Skip to main content
Pergunta

Port forwarding não Funciona


Bom dia,

Consigo criar uma regra sem erros e ela aparece na seção "As suas regras" como ativa. Posso ligá-lo, desligá-lo e editá-lo sem erros. Mas não consigo acessar de fora.
A porta que desejo encaminhar é a 1194, mas tentei outras portas e não consigo acessar nenhuma delas.
Já tentei reiniciar o roteador sem sucesso.
O modelo do router indicado por https://nosnet.pt/router é HUB4.

É um roteador Power Router Wi-Fi 4.0 versão 6.1.1.5b3-M5T-NOS-Sec

 

Obrigado

André Rung

34 Comentários

Reputação 7

Boa noite, só para acrescentar que eu tenho o mesmo problema reportado por várias pessoas aqui.

Não eu não vou ligar a uma empresa terceira com custos acrescidos que NÃO tenho de pagar quando o problema é claramente da NOS..
Eu estou apenas a colocar esta mensagem aqui para mostrar que isto não são casos pontuais que poderiam ser explicados com avarias ou ter o Port Forwarding mal configurado..
Eu tenho a mesma situação onde o Port Forwarding não funciona mas com DMZ ligado já funciona tudo OK.

Tendo em conta o número de pessoas a reportar o mesmo problema espero que alguém neste Forum leve esta mensagem a alguém com mais poder para que seja analisado o problema.

Isto é tão simples de testar internamente que continuar a enviar os clientes para outra empresa resolver parece ofensivo..

No meu caso o meu router é o Giga Router Wi-Fi 5.0.

 

Obrigado pela atenção e cumprimentos

 

Boa noite @Daniel Nunes,

Sugiro que leia os 598 comentários sobre o assunto neste outro tópico pertinente.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Daniel Nunes

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário. No entanto, dado que se trata de configurações de microinformática, infelizmente, não temos a capacidade de ajudar e, por isso, há a parceira com PC Medic para que os clientes vejam as suas dificuldades atendidas. Caso após o contacto, a PC Medic identificar que a dificuldade é do nosso serviço e não da configuração pretendida o custo é ressarcido. 

De momento, não identificamos dificuldades com encaminhamento de portos, existe, sim, alguns portos reservados à gestão do Router. 

No entanto, refere que com o DMZ ligado o encaminhamento de portos encontra-se funcional, certo?

Obrigado,

 

Bom dia @Mário P. ,

 

Sim, com DMZ ligado funciona.
Sabe-me indicar quais a portas reservadas do Router para poder despistar essa hipótese?

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Endereçámos a situação para melhor compreender a situação, @Daniel Nunes
Confirme-nos, por favor, o modelo do Giga Router que tem. 

Obrigado, 

No meu caso o meu router é o Giga Router Wi-Fi 5.0.

 

Boa tarde @Mário P. 

É este o router que tenho.

Obrigado pela ajuda e cumprimentos

Reputação 7

No meu caso o meu router é o Giga Router Wi-Fi 5.0.

 

Boa tarde @Mário P. 

É este o router que tenho.

Obrigado pela ajuda e cumprimentos

 

Boa tarde @Daniel Nunes,

Existem 3 modelos, por favor identifique conforme estas imagens.

Obrigado.

No meu caso o meu router é o Giga Router Wi-Fi 5.0.

 

Boa tarde @Mário P. 

É este o router que tenho.

Obrigado pela ajuda e cumprimentos

 

Boa tarde @Daniel Nunes,

Existem 3 modelos, por favor identifique conforme estas imagens.

Obrigado.

Boa noite, é o primeiro modelo, o cilindrico.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Daniel Nunes

Os portos que estão salvaguardados para a gestão do Router são: 

23, 67, 68, 80, 161, 162, 992, 7019, 7020, 721, 7547, 8023, 8080, 8087, 8088, 8089, 9009

 

Muito obrigado, @Daniel Nunes

Os portos que estão salvaguardados para a gestão do Router são: 

23, 67, 68, 80, 161, 162, 992, 7019, 7020, 721, 7547, 8023, 8080, 8087, 8088, 8089, 9009

 

Bom dia,

O porto que estou a usar não está reservado. Eu tenho a regra da firewall no PC dentro da rede e consigo aceder de outros PCs na mesma rede. No que diz respeito ao Router seria apenas necessário criar a regra para o porto desejado internamente para o mesmo do PC em questão, e externo para o porto desejado, certo?

 

Obrigado e cumprimentos.

Comentário