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Powe Router - Desilusão , Frustração entre outras


Ao ver todos os dias a excelente campanha da NOS enchi-me de coragem e celebrei o contrato. Todo contente e cheio de expectativas Fibra a 100 Mb um Router WIFI 10 X mais rápido ,etc, etc.
Imaginem o meu espanto hoje, quando vejo o técnico chegar com uma bobine de Cabo Coaxial na mão. Completamente espantado pergunto ao Técnico se não se tinha engado pois à mais de 10 anos já a Clix me tinha colocado fibra na casa…
Perante a resposta do técnico que era fibra mas só na rua, dentro do prédio e na minha habitação era em cabo...de imediato tive a vontade de não querer autorizar a instalação no entanto em face de mais alguns argumentos permiti a Instalação.
Para além de outros pormenores que não vale a pena para já relatar finalmente o tal Super Router WIFI foi ligado e não sei se vos diga, se vos conte mas, que não funciona não funciona, pelo menos com os equipamentos que tenho (são norma n) ao que parece e segundo os teste que o técnico fez com a norma AC parece que as coisas funcionam.
Presentemente ainda há poucos clientes que tenham equipamentos(smartphones, tablets ou portáteis com placas wifi) que permitam a utilização dessa norma sendo provavelmente essa a ideia que a NOS quer transmitir pois caso contrário achava grave poderia ser considerado publicidade enganosa, algo que para já não quero querer…
Resumindo, procedi à denuncia de um contrato com outro operador (fibra) por causa deste maravilhoso Router e neste momento a velocidade maxima de download que consigo ter é de 9 Mb quando a ligação não "cai" e estou apenas a +/- 5 metros de distancia do router e não é só este equipamento em todos os outros acontece o mesmo (smartphone, tablet,etc)
Logicamente que vou pedir a denuncia do contrato (com pena minha) pois as espectativas eram as melhores, assim lá vamos nós arranjar mais uma chatice com cartas para aqui depois reclamações no Livro Amarelo, ANACOM e por fim provavelmente acabar no Tribunal Arbitral enfim…
Que esta minha história os leve a pensar duas vezes antes de aderirem com espectativas à fabulosa e bombástica campanha publicitária da Nos

40 Comentários


"Quanto a mim este modem tem diversos problemas no que toca a wireless, e eu preferia ter um MODEM com boas ANTENAS e qualidade de ligação em 2.4ghz, do que este, com dual band em que tenho de usar um EXTENDER a 5 metros para ter cobertura!
"

[quote=Pois],
MarcoLopes,
Agradeço a informação adicional enviada, aprender com as experiências de outros é sempre uma mais-valia.
Já encomendei um novo equipamento e assim que chegar, vou aproveitar a oportunidade de permitirem a bridge e colocar o novo router em funcionamento, quero manter entre outros periféricos o disco externo e a utilidade das portas usb, assim como ter a gestão do equipamento do meu lado, depois vou desactivar o Wifi no "Power 4.0" ou deixar para Guest's

liguei agora a a pagina de minha net , e como nao estava em casa , verifiquei que a rede 2.4 GHZ , estava em amarelo a qualidade do sinal a 56 % , nao tinha nenhum equipamento la ligado ...
Como isto pode ser .


Luís,
Provavelmente o mal dos 2,4 Ghz, muitos equipamentos na zona (vizinhos) a utilizar o mesmo canal.
Verifique com um Wifi analyzer qual o canal menos "sub-carregado" e coloque o mesmo como fixo.


Vizinhos , somos so 5 inclinos, com o Router 3.0 a minha velocidade andava perto dos 70 , todos em casa andavam a vontade com a net , Agora nem na PS 4 consigo jogar


Luis,

Já tinha dado a minha opinião sobre este equipamento neste tópico:

"Acho que a NOS ainda se vai arrepender muito desta campanha 1º porque todos os clientes vão acreditar que o Router é mesmo mais rápido e vão começar a exigir a troca do equipamento depois quando o mesmo for instalado será mais uma chuva de reclamações porque não vão ter melhoria nenhuma pelo contrário se não tiverem o mínimo de conhecimento sobre o que é uma rede Wifi e uma Norma 802.11 n ou ac então vai ser mesmo uma loucura não vai haver Call Center que aguente pois o famigerado Router 4.0 não se dá muito bem com a "atribuição" de frequências 2.4 GHz vs 5 GHz ou somos nós a dizer quem se liga ao quê ou o caldo está entornado."
Reputação 2
tambem ando com o mesmo problema, e em outros foruns tenho muita gente que tem o mesmo problema

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499
Reputação 2
Depois de tantos problemas com o router 4.0 a respeito de velocidades e quebras da mesma e de passar horas e horas ao telefone com a nos , resolvi en telefonar para a parte comercial para retroceder ao contrato antigo ou colocarem o router antigo ou arranjarem uma solução rapida sem pagar mais nada 
Entao vou ser contactado ate ao dia 20 para que o assunto seja resolvido

Ja nao tinha contrato quando aderi a este pacote ,ao retroceder nao tinha que voltar como estava SEM CONTRATO?
Falei nesta situacao disseram que nao tinha volta porque ja tinha um contrato
Relembrai a eles que tinha telefonado dentro dos 15 dias a falar no retroceder de contrato se o problema nao fosse resolvido
Reputação 7
Crachá +2
instalaram-me o serviço UMA com power router 4.0 com 200 Mbps ontem dia 1-10-2018 . en substituição do Iris e do anterior power router 3.0 e passei de 100mbps para 200mbps
também eu fique fiquei desiludido , primeiro não consigo velocidades superiores a 85mbps , que era o que eu tinha antes , nem mesmo por cabo dá superior a 90mbps .
Para quê 200 mbps se nem aos 100 mbps chega , para quê tanta publicidade enganosa do router xpto que afinal toda a gente se queixa .
Apenas a Box UMA parece ser boa .


Eu tenho avisado... não mudem! Mas toda a gente vai na cantiga da publicidade...
Reputação 7
Crachá +2
em todos os aparelhos que faço teste Tablet com capacidade de recepção wi-fi 5Ghtz , PS4 , por cabo ou wifi , telemóveis e nos Pc que tenho recente por cabo nunca ultrapassa os 90mbps . não sei se tem essa placa , mas já vou ver .
A unica coisa que tem de melhor em relação ao outro é que tenho sinal melhor na casa . mas em velocidade , esqueçam é igual ou pior que o outro .


NÃO vai obter maior performance do que 90Mbps em 5Ghz!

Há que distinguir as possibilidades técnicas das ligações, das possibilidades REAIS. No papel é tudo muito bonito, mas na prática são é muito diferente: https://www.speedguide.net/faq/what-is-the-actual-real-life-speed-of-wireless-374

Fiou-se o 10x mais rápido? 😃 :D

Below is a breakdown of the various 802.11 WiFi standards and their corresponding maximum speeds. Theoretical wireless speeds (combined upstream and downstream) are as follows:
802.11b - 11 Mbps (2.4GHz)
802.11a - 54 Mbps (5 GHz)
802.11g - 54 Mbps (2.4GHz)
802.11n - 600 Mbps (2.4GHz and 5 GHz) - 150Mbps typical for network adapters, 300Mbps, 450Mbps, and 600Mbps speeds when bonding channels with some routers
802.11ac - 1300+Mbps (5 GHz) - newer standard that uses wider channels, QAM and spatial streams for higher throughput

Below is a breakdown of actual real-life average speeds you can expect from wireless routers within a reasonable distance, with low interference and small number of simultaneous clients:
802.11b - 2-3 Mbps downstream, up to 5-6 Mbps with some vendor-specific extensions.
802.11g - ~20 Mbps downstream
802.11n - 40-50 Mbps typical, varying greatly depending on configuration, whether it is mixed or N-only network, the number of bonded channels, etc. Specifying a channel, and using 40MHz channels can help achieve 70-80Mbps with some newer routers. Up to 100 Mbps achievable with more expensive commercial equipment with 8x8 arrays, gigabit ports, etc.
802.11ac - 70-100+ Mbps typical, higher speeds (200+ Mbps) possible over short distances without many obstacles, with newer generation 802.11ac routers, and client adapters capable of multiple streams.
Reputação 7
Crachá +2
E por cabo de ethernet , é igual . Não deveria chegar mais perto dos 200 mgps ? E os testes que já fiz por wi-fi é mesmo a lado do router 4.0 .

Ao lado do router, na rede 5Ghz, com um equipamento recente, tenho 90Mbps! Não vai obter mais do que isso!

Por cabo, depende como está ligado! A sua placa de rede tem de ser de 1Gbps, caso seja mais antiga, de 100Mbps, também não vai obter mais do que isso!

Pode é fazer o teste ao mesmo tempo em ambos os equipamentos e ver o resultado! se obtiver 90 em cada é sinónimo que a sua NET está oferecer uma boa largura de banda, e no fundo é isso que importa: que ao acederem diversos equipamentos, todos eles partilhem a largura da banda TOTAL.

Mais importante é ainda o UPLOAD... veja se tem os 20Mbps. Esses sim, terão de ser obtidos em qualquer um dos testes (seja por cabo ou wireless). A concorrência oferece 200Mbps! No mínimo 100Mbps... a NOS é uma desgraça em upload. Eu estou com 10Mbps de UPLOAD e não consigo fazer absolutamente nada de jeito com esta velocidade. É uma vergonha. A própria NOS ESCONDE as informações do UPLOAD porque tem vergonha... veja comparativos na revista ou site da Worten, por exemplo. A NOS é o único operador que não revela as velocidades de UPLOAD.
Reputação 7
Crachá +2
reuni 2 aparelhos a apanhar largura de banda 5 ghz e fiz o teste ao mesmo tempo , para ver se dava na mesma velocidades entre 80/90 , para cada um deles . cheguei a conclusão o que eu já suspeitava , dividiu o mal pelas aldeias . +- 45Mbps de download para cada um e +-10 Mbps de upload para cada um.
Agora mais difícil ainda . os mesmo 2 para a banda de 5Ghz e 1 para a banda de 2,4Ghz . os mesmos resultados para o download em 5ghz e 40 mbps para a banda de 2.4ghz , no entanto o UPLOAD foi dividido pelos 3 +- 6Mbps .
Mais difícil ainda . 2 para 5ghz e 2 para 2.4 ghz . resultados 40 mbps para cada um de 5ghz , e 20mbpz para a banda de 2.4 , e o upload de 5mbps para cada um dos aparelhos .

Resumindo isto tudo junto nunca passa dos 120 mbps de download e de 20mbps de upload .

Aqui a questão é que o contrato é de 200 Mbps :?:?:?:?:?
paga-se aquilo que não se tem


Realmente é estranho não ter os 200Mbps de download (e ainda bem que tem os 20Mbps de UPLOAD!). Geralmente a NOS não tem grandes problemas com a largura de banda de download...

Use 2 serviços diferentes tipo:
http://speedtest.googlefiber.net/
http://www.speedtest.net

um em cada equipamento
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pois,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PEDROFERREIRA1973.

A comunidade tem dado uma boa ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +2
O PC onde fazes o teste tem placa gigabyte?
A Net da NOS parece-me que usa protocolos diferentes da fibra normal , pois consigo medir velocidades de 160 a 170 mb/s no speedmeter ligado ao router 4.0 e não precisa de fibra ...repara antigamente somente conseguias no cobre 50kb/s agora os protocolos permitem perto de 1 GIGA sem cobre.

Logo se eu numa linha normal cobre pois contratei somente 200 MB/S consigo 170 mb/s reais não entendo como somente consegues 8mb ....parece-me que o técnico não teve o cuidado de ver se tinhas ADSL ou a linha dava para mais ....

Antes que seja tu a fazer experiências pede para a área técnica ir a tua casa para testar a linha ....deves exigir isso e com base num relatório detalhado ...agires de acordo com a conformidade.que falas

Não te esqueças que existem técnicos que trabalham para operadoras em regime outsorcing e muitos deles são amadores.....pede uma equipa profissional ...vais ver que podes resolver muita coisa ......depois se tiveres uma net fraca pede para renogociar ou extinguir o contrato , mas somente depois daquilo que te aconselho

Boa Sorte
MarcoLopes,

Agradeço o seu conselho no entanto as alternativas não são muitas. Como já tive oportunidade de escrever neste Fórum não há operadores perfeitos e nós os utilizadores bem sabemos o porquê em minha opinião a entidade reguladora deveria ter outros poderes que não só fazer recomendações.
Também tenho opinião formada sobre o serviço de outros operadores e sem mencionar o nome, há um que se destaca pelo menos tem um endereço de email para o Serviço de Apoio a Clientes e respondem por escrito, não pedem sistematicamente aos Clientes para ligar para o nº XXXXX mas, também não são perfeitos no entanto, são muito melhores em 4 anos nunca tive uma quebra de serviço nem problemas dignos de registo mesmo quando procedi à denuncia do contrato não fui questionado do porquê e fui sempre bem tratado como fosse um novo cliente.
Não faz parte de mim virar as costas a um problema se há um problema ele deve/tem que ser resolvido preferencialmente sem recorrer à litigante mas se tiver que ser...
Tecnicamente as coisas estão mais calmas mas fora isso, continuo a ver coisas neste operador que se não guarda-se provas poucos acreditariam que era verdade, mesmo aqueles que já viram um porco a andar de bicicleta..
MarcoLopes,

Agradeço o seu conselho no entanto as alternativas não são muitas. Como já tive oportunidade de escrever neste Fórum não há operadores perfeitos e nós os utilizadores bem sabemos o porquê em minha opinião a entidade reguladora deveria ter outros poderes que não só fazer recomendações.
Também tenho opinião formada sobre o serviço de outros operadores e sem mencionar o nome, há um que se destaca pelo menos tem um endereço de email para o Serviço de Apoio a Clientes e respondem por escrito, não pedem sistematicamente aos Clientes para ligar para o nº XXXXX mas, também não são perfeitos no entanto, são muito melhores em 4 anos nunca tive uma quebra de serviço nem problemas dignos de registo mesmo quando procedi à denuncia do contrato não fui questionado do porquê e fui sempre bem tratado como fosse um novo cliente.
Não faz parte de mim virar as costas a um problema se há um problema ele deve/tem que ser resolvido preferencialmente sem recorrer à litigante mas se tiver que ser...
Tecnicamente as coisas estão mais calmas mas fora isso, continuo a ver coisas neste operador que se não guarda-se provas poucos acreditariam que era verdade, mesmo aqueles que já viram um porco a andar de bicicleta..


Já vi que é "teimoso" como eu... no entanto, aviso-o que estou há 7 anos a aguardar velocidades de upload decentes na NOS! E há oiço promessas de aumentos há mais de 2 anos! Agora, é até final do ano! NÃO ACREDITO! Pelo menos nas zonas DOCSIS. Serão necessários NOVOS MODEMS, a infraestrutura está sobrecarregada, etc etc

Quando ao Power Router, já aqui foi discutido, e até mesmo nos anúncios de publicidade no facebook, etc, é uma FALÁCIA! Tenho-o há meses e é uma TORTURA a nível de configurações, principalmente wireless. Aliás, a NOS deveria ser obrigada a retirar a publicidade enganosa relativamente ao 10x mais rápido, pois a única coisa que o router adiciona é Wi-fi na banda dos 5Ghz, que por sua vez, necessita de equipamentos com as normas mais recentes, e practicamente COLADOS ao router! (as pessoas pensam que a velocidade da NET é 10x mais rápida!)

Se já teve FIBRA de outro operador em sua casar, VOLTE a esse mesmo operador. Irá libertar-se de um grande calvário que só o vai desgastar... acredite em mim!


Meu Caro,
Sobre a campanha publicitária muito haveria a dizer principalmente para aqueles que percebem um pouco menos do que nós. Penso que qualquer cliente pode proceder à denuncia do contrato quando quiser não querendo chamar os bois pelo nome também já dei a minha opinião sobre o assunto. Não sei efectivamente onde foram buscar o 10x mais rápido nem a Net em toda a casa e muito menos a Fibra apesar de ter sido um dos primeiros clientes a ter fibra (já devem ter passado mais de 15 anos) com a Clix agora NOS e dai a minha surpresa quando ver o instalador com o cabo na mão.
Acho que a NOS ainda se vai arrepender muito desta campanha 1º porque todos os clientes vão acreditar que o Router é mesmo mais rápido e vão começar a exigir a troca do equipamento depois quando o mesmo for instalado será mais uma chuva de reclamações porque não vão ter melhoria nenhuma pelo contrário se não tiverem o mínimo de conhecimento sobre o que é uma rede Wifi e uma Norma 802.11 n ou ac então vai ser mesmo uma loucura não vai haver Call Center que aguente pois o famigerado Router 4.0 não se dá muito bem com a "atribuição" de frequências 2.4 GHz vs 5 GHz ou somos nós a dizer quem se liga ao quê ou o caldo está entornado.
No que diz respeito ao Power Router 4.0 então a historia é ainda pior, uma interface gráfica que nem sequer vou comentar, a limitação abusiva da gestão do equipamento a falta de informação/registos/logs etc...como costumo a dizer quem não tem acesso à configuração da Firewall é como entregar a chave da nossa porta de casa a um estranho e esperar que seja uma pessoa séria.
Haveria muito mais a dizer mas para já ficamos por aqui e continuar a ver a bolha a crescer.
MarcoLopes,
Em abono da verdade, devo dizer que não tinha lido muito sobre DOCSIS, e do que já consegui ler, não me parece assim tão má, por outro lado devemos de pensar nos custos/benefícios para os utilizadores/operadores.
Naquela Sexta-Feira 13, sinceramente de raiva e frustração, pois não conseguia que o wireless funciona-se correctamente, depois do que já se tinha passado(e ainda não está resolvido passagem do cabo coaxial) só me faltou dar cabo do tablet ao fazer um update de Firmware na tentativa de resolver alguns problemas já relatados com equipamento pensava eu que o problema só podia estar no Tablet.
Fiquei efectivamente espantado como era possível não conseguir aceder à configuração/gestão de um router através de uma porta local tendo que permitir portas abertas (e sei lá quais são as portas que neste momento estão abertas e a confiança que posso ter no Operador) para fazer essa gestão via WAN. Este tipo de gestão terá que ser feita pelo utilizador cabendo a ele apenas essa responsabilidade no entanto pode ser que um dia a NOS venha a ser chamada à responsabilidade por essa decisão.
Conforme já referi nem tudo é mau, neste momento todos os serviços técnicos estão estabilizados TV,Telefone,Internet, outros estou a prever que venha a ter problemas pois o Serviço de Apoio a Clientes parece que não funciona mesmo...ainda à pouco tentei enviar um email/formulário e só à 10ª tentativa é que o consegui enviar (tenho provas). Algo que acho ainda mais caricato foi na passada semana ao tentar enviar o email o formulário apareceu com os dados de outro cliente,sinceramente....Pode até parecer brincadeira mas não é, para além de questionar a NOS afinal que raio de conta era aquela, também guardei o feito para mais tarde recordar. Afinal com que segurança guardam dados dos clientes.
Enfim, o LowCost, acaba por ter os seus custos...
marcolopes escreveu:

"... é aguardar pela concretização das promessas de DOCSIS 3.1, altura em que os modems 4.0 ficarão obsoletos (excepto, claro, para os clientes que a NOS continuará a "enganar" com velocidades de upload ridículas)."
OU... mudar para a ou (já pedi a ligação ao prédio, a fibra passa à minha porta...)[

Não sei se tem interesse para si mas aqui vai.

https://www.tekcore.pt/2017/09/e-oficial-nos-e-vodafone-fazem-parceria.html
https://forum.zwame.pt/threads/docsis-3-1-10-gb.952812/
https://www.lightreading.com/partner-perspectives/vodafone-spain-achieves-largest-docsis-31-network-transformation-in-europe/a/d-id/743647
Obrigado Petrox!
Mal de mim e de muitos outros, se estivéssemos à espera que o HelpDesk resolve-se os problemas, pelo menos pelo que tenho lido por aqui.
Conforme tive oportunidade de escrever entretanto, consegui ultrapassar os problemas iniciais
De qualquer forma agradeço a sua ajuda uma vez mais, Obrigado!

liguei agora a a pagina de minha net , e como nao estava em casa , verifiquei que a rede 2.4 GHZ , estava em amarelo a qualidade do sinal a 56 % , nao tinha nenhum equipamento la ligado ...
Como isto pode ser .


Luís,
Provavelmente o mal dos 2,4 Ghz, muitos equipamentos na zona (vizinhos) a utilizar o mesmo canal.
Verifique com um Wifi analyzer qual o canal menos "sub-carregado" e coloque o mesmo como fixo.

Já o fiz... a mais recente foi esta semana! Fixei, em desespero de causa, o canal 11! Impecável... até verificar que depois de gravar a configuração (apenas a troca de canal) fiquei sem Wireless 5Ghz (está MORTA, definitivamente) e o canal fixo de nada adianta, pois no dia seguinte estava "saturado"!!!!


Já verificou outros canais menos utilizados?Não quer experimentar por exemplo o seguinte software Free.

Windows - Acrylic Wi-Fi Home
https://www.filehorse.com/download-acrylic-wifi-free/

Android - KEUWLSOFT
http://www.keuwl.com/apps/wifianalyser/
de facto e verdade, ando nesta brincadeira a 2 semanas , desde que fiz um novo contrato. nunca tive problemas , tenho um portátil com a norma AC e telemóvel S8 e mais alguns a trabalhar na 5 g e nada nem consigo aceder as paginas da net , tenho que passar para a 2,4 g e se passo nao jogo com o meu filho PS nem vejo Netflix etc porque nem va le a pena falar mais , agora ate a Uma ando com problemas ...

Luis,
Pode haver mais algum problema no router, veja as versões de Firmware/software no meu caso são as seguintes:
Modelo HW:
PUMA6-D7EC
Versão SW:
6.4.69.1.4
Versão VSAF:
3.0.82.3.1840-db987e5

Eu, optei por dar nomes diferentes aos SSID. Ex: SSID Rede 2,4 Ghz SSID-Rede 5 Ghz, assim, forço os equipamentos a ligarem-se a pontos diferentes, aqueles que só têm norma n 2,4Ghz ligam-se ao SSID 2,4 (Pois nem "vêm" o SSID 5 Ghz) os restantes ligam-se à Rede 5Ghz.
Reputação 2
Também eu... estou FARTINHO deste router 4... a NOS deu um tiro no pé com este equipamento.

Entretanto a Wireless 5Ghz AVARIOU esta semana (estou há 7 dias sem Wi-Fi 5Ghz, porque continua em análise... claro que em desespero de causa, até reset por hardware já fiz, e pensei que ia ficar sem equipamento, pois demora uma eternidade para sincronizar após o reset...)



segunda feira e o que vou fazer mandar trocar.

liguei agora a a pagina de minha net , e como nao estava em casa , verifiquei que a rede 2.4 GHZ , estava em amarelo a qualidade do sinal a 56 % , nao tinha nenhum equipamento la ligado ...
Como isto pode ser .
Reputação 2

liguei agora a a pagina de minha net , e como nao estava em casa , verifiquei que a rede 2.4 GHZ , estava em amarelo a qualidade do sinal a 56 % , nao tinha nenhum equipamento la ligado ...
Como isto pode ser .


Luís,
Provavelmente o mal dos 2,4 Ghz, muitos equipamentos na zona (vizinhos) a utilizar o mesmo canal.
Verifique com um Wifi analyzer qual o canal menos "sub-carregado" e coloque o mesmo como fixo.


Vizinhos , somos so 5 inclinos, com o Router 3.0 a minha velocidade andava perto dos 70 , todos em casa andavam a vontade com a net , Agora nem na PS 4 consigo jogar, a minha velocidade agora anda sempre perto dos 10
Reputação 2
de facto e verdade, ando nesta brincadeira a 2 semanas , desde que fiz um novo contrato. nunca tive problemas , tenho um portátil com a norma AC e telemóvel S8 e mais alguns a trabalhar na 5 g e nada nem consigo aceder as paginas da net , tenho que passar para a 2,4 g e se passo nao jogo com o meu filho PS nem vejo Netflix etc porque nem va le a pena falar mais , agora ate a Uma ando com problemas ...
Reputação 2
de facto e verdade, ando nesta brincadeira a 2 semanas , desde que fiz um novo contrato. nunca tive problemas , tenho um portátil com a norma AC e telemóvel S8 e mais alguns a trabalhar na 5 g e nada nem consigo aceder as paginas da net , tenho que passar para a 2,4 g e se passo nao jogo com o meu filho PS nem vejo Netflix etc porque nem va le a pena falar mais , agora ate a Uma ando com problemas ...

Luis,
Pode haver mais algum problema no router, veja as versões de Firmware/software no meu caso são as seguintes:
Modelo HW:
PUMA6-D7EC
Versão SW:
6.4.69.1.4
Versão VSAF:
3.0.82.3.1840-db987e5

Eu, optei por dar nomes diferentes aos SSID. Ex: SSID Rede 2,4 Ghz SSID-Rede 5 Ghz, assim, forço os equipamentos a ligarem-se a pontos diferentes, aqueles que só têm norma n 2,4Ghz ligam-se ao SSID 2,4 (Pois nem "vêm" o SSID 5 Ghz) os restantes ligam-se à Rede 5Ghz.


bom dia
obrigado pela ajuda
Mas essa situaçao ja foi feita na sexta -feira tive quase 3 horas com a Nos ao telefone e ficou na mesma ou ainda pior , porque o 5g agora nao apanho em lado nenhum , e as velocidades ainda baixaram mais , este ja e o segundo Router como esta descrito aqui no forum ( https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499 )

quanto a versao Firmware/software esta tudo igual esta actualizado
instalaram-me o serviço UMA com power router 4.0 com 200 Mbps ontem dia 1-10-2018 . en substituição do Iris e do anterior power router 3.0 e passei de 100mbps para 200mbps
também eu fique fiquei desiludido , primeiro não consigo velocidades superiores a 85mbps , que era o que eu tinha antes , nem mesmo por cabo dá superior a 90mbps .
Para quê 200 mbps se nem aos 100 mbps chega , para quê tanta publicidade enganosa do router xpto que afinal toda a gente se queixa .
Apenas a Box UMA parece ser boa .

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