Tenho quebras constantes de internet desde que me mudaram para o router 5.0 da Nos a versão 2.
Quebras de internet varias vezes ao dia, em que as luzes do router continuam todas acesas, e a ligação não cai. o problema é as quebras que são momentâneas duram entre 10 segundos a 1 minutos chegam para cortar a ligação a tudo, telefone, wi-fi, ligação por fio ao computador. já ando com estes problemas há cerca de 3 semanas, já me mudaram o router por um modelo igual e continua, já me fizeram tudo o que podia ser feito no router e nada resolve!
Quebras constantes de internet
Olá
Lamentamos a demora na resposta.
A situação que nos refere foi encaminhada e vamos contactá-lo logo que possível, para podermos ajudar.
Obrigada
Caros,
Após expor a minha situação aqui neste fórum, fui contactado por parte de NOS que enviou de novo um técnico a casa verificar o que o sinal na minha habitação estava impecável, e fazer a troca do router fraco v2 por outro igualmente fraco v2.
A conclusão é a que todos NÓS utilizadores aqui testemunhamos e que a outra NOS continua a ignorar “assobiando” para o lado. Agradeço uma resolução efectiva já sugerida pela troca do router por outro modelo, de outro fabricante, outro firmware, sob pena de eu próprio também ter de “assobiar” para o lado e ir procurar um problema diferente com outra operadora, que este da quebra de internet está gasto.
Grato pela atenção e uma palavra de apreço aos técnicos que não têm culpa nenhuma do produto fraco que representam. Obrigado.
Depois de uma substituição e mais uma tentativa de alteração do firmware do router v2 o mesmo será trocado pela versão anterior.
Obrigado,
Olá
Enviem-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o
Obrigada
1 mês que estive sem quebras, 1 mês…. dia 22 de março as quebras voltaram. o que se anda a passar com a nos ? não sabem resolver os problemas ? é que se vamos voltar ao mesmo, agora é para acabar o contrato com justa causa, não podem mudar o router devido ao contrato, o router esta instável… quebras constantes, por favor que mudem o router ás pessoas com problemas, é que uma pessoa precisa de trabalhar e assim não dá !
Olá Ana P. ,
É variável, vai acontecendo aleatoriamente ao longo do dia.
Ontem, por ex. começou logo de manhã ao ligar o PC às 8:30, não consegui ligar-me ao emprego via VPN....depois ao fim de 5 min estabilizou e ao longo do dia, vai abaixo alguns segundos, volta a estabilizar e andamos nisto.…
O meu filho de 12 anos costuma jogar online com os amigos e está sempre a queixar-se que perde muitos jogos porque a internet está uma "bosta"...além de ter também problemas com as aulas on-line…
Enfim, muito desiludido com esta situação.
Qual é a solução?
É incrível. Substituíram-me o router em Novembro 2020 para o famoso 5.0 v2, a partir desse dia adeus internet. 23 de Março 2021, Já vieram cá 2 técnicos inclusive eles próprios tinham o router em casa e tinham o mesmo problema. Se os próprios técnicos têm esse problema em casa, qual a esperança que um cliente pode ter? Sinceramente. NOS é uma vergonha.
Recusam-se a dar outro router e o cliente é que tem de levar com isto.
Depois de 5 chamadas e 2 intervenções técnicas só me resta pedir o cancelamento do contrato por justa causa.
Já tive uma intervenção técnica no passado dia 18 após me contactarem.
O suporte técnico ao telefone disse que tinha um problema no cabo á chegada a minha casa e o sinal estava mau e que iam enviar um técnico para arranjar.
1 hora depois chegou o técnico a minha casa, verificou o sinal e disse que nunca tinha visto sinais de rede tão bons como os meus, verificou as ligações e apenas substituiu o router.
Desde então não tenho notado mais quebras na internet mas se voltarem a acontecer eu irei reportar.
Cumprimentos,
Olá
Verifica as quebras de sinal em algum padrão em específico (horas\dias)?
Vamos ajudar!
Obrigada
Boa tarde tneto.
Eu subscrevo inteiramente o que diz.
Acontece-me exatamente a mesma coisa desde que me instalaram o “Super Router Fantástico 5G”, com o antigo 2.4 nunca tive problemas.
Boa noite
Lamentamos a demora.
Iremos responder-lhe assim que possível.
Agradecemos a compreensão
Boa tarde,
Lamentamos a situação que nos descreve
Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Pedimos desculpa pelo transtorno
Obrigado
Caro
Boa tarde,
Lamentamos a situação que nos descreve
Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Pedimos desculpa pelo transtorno
Obrigado
Tal como o
Bom dia.
O meu serviço de internet fixa sofre da mesma patologia já aqui descrita. Desde o upgrade para o fantástico router gigabit v2 que passei a ter estes mesmo problemas de quebras constantes de internet quer por cabo quer por wifi. O único valor que tem tido contactar o 16990 é só mesmo o da chamada, de lá vêm apenas mensagens de esperança e zero de soluções! Visitas de técnicos, supostas monitorizações de rede e upgrades de firmwares milagrosos que surgem no último dia de cancelamento do serviço e que nada resolveram demonstram apenas má fé no tratamento de um cliente de decadas.
Parece-me claro e óbvio pelas reclamações que há aqui um problema de router e poupem-me a justificações de sobrecarga da rede e similares que a falha ocorre igualmente de madrugada. Já estavamos em confinamenteo, todos em casa com tele-escolas, tele-trabalhos, netflix, a jogar on-line e nunca nunca tive este problema.
Também eu com esperança que não haja uma quebra de internet e consiga publicar isto e com mais esperança ainda que alguém queira realmente resolver isto por favor devolvam-me/instalem-me o router anterior.
Quando tinha o Power Router isto não acontecia.
Estou de momento a considerar outras opções porque parece-me que é mais rápido contratar um novo serviço do que ficar á espera de uma solução para este problema.
Tudo o que queria era voltar ao router anterior, sempre tive internet estável e sem problemas.
Foi a NOS que causou esta instabilidade ao trocar o meu Power Router pelo Giga Router, não houve nenhuma alteração ao contrato ou á fidelização apenas a promessa de um “upgrade” do router.
Bom dia, entretanto, o problema existe e como é natural, terá que ter solução, como já enviou os seus dados à moderação do Fórum, aguarde o contacto de uma equipa técnica especializada.
Quando tinha o Power Router isto não acontecia.
Estou de momento a considerar outras opções porque parece-me que é mais rápido contratar um novo serviço do que ficar á espera de uma solução para este problema.
Tudo o que queria era voltar ao router anterior, sempre tive internet estável e sem problemas.
Foi a NOS que causou esta instabilidade ao trocar o meu Power Router pelo Giga Router, não houve nenhuma alteração ao contrato ou á fidelização apenas a promessa de um “upgrade” do router.
Na questão da Box poderá ser também necessário efectuar a reposição dos parâmetros originais.
Para que a moderação do Fórum possa disponibilizar a sua ajuda, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil
O menu da box UMA, tem dias que nem funciona, ou só aparece metade do conteúdo
E isto desde o surgimento da Covid ainda piorou mais.
Se fizer uma monitorização constante vê-se a net a falhar de 2 em 2 minutos, quebras de vários segundos, a minutos por vezes.
E tou no centro da cidade, não venham com a desculpa da cobertura fraca nos arredores e zonas mais longínquas.
Eu também tenho esse problema desde que puseram esse router. Eu já disse que este router não vale nada, mas continuam a afirmar que é do melhor que há. Tretas, e mais tretas. Já me fartei de ligar para a assistência.
A rede 2,4G não ultrapassa os 60 Megas e a 5G sega quase aos 500 mg que tenho contratado, mas com flutuações que não lembra o diabo. Não consigo fazer uma copia de segurança do Win10 sem dar erro, só por cabo é que consigo, sem fio, esquece.
Sempre que vêm aqui os técnicos dizem que está tudo em ordem, e já me disseram que o normal é receber um terço do contratado, isto é, 500 mg a dividir por 3, ou seja, dizem eles que o normal é eu receber aqui em casa até aos 167 mg, que é muito BOM.
Em fim, contratos de fibra, onde a fibra não chega ao router, esqueçam lá isso.
É assim minha gente, a minha irmã em França paga mais ou menos o que eu pago, e tem o triplo do serviço, muito mais canais, e o dobro da net.
Olá
Lamentamos a situação.
Obrigada pela sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.
Continuo sem contacto por parte da NOS.
Sábado e domingo tive umas grandes quebras de internet que duraram 10-20 minutos.
Durante esse período o router tinha as luzes todas ligadas e parecia funcionar normalmente mas no entanto ao tentar aceder á página da aminhanet.nos.pt por 4G via um erro a dizer que o router poderá estar desligado com o código de erro 1011.
Olá
Pedimos que nos envie novamente uma mensagem privada com o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por favor.
Obrigada
Apesar de me parecer que está melhor, parece que ainda tenho algumas quebras de internet.
Os sintomas são os mesmos, quebras de internet que duram entre 10-20 segundos até 1-3 minutos ao longo do dia.
O upgrade ao firmware do router não funcionou, vou ter que pensar em alternativas para esta situação.
Volto a frisar que com o Power Router que tinha antes nunca aconteceu esta situação, a minha topologia de rede aqui em casa bem como o padrão de utilização de internet não mudou em nada.
O meu conselho para as pessoas que estão a ser contactadas para fazer este “upgrade” para o Giga Router 5.0 v2 é de não aceitarem e manterem o router actual.
Cumprimentos,
Comentário
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