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Problemas de Ping (LoL e internet no geral)


Reputação 1
Após diversas chamadas, em que basicamente me dizem: "desligue o router e volte a ligar", decidi escrever aqui para perceber se o problem é só meu, ou é "geral".

Coloquei NOS à cerca de 3 meses e ainda não consegui jogar League Of Legends corretamente um único dia.

O meu ping passa de 61 para 150, 300, 450, isto tudo numa questão de segundos.

A internet às vezes é tão fraca, que nem vídeos no youtube consigo ver (sem ser em 240p), até abrir o Gmail demora cerca de 5 minutos.

Por incrível que pareça, cada teste que faço com a vossa linha, velocidade dá sempre a contratada.

Alguém me pode explicar que se passa com a minha internet?

Ando a pagar um serviço, que só posso utilizar a 10% devido à sua qualidade.

PS: Já fiz todos os testes com a equipa de Support do League Of Legends e dizem que o problema vem da vossa parte.

Obrigado.

79 Comentários

Bem-vindo ao Fórum NOS, @paulo sales.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.


Nota-se perfeitamente que nem foi digno de ler o meu tópico, caso o fosse, teria entendido que ligar para a vossa empresa já o fiz inúmeras vezes, e em nenhuma consegui ter o problema resolvido...
Já falei diretamente com técnicos, como é óbvio fugiram sempre à questão principal que é a vossa incompetência e depravação moral face às exigências de um cliente de um serviço NORMAL. Nota-se claramente a falta de vontade por parte da vossa empresa de servir um cliente, caso contrário não teria tido todas as vossas promessas de "retoma de chamada para resolver" não cumpridas...
Boa tarde.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @paulo sales.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Boa tarde, sou cliente da NOS infelizmente há mais de 10 anos, já troquei o contracto cerca de 5 vezes com o fim de melhorar o estado da ligação e nunca com sucesso. Não tenho qualquer tipo de problema com a capacidade de Download/Upload da rede, o que eu nunca consegui ter com a NOS foi um Wi-Fi que me permitisse por exemplo jogar um simples jogo online ou fazer uma simples chamada de voz online. Já liguei diversas vezes para o suporte da vossa empresa e como é óbvio o vosso truque das "resoluções temporárias" foi sempre avante, aquele típico "iremos resolver o mais brevemente possível" foi sempre se mantendo. Há cerca de um mês troquei novamente o contracto com vocês, na promessa de obter um Wi-Fi que me "privilegia-se" (sim, porque em Portugal parece comum não ter acesso às funções mais básicas de rede) a um ping decente, um que não estivesse num segundo a 50, noutro a 200 com periodicidade. Se eu quiser falar com um amigo, vamos supor, no Skype e ao mesmo tempo jogar com ele, HÁ ANOS, que nao o consigo fazer decentemente sem ter o meu ping a oscilar entre 50/200, se eu fizer um teste de latência de rede posso notar e comprovar como existe alguma anormalia na conexão sendo que o ping não é estável. Bem, isto sempre aconteceu não foi novidade com este novo router que me forneceram. O que achei ainda mais formidável desta vez, algo que só poderia de certo advir de uma empresa com indícios Africanos, é cada vez que o router reinicia ficar sem acesso ao Wi-Fi durante em média um dia. Na semana passada a energia faltou, no seu regresso estive durante esse dia incapacitado de me ligar ao Wi-Fi, por motivos que só a vossa "CEO" deve saber... É de facto de uma desonestidade intelectual o facto de para além de o contracto nunca ter sido devidamente cumprido, uma vez que de certa forma nunca tive condições necessárias para utilizar recursos básicos de rede, como jogar online por exemplo, e o aparelho (router) ser defeituoso, ainda me cobrarem 800 euros para rescindir o contrato, SENDO, que NÃO me foi explícito quando o assinei que haveria hipótese de o fazer sem fidelidade. Eu exijo uma reparação ao serviço, exijo também um diagnóstico preciso à rede, e acho vergonhoso o facto de vocês nao detalharem ao cliente o vosso processo de análise nessa situação, omitindo desta forma os resultados do relatório para que o cliente não tenha argumentos como o serviço não esta a ser cumprido. Aviso-vos já aqui, ou tenho dentro de pouquíssimo tempo o meu problema que durou desde que assinei com vocês pela primeira vez, ou então a conversa não vai acabar bem... e não obrigado, não preciso de nenhum "moderador" do fórum aqui a apresentar-se pessoalmente ou ao "fórum", eu sei ler muito bem, se querem fazer algo útil que o façam, agora recuso-me a pagar qualquer quantia (que vindo de chupistas, obviamente não é pouca) ao mês por um serviço que regularmente deixa de funcionar e que quando "funciona" não apresenta as mínimas condições de utilização para além de poder navegar casualmente no google...
Obrigado, aguardo contacto com algumas informações sobre com quem falar por definitivo, já me cansei de vos ligar ao longo destes anos o resultado ser o mesmo...

Ricardo Santos.
Olá @NunoNobrega,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Não vou ligar nada o problema é vosso que resolvam o quanto antes .. caso contrario o caso segue para a ANACOM e defesa do consumidor .... estou a pagar por ter 200 MB net ilimitada, cumpram o contrato e não falamos mais nisso ...
A ligação é Cabo Coaxial ou Fibra Optica?

cabo

Então não desespere porque através da linha vão enviar supostos técnicos, vão fazer testes etc etc mandar reiniciar o router e afins, chegam ao cúmulo de sugerir upgrades de tarifário para pagar mais e ficar com fidelização mas o seu problema não vai ter qualquer resolução.

Coaxial esqueça. Mudar de ISP para Fibra é a solução.
Fibra vai dar ao mesmo se ultrapassar 5 megas a ligação é bloqueada
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A ligação é Cabo Coaxial ou Fibra Optica?

cabo

Então não desespere porque através da linha vão enviar supostos técnicos, vão fazer testes etc etc mandar reiniciar o router e afins, chegam ao cúmulo de sugerir upgrades de tarifário para pagar mais e ficar com fidelização mas o seu problema não vai ter qualquer resolução.

Coaxial esqueça. Mudar de ISP para Fibra é a solução.
A ligação é Cabo Coaxial ou Fibra Optica?

cabo
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A ligação é Cabo Coaxial ou Fibra Optica?
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Olá @NunoNobrega,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boas a muito que a NOS não está a cumprir com a velocidade contratada, que neste caso é de 200 Megas e pago 40,90€ sei porque jogo online, o PING nos servers ultrapassa os 1000 de ping em vez de 60, por fim venho a saber que as Operadoras Meo e NOS estão a bloquear ligações que ultrapassam os 5 Megas,, como é isto é para continuar? ou é uma falha técnica? ou será mesmo que é preciso cancelar o contrato, por não cumprimento do mesmo?
E vai continuar a estar assim. A NOS não quer saber de absolutamente nada. Para arranjar este problema é necessário um investimento de milhões em infraestrutura, obviamente que eles não querem saber disso.

Como referi já em outro tópico, deste mês não passa... se nao se resolver esta situaçao, mudo de operadora... Nao vou estar mais 1 ou 2 anos com imensos problemas de net.. .nem pensar!
ligo para pc medic e a pc medic diz que o problema e da nos e a nos a dizer que esta tudo bem e que não ha nada
ta bom ta hoje ta impossível jogar
a minha net ainda nao chegou a ridiculo de nao poder ver videos e ainda bem


A minha situaçao é exatamente a mesma... Gostava de ver isto resolvido... nao consigo jogar nada que seja durante a maior parte do dia, no unico dia que folgo... para nao dizer que este problema ja vem de um longo tempo


E vai continuar a estar assim. A NOS não quer saber de absolutamente nada. Para arranjar este problema é necessário um investimento de milhões em infraestrutura, obviamente que eles não querem saber disso.
ligo para pc medic e a pc medic diz que o problema e da nos e a nos a dizer que esta tudo bem e que não ha nada
ta bom ta hoje ta impossível jogar
a minha net ainda nao chegou a ridiculo de nao poder ver videos e ainda bem


A minha situaçao é exatamente a mesma... Gostava de ver isto resolvido... nao consigo jogar nada que seja durante a maior parte do dia, no unico dia que folgo... para nao dizer que este problema ja vem de um longo tempo
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ligo para pc medic e a pc medic diz que o problema e da nos e a nos a dizer que esta tudo bem e que não ha nada
ta bom ta hoje ta impossível jogar
a minha net ainda nao chegou a ridiculo de nao poder ver videos e ainda bem
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Mais um dia, e o meu ping a andar pelos 650 e os 900 e tal.
4 meses em que não toco num jogo on-line devido a esta perda de pacotes, até quando isto vai durar?

Realmente vocês são masoquistas... se isso não funciona porque razão mantêm o serviço?!!


Muitos não têm outra alternativa! ADSL? Não obrigado! 😃 seria dar um tiro no pé!

Por exemplo, estou numa zona com FIBRA da concorrência, mas o projecto estagnou por alguma razão! Parece que a vodafone, mesmo tendo colocado fibra nas ruas, falhou em qualquer coisa que não sabe explicar ...
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Mais um dia, e o meu ping a andar pelos 650 e os 900 e tal.
4 meses em que não toco num jogo on-line devido a esta perda de pacotes, até quando isto vai durar?

Realmente vocês são masoquistas... se isso não funciona porque razão mantêm o serviço?!!

Fidelização?

Então mas se não funciona vão ficar reféns disso?!!
Contrato um serviço, deixa de funcionar, obviamente reclamo e apresento todos os meios para cancelar um serviço que não cumpre o estipulado.
Ou vocês reclamam, os assistentes dizem que têm de pagar a fidelização, porque é o que eles têmd e dizer, e vocês dizem OK e já está?!!

Haja paciência para isso. Boa sorte.

Provedor, ANACOM, DECO... não é suficiente?!!
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Mais um dia, e o meu ping a andar pelos 650 e os 900 e tal.
4 meses em que não toco num jogo on-line devido a esta perda de pacotes, até quando isto vai durar?

Realmente vocês são masoquistas... se isso não funciona porque razão mantêm o serviço?!!

Fidelização?
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Mais um dia, e o meu ping a andar pelos 650 e os 900 e tal.
4 meses em que não toco num jogo on-line devido a esta perda de pacotes, até quando isto vai durar?

Realmente vocês são masoquistas... se isso não funciona porque razão mantêm o serviço?!!
Reputação 1
Mais um dia, e o meu ping a andar pelos 650 e os 900 e tal.
4 meses em que não toco num jogo on-line devido a esta perda de pacotes, até quando isto vai durar?
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Olá a todos.

De maneira a podermos ajudá-los a esclarecer as vossas questões, como são específicas das vossas contas de serviço, precisamos que nos liguem, por favor. Vejam aqui para onde podem ligar.
Reputação 2
Então e posso cancelar o contrato por justa causa, sem problemas? É que, eu também tenho todos esses problemas, e nunca, mas mesmo NUNCA resolveram isto! (o meu contrato acaba em maio de 2019).
Estou farto deste péssimo serviço, que, oferecem,a quem lhes dá cada vez mais dinheiro todos os meses.
Por favor, respondam a minha pergunta.
Obrigado.

Sim podes,este forum está cheio de posts com o mesmo problema á various meses e tudo justa causa é facil de provar
Então e posso cancelar o contrato por justa causa, sem problemas? É que, eu também tenho todos esses problemas, e nunca, mas mesmo NUNCA resolveram isto! (o meu contrato acaba em maio de 2019).
Estou farto deste péssimo serviço, que, oferecem,a quem lhes dá cada vez mais dinheiro todos os meses.
Por favor, respondam a minha pergunta.
Obrigado.
Reputação 2
Nao,ninguem te pode ajudar
Este problema acontece á meses e com várias pessoas eu incluido,pedem-te para ligar mas isso nao leva a lado nenhum porque isto é um problema de infraestrutura da nos que nao tem capacidade para aguentar tantos clientes,por isso quando muito o pessoal chega a casa do trabalho á lag
Se ligares para a nos vao-te encher choriços duranto um bom bocado e depois dizem que a avaria deve estar resolvida a,31/12/2018 á volta das 9 da manha,nao estou a gozar é isto mesmo que eles dizem
A unica soluçao is mudar para outra operadora
Na semana passada era das +/- das 20:00 até 23:00, agora é das +/- das 16:00 até 00:00 as vezes os sites demoram a processar outras vezes são rápidos, as vezes nem processam e diz que estou sem internet, e jogos o meu ping está muito inconsistente de 50 vai para 80/100/150, o que faz com que seja impossivel jogar, e em outros jogos as vezes nem deixa ligar o jogo porque diz que estou sem internet, mas depois vou fazer o teste da velocidade e diz que está tudo bem... Alguém me consegue ajudar?
Reputação 4
ontem liguei para um numero grátis da nos e a pessoa que me atendeu de estar farta de ouvir perda de pacotes. porque eu disse lhe que tinha perda de pacotes, e ele disse em jogos e eu sim. as pessoas tem continuar a chateá-los pela perda de pacotes e outros problemas para eles a fazer alguma coisa mas tem de ser muita mais gente. eu sei que é um minoria que reclama :?:?
queria testar a rede mas eu disse logo que a perda de pacotes era a noite. parece que ontem muitas pessoas fizeram greve na zona de matosinhos de usar a net tou a ser ironico.

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