Header
Respondido

Problemas em vídeo e áudio chamadas via Whatsapp conectado no wi-fi do Giga Router


Meu telemóvel apresenta desconexões durante chamadas de áudio ou vídeo no Whatsapp. Ele nunca apresentou problemas em outras redes wi-fi ou via internet da rede 3g/4g;

icon

Melhor resposta por Oscar7 24 October 2019, 11:31

Ver pergunta inicial

35 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@BERNARDO NEVES PANTALEÃO

Vamos ajudar!
Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. 

Obrigada 

Desculpe @Ana P., não sei nem por onde começar a fazer isso. Pode me encaminhar um tutorial por gentileza?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @BERNARDO NEVES PANTALEÃO

Já verificou na sua página interna do Router qual a norma que tem selecionada? 

Obrigada 

Olá @João H.,

Já testei em ambas as redes sim.

O router é um ASKEY TCG310J.

Para ficar mais claro, é possível fazer chamadas no Skype e no Whatsapp, mas a cada 15 segundos a rede desconecta e reconecta, interrompendo a chamada, forçando-me a usar os dados móveis.

Isso só acontece com o meu telemóvel na rede da minha residência. E não acontece com o telemóvel da minha esposa aqui em casa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BERNARDO NEVES PANTALEÃO,

Indique-nos, por favor, qual é o modelo do seu router.

Testou a ligação na rede 2.4 ou 5Ghz? 

Obrigado

 Olá @Inês B. funciona perfeitamente com os dados móveis e em todas as redes wi-fi que já utilizei.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @BERNARDO NEVES PANTALEÃO,

Experimentou utilizar as chamadas do WhatsApp com os dados móveis ligados?
Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Meu router apresenta o mesmo problema com meu telemóvel Motorola G5 Plus. O telemóvel de minha esposa, um G7 Plus, faz chamadas por Whatsapp sem problema É possível trocar o meu roteador?


não. Se só acontece no seu telemovel então será do seu telemovel.

Meu router apresenta o mesmo problema com meu telemóvel Motorola G5 Plus. O telemóvel de minha esposa, um G7 Plus, faz chamadas por Whatsapp sem problema É possível trocar o meu roteador?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @André_Castello

Pedimos desculpa pela demora. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Meu iPhoneX não funciona com FaceTime e chamadas de vídeo ou voz WhatsApp. 

Alguém conseguiu resolver de outra forma, sem ser essa abaixo? A minha velocidade cai para 16Mb com essa configuração. Meu router é o Giga. 

Obrigado

 

A única configuração que funciona no meu telemovel é:

Banda do Wifi: 5GHZ

MODE DE OPERAÇÃO: WPA

MODO DE ENCRIPTAÇÃO: TKIP

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PAVEL ARZHAKOV,

O @ADRIANO SALVIO deu uma boa ajuda.

Conseguiu verificar as configurações?
Obrigada

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Impossibilidade total de efectuar as chamadas de video e audio via WhatsApp, FaceTime e similares. Já experimentei fazer o reset e também experimentei alterar tipo de segurança de rede (Wpa, Wpa2 etc) e não resultou. Há alguma maneira de resolver isto no router Giga? 

Cumprimentos


A única configuração que funciona no meu telemovel é:

Banda do Wifi: 5GHZ

MODE DE OPERAÇÃO: WPA

MODO DE ENCRIPTAÇÃO: TKIP

 

Mas esta configuração não atinge os limites oferecidos pelo plano contratado…

Ela funciona no telemovel principal Motorola. O secundário, Xiaomi, funcionava perfeitamente na configuração de fábrica e passou a falhar quando na configuração atual.

Aparentemente isto é um bug deste router, o qual a Nos não tem interesse em arrumar.

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Impossibilidade total de efectuar as chamadas de video e audio via WhatsApp, FaceTime e similares. Já experimentei fazer o reset e também experimentei alterar tipo de segurança de rede (Wpa, Wpa2 etc) e não resultou. Há alguma maneira de resolver isto no router Giga? 

Cumprimentos

Apenas para terminar a saga…

Após algumas tentativas de soluçãodo problema e após passar por mais de seis atendentes, alguns com vontade de ajudar, outros não, o problema foi resolvido. Não pela NOS, claro.

Após eu insistir repetidas vezes que o problema era o roteador, e ter que ouvir de atendente preguiçosa que a NOS não troca o roteador a pedido do cliente, eu perdi a paciência e comprei um outro router, da ASUS.

E adivinhem, problema resolvido :)


Eu nunca tive esse tipo de problema com outro router. Em casa os dois telemoveis desconectam da rede wi-fi durante video chamadas, tanto pelo WhatsApp ou Google Duo. Ele derruba o wifi dos aparelhos e conecta na rede 4G. No 4G ou em qualquer outro wifi funciona tudo perfeitamente, o que indica claramente que é um problema específico deste roteador Giga da NOS.

Eu também nunca tinha tido esse tipo de problema com outros routers.

Sugiro que economizes tempo e já compres outro, pois a NOS vai sugerir que tu fales com um parceiro deles, que além de cobrar o tempo da ligação vai pedir que instales um software no teu computador para que eles possam acessar a tua rede, o que é uma invasão de privacidade absurda.

Eu paguei 35 euros num router da Asus, que é super simples de instalar e configurar, sugiro que faças o mesmo


Olá Paulo!

O tópico já é um pouco antigo mas gostaria de informar que consegui resolver o problema.

Após uma manhã a testar diversas configurações dos modos de segurança, a configuração abaixo resolveu o problema:

Banda do Wifi: 5GHZ

MODE DE OPERAÇÃO: WPA

MODO DE ENCRIPTAÇÃO: TKIP

As desvantagens são velocidades de download menores e uma menor segurança por conta do WPA ser um padrão mais antigo de segurança.

Os problemas infelizente continuam. Apenas um telemovel antigo consegue fazer chamadas de voz e vídeo normalmente. Aparenta ser alguma incompatibilidade do Giga Router com tecnologias e protocolos mais atuais.

Obtive ajuda via mensagem privada, mas após algumas respostas me abandonaram.

Apenas para terminar a saga…

Após algumas tentativas de soluçãodo problema e após passar por mais de seis atendentes, alguns com vontade de ajudar, outros não, o problema foi resolvido. Não pela NOS, claro.

Após eu insistir repetidas vezes que o problema era o roteador, e ter que ouvir de atendente preguiçosa que a NOS não troca o roteador a pedido do cliente, eu perdi a paciência e comprei um outro router, da ASUS.

E adivinhem, problema resolvido :)


Eu nunca tive esse tipo de problema com outro router. Em casa os dois telemoveis desconectam da rede wi-fi durante video chamadas, tanto pelo WhatsApp ou Google Duo. Ele derruba o wifi dos aparelhos e conecta na rede 4G. No 4G ou em qualquer outro wifi funciona tudo perfeitamente, o que indica claramente que é um problema específico deste roteador Giga da NOS.

Eu também nunca tinha tido esse tipo de problema com outros routers.

Sugiro que economizes tempo e já compres outro, pois a NOS vai sugerir que tu fales com um parceiro deles, que além de cobrar o tempo da ligação vai pedir que instales um software no teu computador para que eles possam acessar a tua rede, o que é uma invasão de privacidade absurda.

Eu paguei 35 euros num router da Asus, que é super simples de instalar e configurar, sugiro que faças o mesmo

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ADRIANO SALVIO:slight_smile:

Queremos ajudá-lo e perceber o que se passa. 

Assim, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Muito obrigado.

Já desinstalaste e voltaste a instalar o WhatsApp? Isso acontece só com uma pessoa ou várias?


Não cheguei a fazer isso pois os dois aparelhos telemoveis em casa apresentam este problema apenas quando conectados ao roteador Giga. Em qualquer outra rede wifi ou na rede 4G funcionam perfeitamente. 

Apenas para terminar a saga…

Após algumas tentativas de soluçãodo problema e após passar por mais de seis atendentes, alguns com vontade de ajudar, outros não, o problema foi resolvido. Não pela NOS, claro.

Após eu insistir repetidas vezes que o problema era o roteador, e ter que ouvir de atendente preguiçosa que a NOS não troca o roteador a pedido do cliente, eu perdi a paciência e comprei um outro router, da ASUS.

E adivinhem, problema resolvido :)


Eu nunca tive esse tipo de problema com outro router. Em casa os dois telemoveis desconectam da rede wi-fi durante video chamadas, tanto pelo WhatsApp ou Google Duo. Ele derruba o wifi dos aparelhos e conecta na rede 4G. No 4G ou em qualquer outro wifi funciona tudo perfeitamente, o que indica claramente que é um problema específico deste roteador Giga da NOS.

Apenas para terminar a saga…

Após algumas tentativas de soluçãodo problema e após passar por mais de seis atendentes, alguns com vontade de ajudar, outros não, o problema foi resolvido. Não pela NOS, claro.

Após eu insistir repetidas vezes que o problema era o roteador, e ter que ouvir de atendente preguiçosa que a NOS não troca o roteador a pedido do cliente, eu perdi a paciência e comprei um outro router, da ASUS.

E adivinhem, problema resolvido :)

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PAULO HENRIQUE HEIDEMANN.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Alterei e não funcionou

Skype também apresenta os mesmos problemas...

Reputação 6
Crachá

Selecione o menu “Configuração Wi-fi”, depois escolha as configurações avançadas e no modo de operação veja se está na norma 802.11 b/g/n.

Qual norma devo verificar?

Comentário