Header

Problemas internet



Mostre a primeira mensagem

45 Comentários

Reputação 3
Aqui esta ela sempre a partir destas Horas

Reputação 3
Mais Um grande teste 100/10

Reputação 3
Mais um



Que VERGONHA
Reputação 3
O fórum deveria servir para expor os nosso problemas para junto da assistência tentarem resolver os nosso problemas, más como sabemos mandam-nos ligar gastar dinheiro para tentar resolver os problemas criados por eles a NOS é uma treta e o que me admira é terem prémios que são escolha dos clientes etc.……
Mas estes prémios são ganhos de treta se os clientes têm so problemas então como são os critérios de escolha.
Amigo Sousa mais um Teste

Reputação 3
Obrigada menina Carolina acho que não é uma questão de ligarmos veja-se que o problema é a nível nacional isso têm que voçes verem e não os clientes ligarem para aí gastando dinheiro desnecessário.Eu falo por mim e alias estou em contacto com outros operadores que me oferecem serviços melhores e a preços iguais.
Tenho pena destes anos todos ter feito parte da TV Cabo e por ai fora e vejo que voçes so dão valor aos clientes novos como medida de captar clientes e os antigos são esquecidos e não são modernizados são quase 20 anos de cliente que dentro em breve chega ao fim.
Tenho Vodafone e Meo aqui á porta com preços excelentes e fibra sim pura fibra.
A paciencia tem limites e o meu chegou ao fim.
O forum como todos os outros são para resolverem problemas,faço parte do Meo em Telemóveis e fui sem bem atendido e com os problemas resolvidos
Obrigado
Reputação 3
Voltei a fazer hoje.
Lembrei-me...Aqui esta ele:

Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Lamentamos que estejam com dificuldades no acesso ao serviço de internet. 😞 Reforçamos que estas situações devem ser despistadas e acompanhadas pela nossa equipa técnica e, por isso, sugerimos que nos liguem, por favor.
Reputação 4
Crachá
São valores excelentes.Se quiseres, não me importo de trocar. Eu fico com isso, e tu ficas com o meu MEO ADSL que dá 10 Mbps numa hora boa, sem boxes, e a 1 metro do router, e dá entre 2 a 4 Mbps quando estão 2 boxes ligadas por volta dessa hora do dia, e numa divisão diferente da do router... :p

Agora a sério, não há maneira dos reguladores fazerem uma lei que realmente defenda os consumidores, do género: "a mensalidade só pode ser cobrada em % equivalente ao serviço prestado" - do género 50% da velocidade de internet dá 50% de desconto na parte da factura relativa à internet. E com factura discriminada sobre quanto custa cada componente do pacote (tv, net, telefone, etc).

Gosto sempre da analogia do "Restaurante vs ISP". Se um restaurante fosse como um ISP, ao pedir carne, serviam peixe, éramos obrigados a comer, e se fôssemos embora sem comer, tínhamos de pagar na mesma... ah, e voltar ao mesmo restaurante durante 24 meses.

Mercado livre nas comunicações e existência de fidelizações = lei da selva.

"A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede."

Agora imaginem a tal comparação se isto nos fosse dito à entrada de um restaurante... ah e tal, o preço é este, mas se calhar a quantidade que lhe chega ao prato pode ser alvo de "medidas excecionais de restrição"...

Estes ISP são um delírio!


1º A nossa internet de 50Mb é pior que a tua de 10Mb todos os dias da semana, porque nao tem estabilidade nenhuma, ou seja, os teus 10Mb ADSL estão bem acima da nossa qualidade de serviço.
2º Tu pagas um serviço de ATÉ 24 Mbps, onde durante a instalação podes pedir para verificar a velocidade atingivel antes de instalares, portanto estas dentro do que contrataste.
3º A tua analogia está errada, compraste carne, mas deram-te o equivalente a tapar a cova dum dente, mas não deixa de ser carne, e vais pagar por um naco grande.
4º é o costume para um cliente NOS, a minha avaria de congestionamento vem de Novembro, e a alternativa é desistir, ou mudar para um pacote sem internet LOL
Reputação 4
Crachá

1.a- factualmente, nos testes que aqui colocaste, têm sempre mais velocidade do que eu. Como é que isso é pior?

2- no MEO adsl, comecei por ter 16 Mbps há 10 anos atrás, mas recentemente baixaram para 12 Mbps de sincronização "porque há mais pessoas a precisar da largura de banda"... e dizem que as fidelizações (e eu ando nisto há 10 anos) são para pagar o "investimento"...

3- eu tenho 10 Mbps de downstream numa hora boa e com boxes desligadas. Se estiver uma pessoa a ver um canal HD, e outraa ver um canal SD (o máximo na minha configuração), eu fico com valores em torno dos 2 Mbps... ou menos! Isto não é carne, é tofu fora do prazo.

4- Se antes tinhas uma velocidade, e agora tens outra, é porque estás numa zona de HFC (Híbrido Fibra / Coaxial) em vez de fibra a 100% (FTTH), e provavelmente há novos clientes na tua zona que estão a ficar com a parte da largura de banda que perdeste em Novembro.

É como tenho dito, isto vai de mal a pior com a "concorrência" dos ISP em Portugal, de tal modo que estamos a discutir sobre quem está pior...
Isto só seria corrigido se um dia os partidos que defendem os consumidores tivesse maioria absoluta e aprovassem algo do género: "o consumidor só paga um valor equivalente à percentagem do serviço que recebe. Se tem N% de velocidade de internet, só paga N% da factura.". Até lá, teremos a legislação made in PS+PSD+CDS a dar cobertura a todas estas situações...


1a: porque a nossa internet em 10 segundos, muda de 50Mbps, para 0,3Mbps, ou seja, sem estabilidade alguma. Enquanto que a tua net, apenas varia por fatores de uso, MeoBox, degradação da tua linha, mas é estavel.

2: Trabalhei 3 anos e meio no apoio técnico MEO, e posso-te dizer que efetivamente, essa informação é de todo errada (a do assistente), a tua net apenas está pior, devido à degradação do cobre, tinha que consultar os teus vizinhos para verificar o que se passava em concreto com a tua net (infelizmente como nao trabalho mais la, nao consigo..). A questão das streams, existe em todas as operadoras, neste momento tens 1SD+1HD, quando tinhas 16Mb tinhas 2SD+1HD. A nos tem 2HD+2SD, porque a largura de banda é maior, no ADSL >20Mb ou Fibra tens os mesmos 2SD+2HD.
Em termos da analogia, chegaste ao que disse, pagas por carne e tens carne de baixa qualidade :D

3: Isso deve-se ao consumo das box's, 1 stream HD=3/4Mb, SD=2 Mb +/-, é so subtraires aos 12 Mb de velocidade (teoria via cabo).

4: Eu tenho HFC, isso eu sei, infelizmente já vou na minha 3ª ampliação de central com a NOS, por isso sei um pouco da poda (infelizmente.....) E nao tenho alternativas! So adsl, e voltar para isso nunca 😛
Para 100mb fibra contratados... deixa muito a desejar... já não tenho fidelização e só me leva a cancelar esta porcaria... (faz-me lembrar o momento da contratação do serviço... Só vantagens)...

Reputação 2
Boa tarde
Ontem, Domingo, a partir da tarde (perdas de pacotes constante), mais em especial entre as 20.00-22.30h perdas de pacote, medido pelo router (com ligação por cabo ao PC) entre os 26-60%....resultado é impossível jogar com os meus companheiros...
Já agora, continuo a aguardar uma resposta pelo vosso suporte tendo em conta a chamada que fiz na 2ª feira passada (dia 2 de Abril de 2018) e que me disseram que me davam uma resposta na 4ª feira....passada.
Não sei o que andam a fazer mas já está instalado no mercado uma tão má imagem vossa que nem imaginam. E digo-vos que conheço bastantes jogadores da comunidade gaming que são muito críticos quanto ao vosso serviço...referindo-se a "serviço de internet a evitar a todo custo"...."muito abaixo da concorrência".... e nem estamos a falar em preços...
Reputação 2
Aqui o meu....agora mesmo 21.40h
http://www.dslreports.com/speedtest/31962042
120 contratados....
Reputação 2
Sai mais um....lixo de net...muito obrigado:
http://www.dslreports.com/speedtest/31962575
Reputação 2
Só para dar o reporte de que finalmente me ligaram do suporte 6 dias depois do previsto:
Com muita honestidade o sr. do suporte la me foi confirmando que na minha zona (Sacavem, Lisboa) existem 2 áreas com problemas de congestionamento de trafico e dai resultar em velocidades inferiores ao esperado e perdas de pacotes...o tempo máximo previsto para a reparação será até 30 de Junho de 2018. Posto isto, tendo em conta essa resposta perguntei em que base se iria realizar essa reparação (reforço da estrutura?, substituição da actual?, utilização da rede de outra operadora?, etc), a resposta foi de que não sabia, já que essa seria da competência dos serviços técnicos do terreno...
Agradeço de facto a resposta pois, 3 meses depois já sei o que se passa (finalmente). Julgo que será o problema que consome grande parte dos aqui passam e que deveriam ser informados.
Agora, tendo em conta toda esta situação fico com duvida se de facto haverá solução e se o prazo será mesmo esse....quem me garante que em Julho tenho o problema resolvido (se nem sei o que fizeram para o resolver)?
Porque é que tenho que continuar a acreditar se até aqui o processo tem sido tudo menos transparente?


Acho que é dos piores que está aqui, contratados 100/10
Boa tarde, tenho a box UMA em casa onde me venderam um serviço de internet fixa com uma velocidade de navegação excelente, engano!!! Mesmo estado no mesmo local onde se encontra o router a internet , tanto em smartphone como PC é lenta, já reclamei na loja, já enviei e-mail através da área de cliente e continuo sem resposta! Ainda bem que a minha fidelização está a terminar...:@
Mau Vindo ao Clube a partir das 19 Horas é sempre isto
Serviço contratado 100/10



São valores excelentes.Se quiseres, não me importo de trocar. Eu fico com isso, e tu ficas com o meu MEO ADSL que dá 10 Mbps numa hora boa, sem boxes, e a 1 metro do router, e dá entre 2 a 4 Mbps quando estão 2 boxes ligadas por volta dessa hora do dia, e numa divisão diferente da do router... :p

Agora a sério, não há maneira dos reguladores fazerem uma lei que realmente defenda os consumidores, do género: "a mensalidade só pode ser cobrada em % equivalente ao serviço prestado" - do género 50% da velocidade de internet dá 50% de desconto na parte da factura relativa à internet. E com factura discriminada sobre quanto custa cada componente do pacote (tv, net, telefone, etc).

Gosto sempre da analogia do "Restaurante vs ISP". Se um restaurante fosse como um ISP, ao pedir carne, serviam peixe, éramos obrigados a comer, e se fôssemos embora sem comer, tínhamos de pagar na mesma... ah, e voltar ao mesmo restaurante durante 24 meses.

Mercado livre nas comunicações e existência de fidelizações = lei da selva.

"A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede."

Agora imaginem a tal comparação se isto nos fosse dito à entrada de um restaurante... ah e tal, o preço é este, mas se calhar a quantidade que lhe chega ao prato pode ser alvo de "medidas excecionais de restrição"...

Estes ISP são um delírio!
1º A nossa internet de 50Mb é pior que a tua de 10Mb todos os dias da semana, porque nao tem estabilidade nenhuma, ou seja, os teus 10Mb ADSL estão bem acima da nossa qualidade de serviço.
2º Tu pagas um serviço de ATÉ 24 Mbps, onde durante a instalação podes pedir para verificar a velocidade atingivel antes de instalares, portanto estas dentro do que contrataste.
3º A tua analogia está errada, compraste carne, mas deram-te o equivalente a tapar a cova dum dente, mas não deixa de ser carne, e vais pagar por um naco grande.
4º é o costume para um cliente NOS, a minha avaria de congestionamento vem de Novembro, e a alternativa é desistir, ou mudar para um pacote sem internet LOL


1.a- factualmente, nos testes que aqui colocaste, têm sempre mais velocidade do que eu. Como é que isso é pior?

2- no MEO adsl, comecei por ter 16 Mbps há 10 anos atrás, mas recentemente baixaram para 12 Mbps de sincronização "porque há mais pessoas a precisar da largura de banda"... e dizem que as fidelizações (e eu ando nisto há 10 anos) são para pagar o "investimento"...

3- eu tenho 10 Mbps de downstream numa hora boa e com boxes desligadas. Se estiver uma pessoa a ver um canal HD, e outraa ver um canal SD (o máximo na minha configuração), eu fico com valores em torno dos 2 Mbps... ou menos! Isto não é carne, é tofu fora do prazo.

4- Se antes tinhas uma velocidade, e agora tens outra, é porque estás numa zona de HFC (Híbrido Fibra / Coaxial) em vez de fibra a 100% (FTTH), e provavelmente há novos clientes na tua zona que estão a ficar com a parte da largura de banda que perdeste em Novembro.

É como tenho dito, isto vai de mal a pior com a "concorrência" dos ISP em Portugal, de tal modo que estamos a discutir sobre quem está pior...
Isto só seria corrigido se um dia os partidos que defendem os consumidores tivesse maioria absoluta e aprovassem algo do género: "o consumidor só paga um valor equivalente à percentagem do serviço que recebe. Se tem N% de velocidade de internet, só paga N% da factura.". Até lá, teremos a legislação made in PS+PSD+CDS a dar cobertura a todas estas situações...
Há uns dias a esta parte que o serviço de internet sofre de interrupções contínuas, desliga-se dos meus telefones, é lento, não consigo por vezes aceder aos meus emails e nem fazer downloads ou uploads. Outras vezes bloqueia os meus telefones. A não serem corrigadas as anomalias ver-me-ei no direito de rescindir o contrato que não cumpre com o serviço contratado. Fico a aguardar a melhoria do serviço.
Por outro lado não me agrada a dificuldade no contacto escrito para apresentar reclamações o que se me afigura ter como escopo a dificulade em questionar o não cumprimento do contrato, em termos de qualidade do serviço.
Com os meus melhores cumprimentos
Albino de Sousa Cliente Cxxxxxxxxx
Eu nem consigo abrir páginas da net a certas horas do dia. Ontem estava assim....

Comentário