Header
Pergunta

Política de Utilização Responsável. Qual o limite?



Mostre a primeira mensagem

37 Comentários

Como sabemos para a rede NOS, embora em Portugal, mas em zonas fronteiriças passamos para a rede Orange e obtemos a mensagem:
Bem-vindo a Espanha .... Para mais informações sobre a politica de utilização responsavel em Roaming e eventuais sobretaxas ....
Alguem sabe o que é politica de utilização responsavel em Roaming?
Temos gratis quantos minutos? Temos gratis quantos Mb de dados por pacote?
Reputação 2
Nem a brincar....o apoio vai pintar um quadro todo bonito e sem falhas (se estivermos a falar de um suposto novo cliente).
Antes de se comprometerem com a NOS passem os olhos pelos tópicos que existem neste forum e tirem as conclusões. Há muitas queixas de NOVOS clientes e muitas mais de clientes antigos....a Internet é uma desgraça nas velocidades, ou na perda de pacotes ou em ambos...eu tive 10 anos sem problemas. Desde Janeiro de 2018 que os problemas tornaram-se diários...telefonemas para suportes com direito a brinde na fatura tb ja foram mais neste ultimos 3 meses do que em toda a minha vida com serviço de Internet....
Tenho MEO ADSL e, apesar de pagar por 24 Mbps, só tenho net a 10 Mbps. Estou á procura de alternativas, e a NOS disse que está indisponível para acrescentar os 250 metros que faltam para a fibra chegar a minha casa...

Como no Satélite não há gravações automáticas, a alternativa é continuar com o MEO ADSL para a TV, e acrescentar internet de outra operadora.

MNo entanto não consigo escolher, devido à ambiguidade e falta de esclarecimento sobre as ofertas da NOS:


Antes de escolher, quero saber mesmo muito bem, com todo o pormenor, o que é que esta "política de utilização responsável" implica:

1- A partir de quantos GB de tráfego cortam na velocidade? E para que velocidade?

2- Cometem o hediondo crime de violação da neutralidade da internet, dando velocidade total a certos tipos de tráfego, e limitando noutros como por exemplo do tipo P2P?

3- Como posso testar a real velocidade que tenho disponível com a atual cobertura 4G, antes de me amarrar a uma fidelização?
(...) tenho um serviço que inclui todo o tráfego e estou a receber a net aos soluços mesmo com valores de download / apload acima do 20 MBps...
Isso é com algum dos tarifários, com net 4G, que indiquei? Se sim, que velocidade lhe dizem no site ter disponível na sua zona? E a que distância aproximada está da antena?

E a tal "net aos soluços" apesar dos "20 Mbps" parece-lhe que é uma limitação artificial da velocidade noutros sites, e que depois, também artificalmente, é elevada só para fazer boa figura nos testes de velocidade, em violação clara da neutralidade da internet?

comigo é sempre que jogo, muito bom nos 50-54 millisegundos e depois salta sempre para acima dos 300 sem qualquer explicação, só a pressão psicológica está a dar cabo de mim, supostamente deveria dar os 200 mbps no entanto apenas tenho acesso a 36
Mas isso será num tarifário com internet incluída num pacote, e através de uma configuração HFC (híbrido fibra/coaxial), ou é num dos produtos de internet 4G, sem pacote, de que falei?

No caso dos jogos, muitas vezes está associado a servidores deficientes da parte dos próprios jogos, ou do caminho usado para o sinal chegar ao servidor do jogo, ou de usares configurações do jogo que afectam o desempenho, o antivírus, a firewall do windows, etc, e que aumentam o ping mesmo sem haver problemas na tua net.

Experimenta um dos vários programas que existem para te ajudar a ter a certeza que o problema do ping não está do teu lado.

penso que não há valores estipulados na pur, acho que variam. para esclareceres essas duvidas, acho que so ligando para o apoio.
Por alguma razão preferia uma resposta de comunidade, com exemplos e experiência prática da coisa. A Maria respondeu por mim:

Nem a brincar....o apoio vai pintar um quadro todo bonito e sem falhas (se estivermos a falar de um suposto novo cliente).
Antes de se comprometerem com a NOS passem os olhos pelos tópicos que existem neste forum e tirem as conclusões.
comigo é sempre que jogo, muito bom nos 50-54 millisegundos e depois salta sempre para acima dos 300 sem qualquer explicação, só a pressão psicológica está a dar cabo de mim, supostamente deveria dar os 200 mbps no entanto apenas tenho acesso a 36, nem com router ou ap ou nada, estou farto desta porcaria, a única coisa que me prende é o contrato, no entanto eles não cumprem com os valores, como posso fazer queixa?
Gostaria de saber qual é o limite da Internet fixa ilimitada "pur", visto que não há nenhuma informação onde conste o valor. Por exemplo qual é o valor no pacote NOS 4?
Boa pergunta... *****

Eu também gostaria de saber que treta é essa de "política de utilização responsável", pois tenho um serviço que inclui todo o tráfego e estou a receber a net aos soluços mesmo com valores de download / apload acima do 20 MBps...
descobri que me restringiram o aceso de Internet por uso excessivo ,agora a minha pergunta é como saber o limite de gb por mes,mas o engraçado é que quando contratamos o serviço nao falam nada disso e dizem que é ilimitado, o powerouter esta numa zona rural com pouca rede e poucas antenas e agora tenho a velocidade afectada e estou a mesma a pagar por 40mb de velocidade ,como contornar esta situação?
Boa noite,
Essa da politica de utilização responsável parece-me ser a maior desculpa esfarrapada que a NOS tem para responder aos clientes, por não ter uma infraestrutura em condições mínimas que sustentem o acesso a todos os clientes em determinados horários.
No meu caso, com internet fixa 4G até 40Mbps, durante o dia em dias úteis a velocidade oscila entre os 5Mbps e os 10Mbps. A partir do final da tarde até á meia noite assim como ao fim de semana, desce para entre os 100Kbps e os 500Kbps. Sim, leram bem...nem meio Mega chego a ter, já tendo feito testes a darem apenas 30Kbps feitos sempre no velocímetro no site da própria NOS.
E claro, ao reclamar no apoio ao cliente dizem sempre que o meu acesso está restringido devido á PUR, dizendo que tive um consumo de 15Gb em 15 dias. Ou seja, está sempre ativado, pois a velocidade é sempre igual no inicio, meio ou final do mês !!
Eu gostava de saber o tempo de duração da PUR
Ou seja gostava de saber durante quanto tempo vou ter uma velocidade de Internet limitada

Bom Dia Sr Hélder, pode-me dizer como consegui resolver a situação? É que eu ando nisto á 10 meses  na minha antiga residência não tinha este problema e aqui tenho.

obrigada

[h4]Boa noite, liguei a linha de apoio NOS pois a velocidade da minha net ronda os 3,8mgs portanto está lentíssima não consigo fazer nada quando contratei uma internet ilimitada e de 40 mgs pagando pelo pacote 104€. Foi meu espanto quando o operador que me atendeu disse que eu estava afetado pelo PUR prevista no contrato. Já mudou o mês e continua a mesma lentidão e o que a nos está a fazer não é correto, vide o que a Anacom refere sobre o condicionamento do tráfego na Internet: “os operadores de Internet podem implementar medidas de gestão de tráfego que impliquem limitações à utilização do serviço, com o objetivo de evitar que seja esgotada a capacidade da rede. A possibilidade de estas medidas serem implementadas, bem como os seus possíveis efeitos na qualidade do serviço, devem constar dos contratos. Através do NET.mede pode medir a velocidade do seu serviço e identificar eventuais situações de condicionamento do tráfego (traffic shaping). Atenção! A expressão "tráfego ilimitado" só pode ser usada pelos operadores quando as ofertas em questão não tenham limites nem restrições ao longo de todo o período de duração do contrato. Nas ofertas ilimitadas, a existência de medidas restritivas ou condicionamentos de tráfego de Internet só é admissível em circunstâncias excecionais e por um período limitado, devendo a normalidade ser reposta logo que possível.” Ou seja o período da restrição ou condicionalismo à net deve ser por um período limitado e reposto logo q possível , e isso ainda não foi feito pela nos. Deste modo agradeço que seja reposta a velocidade de internet contratada de 40 mgs o quanto antes . Certos das vossas melhores providências [/h4]

Comentário