Header
Pergunta

Router 5.0 wi-fi



Mostre a primeira mensagem

46 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Por amor de deus jose, ter 20mb por wifi qd se tem contratato 500? eu tenho contratado os 120 e tenho perto dos 40mb constantes.  O que ele precisa fazer é contactar o apoio técnico novamente, porque se o teste de velocidade der 20mb eles têm que enviar técnico a casa.

Eu coloquei aí 2 testes os dois estão errados, não há velocidade de upload superior a Download. Os testes não me dizem nada. Se tenho WiFi na casa toda porque razão me vou preocupar com as velocidades detetadas em testes ?

Reputação 7
Crachá +2

Por amor de deus jose, ter 20mb por wifi qd se tem contratato 500? eu tenho contratado os 120 e tenho perto dos 40mb constantes.  O que ele precisa fazer é contactar o apoio técnico novamente, porque se o teste de velocidade der 20mb eles têm que enviar técnico a casa.

Reputação 7
Crachá +5

@HugoT novo teste 

 

Por cabo tenho 500Mb. O problema é o wireless...

É problema porquê ? Não tem WiFi ? No meu caso eu não me preocupo com as velocidades apontadas nos testes, todos os equipamentos detetam WiFi na casa toda, é isso que importa.

@HugoT novo teste 

 

Por cabo tenho 500Mb. O problema é o wireless...

Reputação 7
Crachá +5

@HugoT novo teste 

 

Reputação 7
Crachá +5

@HugoT só por curiosidade acabei de testar a velocidade da minha internet fixa por cabo de rede, veja que maravilha, tenho o Router WiFi 3.0

 

Reputação 7
Crachá +5

@HugoT a velocidade é a que tem, ao fazer o teste por cabo, a velocidade que for encontrada, é a mesma em qualquer porta. 

@HugoT a velocidade é a mesma em qualquer porta.

Pois... Essa foi a informação que encontrei. 

Isso significa que a velocidade é 500Mb? 

Eu só falei de wi-fi...mas disseram-me que era normal ter 20Mb ..  🤔🤔

 

Normal não é de todo. Como disse anteriormente tenho router 5 com 500Mb e por Wi-Fi normalmente ronda os 340 e tal Mb, por isso tem a prova que pode ter resultados bem melhores. Aconselho sempre a utilizar o Speedtest para testar as suas velocidades. 

 

Pois... Isso era o espectável.... 

Mas no apoio técnico da nos nao foram muito prestaveis desta vez.... E terem me dito que 20 MB era normal, fiquei um pouco decepcionado!!

Reputação 7
Crachá +5

@HugoT a velocidade é a mesma em qualquer porta.

Reputação 7
Crachá +1

Eu só falei de wi-fi...mas disseram-me que era normal ter 20Mb ..  🤔🤔

 

Normal não é de todo. Como disse anteriormente tenho router 5 com 500Mb e por Wi-Fi normalmente ronda os 340 e tal Mb, por isso tem a prova que pode ter resultados bem melhores. Aconselho sempre a utilizar o Speedtest para testar as suas velocidades. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Não sei nada sobre o bridge :s. mas isso da velocidade ser normal é mentira. obviamente não é normal.  Não devia tar bem o operador.

@HugoT

Boa noite, relativamente ao modo bridge pode ver como fazer num comentário do moderador @Mário P.  neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340 

Obrigado pela resposta. Mas eu sei fazer. 

Eu queria mesmo era saber as velocidades da porta 4 em modo Bridge. Isso ainda ninguém disse. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@HugoT 

Boa noite, relativamente ao modo bridge pode ver como fazer num comentário do moderador @Mário P.  neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340 

Eu só falei de wi-fi...mas disseram-me que era normal ter 20Mb ..  🤔🤔

 

Reputação 7
Crachá +2

Não fale com o apoio técnico da velocidade de cabo, fale só do wifi, e faça os testes no site da NOS com pelo menos 2 equipamentos. Se os valores se mantiverem nestes 20/30 ligue novamente que eles têm que verificar o problema.

 

Obrigado a todos pelas respostas. 

Sim estou a tentar junto ao router. 

Sim já reiniciei da corrente (mais de 3x na realidade).

Já falei com a equipa técnica que me mandou ligar para um número a cobrar..…

 

E em relação ao modo bridge?

 

PS: alguém disse que em wi-fi deveria ter velocidades superiores.... Isso é que não tem lógica.

Penso eu de que....

Reputação 7
Crachá +1

Pela minha experiência, eu tenho o Router 5 e por Wi-Fi apanho normalmente velocidades de 340 e poucos de download. Óbvio que oscila, mas é por aí. Já repôs os parâmetros do router? 

Reputação 7
Crachá +2

Se por cabo se consegue 500mb por wifi deverias conseguir mt mais. Reiniciar da corrente ajuda?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @HugoT

Está a testar as velocidades junto do Router? 

Comentário