Boa tarde,
Atualmente, o meu fornecedor de internet tem uma política de utilização responsável de 100Gb que para o meu uso, não é nada favorável. Por essa razão, queria fazer duas perguntas. Qual é o limite estabelecido pela política de utilização responsável nos serviços NOS? Existe cobertura 4G em zonas por satélite?
Cumprimentos,
Política de Utilização Responsável. Qual o limite?
Página 2 / 2
Como sabemos para a rede NOS, embora em Portugal, mas em zonas fronteiriças passamos para a rede Orange e obtemos a mensagem:
Bem-vindo a Espanha .... Para mais informações sobre a politica de utilização responsavel em Roaming e eventuais sobretaxas ....
Alguem sabe o que é politica de utilização responsavel em Roaming?
Temos gratis quantos minutos? Temos gratis quantos Mb de dados por pacote?
Bem-vindo a Espanha .... Para mais informações sobre a politica de utilização responsavel em Roaming e eventuais sobretaxas ....
Alguem sabe o que é politica de utilização responsavel em Roaming?
Temos gratis quantos minutos? Temos gratis quantos Mb de dados por pacote?
Reputação 2
Nem a brincar....o apoio vai pintar um quadro todo bonito e sem falhas (se estivermos a falar de um suposto novo cliente).
Antes de se comprometerem com a NOS passem os olhos pelos tópicos que existem neste forum e tirem as conclusões. Há muitas queixas de NOVOS clientes e muitas mais de clientes antigos....a Internet é uma desgraça nas velocidades, ou na perda de pacotes ou em ambos...eu tive 10 anos sem problemas. Desde Janeiro de 2018 que os problemas tornaram-se diários...telefonemas para suportes com direito a brinde na fatura tb ja foram mais neste ultimos 3 meses do que em toda a minha vida com serviço de Internet....
Antes de se comprometerem com a NOS passem os olhos pelos tópicos que existem neste forum e tirem as conclusões. Há muitas queixas de NOVOS clientes e muitas mais de clientes antigos....a Internet é uma desgraça nas velocidades, ou na perda de pacotes ou em ambos...eu tive 10 anos sem problemas. Desde Janeiro de 2018 que os problemas tornaram-se diários...telefonemas para suportes com direito a brinde na fatura tb ja foram mais neste ultimos 3 meses do que em toda a minha vida com serviço de Internet....
Tenho MEO ADSL e, apesar de pagar por 24 Mbps, só tenho net a 10 Mbps. Estou á procura de alternativas, e a NOS disse que está indisponível para acrescentar os 250 metros que faltam para a fibra chegar a minha casa...
Como no Satélite não há gravações automáticas, a alternativa é continuar com o MEO ADSL para a TV, e acrescentar internet de outra operadora.
MNo entanto não consigo escolher, devido à ambiguidade e falta de esclarecimento sobre as ofertas da NOS:
Antes de escolher, quero saber mesmo muito bem, com todo o pormenor, o que é que esta "política de utilização responsável" implica:
1- A partir de quantos GB de tráfego cortam na velocidade? E para que velocidade?
2- Cometem o hediondo crime de violação da neutralidade da internet, dando velocidade total a certos tipos de tráfego, e limitando noutros como por exemplo do tipo P2P?
3- Como posso testar a real velocidade que tenho disponível com a atual cobertura 4G, antes de me amarrar a uma fidelização?
Como no Satélite não há gravações automáticas, a alternativa é continuar com o MEO ADSL para a TV, e acrescentar internet de outra operadora.
MNo entanto não consigo escolher, devido à ambiguidade e falta de esclarecimento sobre as ofertas da NOS:
Antes de escolher, quero saber mesmo muito bem, com todo o pormenor, o que é que esta "política de utilização responsável" implica:
1- A partir de quantos GB de tráfego cortam na velocidade? E para que velocidade?
2- Cometem o hediondo crime de violação da neutralidade da internet, dando velocidade total a certos tipos de tráfego, e limitando noutros como por exemplo do tipo P2P?
3- Como posso testar a real velocidade que tenho disponível com a atual cobertura 4G, antes de me amarrar a uma fidelização?
Isso é com algum dos tarifários, com net 4G, que indiquei? Se sim, que velocidade lhe dizem no site ter disponível na sua zona? E a que distância aproximada está da antena?
E a tal "net aos soluços" apesar dos "20 Mbps" parece-lhe que é uma limitação artificial da velocidade noutros sites, e que depois, também artificalmente, é elevada só para fazer boa figura nos testes de velocidade, em violação clara da neutralidade da internet?
Mas isso será num tarifário com internet incluída num pacote, e através de uma configuração HFC (híbrido fibra/coaxial), ou é num dos produtos de internet 4G, sem pacote, de que falei?
No caso dos jogos, muitas vezes está associado a servidores deficientes da parte dos próprios jogos, ou do caminho usado para o sinal chegar ao servidor do jogo, ou de usares configurações do jogo que afectam o desempenho, o antivírus, a firewall do windows, etc, e que aumentam o ping mesmo sem haver problemas na tua net.
Experimenta um dos vários programas que existem para te ajudar a ter a certeza que o problema do ping não está do teu lado.
Por alguma razão preferia uma resposta de comunidade, com exemplos e experiência prática da coisa. A Maria respondeu por mim:
Antes de se comprometerem com a NOS passem os olhos pelos tópicos que existem neste forum e tirem as conclusões.
comigo é sempre que jogo, muito bom nos 50-54 millisegundos e depois salta sempre para acima dos 300 sem qualquer explicação, só a pressão psicológica está a dar cabo de mim, supostamente deveria dar os 200 mbps no entanto apenas tenho acesso a 36, nem com router ou ap ou nada, estou farto desta porcaria, a única coisa que me prende é o contrato, no entanto eles não cumprem com os valores, como posso fazer queixa?
Gostaria de saber qual é o limite da Internet fixa ilimitada "pur", visto que não há nenhuma informação onde conste o valor. Por exemplo qual é o valor no pacote NOS 4?
Boa pergunta... *****
Eu também gostaria de saber que treta é essa de "política de utilização responsável", pois tenho um serviço que inclui todo o tráfego e estou a receber a net aos soluços mesmo com valores de download / apload acima do 20 MBps...
Eu também gostaria de saber que treta é essa de "política de utilização responsável", pois tenho um serviço que inclui todo o tráfego e estou a receber a net aos soluços mesmo com valores de download / apload acima do 20 MBps...
descobri que me restringiram o aceso de Internet por uso excessivo ,agora a minha pergunta é como saber o limite de gb por mes,mas o engraçado é que quando contratamos o serviço nao falam nada disso e dizem que é ilimitado, o powerouter esta numa zona rural com pouca rede e poucas antenas e agora tenho a velocidade afectada e estou a mesma a pagar por 40mb de velocidade ,como contornar esta situação?
Boa noite,
Essa da politica de utilização responsável parece-me ser a maior desculpa esfarrapada que a NOS tem para responder aos clientes, por não ter uma infraestrutura em condições mínimas que sustentem o acesso a todos os clientes em determinados horários.
No meu caso, com internet fixa 4G até 40Mbps, durante o dia em dias úteis a velocidade oscila entre os 5Mbps e os 10Mbps. A partir do final da tarde até á meia noite assim como ao fim de semana, desce para entre os 100Kbps e os 500Kbps. Sim, leram bem...nem meio Mega chego a ter, já tendo feito testes a darem apenas 30Kbps feitos sempre no velocímetro no site da própria NOS.
E claro, ao reclamar no apoio ao cliente dizem sempre que o meu acesso está restringido devido á PUR, dizendo que tive um consumo de 15Gb em 15 dias. Ou seja, está sempre ativado, pois a velocidade é sempre igual no inicio, meio ou final do mês !!
Essa da politica de utilização responsável parece-me ser a maior desculpa esfarrapada que a NOS tem para responder aos clientes, por não ter uma infraestrutura em condições mínimas que sustentem o acesso a todos os clientes em determinados horários.
No meu caso, com internet fixa 4G até 40Mbps, durante o dia em dias úteis a velocidade oscila entre os 5Mbps e os 10Mbps. A partir do final da tarde até á meia noite assim como ao fim de semana, desce para entre os 100Kbps e os 500Kbps. Sim, leram bem...nem meio Mega chego a ter, já tendo feito testes a darem apenas 30Kbps feitos sempre no velocímetro no site da própria NOS.
E claro, ao reclamar no apoio ao cliente dizem sempre que o meu acesso está restringido devido á PUR, dizendo que tive um consumo de 15Gb em 15 dias. Ou seja, está sempre ativado, pois a velocidade é sempre igual no inicio, meio ou final do mês !!
Eu gostava de saber o tempo de duração da PUR
Ou seja gostava de saber durante quanto tempo vou ter uma velocidade de Internet limitada
Ou seja gostava de saber durante quanto tempo vou ter uma velocidade de Internet limitada
Bom Dia Sr Hélder, pode-me dizer como consegui resolver a situação? É que eu ando nisto á 10 meses na minha antiga residência não tinha este problema e aqui tenho.
obrigada
[h4]Boa noite, liguei a linha de apoio NOS pois a velocidade da minha net ronda os 3,8mgs portanto está lentíssima não consigo fazer nada quando contratei uma internet ilimitada e de 40 mgs pagando pelo pacote 104€. Foi meu espanto quando o operador que me atendeu disse que eu estava afetado pelo PUR prevista no contrato. Já mudou o mês e continua a mesma lentidão e o que a nos está a fazer não é correto, vide o que a Anacom refere sobre o condicionamento do tráfego na Internet: “os operadores de Internet podem implementar medidas de gestão de tráfego que impliquem limitações à utilização do serviço, com o objetivo de evitar que seja esgotada a capacidade da rede. A possibilidade de estas medidas serem implementadas, bem como os seus possíveis efeitos na qualidade do serviço, devem constar dos contratos. Através do NET.mede pode medir a velocidade do seu serviço e identificar eventuais situações de condicionamento do tráfego (traffic shaping). Atenção! A expressão "tráfego ilimitado" só pode ser usada pelos operadores quando as ofertas em questão não tenham limites nem restrições ao longo de todo o período de duração do contrato. Nas ofertas ilimitadas, a existência de medidas restritivas ou condicionamentos de tráfego de Internet só é admissível em circunstâncias excecionais e por um período limitado, devendo a normalidade ser reposta logo que possível.” Ou seja o período da restrição ou condicionalismo à net deve ser por um período limitado e reposto logo q possível , e isso ainda não foi feito pela nos. Deste modo agradeço que seja reposta a velocidade de internet contratada de 40 mgs o quanto antes . Certos das vossas melhores providências [/h4]
Página 2 / 2
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.