Header

Quebras constantes de internet



Mostre a primeira mensagem

83 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @tneto,

Lamentamos a demora na resposta.

A situação que nos refere foi encaminhada e vamos contactá-lo logo que possível, para podermos ajudar.

Obrigada

Caros,

Após expor a minha situação aqui neste fórum, fui contactado por parte de NOS que enviou de novo um técnico a casa verificar o que o sinal na minha habitação estava impecável, e fazer a troca do router fraco v2 por outro igualmente fraco v2.

A conclusão é a que todos NÓS utilizadores aqui testemunhamos e que a outra NOS continua a ignorar “assobiando” para o lado. Agradeço uma resolução efectiva já sugerida pela troca do router por outro modelo, de outro fabricante, outro firmware, sob pena de eu próprio também ter de “assobiar” para o lado e ir procurar um problema diferente com outra operadora, que este da quebra de internet está gasto.   

Grato pela atenção e uma palavra de apreço aos técnicos que não têm culpa nenhuma do produto fraco que representam. Obrigado. 

@Ana P. Já estou a ser acompanhado por uma pessoa da área técnica que está com o meu caso.

 

Depois de uma substituição e mais uma tentativa de alteração do firmware do router v2 o mesmo será trocado pela versão anterior.

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cmonteiro, @ASenna27, @pedrocarrico e @AMADEU VARA FERNANDES

@AMADEU VARA FERNANDES, @ASenna27 e @Cmonteiro, vamos ajudar!

Enviem-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente  para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Reputação 1

1 mês que estive sem quebras, 1 mês…. dia 22 de março as quebras voltaram. o que se anda a passar com a nos ? não sabem resolver os problemas ? é que se vamos voltar ao mesmo, agora é para acabar o contrato com justa causa, não podem mudar o router devido ao contrato, o router esta instável… quebras constantes, por favor que mudem o router ás pessoas com problemas, é que uma pessoa precisa de trabalhar e assim não dá !

Olá Ana P. ,

É variável,  vai acontecendo aleatoriamente ao longo do dia. 

Ontem, por ex. começou logo de manhã ao ligar o PC às 8:30, não consegui ligar-me ao emprego via VPN....depois ao fim de 5 min estabilizou e ao longo do dia,  vai abaixo alguns segundos, volta a estabilizar e andamos nisto.…

O meu filho de 12 anos costuma jogar online com os amigos e está sempre a queixar-se que perde muitos jogos porque a internet está uma "bosta"...além de ter também problemas com as aulas on-line…

Enfim, muito desiludido com esta situação. 

Qual é a solução?

 

É incrível. Substituíram-me o router em Novembro 2020 para o famoso 5.0 v2, a partir desse dia adeus internet. 23 de Março 2021, Já vieram cá 2 técnicos inclusive eles próprios tinham o router em casa e tinham o mesmo problema. Se os próprios técnicos têm esse problema em casa, qual a esperança que um cliente pode ter? Sinceramente. NOS é uma vergonha.

Recusam-se a dar outro router e o cliente é que tem de levar com isto.

Depois de 5 chamadas e 2 intervenções técnicas só me resta pedir o cancelamento do contrato por justa causa. 

Já tive uma intervenção técnica no passado dia 18 após me contactarem.

 

O suporte técnico ao telefone disse que tinha um problema no cabo á chegada a minha casa e o sinal estava mau e que iam enviar um técnico para arranjar.

 

1 hora depois chegou o técnico a minha casa, verificou o sinal e disse que nunca tinha visto sinais de rede tão bons como os meus, verificou as ligações e apenas substituiu o router.

 

Desde então não tenho notado mais quebras na internet mas se voltarem a acontecer eu irei reportar.

 

Cumprimentos, 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ASenna27

Verifica as quebras de sinal em algum padrão em específico (horas\dias)?

Vamos ajudar!

Obrigada

Boa tarde tneto.

Eu subscrevo inteiramente o que diz.

Acontece-me exatamente a mesma coisa desde que me instalaram o “Super Router Fantástico 5G”, com o antigo 2.4 nunca tive problemas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @tneto 

Lamentamos a demora.

Iremos responder-lhe assim que possível. 

Agradecemos a compreensão

Boa tarde, @pedrocarrico , @Jose Rodrigues e  @tneto 

Lamentamos a situação que nos descreve @tneto , queremos ajuda-lo. 

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum , por favor. 

 

Pedimos desculpa pelo transtorno @pedrocarrico , iremos responder a sua mensagem logo que possível. 

Obrigado

Caro @João H. Já o havia feito a pedido de @Jose Rodrigues. Continuo a aguardar um contacto. Obrigado. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @pedrocarrico , @Jose Rodrigues e  @tneto 

Lamentamos a situação que nos descreve @tneto , queremos ajuda-lo. 

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum , por favor. 

 

Pedimos desculpa pelo transtorno @pedrocarrico , iremos responder a sua mensagem logo que possível. 

Obrigado

Tal como o @tneto a unica solução que peço é o retorno ao router anterior, tal como disse com o Power router estava tudo a funcionar bem.

Reputação 7
Crachá +5

@tneto Bom dia, para que a moderação do Fórum possa dispensar a sua ajuda, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Bom dia.

O meu serviço de internet fixa sofre da mesma patologia já aqui descrita. Desde o upgrade para o fantástico router gigabit v2 que passei a ter estes mesmo problemas de quebras constantes de internet quer por cabo quer por wifi. O único valor que tem tido contactar o 16990 é só mesmo o da chamada, de lá vêm apenas mensagens de esperança e zero de soluções! Visitas de técnicos, supostas monitorizações de rede e upgrades de firmwares milagrosos que surgem no último dia de cancelamento do serviço e que nada resolveram demonstram apenas má fé no tratamento de um cliente de decadas.  

Parece-me claro e óbvio pelas reclamações que há aqui um problema de router e poupem-me a justificações de sobrecarga da rede e similares que a falha ocorre igualmente de madrugada. Já estavamos em confinamenteo, todos em casa com tele-escolas, tele-trabalhos, netflix, a jogar on-line e nunca nunca tive este problema.

Também eu com esperança que não haja uma quebra de internet e consiga publicar isto e com mais esperança ainda que alguém queira realmente resolver isto por favor devolvam-me/instalem-me o router anterior.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues Reiniciar o router não ajuda, já fiz eu um reset e já me fizeram resets remotos com upgrade de firmware e também não melhorou.

 

Quando tinha o Power Router isto não acontecia.

Estou de momento a considerar outras opções porque parece-me que é mais rápido contratar um novo serviço do que ficar á espera de uma solução para este problema.

 

Tudo o que queria era voltar ao router anterior, sempre tive internet estável e sem problemas.

Foi a NOS que causou esta instabilidade ao trocar o meu Power Router pelo Giga Router, não houve nenhuma alteração ao contrato ou á fidelização apenas a promessa de um “upgrade” do router.

 

Bom dia, entretanto, o problema existe e como é natural, terá que ter solução, como já enviou os seus dados à moderação do Fórum, aguarde o contacto de uma equipa técnica especializada. 

@Jose Rodrigues Reiniciar o router não ajuda, já fiz eu um reset e já me fizeram resets remotos com upgrade de firmware e também não melhorou.

 

Quando tinha o Power Router isto não acontecia.

Estou de momento a considerar outras opções porque parece-me que é mais rápido contratar um novo serviço do que ficar á espera de uma solução para este problema.

 

Tudo o que queria era voltar ao router anterior, sempre tive internet estável e sem problemas.

Foi a NOS que causou esta instabilidade ao trocar o meu Power Router pelo Giga Router, não houve nenhuma alteração ao contrato ou á fidelização apenas a promessa de um “upgrade” do router.

 

Reputação 7
Crachá +5

@António C Bom dia, experimente reiniciar o router com alguma assiduidade e também fazer reset para corrigir qualquer possível desconfiguração no aparelho. Na questão da rede WiFi as Operadoras não garantem velocidades, experimente pôr em prática alguns dos conselhos sugeridos neste Tópico: 

Na questão da Box poderá ser também necessário efectuar a reposição dos parâmetros originais.

Para que a moderação do Fórum possa disponibilizar a sua ajuda, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar contacto.

Reputação 2

O menu da box UMA, tem dias que nem funciona,  ou só aparece metade do conteúdo

E isto desde o surgimento da Covid ainda piorou mais. 
Se fizer uma monitorização constante vê-se a net a falhar de 2 em 2 minutos, quebras de vários segundos, a minutos por vezes.

E tou no centro da cidade, não venham com a desculpa da cobertura fraca nos arredores e zonas mais longínquas.

Reputação 2

Eu também tenho esse problema desde que puseram esse router. Eu já disse que este router não vale nada, mas continuam a afirmar que é do melhor que há. Tretas, e mais tretas. Já me fartei de ligar para a assistência.

A rede 2,4G não ultrapassa os 60 Megas e a 5G sega quase aos 500 mg que tenho contratado, mas com flutuações que não lembra o diabo. Não consigo fazer uma copia de segurança do Win10 sem dar erro, só por cabo é que consigo, sem fio, esquece. 
Sempre que vêm aqui os técnicos dizem que está tudo em ordem, e já me disseram que o normal é receber um terço do contratado, isto é, 500 mg a dividir por 3, ou seja, dizem eles que o normal é eu receber aqui em casa até aos 167 mg, que é muito BOM.

Em fim, contratos de fibra, onde a fibra não chega ao router, esqueçam lá isso.

 É assim minha gente, a minha irmã em França paga mais ou menos o que eu pago, e tem o triplo do serviço, muito mais canais, e o dobro da net.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pedrocarrico,

Lamentamos a situação.

Obrigada pela sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

 

Continuo sem contacto por parte da NOS.

 

Sábado e domingo tive umas grandes quebras de internet que duraram 10-20 minutos.

Durante esse período o router tinha as luzes todas ligadas e parecia funcionar normalmente mas no entanto ao tentar aceder á página da aminhanet.nos.pt por 4G via um erro a dizer que o router poderá estar desligado com o código de erro 1011.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pedrocarrico

Pedimos que nos envie novamente uma mensagem privada com o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

@Inês B. , @Ana P. , @Fórum 

 

Apesar de me parecer que está melhor, parece que ainda tenho algumas quebras de internet.

Os sintomas são os mesmos, quebras de internet que duram entre 10-20 segundos até 1-3 minutos ao longo do dia.

O upgrade ao firmware do router não funcionou, vou ter que pensar em alternativas para esta situação.

 

Volto a frisar que com o Power Router que tinha antes nunca aconteceu esta situação, a minha topologia de rede aqui em casa bem como o padrão de utilização de internet não mudou em nada.

 

O meu conselho para as pessoas que estão a ser contactadas para fazer este “upgrade” para o Giga  Router 5.0 v2 é de não aceitarem e manterem o router actual.

 

Cumprimentos,

Comentário