Tenho quebras constantes de internet desde que me mudaram para o router 5.0 da Nos a versão 2.
Quebras de internet varias vezes ao dia, em que as luzes do router continuam todas acesas, e a ligação não cai. o problema é as quebras que são momentâneas duram entre 10 segundos a 1 minutos chegam para cortar a ligação a tudo, telefone, wi-fi, ligação por fio ao computador. já ando com estes problemas há cerca de 3 semanas, já me mudaram o router por um modelo igual e continua, já me fizeram tudo o que podia ser feito no router e nada resolve!
Quebras constantes de internet
Olá
Lamentamos a situação.
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigada
Eu também tenho esse problema desde que puseram esse router. Eu já disse que este router não vale nada, mas continuam a afirmar que é do melhor que há. Tretas, e mais tretas. Já me fartei de ligar para a assistência.
A rede 2,4G não ultrapassa os 60 Megas e a 5G sega quase aos 500 mg que tenho contratado, mas com flutuações que não lembra o diabo. Não consigo fazer uma copia de segurança do Win10 sem dar erro, só por cabo é que consigo, sem fio, esquece.
Sempre que vêm aqui os técnicos dizem que está tudo em ordem, e já me disseram que o normal é receber um terço do contratado, isto é, 500 mg a dividir por 3, ou seja, dizem eles que o normal é eu receber aqui em casa até aos 167 mg, que é muito BOM.
Em fim, contratos de fibra, onde a fibra não chega ao router, esqueçam lá isso.
É assim minha gente, a minha irmã em França paga mais ou menos o que eu pago, e tem o triplo do serviço, muito mais canais, e o dobro da net.
O menu da box UMA, tem dias que nem funciona, ou só aparece metade do conteúdo
E isto desde o surgimento da Covid ainda piorou mais.
Se fizer uma monitorização constante vê-se a net a falhar de 2 em 2 minutos, quebras de vários segundos, a minutos por vezes.
E tou no centro da cidade, não venham com a desculpa da cobertura fraca nos arredores e zonas mais longínquas.
Na questão da Box poderá ser também necessário efectuar a reposição dos parâmetros originais.
Para que a moderação do Fórum possa disponibilizar a sua ajuda, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil
Quando tinha o Power Router isto não acontecia.
Estou de momento a considerar outras opções porque parece-me que é mais rápido contratar um novo serviço do que ficar á espera de uma solução para este problema.
Tudo o que queria era voltar ao router anterior, sempre tive internet estável e sem problemas.
Foi a NOS que causou esta instabilidade ao trocar o meu Power Router pelo Giga Router, não houve nenhuma alteração ao contrato ou á fidelização apenas a promessa de um “upgrade” do router.
Quando tinha o Power Router isto não acontecia.
Estou de momento a considerar outras opções porque parece-me que é mais rápido contratar um novo serviço do que ficar á espera de uma solução para este problema.
Tudo o que queria era voltar ao router anterior, sempre tive internet estável e sem problemas.
Foi a NOS que causou esta instabilidade ao trocar o meu Power Router pelo Giga Router, não houve nenhuma alteração ao contrato ou á fidelização apenas a promessa de um “upgrade” do router.
Bom dia, entretanto, o problema existe e como é natural, terá que ter solução, como já enviou os seus dados à moderação do Fórum, aguarde o contacto de uma equipa técnica especializada.
O problema está mais do que identificado. O Router v2 tem um chipset puma que tem uma falha grave e aparentemente impossivel de corrigir.
A NOS presenteia os seus clientes com um dispositivo defeituoso que anda no mercada há mais de 4 anos. Nos EUA até processos em tribunal a Intel teve graças a este chipset Puma.
Nao troquem pelo v1, exijam um novo router. O v1 é mais limitado e tem um wifi muito inferior.
Leia aqui tudo sobre o assunto.
Telefonaram-me e disseram-me que iam fazer um upgrade remoto do firmware para resolver estes problemas.
Fizeram o upgrade o firmware 7.2.2.0.1b3.4 e desde então parece-me que não tenho tido quebras de internet.
Irei continuar a monitorizar a situação e contactarei caso continue a ter problemas.
Obrigado,
Tal como o
Dia 7 de fevereiro atualizaram o firmware do router, até ao dia 18 em que neste mesmo dia a internet voltou a ter exatamente o mesmo problema, só que com menos frequência. não sei o que se anda a passar com a NOS, mas POR FAVOR que não volte a acontecer….
Boa tarde,
Lamentamos a situação que nos descreve
Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Pedimos desculpa pelo transtorno
Obrigado
Boa tarde,
Lamentamos a situação que nos descreve
Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Pedimos desculpa pelo transtorno
Obrigado
Caro
Boa noite
Lamentamos a demora.
Iremos responder-lhe assim que possível.
Agradecemos a compreensão
Boa tarde tneto.
Eu subscrevo inteiramente o que diz.
Acontece-me exatamente a mesma coisa desde que me instalaram o “Super Router Fantástico 5G”, com o antigo 2.4 nunca tive problemas.
Nos últimos 2 meses tenho tido quebras constantes no serviço de internet. Os erros apresentados variam mas referem sempre DNS. Já contactei a NOS fazem a despistagem do costume vezes e vezes sem conta, “alteram” as configurações e mandam testar mais uma semana e assimse vai passando o tempo …
Como uma quantidade de outros clientes, trabalho a partir de casa, tal como a minha esposa, e não há qualquer atenção por parte da NOS em resolver o assunto, sabendo que está em causa o trabalho dos seus clientes.
Cada chamada que faço a desculpa é outra ou então tentam remeter para a rede em minha casa … mas este problema acontece em qualquer dispositivo quer esteja em wifi ou por cabo … mas tenho sempre de passar 30min a explicar tudo de novo, testes e testinhos, e dá sempre no mesmo - carregamos uma nova definição no router e toca a testar e confirmar que o problema persiste SEMPRE!
É uma completa falta de respeito pelos vossos clientes … e claramente estamos entregues a 3 prestadores que pelo que tenho lido operam da mesma forma e, engraçado, até os pacotes e preços são quase idênticos.
Já li no forum que este assunto é recorrente, e ajudava que a NOS assumisse as suas responsabilidades em vez de atrasar ao máximo realizar as intervenções necessárias. Pelo que tive oportunidade de ler no forum, este problema deve ser do vosso conhecimento e portanto, também a solução … mas deve custar dinheiro.
Felizmente, só tenho 2 meses de fidelização restante e já pedi que me enviem os documentos da rescisão uma vez que não tenho qualquer esperança que resolvam o asunto. Mas até nisso são incapazes de proceder correctamente, não conseguem enviar a documentação para que eu possa rescindir, enfim … se deixar de pagar de certeza que entram em contacto. De uma forma ou outra terei de pelo menos da uma oportunidade a outro fornecer para confirmar se afinal há esperança nestes 3 bandos.
Algumas recomendações? Além da net a funcionar para o trabalho só necessito da TV para os putos :)
Abraço a todos e obrigado pelas valiosas respostas.
Bom dia Guimas, a mensagem de erro aparece nas janelas do browser que estiver a utilizar (já tentei vários e já limpei a cache e cockies vezes sem conta). Quando o problema está a ocorrer, se fizermos o ping a um endereço externo pelo ip, tudo aparenta estar a funcionar (ex se fizer um ping a 8.8.8.8 tenho resposta). Segue imagem de uma das mensagens de erro e correr o network diagnostics também não detecta erros.
Olá
Lamentamos a demora na resposta.
A situação que nos refere foi encaminhada e vamos contactá-lo logo que possível, para podermos ajudar.
Obrigada
Não encontram problemas nenhuns com o router. dizem para tirar da ficha durante 1 minuto para se desligar da rede por completo, e voltar a ligar depois do minuto para se ligar a outra rede boa, porque a razão de ir abaixo é uma ligação corrompida… passado de algumas horas volta ao mesmo. não entendo como é que tanta gente se queixa disto e não fazem nada
Olá
Agradecemos o seu feedback.
Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis.
Boa tarde
Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.
A instalação de internet está a ser realizada exclusivamente com os equipamentos NOS, ou tem também switches, repetidores de sinal ou router em modo bridge?
Está a utilizar alguma VPN no momento em que o erro surge?
Obrigado
Caros,
Após a troca por outro router igual v2 com mais não sei quantos upgrades de firmware, é tudo igual. O problema é crónico. Por forma a evitar mais transtornos para ambas as partes, pode por favor agilizar com a NOS a troca para a versão 5.0 v1 que já aqui foi descrita como solução. Irrelevante se tenho de cessar contrato por justa causa e voltar ao meu antigo. Contactem-me com a solução e que não passe por isto do router 5.0 v2. Obrigado pela atenção.
Boa tarde
Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.
A instalação de internet está a ser realizada exclusivamente com os equipamentos NOS, ou tem também switches, repetidores de sinal ou router em modo bridge?
Está a utilizar alguma VPN no momento em que o erro surge?
Obrigado
Olá João H não há mais nenhum equipamento. As vezes uso uma vpn mas o erro surge independentemente de está estar a ser usada ou não. Também tenho uma rede mesh tenda mw12 mas ligando estão ao sistema ou retirando completamente o erro continua a surgir.
Obrigado
José
Depois de uma substituição e mais uma tentativa de alteração do firmware do router v2 o mesmo será trocado pela versão anterior.
Obrigado,
Já teve o router trocado? Estou a perguntar pois eu tenho o Giga Router v2 que tem dado quedas de acesso de internet durante o dia, problema igual a muita gente neste fórum. Estou com intenções de o trocar pela a versão 1 que é a versão mais antiga na esperança que este problema seja resolvido...
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