Header

Problemas internet


Reputação 1
Boa tarde,

estou com problemas de rede apenas na Palystation (ligação muito mas muito fraca com picos muita lentidão). Já tentei abrir portas, alterar configurações etc etc nada resulta. Não liguei para o apoio porque vão dizer que o problema é dos servidores da Playstation, ou que é mesmo da placa de rede da Playstation o que não é verdade pois tá atestei isso de variadas formas. Para alem disso vão dizes que o que conta é o teste no internet explorer o que também não é verdade pois contratei 200MB para poder usufruir deles em qualquer aplicação, seja em PC em telefone tablet ou consola. Estou a pagar por isso.
O que é certo é que várias pessoas conhecidas tem os mesmos problemas que se agravam por volta das 22/23H. Faço uso da consola com varias pessoas e apenas os que têm NOS têm o mesmo problema. Isto tem vindo a acontecer e piorar desde há cerca de 1 mês.

Agradeço contacto TÉCNICO para poderem fazer algo técnico e não para me mandarem desligar o router ou fazer o teste no internet explorer.

Obrigado

45 Comentários

Reputação 2
Ando com o mesmo problema já desde Janeiro, e tambem já relatado neste forum....com perdas de pacotes que vão até aos 60% (medidos para o google.com...incrível).
Da parte deste forum só vão ter ajuda no sentido de saberem quais os números de contacto do suporte, mais nada.
O suporte é também muito limitado, ajuda nas configurações, interpretação de luzinhas no router, desligar e ligar isto, etc...em fim, despistes RIDÍCULOS tendo em conta os problemas aqui relatados.
A NOS está com um problema, não assumido, de congestionamento na sua rede que se agrava em determinadas horas...isto repercuta-se num mau serviço para determinadas utilizações (jogos online, download, streams, etc). Ao que se deve, ninguém realmente sabe (manipulação??? infraestruturas desactualizadas??) mas quem sofre já se sabe...é o cliente.
Pessoalmente, e após mais de 10 anos de ser cliente só aguardo termino do período de fidelização para o deixar de ser...pois solução por parte da NOS já não acredito.
Boas. Eu estou com o mesmo problema á cerca de um mês também. Durante o dia todo sem problemas chega a uma certa hora da noite e é sempre a mesma guerra para tentar jogar como deve ser.
Andamos nos a pagar por um serviço que nem sem é fiável.
Estou seriamente a pensar em mudar de operadora se o problema continuar.

Tambem agradecia a resolução do problema o mais rápido possível ou terei de tomar medidas em relação ao serviço da NOS.
Reputação 1
Boa tarde,

obrigado pela informação.. Se já tem esse problema há muito e nada fizeram não será a mim que vão fazer certamente.

Vou resolver o problema por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao e denunciar o contrato. Chegou a tentar por esta via?

É que da última vez que o fiz, foi com a NOS, e posso lhe garantir que 2 dias depois de reclamar vi uma situação resolvida que levava mais de um mês de chamadas e tempo perdido.

Obrigado
Por mim chega. Vocês são, de longe, o pior serviço de TV e internet em Portugal.
E sei de experiência pessoal pois já as tive a todas.
Diariamente tenho este problema de internet a partir das 22h em que o serviço vai para velocidades rídiculas: http://www.speedtest.net/result/7481907316
DIARIAMENTE
Ainda se fosse só a velocidade a ser afetada já era mau, mas ainda se vivia, o problema é que é a velocidade mais o lag mais os pacotes perdidos, tudo aos soluços, impossível fazer algo que exija alguma constância no serviço. Péssimo.
Chega, a fidelização vai chegar entretanto ao fim e vou mudar porque vocês são um vergonha.

ps: é irónico ter de usar a net do telemóvel para conseguir ter velocidade suficiente para me registar aqui no site.
Reputação 2
A Nos LIMITA propositadamente a certas horas do dia pura e simplesmente porque nao têm infraestura para poder fornecer os serviços pelos quais recebem (de boa vontade) o nosso dinheiro.

Se as pessoas se juntassem para apresentar queixa, com certeza deixariam de brincar com os clientes.
Mas como sò algumas pessoas se queixam de forma esporàdica, vão continuando com o joguinho...


Por isso mesmo é que se eles não me resolvem esse problema (pois sei que não o vão fazer) a ultima fatura não a vou pagar e cancelo os serviços... Se reclamarem sobre o pagamento que não foi efetuado, mando-os ao totta, porque até agora ainda não vi eles baixarem o custo do contrato por danos prestados!
Reputação 7
Crachá +2
São valores excelentes.Se quiseres, não me importo de trocar. Eu fico com isso, e tu ficas com o meu MEO ADSL que dá 10 Mbps numa hora boa, sem boxes, e a 1 metro do router, e dá entre 2 a 4 Mbps quando estão 2 boxes ligadas por volta dessa hora do dia, e numa divisão diferente da do router... :p

A desgraça de um não justifica a desgraça do outro! :D

Agora a sério, não há maneira dos reguladores fazerem uma lei que realmente defenda os consumidores, do género: "a mensalidade só pode ser cobrada em % equivalente ao serviço prestado" - do género 50% da velocidade de internet dá 50% de desconto na parte da factura relativa à internet. E com factura discriminada sobre quanto custa cada componente do pacote (tv, net, telefone, etc).

Havemos de lá chegar! Resta saber se toda a gente que reclama aqui também o faz no LIVRO de RECLAMAÇÕES / Portal da Queixa, por exemplo...

Agora imaginem a tal comparação se isto nos fosse dito à entrada de um restaurante... ah e tal, o preço é este, mas se calhar a quantidade que lhe chega ao prato pode ser alvo de "medidas excecionais de restrição"...

Muito bem dito! (e aposto que até há restaurantes "tipo ISP" que aplicam essa medida!)
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Azevedo Pinto.

Como esta é uma situação técnica que deve ser despistada por uma equipa especializada, para o podermos ajudar, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui para onde pode ligar.
Reputação 3
Crachá
A Nos LIMITA propositadamente a certas horas do dia pura e simplesmente porque nao têm infraestura para poder fornecer os serviços pelos quais recebem (de boa vontade) o nosso dinheiro.

Se as pessoas se juntassem para apresentar queixa, com certeza deixariam de brincar com os clientes.
Mas como sò algumas pessoas se queixam de forma esporàdica, vão continuando com o joguinho...
Boa tarde,
Não se esquecem que a NOS é muito solícita a "lembrar" aos seus clientes que o pagamento atrasado da factura de prestação de serviços é sancionado com 1,50 € (nem que seja com 1 dia de atraso).
Mas quando falha na prestação desse mesmo serviço, a NOS tem um lapso de memória selectivo e não reflecte essa falha na forma de "nota de crédito" na factura do cliente.
Resumindo os clientes servem apenas para pagar facturas, muitas delas sem o devido serviço prestado a que a mesma NOS está obrigada.
Todos sabemos infelizmente que os operadores em Portugal (porque alguém permite) não funcionam muito bem em todos os aspetos mas há outros que abusão.
Acabei de mudar de operador e não estava à espera que a NOS presta-se tão mau serviço. Será que tem uma area de controle de qualidade?
Boa noite, estou com o mesmo problema. E os comtactos para a NOS não dão em nada. O meu filho queixa-se todos os dias da lentidão da net quando joga PlayStation.
Agradecia uma solução para o problema, uma vez que estou a pagar um serviço que não posso usufruir na plenitude.
Cumprimemtos,

Margarida Azevedo
Parece que a infraestrutura da NOS desde algum tempo fica sobrecarregada principalmente entre as 19 e as 24h e a ligação à Internet torna-se instável. Isto causa o chamado LAG nos jogos e pequenas interrupções ou lentidão a fazer outras coisas.

Tem alguns posts abertos com alguma informação mais detalhada sobre o tema.

Problemas de Ping (LoL e internet no geral)
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

Desagrado com avaria de perda de pacotes desde Julho
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060

Falhas de ligação em determinadas horas
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/falhas-de-ligacao-em-determinadas-horas-9555

Tiago C.,

Não leu o meu comentário com atenção...

Reputação 7
Crachá +5

Tiago C.,

Não leu o meu comentário com atenção...


Onde fez o seu comentário ?

Reputação 2
Efetuem as reclamações no Livro de reclamações online pois aqui no forum não vão resolver o seu problema.
Reputação 2
Estou curioso, isto só acontece em Lisboa e grandes cidades?
Tenho um colega de Cascais que me diz não ser afetado por este problema que temos...
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Queremos ajudar. No entanto, como se tratam de situações técnicas que devem ser despistadas e seguidas por uma equipa especializada, precisamos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

@Jorge Mind o valor de 1,50 € só será aplicado se a fatura for paga após a data limite de pagamento.

@Cláudia Machado queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 1
Joaquim Silva não vale de nada esses comentários... aqui no forum os moderadores só estão "formados" para lhe indicar linhas telefónicas para onde deve ligar. Linhas essas nas quais os problemas TAMBÉM NÃO lhe são resolvidos.
Eu tenho um problema similar, já desde Janeiro de 2018... fiz chamadas e diziam para ficar à espera de dia X à hora Y, esqueçam eles não voltam a ligar.
Já me trocaram o modem porque o outro avariou, mesmo depois disso o serviço de internet tem-se vindo a deteriorar dia para dia, ao fim-de-semana é para esquecer.
Conclusão: A NOS não tem capacidade para tantos utilizadores e/ou dito por um técnico a CULPA é da ANACOM. Enfim cada um diz o que quer... mas resolver é que tá quieto.
Eu estou cansado e tal como 80% dos utilizadores tem problemas que não são resolvidos, nem sequer nos é dito para quando a sua resolução!
Já fiz reclamação no livro de reclamações online e muito recentemente no portal da queixa (https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-internet-fixa-com-problemas-por-resolver-packet-loss-perda-de-pacotes).
Como é evidente irei esperar resposta... até... acabar o meu contrato de fidelização que é até Agosto.
O que eu aconselho às pessoas fazer é exactamente o que fiz, RECLAMAR, porque nós temos deveres (pagar a factura todos os meses) mas também temos direitos!

Por isso não deixem passar em branco o mau serviço que vos fornecem... Abraço e não se calem!
Reputação 3
Mau Vindo ao Clube a partir das 19 Horas é sempre isto
Serviço contratado 100/10

Reputação 3
Outro teste 1/2 hora depois
Reputação 3
http://www.speedtest.net/result/7213262301
Reputação 3
Mais uma grande vel. 100/10

Reputação 3
Mais uma grande vel. 100/10





Se fizer mais vão piorar
Senhores/as Moderadores relatem á assistência técnica o que se passa, não precisam de monitorizarem as casas a rede esta saturada.
Reforcem a Rede para termos melhores serviços e venham dizer a escolha do cliente?
Quem faz as escolhas?
Não acredito nestas tretas
Amanhã passo por aqui com novas tristes Velocidades

Reputação 3
Realmente muito péssimo

Agora fiz mais um aqui vai ele com a melhor escolha do Cliente

Comentário