Header
Respondido

Sem nos wifi (fon zon)


Gostaria de saber o que aconteceu que deixei de conseguir aceder ao nos Wi-Fi hotspot
icon

Melhor resposta por Rui Borges 30 December 2016, 23:19

Ver pergunta inicial

49 Comentários

Não e duvido que seja resolvido nos tempos mais próximos. Pelos vistos tem a ver com a versão 7.1.1 do Android e o modo de ligação aos hotspots, que deverá ter tido alguma alteração quando passaram a ter a nova designação. Esta semana comprovei que a ligação é estabelecida nos hotspots ainda com a antiga designação (FON ZON), se bem que depois diga que os dados de acesso estão incorrectos. Mas nos "novos" (NOS FON) nem sequer a ligação inicial faz.

Provavelmente só quando houver mais utilizadores com o Android 7.1.1 é que se poderá ter certezas e os técnicos farão alguma coisa. Até lá... serei um caso isolado e, portanto, um caso perdido.
Reputação 7
Crachá +1
AJCampos, já conseguiste resolver o problema?
AJCampos, quando experimentas ligar tens os dados móveis desligados ou ligados? se tiveres ligados, tenta mesmo desligar. Pode ter alguma interferência.

Sempre com os dados móveis desligados.
Reputação 7
Crachá +1
AJCampos, quando experimentas ligar tens os dados móveis desligados ou ligados? se tiveres ligados, tenta mesmo desligar. Pode ter alguma interferência.
Bem, parece que afinal o problema não é apenas da versão 7.1.1 do Android, mas também da actualização da designação dos hotspots, de Zon-Free... para NOS Wi-Fi... Pelos vistos, para além do nome, mudaram também algo de âmbito técnico.

Hoje, por acaso, passei numa zona onde ainda apareceu um dos hotspots com o nome antigo. Tentei ligar e apareceu a página de login, o que não acontece com os novos.

Será que a NOS está a par disso? Já fiz nova reclamação, mas não deve dar em nada.
Olá, pq nao experimentas testar com outro equipamento? qual é o teu equipamento?

Como referi, já experimentei com dois diferentes, um deles até bem recente (Galaxy S8) , embora o Android não seja o mais recente, é o 7.0.

O meu é um OnePlus 3, com Android 7.1.1.
Reputação 5
Crachá
Olá, pq nao experimentas testar com outro equipamento? qual é o teu equipamento?
Sim, já esqueci a rede, reiniciei o tele, com a App, sem a App... não dá. Experimentei com outros e funciona, incluindo o novo Samsung Galaxy S8, com Android 7.0.

Está fora de questão voltar a versão anterior do Android.

Vou ver se a NOS resolve a coisa rápido, senão é um ponto contra, quando chegar a altura de repensar que serviço escolher.
Reputação 7
Crachá +2
Mesmo se escolheres a opção "esquecer" na rede? Com outros telemóveis consegues?

É que nesse caso só tentando repor a versão anterior do android ou os parametros de origem do telemóvel :S
Á partida é da atualização do Android. Experimenta desativar esta opção:



Já experimentei e não resultou.
Reputação 7
Crachá +2
Á partida é da atualização do Android. Experimenta desativar esta opção:

Boas.
Há algum tempo atrás, talvez um mês, deixei de conseguir aceder aos hotspots Fon Free através do meu smartphone (OnePlus 3), noutros funciona.
Ao tentar ligar, é feita uma conexão e aparece o pop-up para iniciar sessão, mas desliga-se de imediato, nem tenho tempo de clicar no pop-up. Aparece a informação da imagem anexa.
O que mudou desde então, que me tenha apercebido, foram apenas duas coisas:
O meu smartphone actualizou para a versão 7.1.1 do Android;
Os hotspots passaram a chamar-se NOS_WIFI_Fon.

Já desinstalei a App e voltei a instalar. Já tentei aceder sem a App. Já verifiquei os dados de acesso, que estão correctos. Já contactei os serviços da NOS, que me disseram estar tudo OK com a minha área de cliente e os meus serviços. Não encontro nada mas configurações do smartphone que possa estar relacionado com isso.

Portanto, a conclusão a que chego é que algo não é compatível com a versão 7.1.1 do Android.

Alguém que tenha um tele com esta versão é que consiga aceder?

Ok. Obrigado! Vou tentar fazer isso!
Reputação 7
Crachá +2
Passas a usar o NOS Wi-Fi (eles deixaram de chamar FonZon) com os dados que usas para entrar na Área de Cliente 🙂
Ok, obrigado!!
Já agora pergunto, apagando os serviços e voltando a registar, o username e password da FONZOn mantém-se? Ou tenho que fazer novo registo na FONZON?
Obrigado pela resposta
Reputação 7
Crachá +2
Tenho duas moradas registadas (são dois serviços/ contratos) mas isso não consigo apagar.
De resto, apenas me registei 1 vez, funcionou até há pouco tempo atrás.


Acho que consegues.

Vai a permissões, acções e faz remover nesses dois serviços. Depois voltas a registar, mas regista primeiro o que tem TV 🙂
Boas Oscar7
Obrigado pela resposta.
SIm, verifiquei e tenho apenas a minha conta com o respectivo registo (1 registo) na "área de cliente".
Tenho duas moradas registadas (são dois serviços/ contratos) mas isso não consigo apagar.
De resto, apenas me registei 1 vez, funcionou até há pouco tempo atrás.
Reputação 7
Crachá +2
Chegaste a fazer o que a kiki sugeriu? Quantos serviços tens na área de cliente?
Boas Kiki_89
Obrigado pela resposta.
Apenas tenho 1 conta criada. De servicos ness conta, nao tenho nada criado. Apenas me registei no fonzon , e funcionava, ate que deixei de conseguir aceder com o erro descrito acima.
Reputação 5
Crachá
Boa Tarde
Tenho o mesmo problema descrito no screenshot. Antes coneguia aceder com o user e pass da área de cliente e agora dá-me sempre o erro "erro no login. Não tem autorização para aceder a este serviço."
Agradeço a vossa ajuda.
Ren C tens algum serviço criado na área de cliente?
ve la porque se tiveres duas contas lá dentro, o melhor é apagares as duas e voltares a associar. mas primeiro associa a que tem televisao, só depois a outra.
Boa Tarde
Tenho o mesmo problema descrito no screenshot. Antes coneguia aceder com o user e pass da área de cliente e agora dá-me sempre o erro "erro no login. Não tem autorização para aceder a este serviço."
Agradeço a vossa ajuda.
O login no Browser não tem dificuldade. Entretanto, acho que já consegui, pois fiz o registo dos equipamentos / serviços, que ainda não tinha conseguido fazer.
Agora em principio estará a funcionar. Tenho de confirmar na rua quando apanhar a rede fon_Zon
Obrigado na mesma
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Antonio J. Costa :)
Já tentou o login com a app NOS Wi-Fi e através do brownser? A dificuldade continua?
Sou cliente NOS no serviço de TV/NET/VOZ. Acabei de aderir à Área Cliente há dois dias.
Também não consigo ter acesso à FON_ZON_FREE_INTERNET.
Quando introduzo o meu user (email da conta cliente) e a password (entretanto alterada após a primeira do acesso inicial à Área de cliente), aparece-me o mesma imagem aqui postada pelo Paul (11 dias atrás), a dizer que não tenho "autorização para aceder a este serviço". ? Porque motivo será?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Jack, ainda bem que a situação foi resolvida 😉 esperamos que se mantenha ativo no Fórum!

Comentário