Header

Períodos de fidelização e afins


Bom dia

Embora cliente desde os tempos da TVcabo e afins, acompanhei as mudanças que acompanharam esta empresa, a evolução tecnológica e tudo o que nos trouxe. Houve apenas um ponto que não melhorou, que é a comunicação com a empresa em caso de problemas. E aqui estou porque não sei a quem recorrer, pedir auxilio ou aconselhamento. Tenho um problema recorrente com o meu serviço de internet que é péssimo (Quebras de rede frequentes...falta de rede wifi em divisões contiguas à divisão onde está o router….), antes ligava para a linha de apoio e por vezes fui brindado com visitas técnicas que momentaneamente melhoravam a qualidade deste serviço. Neste momento sempre que tento sinalizar estes problemas sou encaminhado na app para um assistente virtual, que “analisa” a minha rede e diz que está tudo bem. Fico com os problemas e agora ninguém tenta ajudar. Estou cansado de pagar uma exorbitância por serviços que não uso ou que não tem qualidade. Tenho um telefone fixo que não uso porque o aparelho que foi cedido no tempo da ZON está avariado, e que nem quero usufruir….mas faz parte do “pacote”. A internet Fixa faz lembrar os primórdios das ligações da internet, com quebras constantes de rede e velocidade(tenho contratualizado 500 Mbps e nem 1/10 a maior parte do tempo tenho). O serviço TV funciona bem mas tem um menu não intuitivo, passo muito tempo a tentar encontrar os serviços que pretendo...quando encontro…. Desde que iniciei o último contrato fui aumentado no meu valor mensal em 8,55€ (68,79 para 77,34), não entendo o motivo, nem vejo beneficio nenhum para o cliente, nem melhorias no serviço. Do mês passado para este fui aumentado 3,18€, não entendo o motivo, também ninguém explica porque ninguém fala com os clientes….aliás agora começam a falar, estou nos últimos 6meses de fidelização e lá encontram o meu número, então somos bombardeados com propostas de renovação….quando falo dos problemas dos serviços, dizem que o router já é antigo, ultrapassado….mas ninguém o muda….

Resumindo até porque o texto já vai longo, tendo eu mais 5meses de fidelização, posso terminar o meu contrato por falta de cumprimento do mesmo por parte da NOS(nas prestação dos serviços contratualizados)? Ou terei de pagar os cerca de 100€ que aparece na aplicação? Ou ainda esperar mais 5meses deste calvário?

Atenciosamente

Jorge Agostinho


9 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Infelizmente não pode!

O período de fidelização é o período durante o qual quem faz um contrato com um operador se compromete a não cancelar esse contrato, nem a alterar as condições acordadas. 

Se quebrar este compromisso, terá de pagar uma penalização. O valor dessa penalização varia consoante as ofertas que recebeu e os meses que faltam para o contrato terminar.

A duração estabelecida e acordada com o cliente depende das vantagens oferecidas pelo operador, que podem ser descontos na mensalidade ou em equipamentos, oferta da ativação e instalação do serviço, oferta do aluguer de equipamentos, entre outras.

Obrigado

 

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Infelizmente não pode!

O período de fidelização é o período durante o qual quem faz um contrato com um operador se compromete a não cancelar esse contrato, nem a alterar as condições acordadas. 

Se quebrar este compromisso, terá de pagar uma penalização. O valor dessa penalização varia consoante as ofertas que recebeu e os meses que faltam para o contrato terminar.

A duração estabelecida e acordada com o cliente depende das vantagens oferecidas pelo operador, que podem ser descontos na mensalidade ou em equipamentos, oferta da ativação e instalação do serviço, oferta do aluguer de equipamentos, entre outras.

Obrigado

 

Caro Jorge eu sei o significado de período de fidelização. Mas como diz e bem há um compromisso, de parte a parte, o meu é de pagar mensalmente o valor acordado e eu cumpro, o da operadora é prestar os serviços que eu pago...e a operadora não cumpre. Ou neste contrato só o cliente é que tem obrigações?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Agostinho, relativamente aos aumentos no preço dos serviços, os mesmos são derivados à inflação registada em 2022 e 2023.

O telefone fixo é um equipamento adquirido pelo cliente, a Operadora fornece gratuitamemte a linha telefónica .

As dificuldades sentidas com a internet fixa devem ser reportadas ao apoio tecnico, 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

A moderação do Fórum está sempre disponível para ajudar, basta que envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum reportando as dificuldadas que enfrenta com os serviços, neste caso de internet já que a TV funciona, a dificuldade encontrada para encontrar as opções que pretende são facilmente ultrapassadas com o uso diário do comando, vai-se aprendendo. 

Quanto às obrigações Operadora/cliente, a Operadora deve fornecer os serviços contratados e o cliente pagar a fatura mensal. 

Para que os serviços funcionem, todas as dificuldadas devem ser reportadas pela linha de apoio tecnico 16990 ou comunicadas à moderação que se encarregará de promover o contacto do departamento responsável para resolução das mesmas.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Infelizmente não pode!

O período de fidelização é o período durante o qual quem faz um contrato com um operador se compromete a não cancelar esse contrato, nem a alterar as condições acordadas. 

Se quebrar este compromisso, terá de pagar uma penalização. O valor dessa penalização varia consoante as ofertas que recebeu e os meses que faltam para o contrato terminar.

A duração estabelecida e acordada com o cliente depende das vantagens oferecidas pelo operador, que podem ser descontos na mensalidade ou em equipamentos, oferta da ativação e instalação do serviço, oferta do aluguer de equipamentos, entre outras.

Obrigado

 

Caro Jorge eu sei o significado de período de fidelização. Mas como diz e bem há um compromisso, de parte a parte, o meu é de pagar mensalmente o valor acordado e eu cumpro, o da operadora é prestar os serviços que eu pago...e a operadora não cumpre. Ou neste contrato só o cliente é que tem obrigações?

Pelo que se verifica o serviço está a ser prestado normalmente pela operadora por isso neste caso não tem hipotese em justa causa. Da parte de internet faça um teste num computador por cabo de rede e veja se tem o contratualizado. Se sim e então o problema for alcance de wifi, tem várias coisas á venda no mercado ( repetidores, powerlines, routers) para colmatar a situação.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Lamentamos a situação. 
A comunidade deu uma boa ajuda. No entanto, gostávamos de melhor compreender as dificuldades quanto ao serviço de internet. Nota algum padrão de acontecimento nas quebras de acesso? O Router altera as luzes do equipamento? 

Adicionalmente, sugerimos que faça um teste de velocidades, por cabo, ligando um computador diretamente ao Router. 
Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Lamentamos a situação. 
A comunidade deu uma boa ajuda. No entanto, gostávamos de melhor compreender as dificuldades quanto ao serviço de internet. Nota algum padrão de acontecimento nas quebras de acesso? O Router altera as luzes do equipamento? 

Adicionalmente, sugerimos que faça um teste de velocidades, por cabo, ligando um computador diretamente ao Router. 
Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,

Bom dia

Os testes de velocidade sempre que os fiz, nunca surgiu a velocidade contratada, mesmo quando está ligada por cabo. O padrão não sei se existe, pois pouco tempo estou em casa, mas acontece-me com alguma frequência. O meu filho que usa a internet e necessita mais da velocidade queixa-se bastantes vezes. Em relação ás luzes não sei responder, pois não estou atento a esse pormenor. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que faça um diagnóstico ao serviço utilizando o assistente ada App NOS:

Obrigado

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que faça um diagnóstico ao serviço utilizando o assistente ada App NOS:

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Para si tenho só uma pergunta….deu-se ao trabalho de ler o tópico? Ou quis só dizer alguma coisa?

Por vezes não dizer nada é mais produtivo do que só dizer disparates...no tópico se tivesse tido a maçada de o ler diz que:

 “Neste momento sempre que tento sinalizar estes problemas sou encaminhado na app para um assistente virtual, que “analisa” a minha rede e diz que está tudo bem.”

Então decidiu recomendar que fizesse exatamente o que já fiz e não resolveu….foi muito produtivo...quer que agradeça?

Como é possível tanta incompetência?

Não agradeço a sua mensagem….

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Agradecemos o seu testemunho.

Dado que o assistente virtual não deteta anomalias, é necessário que elabore que tipo de anomalias sente na utilização do serviço.

Caso a situação se prenda com pouca cobertura Wi-Fi na sua residência recomendamos que consulte a nossa solução para o efeito:

Os testes de velocidade que realizou foram feitos com equipamentos dotados de placa de rede Gigabit e fazendo recurso de um cabo de rede CAT 5E ou superior? 

Obrigado

Comentário