Boa noite, só para acrescentar que eu tenho o mesmo problema reportado por várias pessoas aqui.
Não eu não vou ligar a uma empresa terceira com custos acrescidos que NÃO tenho de pagar quando o problema é claramente da NOS..
Eu estou apenas a colocar esta mensagem aqui para mostrar que isto não são casos pontuais que poderiam ser explicados com avarias ou ter o Port Forwarding mal configurado..
Eu tenho a mesma situação onde o Port Forwarding não funciona mas com DMZ ligado já funciona tudo OK.
Tendo em conta o número de pessoas a reportar o mesmo problema espero que alguém neste Forum leve esta mensagem a alguém com mais poder para que seja analisado o problema.
Isto é tão simples de testar internamente que continuar a enviar os clientes para outra empresa resolver parece ofensivo..
No meu caso o meu router é o Giga Router Wi-Fi 5.0.
Obrigado pela atenção e cumprimentos
Boa noite @Daniel Nunes,
Sugiro que leia os 598 comentários sobre o assunto neste outro tópico pertinente.
Obrigado.
Boa tarde, @Daniel Nunes
Seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos o seu comentário. No entanto, dado que se trata de configurações de microinformática, infelizmente, não temos a capacidade de ajudar e, por isso, há a parceira com PC Medic para que os clientes vejam as suas dificuldades atendidas. Caso após o contacto, a PC Medic identificar que a dificuldade é do nosso serviço e não da configuração pretendida o custo é ressarcido.
De momento, não identificamos dificuldades com encaminhamento de portos, existe, sim, alguns portos reservados à gestão do Router.
No entanto, refere que com o DMZ ligado o encaminhamento de portos encontra-se funcional, certo?
Obrigado,
Bom dia @Mário P. ,
Sim, com DMZ ligado funciona.
Sabe-me indicar quais a portas reservadas do Router para poder despistar essa hipótese?
Obrigado,
Endereçámos a situação para melhor compreender a situação, @Daniel Nunes.
Confirme-nos, por favor, o modelo do Giga Router que tem.
Obrigado,
Boa tarde @Mário P.
É este o router que tenho.
Obrigado pela ajuda e cumprimentos
Boa tarde @Mário P.
Boa tarde @Daniel Nunes,
Existem 3 modelos, por favor identifique conforme estas imagens.
Obrigado.
Boa tarde @Mário P.
Boa tarde @Daniel Nunes,
Existem 3 modelos, por favor identifique conforme estas imagens.
Obrigado.
Boa noite, é o primeiro modelo, o cilindrico.
Obrigado.
Muito obrigado, @Daniel Nunes
Os portos que estão salvaguardados para a gestão do Router são:
23, 67, 68, 80, 161, 162, 992, 7019, 7020, 721, 7547, 8023, 8080, 8087, 8088, 8089, 9009
Muito obrigado, @Daniel Nunes
Os portos que estão salvaguardados para a gestão do Router são:
23, 67, 68, 80, 161, 162, 992, 7019, 7020, 721, 7547, 8023, 8080, 8087, 8088, 8089, 9009
Bom dia,
O porto que estou a usar não está reservado. Eu tenho a regra da firewall no PC dentro da rede e consigo aceder de outros PCs na mesma rede. No que diz respeito ao Router seria apenas necessário criar a regra para o porto desejado internamente para o mesmo do PC em questão, e externo para o porto desejado, certo?
Obrigado e cumprimentos.