

Reputação 7
Crachá +5

Só mentiras,velocidade testada sempre abaixo do valor contratado e a menos de metade


Bom dia, deve contactar o apoio técnico 16990 opção 3 e reportar esse problema de baixa velocidade.

Quantas vezes ,quantos “ups and downs”.?Não oferecem garantia

 

Será porque as baixas velocidades que tem serão por WiFi , porque por cabo de rede deverão ser as que tem no seu contrato.

Boa tarde,

Estou muito insatisfeito com a velocidade de internet fixa. A contratada é de 120mb e sistematicamente a medida em varios dias a varias horas do dia, com ou sem equipamentos ligados nunca chega a metade da contratada.... o normal é obter entre 20 e 40mb em download e 1 a 10mb em upload... estamos perante publicidade enganosa... e portanto a rescisão dos serviços com a NOS irá acontecer. Pelo que leio neste forum ja percebi que esta é uma realidade para a maioria dos clientes nos.

 

Caro José ,se tem  contactos na NÓS,interceda por mim sff.Quantas vezes pedi correcção .Na altura até chega aos 211 Mb ,depois volta à mesma.Mau serviço

Reputação 7
Crachá +2

E isto é por wifi ou cabo?

Wifi claro... mas ainda ha alguem que use cabo?

Quando te vendem a internet com router wifi dp nao devem estar a espera que os consumidores usem cabo... por isso vender 120mb com router e dp dizer que o problema é por ser por wifi... é desculpa esfarrapada. Toda a gente sabe que a nos nao tem fibra mas vende o servico como tal... é inacreditável que eu consiga mais velocidade de internet com um cartao de dados movel de outra operadora dentro do meu apartamento do que com a chamada fibra da nos de 120mb...

Reputação 7
Crachá +5

@Helder Fileno As velocidades com WiFi não são garantidas:

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou se a placa de rede sustenta as velocidades em questão? Pode ser.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria Cristina Silva Pires e @Jose Rodrigues

@Maria Cristina Silva Pires, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! :relaxed:
Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os mesmos. 
Para nos enviar mensagem privada basta clicar no moderador @Fórum e, de seguida, selecionar a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada

Claro! Por isso digo publicidade enganosa. Deveriam dizer 120mb se utilizar cabo e se no seu prédio mais ninguém usar a largura de banda do cabo e em bons dias 40mb por Wi-Fi...mas so ligue 1 tlm...

Neste forum faz-se todo o esforço para justificar o mau serviço da NOS,Contratei 200 Mb  .Pedi duas ou três vezes correcção e cheguei atá aos 211 e volta sempre a cair.É assim a NOS

Reputação 7
Crachá +2

Neste forum faz-se todo o esforço para justificar o mau serviço da NOS,Contratei 200 Mb  .Pedi duas ou três vezes correcção e cheguei atá aos 211 e volta sempre a cair.É assim a NOS


Fale com o apoio. Pode ser problemas de sinal como pdoe ser problema no seu pc. Se for problema no pc muitas vezes é verificado ao testar em outro pc ou reiniciando o computador em modo de segurança com rede e fazendo o teste de velocidade

Reputação 7
Crachá +5

Como é óbvio,  não tenho contactos com absolutamente ninguém dentro da NOS, nem a nivel do Fórum, nem da Operadora. Sou um utilizador igual a todos os outros. Mas, interessado em ajudar,  se puder, na questão de problemas que afetam os equipamentos que montam em nossas casas e a que somos alheios, se as coisas correm mal e correm, basta ver a enormidade do numero de reclamações que aparecem diariamente aqui no Fórum, temos que reclamar através do apoio técnico e insistir para que os resolvam. Não é lamentando no Fórum que os mesmos se resolverão. É preciso ligar e insistir com o apoio técnico. 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS. Ligue uma vez, ligue duas, ligue tres, ligue quatro, ligue cinco. Numa elas encontrará algum Operador que lhe resolverá os seus problemas.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @EmanuelCruz97.

A velocidade é medida por cabo ou Wi-Fi?

É medida por Wifi @Tiago C. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @vitor guerra,

Para podermos analisar a situação da Internet, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil do @Fórum.

 

Obrigada

Comentário