Header

Problemas de Ping (LoL e internet no geral)


Reputação 1
Após diversas chamadas, em que basicamente me dizem: "desligue o router e volte a ligar", decidi escrever aqui para perceber se o problem é só meu, ou é "geral".

Coloquei NOS à cerca de 3 meses e ainda não consegui jogar League Of Legends corretamente um único dia.

O meu ping passa de 61 para 150, 300, 450, isto tudo numa questão de segundos.

A internet às vezes é tão fraca, que nem vídeos no youtube consigo ver (sem ser em 240p), até abrir o Gmail demora cerca de 5 minutos.

Por incrível que pareça, cada teste que faço com a vossa linha, velocidade dá sempre a contratada.

Alguém me pode explicar que se passa com a minha internet?

Ando a pagar um serviço, que só posso utilizar a 10% devido à sua qualidade.

PS: Já fiz todos os testes com a equipa de Support do League Of Legends e dizem que o problema vem da vossa parte.

Obrigado.

79 Comentários

Tens aqui um caso de alguem que so quer depois do final de um dia de trabalho relaxar um pouco a divertir-se nos jogos.

È pedir demasiado ao que parece.
Um amigo tinha o mesmo problema,a soluçao foi mudar para a meo para resolver as coisas


Também terá que ser o meu. Estou desde Janeiro com estes problemas, deram-me previsão de resolução (isto em Março) dia 8 de Agosto e..... estamos praticamente em Novembro e eu com 80% de packet loss.
É claramente um problema de infraestrutura fragilizada, que não tem capacidade de suportar tantos clientes ao mesmo tempo (daí os picos de packet loss serem durante o horário nobre e fim de semana). A NOS sabe disso, mas em vez de investir em melhorar a infraestrutura, prefere investir em anúncios. Porque está a borrifar-se para a satisfação do cliente e porque sabe se saírem 10, entram 20.
Reputação 1
O problema com o LoL e todos os outros jogos online é culpa do "packet loss".
É um problema que já se arrasta há vários meses e que a NOS se recusa a resolver.

No meu caso, jogar entre as 18:00 e as 23:30 é para esquecer, porque é a hora em que está mais gente online e as infrastruturas da NOS não aguentam. Aos fins-de-semana então é para esquecer... Só dá pela manhã.

O que faço é ir à linha de comandos do Windows testar o ping.
É só abrir o programa e escrever: ping -t nos.pt

Se começar a aparecer "Request timed out" o melhor é nem abrir o jogo, porque vão ter lag garantido.

De resto não há nada a fazer, não vale a pena chatear o pessoal do LoL nem ver tutoriais e ajudas na net porque isto é inteiramente um problema do lado da NOS.
Olá a todos,

Queremos ajudá-los, no entanto se o vosso serviço de internet está lento ou se têm dificuldades no acesso ao mesmo, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Cara Carolina, peço-lhe que leia na integralidade o post feito. Pois se o ler completamente de certo que saberá que o contacto telefónico não resulta em nada. A minha situação, assim como a situação destas pessoas encontra-se despresada pela NOS, ao ponto de na linha de apoio ao cliente apenas dirigirem os clientes em mais falsas resoluções. Tendo os clientes chegarem a fazer as suas queixas, vezes e vezes sem conta, a NOS não se digna a querer saber se a situação está resolvida ou não. Mesmo que seja feito um "inquérito" automático após a intervenção, tanto telefónica tanto de um técnico, a NOS não se interessa nem prioriza os casos sem sucesso.
Mais uma vez cara Carolina, apenas queremos o nosso problema resolvido, não queremos mais falar com quem não tem a capacidade de fazer um diagnóstico completo, mesmo quando nós (os clientes) dizemos que o problema é de quebras de internet, este não é detectado no teste de velocidade que vocês dizem ser o que é necessário para comprovar que os serviços estão a ser garantidos.

Faço eu um teste meu, na linha de comandos e dou o seguinte comando: ping -n 100 www.nos.pt
O que isto faz, cara Carolina, é pedir a resposta ao vosso servidor 100 vezes seguidas. Existem horas, do prazo das 18 às 00, que das 100 tentativas apenas 20 têm resposta. Se eu subtrair da minha factura 80% durante 8 horas (das 18 às 1 da manhã) dos 30 dias acredite que no final de um ano há uma factura que não é paga. A NOS não tenta contactar com as pessoas a saber ao certo qual é o problema nem disponibiliza técnicos capazes de perceber o problema, não oferece promoções para que mesmo mantendo o problema ao menos ofereça algum tipo de compensação ao cliente. Não oferece uma resolução, como por exemplo oferecer um pacote limitado de pacotes móveis aos clientes neste espaço de tempo, não disponibiliza uma solução de redundância ao router, como por exemplo uma pen de dados móveis que não está ligada à rede, onde existe o excesso de tráfego.

Agradeço a atenção, se pelo menos dedicou o seu tempo a ler mais uma queixa e que nos ajude a resolver o nosso problema sem que seja pelo contacto à linha de apoio ao cliente, visto que já sabemos que não leva à resolução do nosso problema.
Reputação 2
Tens aqui um caso de alguem que so quer depois do final de um dia de trabalho relaxar um pouco a divertir-se nos jogos.

È pedir demasiado ao que parece.
Um amigo tinha o mesmo problema,a soluçao foi mudar para a meo para resolver as coisas
Reputação 2
Para uma pessoa que só ulitiza a internet para ir ao facebook youtube e instagram a internet deve estar perfeitamente normal(e suspeito que seja exatamente esse o objective da nos,pior serviço mas maior parte das pessoas nao nota )
Mas para alguem como eu que joga online nota-se imediatamente o problema,spikes de ping a torto e a direito especialmente depois das 7 nos dias de semana (mas acontece durante outras partes do dia) e durante of fim de semana nem vale a pena tentar que é simplesmente horrivel e isto arrasta-se á MESES
Liguei para o apoio e mandaram tecnicos que fizeram absolutamente nada DUAS VEZES,voltei a ligar e disseram-me que o assunto estaria resolvido a 31/12....A sério?....
È aceitável ter um serviço mediocre durante meses desde que maior parte dos clientes nao note?
E agora até a velocidade do pacote esta a diminuir
Fiz uma série de testes e a conclusao é uma,a nos é uma porcaria
As imagens mostram o menor,o ping devia ser 58 no maximo mas desde há uns meses está durante a maior parte do dia a flutuar entre of 70 até acima de 1000
È para isto que pago quase 80 euros por mes?
Reputação 4
alguém que jogue Rocket League notou já algum tempo que o ping esta instável. tinha 50 ping passado algum tempo passei para 80-120 e varia muito tanto tenho 62 como do nada passa para 100-120. mais alguem com esse problema
Reputação 6
Crachá +1
Há mais de 20 anos que existem fórum de telecomunicações na internet. Inicialmente mais direcionados para equipamentos móveis mas no âmbito de testes e hacks e consequentemente para as operadoras móveis, tendo eu a certeza que sempre houve pessoas com cargos influentes/decisão que visitavam esses fóruns.
A Vodafone e o Meo entenderam que podiam pegar neste conceito de fórum e mais recentemente fazer deste meio mais um canal de apoio ao cliente. Independentemente das reclamações que elas têm, porque todas as têm, há um contacto personalizado com o cliente. Mas aqui na NOS alguém não percebeu a razão da criação de fóruns institucionais dos próprios operadores ou não quis perceber e apenas se limitou a acompanhar só porque sim, sem perceber patavina onde se ia meter, porquê?! Porque não basta pagar a uma empresa para montar o fórum XPTO e já está. Agora vem aqui tudo falar bem da empresa e os pacóvios vão responder e ajudar os outros.

Eu digo que isto não serve para nada porque na Internet continuam a haver fóruns com muito mais membros onde é possível discutir um assunto de telecomunicações e obter inclusive resposta de alguém ligado ao sector.

Um fórum não é para pedir que outros mandem soluções ao ar quando já sabem de antemão a treta de router e serviço que oferecem! Não é preciso ser um recém licenciado do Técnico como gestor de projectos na NOS para perceber que o que esperam é reclamações atrás de reclamações, e ainda por cima sem bj fiem a solucionar as coisas de forma personalizada como acontece na concorrência.

Aqui criaram mais um arquivo de reclamações sem soluções. E aqui as pessoas vão agastar-se dos serviços da empresa porque nem sequer se dignam a resolver os problemas de quem reclama!
Por isso repito: este fórum não serve para nada! Fórum por fórum, há na internet muitos, e praticamente quem aqui vem já os conhece. Quem aqui vem procura uma solução para um problema e isso a NOS não cumpre. Alguém não quer cumprir.
Alguém não quer fazer disto um canal de apoio à cliente porque acha que a bosta de atendimento que têm com base nas soluções recebidas por um outsourcing barato é suficiente para satisfazer o cliente.

As pessoas felizmente estão mais informadas e já não papam tudo o que lhes pôem à frente.

Aproveitem esta plataforma para criar um apoio a cliente personalizado aliviando as linhas assim como para promoção comercial dos serviços.

Mas isso sou eu... aqui a bolha é muito mais à frente, até dos clientes, claro. Depois é o que todos vemos.
Reputação 6
Crachá +1
Bom... é OFICIAL!!! Depois de 7 ANOS com as velocidades máximas contratadas, desde há duas? semanas que as velocidades estão totalmente instáveis!

Durante os ultimos 12 meses estive com o pacote 200/20 e tinha sempre velocidades MÁXIMAS practicamente 24 horas por dia (monitorizadas!). Agora, estou com o pacote 100/10, e o DOWNLOAD não chega por vezes aos 20Mbps!!!!

DEFINITIVAMENTE, a NOS está a atravessar por uma crise monumental.....

E não consegues mudar de ISP???
Reputação 7
Crachá +2
Acabei de pedir a minha SAÍDA do programa PILOTOS, por forma a poder RECLAMAR como um cliente "normal", sem que possa ser usada a desculpa dos "testes piloto". Tenho tido problemas diariamente sem qualquer contrapartida por parte da NOS (excepto uns míseros vouchers de filmes que vão para o "lixo" todos os meses).

A partir de agora, todos os PACKET LOSS, e quebras de ligação, e problema de wireless, e problemas no telefone fixo, etc etc, vão ser RECLAMADOS como falhas na qualidade de serviço. Isto até ter a fibra dentro de portas e mudar para a Vodafone, porque sinceramente... 10Mbits de UPLOAD? Tenham dó (pelo menos durante 1 ano deram-me 20Mbits... vá-se lá saber porque razão... pensei que tinha sido para questões de testes, e se foi, parece que já não interessam... como tal... eu também perdi o interesse em todos estes PROBLEMAS que estou a viver com a NOS)
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Lamentamos as situações que referem. 😞 Reforçamos que em situações técnicas individuais precisamos mesmo que nos liguem para que sejam feitos os despistes necessários e para que possam ser acompanhados por uma equipa especializada.
Aproveitámos para mover as vossas publicações para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido.
Reputação 1
Obrigado por todas as respostas, deu para perceber que afinal o problema não é só meu.
Reputação 1
Já fui contactado pela Provedoria, dizem que é problema de zona e que a data de conclusão pode ir até (ou quem sabe mais) Dezembro de 2018.

Até lá, tenho de aguentar com esta internet.

Perguntei qual seria a solução para estar a pagar a 100% uma internet que só tenho a 50% (já estou a ser simpático), disseram que não podiam fazer nada.
Mesma coisa acontece por aqui, uma pessoa a tentar jogar um pouco para se divertir e acaba mais frustrado do que estava porque não consegue jogar em condições xD

Medição do packet loss feito diretamente no router (ZonHub) e foi cerca de 46%, ridículo.



E o score da NOS feito pelos serviços do League of Legends é de rir em comparação a outras operadoras na minha zona.



30 / 50%? A mim anda no 80%, já para não falar do router que em termos de wifi é um lixo autentico e todos os meses são 40 paus. Vergonhoso é pouco!
Reputação 2
Nao,ninguem te pode ajudar
Este problema acontece á meses e com várias pessoas eu incluido,pedem-te para ligar mas isso nao leva a lado nenhum porque isto é um problema de infraestrutura da nos que nao tem capacidade para aguentar tantos clientes,por isso quando muito o pessoal chega a casa do trabalho á lag
Se ligares para a nos vao-te encher choriços duranto um bom bocado e depois dizem que a avaria deve estar resolvida a,31/12/2018 á volta das 9 da manha,nao estou a gozar é isto mesmo que eles dizem
A unica soluçao is mudar para outra operadora
Reputação 2
Então e posso cancelar o contrato por justa causa, sem problemas? É que, eu também tenho todos esses problemas, e nunca, mas mesmo NUNCA resolveram isto! (o meu contrato acaba em maio de 2019).
Estou farto deste péssimo serviço, que, oferecem,a quem lhes dá cada vez mais dinheiro todos os meses.
Por favor, respondam a minha pergunta.
Obrigado.

Sim podes,este forum está cheio de posts com o mesmo problema á various meses e tudo justa causa é facil de provar
Sofro do mesmo problema. Isto é uma vergonha. A verdade é que a internet sempre deixou muito a desejar mas ultimamente tem sido um inferno ! Sempre que reclamo mandam desligar e ligar o router e querem que faça o teste com o cabo. QUERO INTERNET POR WI-FI com o MÍNIMO das condições e nem isso conseguem ? VERGONHOSO. Estou cansada da NOS.
Eu estou reunir as pessoas com mesma problema para fazer um accao juridico coloborativo contra NOS. Ja falei com advogado, tambem tenho conesidas na TVI e RTP para fazer um pouco de publicidade para NOS 🙂
Boa noite,
Infelizmente conseguiram apenas baixar a perda de pacotes não conseguiram acabar com ela, conseguiram que eu passa-se de 54% de package loss para 8%, foi uma boa descida, mas continua a não ser 0%, e conseguiram aguentar esta situação durante 1 semana, durante este fim-de-semana voltamos aos valores de 50%-30% de package loss, mais uma vez peço-vos dêem upgrade nos vossos servidores sff. reportaram que "situação referente ao serviço Internet já se encontra resolvida" o que nunca foi verdade, como disse comecei a ter 8%, resolvida seria ter 0%, sei que a NOS não aguenta a quantidade de clientes que têm na minha zona, então façam alguma coisa em relação a isso. Desde do final de Fevereiro que estamos nesta situação, mas continuo a pagar os 45€+ todos os meses.
No mínimo vergonhoso.
Na semana passada era das +/- das 20:00 até 23:00, agora é das +/- das 16:00 até 00:00 as vezes os sites demoram a processar outras vezes são rápidos, as vezes nem processam e diz que estou sem internet, e jogos o meu ping está muito inconsistente de 50 vai para 80/100/150, o que faz com que seja impossivel jogar, e em outros jogos as vezes nem deixa ligar o jogo porque diz que estou sem internet, mas depois vou fazer o teste da velocidade e diz que está tudo bem... Alguém me consegue ajudar?
Então e posso cancelar o contrato por justa causa, sem problemas? É que, eu também tenho todos esses problemas, e nunca, mas mesmo NUNCA resolveram isto! (o meu contrato acaba em maio de 2019).
Estou farto deste péssimo serviço, que, oferecem,a quem lhes dá cada vez mais dinheiro todos os meses.
Por favor, respondam a minha pergunta.
Obrigado.
Reputação 4
onde estou a viver ja algum tou a começar a ter packet loss a zona esta a ficar congestionada. eu deixei jogar por causa disso. eu agora jogo rocket league e quando tou a ter packet loss nao se nota muito. so noto quando tenho variaçao de ping e packet loss a mistura .So espero que o pessoal não adira ao giga
Reputação 4
alguém sabe o numero da provedoria? eu tinha feito reclamação online.
ninguem do apoio ao cliente sabe do numero.
a situaçao é que um familiar meu recebeu no fim de semana um telefonema da nos para falar com a provedoria so que esse familiar nao apontou o numero direito e esse numero tem uns dias para telefonar para resolver o problema.
Reputação 4
@marcolopes eu ligo para o numero em questão e diz que não esta atribuído. também a caneta não estava a escrever bem nem se percebe se bem o numero.
ja mandei de manha o formulário para eles a pedir que me liguem e a explicar a situaçao.
Reputação 4
ontem liguei para um numero grátis da nos e a pessoa que me atendeu de estar farta de ouvir perda de pacotes. porque eu disse lhe que tinha perda de pacotes, e ele disse em jogos e eu sim. as pessoas tem continuar a chateá-los pela perda de pacotes e outros problemas para eles a fazer alguma coisa mas tem de ser muita mais gente. eu sei que é um minoria que reclama :?:?
queria testar a rede mas eu disse logo que a perda de pacotes era a noite. parece que ontem muitas pessoas fizeram greve na zona de matosinhos de usar a net tou a ser ironico.

Comentário