Header
Respondido

Problemas estranhos com router NOS


  • Kilobyte
  • 5 comentários
O problema tem-se verificado desde manhã.
O primeiro sintoma foi a impossibilidade de acesso à Internet. Era necessário desligar/ligar o router.
Depois comecei a aperceber-me que quando o router bloqueava, o WiFi do router deixava também de funcionar. Acabei por desligar o WiFi, mas sem sucesso.
Depois descobri que desligando o cabo para o switch da rede interna, que o router começava imediatamente a funionar. Ou seja, deixou de ser necessário fazer reset...
Depois verifiquei que o problema acontecia mais vezes com transmissões de grande quantidade de informação. Aceder a fast.com é garantido deitar o router abaixo...

Nas logs do router, a seguinte mensagem está sempre a aparecer, mesmo quando funciona. Não sei se estará relacionado:

Kernel Erro WARN! IOCTL 8bef ignored (interface not opened yet)

Já verifiquei que problema não fosse dos cabos.

Alguma ideia?
icon

Melhor resposta por Carolina V. 15 February 2018, 21:04

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Já agora, o erro de Kernel que referenciei, ocorre de 10 em 10 segundos...
Reputação 3
Crachá
Os problemas na router e box tem há ver o spliter que a nos colocou em casa dos clientes. Não aconselho so spliter da nos que colocar e aconselho a colocar o spliter de 2300mhz que é recomendado.

O sinal da rede através spliter 1000mhz tem maior atenuação pior e como reduzir a atenuação devem colocar o spliter de 2300 MHz que tem menor atenuação melhor.

Agradeço que façam os testes a vocês próprios.

Eu já fiz os meus testes próprio. eu tinha spliter 1000 MHz porque tinha maior atenuação e tive alterar de 1000mhz para 2300mhz para ter menor atenuação.
Reputação 7
Crachá +1
@A.S. aconteceu de repente? tentaste desligar tudo e voltaste a ligar? experimentaste ligar para assistência técnica para fazerem despistes?
Reputação 3
Crachá
Boa tarde nos, eu reparo a rede está muito em baixo e fiz testes velocidades e esta tudo ok e o problema é fazer downloads e upload muito baixo.

Se calhar os servidores da google também esta em baixo.

O router nos 4.0 não consegue ver os logs para identificar onde está as falhas.
juli89,
Sim, começou ontem. Para resolver o problema basta desligar o cabo Ethernet e voltar a ligá-lo... É bem estranho. Ainda não encontrei tempo para ligar para a Assistência, mas é já daqui a um bocado 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @A.S.. :)

A @juli89 deu uma boa dica. De facto, em questões de dificuldade no acesso à internet, sugerimos que nos ligue para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários. Esperamos que a situação fique resolvida o mais breve possível. 🙂
Sim, já falei com o 16100. Provavelmente, vai ser necessário substituir o router, até porque remotamente confirmaram o estranho da situação...
Boa tarde hoje o meu router também deixou de dar de repente e não deu mais sinal está sempre a piscar azul !no telemóvel apanho o sinal mas com um x ou seja sem internet
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @NELSON1981.

Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se?
Reputação 7
Crachá +2
Os problemas na router e box tem há ver o spliter que a nos colocou em casa dos clientes. Não aconselho so spliter da nos que colocar e aconselho a colocar o spliter de 2300mhz que é recomendado.

O sinal da rede através spliter 1000mhz tem maior atenuação pior e como reduzir a atenuação devem colocar o spliter de 2300 MHz que tem menor atenuação melhor.

Agradeço que façam os testes a vocês próprios.

Eu já fiz os meus testes próprio. eu tinha spliter 1000 MHz porque tinha maior atenuação e tive alterar de 1000mhz para 2300mhz para ter menor atenuação.


A NOS já não usa SPLITTERS externos nas tomadas... qualquer visita técnica irá tentar substituir a tomadas que já fazem a repartição do sinal... (infelizmente não são lá grandes tomadas... a ultima que fui "obrigado" a substituir para além de não ser compatível com o espelhos exteriores das tomadas, ainda foi um bico d'obra para colocar no local, a primeira moeu os parafusos e teve de ser substituida... mas a NOS quer material "homologado" por eles... enfim...)
Eu já fiz de tudo desliguei o router fiz reset e continua igual !agora até fica a procurar endereço IP e não passa disso !!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @NELSON1981,

Nesse caso, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Bom dia o problema já foi referenciado e enviado para a Nos disseram que no prazo de 72 h resolviam apenas a parte de estar sem internet e que complica !!

Comentário