Header

Problemas ao ligar a VPN em casa


Boa noite,

 

Desde à 2 semanas para cá que não me consigo ligar à VPN do meu trabalho.

 

Trabalho remotamente e preciso todos os dias de me ligar à rede da empresa, no entanto desde há 2 semanas para cá que quando me tento ligar seja por Cabo/Wireless, a mesma não liga. Basta me ligar a outra rede qualquer ou aos dados móveis do telemóvel e se tentar novamente funciona logo, ou seja, é algum bloqueio na própria rede cá de casa.

 

Podem verificar o porque de o Router estar a bloquear o acesso p.f. ?

 

Caso pretendam posso dar o meu contacto de forma a podermos efetuar alguns despistes.

 

Obrigado desde já.


29 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Qual o router?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Conceição Meneses,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas colocou uma questão pertinente.

Sugerimos ainda que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 

Qual o router?

O Router é o GIGA Router v2, no entanto nunca tive problemas, desde há duas semanas para cá que nunca me deixa ligar à VPN, já testei em vários PCs cá em casa e sempre que estou ligado à rede de cá de casa ao fim de 10 segundos, manda sempre a conexão da VPN abaixo.

Boa tarde @Conceição Meneses,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

@Guimas colocou uma questão pertinente.

Sugerimos ainda que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 

Já efetuei o Reset ao Router 2x e mesmo assim sem efeito, continua sem me deixar conectar à VPN do trabalho. Tenho que andar a ligar os dados móveis no meu telemóvel e partilhar com o Portátil para me conseguir ligar, porque caso contrário caso esteja por cabo Ethernet ou Wireless à rede da NOS de cá de casa a ligação ao fim de 10 segundos vai abaixo...

Reputação 7
Crachá +2

Pois .. o unico router com problemas de ligação a VPNS é o router v5v2. Terão que lhe colocar o v5v1.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Conceição Meneses,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Pois .. o unico router com problemas de ligação a VPNS é o router v5v2. Terão que lhe colocar o v5v1.

Mas supostamente nunca tive problemas, desde há duas/três semanas para cá é que começou a bloquear as ligações a VPNs, não faz sentido estar a trocar por um Router mais antigo em vez de arranjarem uma solução…

Boa tarde @Conceição Meneses,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei, no qual ontem me mandaram mensagem a dizerem que tinha efetuado uma atualização ao Router e para tentar novamente, no entanto mesmo depois dessa atualização continua a bloquear o acesso às VPNs.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Conceição Meneses
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Infelizmente ainda não nos foi possível responder, pelo que pedimos que, por favor, aguarde. Iremos fazê-lo mais mais rápido possível. 
Obrigado 

Boa tarde @Conceição Meneses
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Infelizmente ainda não nos foi possível responder, pelo que pedimos que, por favor, aguarde. Iremos fazê-lo mais mais rápido possível. 
Obrigado 

Fico aguardar, obrigado.

Boa tarde, estou com a mesma dificuldade. Ligado à rede de casa da NOS não tenho acesso à VPN da empresa, enquanto se ligar por outras redes tenho.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro_Sá_87,

Agradecemos o seu testemunho.

Já conseguiu anteriormente aceder à VPN através da sua rede doméstica NOS? 

Recomendamos que contacte o departamento informático da sua empresa de forma a compreender se existe alguma configuração adicional que seja necessária.

Obrigado

Boa tarde,

a resposta da empresa:

 

Reputação 7
Crachá +2

Qual o router?

Qual o router?

chita-hub5

Reputação 7
Crachá +6

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o Router em questão, @Pedro_Sá_87
Assim, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa noite,

 

Estou em regime de teletrabalho e até ontem nunca tive problemas em ligar-me à VPN do trabalho. Se ligar o portátil a outras redes, por exemplo os dados móveis do telemóvel de outro operador, funciona, ligando à rede wifi NOS ou mesmo aos dados móveis do telemóvel de dados móveis NOS não funciona.

Na etiqueta por baixo do router diz Sagemcom, não sei se será este o modelo.

Podem ajudar?

Obg,

Deolinda

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

 

Estou em regime de teletrabalho e até ontem nunca tive problemas em ligar-me à VPN do trabalho. Se ligar o portátil a outras redes, por exemplo os dados móveis do telemóvel de outro operador, funciona, ligando à rede wifi NOS ou mesmo aos dados móveis do telemóvel de dados móveis NOS não funciona.

Na etiqueta por baixo do router diz Sagemcom, não sei se será este o modelo.

Podem ajudar?

Obg,

Deolinda

Fale com a sua empresa sobre o acesso.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

 

Estou em regime de teletrabalho e até ontem nunca tive problemas em ligar-me à VPN do trabalho. Se ligar o portátil a outras redes, por exemplo os dados móveis do telemóvel de outro operador, funciona, ligando à rede wifi NOS ou mesmo aos dados móveis do telemóvel de dados móveis NOS não funciona.

Na etiqueta por baixo do router diz Sagemcom, não sei se será este o modelo.

Podem ajudar?

Obg,

Deolinda

yup, vais ter de ver com o helpdesk do teu trabalho.

Mas, por via das duvidas, faz um reset ao router e ve se dá erro na mesma.

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @DeolindaP,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Estou na mesma situação.

Até 30 de abril funcionava e deixou de funcionar em maio, ou seja, o pc conecta a internet e assim que se liga a VPN a internet desconecta. Desliga-se a VPN e automaticamente a internet volta a conectar-se..

Curiosamente, liguei-me normalmente na casa de um familiar que é também cliente NOS, sem qualquer problema tal como acontecia em minha casa até agora.

Fiz o reset do router 4.0, sem sucesso.

Aquipe informática do meu trabalho não identifica quaquer bloqueio empresarial, logo o bloqueio deve ser da NOS.

Solicito a vossa ajuda para desbloquear esta questão.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Katha

Agradecemos o seu comentário. Consegue, por favor, indicar-nos se o modelo do Router do seu familiar é o mesmo que o seu? 

Isto porque, com a mesma rede (NOS) consegue aceder no mesmo computador e a mesma VPN, pode ser da versão de firmware que o equipamento tem. 

Adicionalmente, e título de diagnóstico, sugerimos que ligue o computador por cabo à LAN 4 do seu Router, após ativar o modo bridge na NOS Net.

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado,

Bom dia, @Katha

Agradecemos o seu comentário. Consegue, por favor, indicar-nos se o modelo do Router do seu familiar é o mesmo que o seu? 

Isto porque, com a mesma rede (NOS) consegue aceder no mesmo computador e a mesma VPN, pode ser da versão de firmware que o equipamento tem. 

Adicionalmente, e título de diagnóstico, sugerimos que ligue o computador por cabo à LAN 4 do seu Router, após ativar o modo bridge na NOS Net.

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado,

Boa noite,

Desde já agradeço a sua ajuda.

Respondendo antes às suas questões, os routers não são iguais, apesar de ambos termos a rede NOS.

Realmente ao fazer a ligação com o cabo e seguindo as suas instruções funcionou.

O que é necessário fazer, para voltar novamente a funcionar via WiFi?

Muito obrigada!

Reputação 7
Crachá +2

Significa que o bridge atribuiu um ip diferente e assim funcionou.

Para resolver deixe o router desligado durante a noite e ligue no dia seguinte. Á partida, isso dará tempo suficiente para ter um ip novo ( e que esse ip não lhe bloqueie a vpn).

Reputação 7

Boa noite,

Desde já agradeço a sua ajuda.

Respondendo antes às suas questões, os routers não são iguais, apesar de ambos termos a rede NOS.

Realmente ao fazer a ligação com o cabo e seguindo as suas instruções funcionou.

O que é necessário fazer, para voltar novamente a funcionar via WiFi?

Muito obrigada!

 

Bom dia @Katha,

Se funcionou através do modo bridge é porque esse modo usa outro ip address, no entanto recomendo cautela ao usar essa função porque desativa as funcionalidades de segurança.

O ip atribuído no modo normal deverá estar blacklisted conforme descrito neste tópico.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Katha
O @Guimas deu uma boa ajuda para que exista a renovação do IP. 

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado, 

 

Significa que o bridge atribuiu um ip diferente e assim funcionou.

Para resolver deixe o router desligado durante a noite e ligue no dia seguinte. Á partida, isso dará tempo suficiente para ter um ip novo ( e que esse ip não lhe bloqueie a vpn).

Boa tarde, 

Muito obrigada pela dica.

Pelos vistos as horas da noite não foram suficientes porque o problema se mantém. Vou testar por mais horas.

Coloco-vos a par de mais desenvolvimentos, quero ver esta situação fica resolvida.

Obrigada!

Comentário