Header

Problemas internet


Reputação 1
Boa tarde,

estou com problemas de rede apenas na Palystation (ligação muito mas muito fraca com picos muita lentidão). Já tentei abrir portas, alterar configurações etc etc nada resulta. Não liguei para o apoio porque vão dizer que o problema é dos servidores da Playstation, ou que é mesmo da placa de rede da Playstation o que não é verdade pois tá atestei isso de variadas formas. Para alem disso vão dizes que o que conta é o teste no internet explorer o que também não é verdade pois contratei 200MB para poder usufruir deles em qualquer aplicação, seja em PC em telefone tablet ou consola. Estou a pagar por isso.
O que é certo é que várias pessoas conhecidas tem os mesmos problemas que se agravam por volta das 22/23H. Faço uso da consola com varias pessoas e apenas os que têm NOS têm o mesmo problema. Isto tem vindo a acontecer e piorar desde há cerca de 1 mês.

Agradeço contacto TÉCNICO para poderem fazer algo técnico e não para me mandarem desligar o router ou fazer o teste no internet explorer.

Obrigado

45 Comentários

Reputação 4
Crachá
São valores excelentes.Se quiseres, não me importo de trocar. Eu fico com isso, e tu ficas com o meu MEO ADSL que dá 10 Mbps numa hora boa, sem boxes, e a 1 metro do router, e dá entre 2 a 4 Mbps quando estão 2 boxes ligadas por volta dessa hora do dia, e numa divisão diferente da do router... :p

Agora a sério, não há maneira dos reguladores fazerem uma lei que realmente defenda os consumidores, do género: "a mensalidade só pode ser cobrada em % equivalente ao serviço prestado" - do género 50% da velocidade de internet dá 50% de desconto na parte da factura relativa à internet. E com factura discriminada sobre quanto custa cada componente do pacote (tv, net, telefone, etc).

Gosto sempre da analogia do "Restaurante vs ISP". Se um restaurante fosse como um ISP, ao pedir carne, serviam peixe, éramos obrigados a comer, e se fôssemos embora sem comer, tínhamos de pagar na mesma... ah, e voltar ao mesmo restaurante durante 24 meses.

Mercado livre nas comunicações e existência de fidelizações = lei da selva.

"A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede."

Agora imaginem a tal comparação se isto nos fosse dito à entrada de um restaurante... ah e tal, o preço é este, mas se calhar a quantidade que lhe chega ao prato pode ser alvo de "medidas excecionais de restrição"...

Estes ISP são um delírio!


1º A nossa internet de 50Mb é pior que a tua de 10Mb todos os dias da semana, porque nao tem estabilidade nenhuma, ou seja, os teus 10Mb ADSL estão bem acima da nossa qualidade de serviço.
2º Tu pagas um serviço de ATÉ 24 Mbps, onde durante a instalação podes pedir para verificar a velocidade atingivel antes de instalares, portanto estas dentro do que contrataste.
3º A tua analogia está errada, compraste carne, mas deram-te o equivalente a tapar a cova dum dente, mas não deixa de ser carne, e vais pagar por um naco grande.
4º é o costume para um cliente NOS, a minha avaria de congestionamento vem de Novembro, e a alternativa é desistir, ou mudar para um pacote sem internet LOL
Reputação 3
Mais Um grande teste 100/10

Reputação 3
Mais um



Que VERGONHA
Reputação 1
Joaquim Silva não vale de nada esses comentários... aqui no forum os moderadores só estão "formados" para lhe indicar linhas telefónicas para onde deve ligar. Linhas essas nas quais os problemas TAMBÉM NÃO lhe são resolvidos.
Eu tenho um problema similar, já desde Janeiro de 2018... fiz chamadas e diziam para ficar à espera de dia X à hora Y, esqueçam eles não voltam a ligar.
Já me trocaram o modem porque o outro avariou, mesmo depois disso o serviço de internet tem-se vindo a deteriorar dia para dia, ao fim-de-semana é para esquecer.
Conclusão: A NOS não tem capacidade para tantos utilizadores e/ou dito por um técnico a CULPA é da ANACOM. Enfim cada um diz o que quer... mas resolver é que tá quieto.
Eu estou cansado e tal como 80% dos utilizadores tem problemas que não são resolvidos, nem sequer nos é dito para quando a sua resolução!
Já fiz reclamação no livro de reclamações online e muito recentemente no portal da queixa (https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-internet-fixa-com-problemas-por-resolver-packet-loss-perda-de-pacotes).
Como é evidente irei esperar resposta... até... acabar o meu contrato de fidelização que é até Agosto.
O que eu aconselho às pessoas fazer é exactamente o que fiz, RECLAMAR, porque nós temos deveres (pagar a factura todos os meses) mas também temos direitos!

Por isso não deixem passar em branco o mau serviço que vos fornecem... Abraço e não se calem!
Para 100mb fibra contratados... deixa muito a desejar... já não tenho fidelização e só me leva a cancelar esta porcaria... (faz-me lembrar o momento da contratação do serviço... Só vantagens)...

Reputação 3
O fórum deveria servir para expor os nosso problemas para junto da assistência tentarem resolver os nosso problemas, más como sabemos mandam-nos ligar gastar dinheiro para tentar resolver os problemas criados por eles a NOS é uma treta e o que me admira é terem prémios que são escolha dos clientes etc.……
Mas estes prémios são ganhos de treta se os clientes têm so problemas então como são os critérios de escolha.
Amigo Sousa mais um Teste

Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Lamentamos que estejam com dificuldades no acesso ao serviço de internet. 😞 Reforçamos que estas situações devem ser despistadas e acompanhadas pela nossa equipa técnica e, por isso, sugerimos que nos liguem, por favor.
Reputação 3
Obrigada menina Carolina acho que não é uma questão de ligarmos veja-se que o problema é a nível nacional isso têm que voçes verem e não os clientes ligarem para aí gastando dinheiro desnecessário.Eu falo por mim e alias estou em contacto com outros operadores que me oferecem serviços melhores e a preços iguais.
Tenho pena destes anos todos ter feito parte da TV Cabo e por ai fora e vejo que voçes so dão valor aos clientes novos como medida de captar clientes e os antigos são esquecidos e não são modernizados são quase 20 anos de cliente que dentro em breve chega ao fim.
Tenho Vodafone e Meo aqui á porta com preços excelentes e fibra sim pura fibra.
A paciencia tem limites e o meu chegou ao fim.
O forum como todos os outros são para resolverem problemas,faço parte do Meo em Telemóveis e fui sem bem atendido e com os problemas resolvidos
Obrigado
1º A nossa internet de 50Mb é pior que a tua de 10Mb todos os dias da semana, porque nao tem estabilidade nenhuma, ou seja, os teus 10Mb ADSL estão bem acima da nossa qualidade de serviço.
2º Tu pagas um serviço de ATÉ 24 Mbps, onde durante a instalação podes pedir para verificar a velocidade atingivel antes de instalares, portanto estas dentro do que contrataste.
3º A tua analogia está errada, compraste carne, mas deram-te o equivalente a tapar a cova dum dente, mas não deixa de ser carne, e vais pagar por um naco grande.
4º é o costume para um cliente NOS, a minha avaria de congestionamento vem de Novembro, e a alternativa é desistir, ou mudar para um pacote sem internet LOL


1.a- factualmente, nos testes que aqui colocaste, têm sempre mais velocidade do que eu. Como é que isso é pior?

2- no MEO adsl, comecei por ter 16 Mbps há 10 anos atrás, mas recentemente baixaram para 12 Mbps de sincronização "porque há mais pessoas a precisar da largura de banda"... e dizem que as fidelizações (e eu ando nisto há 10 anos) são para pagar o "investimento"...

3- eu tenho 10 Mbps de downstream numa hora boa e com boxes desligadas. Se estiver uma pessoa a ver um canal HD, e outraa ver um canal SD (o máximo na minha configuração), eu fico com valores em torno dos 2 Mbps... ou menos! Isto não é carne, é tofu fora do prazo.

4- Se antes tinhas uma velocidade, e agora tens outra, é porque estás numa zona de HFC (Híbrido Fibra / Coaxial) em vez de fibra a 100% (FTTH), e provavelmente há novos clientes na tua zona que estão a ficar com a parte da largura de banda que perdeste em Novembro.

É como tenho dito, isto vai de mal a pior com a "concorrência" dos ISP em Portugal, de tal modo que estamos a discutir sobre quem está pior...
Isto só seria corrigido se um dia os partidos que defendem os consumidores tivesse maioria absoluta e aprovassem algo do género: "o consumidor só paga um valor equivalente à percentagem do serviço que recebe. Se tem N% de velocidade de internet, só paga N% da factura.". Até lá, teremos a legislação made in PS+PSD+CDS a dar cobertura a todas estas situações...
Reputação 3
Voltei a fazer hoje.
Lembrei-me...Aqui esta ele:

Reputação 4
Crachá

1.a- factualmente, nos testes que aqui colocaste, têm sempre mais velocidade do que eu. Como é que isso é pior?

2- no MEO adsl, comecei por ter 16 Mbps há 10 anos atrás, mas recentemente baixaram para 12 Mbps de sincronização "porque há mais pessoas a precisar da largura de banda"... e dizem que as fidelizações (e eu ando nisto há 10 anos) são para pagar o "investimento"...

3- eu tenho 10 Mbps de downstream numa hora boa e com boxes desligadas. Se estiver uma pessoa a ver um canal HD, e outraa ver um canal SD (o máximo na minha configuração), eu fico com valores em torno dos 2 Mbps... ou menos! Isto não é carne, é tofu fora do prazo.

4- Se antes tinhas uma velocidade, e agora tens outra, é porque estás numa zona de HFC (Híbrido Fibra / Coaxial) em vez de fibra a 100% (FTTH), e provavelmente há novos clientes na tua zona que estão a ficar com a parte da largura de banda que perdeste em Novembro.

É como tenho dito, isto vai de mal a pior com a "concorrência" dos ISP em Portugal, de tal modo que estamos a discutir sobre quem está pior...
Isto só seria corrigido se um dia os partidos que defendem os consumidores tivesse maioria absoluta e aprovassem algo do género: "o consumidor só paga um valor equivalente à percentagem do serviço que recebe. Se tem N% de velocidade de internet, só paga N% da factura.". Até lá, teremos a legislação made in PS+PSD+CDS a dar cobertura a todas estas situações...


1a: porque a nossa internet em 10 segundos, muda de 50Mbps, para 0,3Mbps, ou seja, sem estabilidade alguma. Enquanto que a tua net, apenas varia por fatores de uso, MeoBox, degradação da tua linha, mas é estavel.

2: Trabalhei 3 anos e meio no apoio técnico MEO, e posso-te dizer que efetivamente, essa informação é de todo errada (a do assistente), a tua net apenas está pior, devido à degradação do cobre, tinha que consultar os teus vizinhos para verificar o que se passava em concreto com a tua net (infelizmente como nao trabalho mais la, nao consigo..). A questão das streams, existe em todas as operadoras, neste momento tens 1SD+1HD, quando tinhas 16Mb tinhas 2SD+1HD. A nos tem 2HD+2SD, porque a largura de banda é maior, no ADSL >20Mb ou Fibra tens os mesmos 2SD+2HD.
Em termos da analogia, chegaste ao que disse, pagas por carne e tens carne de baixa qualidade :D

3: Isso deve-se ao consumo das box's, 1 stream HD=3/4Mb, SD=2 Mb +/-, é so subtraires aos 12 Mb de velocidade (teoria via cabo).

4: Eu tenho HFC, isso eu sei, infelizmente já vou na minha 3ª ampliação de central com a NOS, por isso sei um pouco da poda (infelizmente.....) E nao tenho alternativas! So adsl, e voltar para isso nunca 😛
Eu nem consigo abrir páginas da net a certas horas do dia. Ontem estava assim....
Por mim chega. Vocês são, de longe, o pior serviço de TV e internet em Portugal.
E sei de experiência pessoal pois já as tive a todas.
Diariamente tenho este problema de internet a partir das 22h em que o serviço vai para velocidades rídiculas: http://www.speedtest.net/result/7481907316
DIARIAMENTE
Ainda se fosse só a velocidade a ser afetada já era mau, mas ainda se vivia, o problema é que é a velocidade mais o lag mais os pacotes perdidos, tudo aos soluços, impossível fazer algo que exija alguma constância no serviço. Péssimo.
Chega, a fidelização vai chegar entretanto ao fim e vou mudar porque vocês são um vergonha.

ps: é irónico ter de usar a net do telemóvel para conseguir ter velocidade suficiente para me registar aqui no site.
Todos sabemos infelizmente que os operadores em Portugal (porque alguém permite) não funcionam muito bem em todos os aspetos mas há outros que abusão.
Acabei de mudar de operador e não estava à espera que a NOS presta-se tão mau serviço. Será que tem uma area de controle de qualidade?
Boa noite, estou com o mesmo problema. E os comtactos para a NOS não dão em nada. O meu filho queixa-se todos os dias da lentidão da net quando joga PlayStation.
Agradecia uma solução para o problema, uma vez que estou a pagar um serviço que não posso usufruir na plenitude.
Cumprimemtos,

Margarida Azevedo
Parece que a infraestrutura da NOS desde algum tempo fica sobrecarregada principalmente entre as 19 e as 24h e a ligação à Internet torna-se instável. Isto causa o chamado LAG nos jogos e pequenas interrupções ou lentidão a fazer outras coisas.

Tem alguns posts abertos com alguma informação mais detalhada sobre o tema.

Problemas de Ping (LoL e internet no geral)
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

Desagrado com avaria de perda de pacotes desde Julho
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060

Falhas de ligação em determinadas horas
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/falhas-de-ligacao-em-determinadas-horas-9555
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Azevedo Pinto.

Como esta é uma situação técnica que deve ser despistada por uma equipa especializada, para o podermos ajudar, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui para onde pode ligar.
Reputação 7
Crachá +2
São valores excelentes.Se quiseres, não me importo de trocar. Eu fico com isso, e tu ficas com o meu MEO ADSL que dá 10 Mbps numa hora boa, sem boxes, e a 1 metro do router, e dá entre 2 a 4 Mbps quando estão 2 boxes ligadas por volta dessa hora do dia, e numa divisão diferente da do router... :p

A desgraça de um não justifica a desgraça do outro! :D

Agora a sério, não há maneira dos reguladores fazerem uma lei que realmente defenda os consumidores, do género: "a mensalidade só pode ser cobrada em % equivalente ao serviço prestado" - do género 50% da velocidade de internet dá 50% de desconto na parte da factura relativa à internet. E com factura discriminada sobre quanto custa cada componente do pacote (tv, net, telefone, etc).

Havemos de lá chegar! Resta saber se toda a gente que reclama aqui também o faz no LIVRO de RECLAMAÇÕES / Portal da Queixa, por exemplo...

Agora imaginem a tal comparação se isto nos fosse dito à entrada de um restaurante... ah e tal, o preço é este, mas se calhar a quantidade que lhe chega ao prato pode ser alvo de "medidas excecionais de restrição"...

Muito bem dito! (e aposto que até há restaurantes "tipo ISP" que aplicam essa medida!)

Tiago C.,

Não leu o meu comentário com atenção...

Reputação 7
Crachá +5

Tiago C.,

Não leu o meu comentário com atenção...


Onde fez o seu comentário ?

Comentário