Header
Respondido

Quebra no sinal de internet


Boa noite.

Em setembro de 2019 alterei a internet do meu pacote NOS para 200 mb pensando que o serviço iria melhorar. Pelo contrário, piorou. De hora a hora quebra o sinal, criando grandes transtornos porque estou a trabalhar em casa.

Procurei melhorar a situação e adquiri um ampliador de sinal da NOS, mas não resolveu nada. Já liguei várias vezes para NOS para tentar resolver a situação mas até à data não resolveu nada. O problema não é do meu PC porque com o meu telemóvel sucede a mesma situação.

A continuar assim vou solicitar rescisão do contrato por justa causa.

icon

Melhor resposta por Tiago C. 7 April 2020, 11:23

Ver pergunta inicial

41 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fernando MS Rocha,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

A NOS é sempre a mesma coisa. Desde que mudei do serviço anterior para o atual, em novembro do ano passado, que nunca deixei de ter problemas com as quebras de acesso à internet. Tenho verificado que têm sido de hora a hora. Das variadíssimas vezes que entrei em contacto com 16990, fazem testes e mais testes, vêm técnicos a casa e o resultado é sempre o mesmo. Hoje, o técnico que veio cá a casa disse que poderia ser dos plumes ou dos switches. Estive a testar com os plumes desligados e em switches diferentes, a "xxxx" continua a mesma.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rafael Custodio,

Lamentamos a demora na resposta.

Tentámos contactá-lo diversas vezes, mas sem sucesso.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o seu número de contacto preferencial e o melhor horário para lhe ligarmos.

Obrigada

Também estou com quebras de internet mesmo por cabo, fazendo testes de PING em mais de um site mas sempre caem ao mesmo tempo, e o próprio aparelho de TV demonstra falhas de conexões, devem verificar isso rapidamente (Vila Nova de Gaia)

 

Já liguei na linha de apoio que a mesma só resetou as configurações do meu roteador, mas o problema ainda continua e a próxima coisa que deveria fazer de acordo com a atendente é ligar na 16991 que é cobra um valor alto chegando a ser roubo.

 

Vou esperar e ligar novamente daqui a pouco, mas não tenho esperanças que a nós irá resolver meu problema.

 

 

OBS: Já enviei meu NIF pra vocês, mas não recebi nenhuma ligação da nós, so SMS dizendo que “tentaram” entrar em contato.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @sandro alexandre vieitos,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Acho uma vergonha há meses com quebras de internet tanto por cabo como por wi-fi já não sei o que fazer é uma tristeza a maneira como lidam com os clientes. tinha um pacote de 120mb e passei para um com 500mb a partir dai a internet só ficou pior antes tinha lag mas não caia agora toda a hora a cair . Mei Nif: é xxxxxxx

Preciso de ajuda urgente meu irmão já levou varias vezes faltas por causa dessa internet.

As quebras continuam. Ontem foi contactado por um técnico do suporte NOS e foi feito upgrade ao router para a última versão de firmware (ainda não implementada massivamente). Mas o problema persiste.

 

 

Entretanto, também já enviei mensagem privada.

 

 

Acrescento o resultado de um ping durante as falhas:

 

C:\>ping 8.8.8.8

Pinging 8.8.8.8 with 32 bytes of data:
Reply from 94.132.233.137: Destination host unreachable.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
 

As quebras continuam. Ontem foi contactado por um técnico do suporte NOS e foi feito upgrade ao router para a última versão de firmware (ainda não implementada massivamente). Mas o problema persiste.

 

 

Entretanto, também já enviei mensagem privada.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LPR,

Lamentamos a demora na resposta.

A situação mantém-se?
Caso se mantenha, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Estou de novo com o mesmo problema.

A ligação esteve estável durante uns dias, mas agora as quebras voltaram.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Isabel123, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Como está o seu serviço de momento?

@LPR, pedimos que fique atento nos próximos dias. Caso sinta dificuldades, fale connosco através desta via.

Obrigada 

Olá @LPR e @Rhenan guimaraes Pinto

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Digam-nos quais sãos os vossos Routers, por favor. 

Obrigada 

 

Olá,

É um Hitron Chita Hub 5. A ligação está mais estável neste momento. Não sei se a NOS terá feito alguma coisa, para além do reset ao router.

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia , nos últimos 4 dias tenho tido problemas com  a internet tanto está rápida como fica impossível usar  , ainda por cima nestes tempos de pandemia irei utilizar a internet mais que nunca por isso queria que isto fosse resolvido.

Já desliguei e liguei várias vezes o router e tenho testado a velocidade e é bastante inconsistente já faz duas semanas que a internet não tem estado em condições de uso mas neste dias tem vindo a piorar.

Bom dia, reiniciar o router com alguma assiduidade é muito bom, isso o obrigado a fazer busca pelo melhor canal, pode também fazer  reset o que repoe as configurações originais.

Bom dia , nos últimos 4 dias tenho tido problemas com  a internet tanto está rápida como fica impossível usar  , ainda por cima nestes tempos de pandemia irei utilizar a internet mais que nunca por isso queria que isto fosse resolvido.

Já desliguei e liguei várias vezes o router e tenho testado a velocidade e é bastante inconsistente já faz duas semanas que a internet não tem estado em condições de uso mas neste dias tem vindo a piorar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPR e @Rhenan guimaraes Pinto

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Digam-nos quais sãos os vossos Routers, por favor. 

Obrigada 

 

Eu tb continuo desde janeiro de 2019 e ninguém consegue resolver! Já devo ter recebido o técnico aqui no local umas 6x, ligado pra nós umas 20x… mas paciência tem limite!

Continuo com quebras recorrentes na Internet.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPR

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Estou exatamente com o mesmo problema. Falhas de hora a hora. Acontece tanto por Wifi como por cabo. E também afeta o serviço de TV, claro, se tentar usar alguma funcionalidade que necessite de acesso à Internet. É bastante evidente que é uma falha na rede NOS. Por vezes quando faço um traceroute ou um ping recebo uma mensagem de “destination unreachable” vinda de um equipamento com IP público da NOS.

Ao que parece, isto anda a acontecer há meses e com várias pessoas. A NOS fez algum esforço para resolver o problema?

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Nunofsg

Estamos aqui para ajudar. 

Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe as suas questões. 

Obrigado

Estou com o mesmo problema... Sem solução. Sou cliente há vários anos e acho que na verdade nunca tive satisfeito com o serviço prestado pela NOS. Está na altura de mudar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@patriciaj para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Rhenan guimaraes Pinto vamos responder à sua mensagem com a maior brevidade possível. 

Reputação 7
Crachá +5

@Rhenan guimaraes Pinto Boa noite, o que a moderadora lhe pediu foi o seu numero de cliente NOS ou NIF e não o seu numero de telefone, se providenciar o envio dos dados pedidos, deverá ser contactado. Cumprimentos.

Vais perder seu tempo Patrícia, já indiquei meu número de telefone no privado, já liguei pra nos inúmeras vezes, etc… e nada!!!

Comentário