Header
Respondido

NOS | Upload?



Mostre a primeira mensagem

191 Comentários

Reputação 3
A VERDADEIRA FIBRA da MEO chegou estas últimas semanas à minha zona, FINALMENTE! Aparentemente eu tenho FTTH na NOS, mas não adianta muito, até porque continuo com 10 de Upload. A cobertura cá em casa é horrível, mesmo tendo eu 2 routers. O técnico esteve cá em casa e disse que não podia fazer nada, pois isto prendia-se com a incapacidade dos equipamentos em fornecer melhor alcance. Antes eu tinha MEO ADSL, e foi por isso que há cerca de 2 anos mudei para a NOS. Felizmente o contrato está quase a acabar com a NOS (acaba em meados de junho), e a concorrência já me apresentou propostas muito tentadoras, com BOA COBERTURA por toda a casa (com o melhor router atualmente em Portugal), velocidades SUPERIORES e CONSTANTES e uma BOX incomparável a esta da Íris (que está retida na idade da pedra). Até parece mentira que este pesadelo está quase a acabar. ^^
Reputação 3
ainda nao ha novidades acerca do assunto deste topico??

O nível nacional já são muitos os clientes que têm 100Mbps de UPLOAD em FTTH (para que não restem dúvidas, a FIBRA TEM DE IR ATÉ DENTRO DE CASA!!!)

Se estiver com a ligação do cabo COAXIAL (antena) então está numa zona HFC, e nesse caso, até agora, apenas na MADEIRA estão a ser feitos testes / upgrades para 100Mbps...

Portanto, relativamente ao tópico, SIM, é provável que já tenha 100Mbps de UPLOAD se tiver uma ligação FTTH!
Na Madeira estão a ser feitos esses upgrades para 100Mbps de Upload? Eu sou da Madeira (uma das zonas que tem a sorte de ter FTTH, por ter sido instalada a fibra há cerca de 2 anos), cliente com pacote UMa e router 4.0 e continuo com o upload do século passado, eheh. Aliás, a MEO até usa alguns dos postes que já eram da NOS para fazer as suas mais recentes instalações de fibra aqui, já que o município não quis mais postes pelas ruas. Apesar disso, os PDOs são diferentes e instalados em postes separados :D:D
Reputação 1
Apenas 100 a concorrência têm 200 em fibra.

Mas é melhor 100 que 20
Velocidade ontem à noite
Contratado 100/10 Mb

Reputação 7
Crachá +2

Nem toda a gente tem esses 100 upload. já vem há bastante tempo a ser testado. O que quer dizer que esses 100 de upload poderão ser temporários apenas porque estão em fase de teste.

Reputação 3
Crachá
E a outra que não informam é que mesmo tendo 200mbps é só para os speed tests conhecidos e especialmente via browser porta 80 e etc... Serviços eles não explicam que baixam a velocidade propositadamente especialmente em gaming chegando às vezes a ficar inferior à ADSL antiga que tinha...

E a culpa é sempre dos servers dos outros que têm biliões investidos em servers por todo o mundo em que os outros não NOS têm sempre velocidades altas e na NOS = KAPUT...
Reputação 7
Crachá +2

Se meteram hfc é porque ftth não era possivel.  Upload infelizmente sem previsão.

Reputação 7
Crachá +2

Parece que sim dado que clientes já o têm

Parece que já existem muitos clientes de norte a sul, que têm 100 Mbps de upload em HFC (coaxial), mas nos pacotes de 500 Mbps

Falta saber se nos pacotes com velocidades mais baixas, também irão aumentar.

Talvez até ao final do ano consigam finalmente aumentar o upload em toda a rede.

Para saber mais, leia aqui neste forum: https://forum.zwame.pt/threads/nos-giga-docsis-3-1.953028/page-106

 Parece que já existem muitos clientes de norte a sul, que têm 100 Mbps de upload em HFC (coaxial), mas nos pacotes de 500 Mbps.

 Falta saber se nos pacotes com velocidades mais baixas, também irão aumentar.

Talvez até ao final do ano consigam finalmente aumentar o upload em toda a rede.

Para saber mais, leia aqui neste forum: https://forum.zwame.pt/threads/nos-giga-docsis-3-1.953028/page-106

Reputação 3
Crachá
HFC e FTTH se queres que diga sendo da NOS o FTTH nem é mt melhor...

Aqui as instalações NOS são bem recentes chegou à bem pouco tempo e é FTTH no entanto o upload é 20mbps...

Além disso mesmo sendo FTTH os pings variam muito consoante a hora do dia para o mesmo server bem como as velocidades de internet para serviços legais que se usa, ora dá 1 MB\s, ora dá 5MB\s ora dá 10MB\s ora só dá 200KB\s...

Na Meo 100\100mbps na casa de um amigo ele n tem throttle nas velocidades em serviços gaming, a PS4 dele dá spr à volta de 98mbps de download, enquanto a minha Fibra NOS faço o primeiro speed test dá tipo 180mbps logo a seguir já dá algo tipo 8mbps e 200kbps de upload😡.

O Steam igual a cada hora do dia tem uma velocidade diferente chegando às vezes ainda a ser pior que a minha antiga ADSL Meo 24mbps que sacava spr todo o ano a qualquer hora entre 2.6 e 2.8MB\s a apanhar mesmo 23.999mbps de linha no router...

ps: Aqui só tenho velocidades boas sempre todos os dias é só em speed tests, dá spr à volta de 250mbps com o pack de 200mbps, mas não serve de patavina nenhuma já que a NOS baixa o speed na maioria do resto dos serviços especialmente gaming que nunca deviam sequer pensar tocar😡🤢.
Reputação 7
Crachá +2
HFC e FTTH se queres que diga sendo da NOS o FTTH nem é mt melhor...

Aqui as instalações NOS são bem recentes chegou à bem pouco tempo e é FTTH no entanto o upload é 20mbps...

Além disso mesmo sendo FTTH os pings variam muito consoante a hora do dia para o mesmo server bem como as velocidades de internet para serviços legais que se usa, ora dá 1 MB\s, ora dá 5MB\s ora dá 10MB\s ora só dá 200KB\s...

Na Meo 100\100mbps na casa de um amigo ele n tem throttle nas velocidades em serviços gaming, a PS4 dele dá spr à volta de 98mbps de download, enquanto a minha Fibra NOS faço o primeiro speed test dá tipo 180mbps logo a seguir já dá algo tipo 8mbps e 200kbps de upload😡.

O Steam igual a cada hora do dia tem uma velocidade diferente chegando às vezes ainda a ser pior que a minha antiga ADSL Meo 24mbps que sacava spr todo o ano a qualquer hora entre 2.6 e 2.8MB\s a apanhar mesmo 23.999mbps de linha no router...

ps: Aqui só tenho velocidades boas sempre todos os dias é só em speed tests, dá spr à volta de 250mbps com o pack de 200mbps, mas não serve de patavina nenhuma já que a NOS baixa o speed na maioria do resto dos serviços especialmente gaming que nunca deviam sequer pensar tocar😡🤢.


Eu não quero saber das diferenças da tecnologia! (por acaso quero, porque sou curioso, mas de resto...). O que eu quero é ter as mesmas condições que os clientes FTTH têm! Se a NOS tem DUAS MEDIDAS para uploads, então deverá ter DOIS tarifários distintos! Um tarifário para quem tem 100Mbits de upload e outro para quem tem 10 ou 20Mbits de upload!!! É tão simples quanto isso!

Agora, andar a ESCONDER deliberadamente de toda a publicidade que faz junto dos seu AGENTES (confirmado pela WORTEN, que toda a informação prestada é da NOS, são eles que ESCONDEM as velocidades propositadamente) é uma forma de enganar o consumidor!
https://portaldaqueixa.com/brands/worten/complaints/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor-22279718
https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor-22334418

Assumam de uma vez por todas as limitações da REDE HFC e não façam promessas infundadas sobre o aumento de velocidades, e se discriminam na qualidade de serviço, pelo menos discriminem também no PREÇO dos serviços!!!

É uma vergonha pagarem anúncios todos pipi com a Marisa e não quererem saber do upload dos clientes. Enfim, se soubesse que ia ser assim não tinha renovado contrato. Entretanto vou começar a fazer stream e se não cumprir as condições vou rescindir, independentemente do que disserem. 

Reputação 4
Crachá +1
@Tiago C. Será que me poderá esclarecer relativamente à questão colocada!
Atenciosamente
Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.
Esteja atento às novidades. :sunglasses:


Olá, sendo que o meu pacote contempla uma velocidade  de 100/10 irei ser  beneficiado com uma velocidade de 100Mb em upload ?  Obrigado.

 

A minha intuição diz que NÃO! Estou na mesma situação… se até agora a NOS não se dignou a aumentar o UPLOAD para 20 (e tecnicamente não existe qualquer impedimento) não me parece que vá mexer nos pacotes 100/10, isto para tentar captar os clientes por mais 2 anos para lhes fazer um “upgrade” para 200/20 (e aí sim, quem sabe, 200/100). Mas isto sou eu a especular.

 

Além do mais, NENHUM dos aumentos para 100 de UPLOAD em HFC é oficial… para já tratam-se de “testes” e nada mais...

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.
Esteja atento às novidades. :sunglasses:


Olá, sendo que o meu pacote contempla uma velocidade  de 100/10 irei ser  beneficiado com uma velocidade de 100Mb em upload ?  Obrigado.

 

A minha intuição diz que NÃO! Estou na mesma situação… se até agora a NOS não se dignou a aumentar o UPLOAD para 20 (e tecnicamente não existe qualquer impedimento) não me parece que vá mexer nos pacotes 100/10, isto para tentar captar os clientes por mais 2 anos para lhes fazer um “upgrade” para 200/20 (e aí sim, quem sabe, 200/100). Mas isto sou eu a especular.

 

Além do mais, NENHUM dos aumentos para 100 de UPLOAD em HFC é oficial… para já tratam-se de “testes” e nada mais...

A informação disponível é que o router que tenho o velhinho mas eficaz Hitron BVW3653 da ZON não permite upgrade para 200 Mb. Para aumentar para 200 de download teria sempre que trocar de router. Mas, como sou feliz com o que tenho, o meu router não irá ser trocado. Satisfaz plenamente e WiFi na casa toda. Hoje mesmo tive que recusar essa troca perante uma insistencia desmedida do comercial que me ligou, por estar sem fidelização. 

Reputação 4
Crachá +1
@zenick e @SergioG em zonas de HFC a NOS está a migrar clientes para FTTH com a ajuda da rede de fibra da Vodafone.
Reputação 4
Crachá +1
Tenho ainda mais umas "batalhas" com a NOS. Agora vou para a qualidade de 4G e a pobre gestão de rede que o router 3.0 oferece. Mais uma longas conversas ao telefone!
Reputação 4
Crachá +1
@zenick para enviar pacotes de administração para servidores, administração de servidores de conteúdos!
Reputação 7
Crachá +1
Tenham calma rapaziada. Tudo a seu tempo, não adianta fazer fitas. De momento têm a velocidade que foi contratada. Se tal não fosse o caso, é que teria motivos para ficar preocupado.

Pois eu tenho no contrato upload a 100Mbps e nunca passou dos 20...
os testes continua na madeira, com subidas graduais até chegar aos 100, neste momento já andam nos 60. vamos aguardando o final dos testes.

Reputação 7
Crachá +1
tenho vários conhecidos em doccis 3.0 com zon hub 3 com 200 de down e 100 de up(arredondados), da minha parte tenho doccis 3.1 e anda assim seja dia ou noite fim de semana ou durante a semana. (as vezes o download fica a 700 mas o up anda estável).



isto na Madeira.
é bom sinal, é a estabilidade que eles andam a testar, mais rapido esses teste termina mais rapido começam a aumentar aqui.
Reputação 4
@Paulo B Acho isso difícil deles fazer isso tão cedo. A nos tem que tirar o HFC todo e passar "FIBRA VERDADEIRA" para os cerca de 90% dos que estão no HFC para fibra e depois aumentar o upload. Porque se aumenta se ao que tem a fibra verdadeira da nos ia provocar desigualdades ao de HFC isto ia criar confusão. Tas aperceber?? E tirar a sobrelotaçao das centrais onde tem clientes a mais onde alguns nem tem internet de 100 ou 200 mbps no horário das 18h a 00h. Os que tens fibra são uma minoria 10 %.
cumps
Reputação 4
Gostava de saber quando iram começar a por fibra da partilha com a Vodafone na zona de Matosinhos. o pessoal hfc quer evolução na tecnologia. 20 upload é pouco. já deviam ter apostado na fibra a muitos anos atrás.
Reputação 4
os bots já não falam no upload será que se arrependeram-se do que falaram tanto tempo??🆒🆒
Reputação 4
Será caso para dizer: "A montanha pariu um rato"! já tinha dito o que disseste noutro post, mas todos nos já sabíamos o que iria acontecer 100%

Comentário