Header
Respondido

NOS | Upload?


Reputação 4
Crachá +1
Gostaria de saber quando é que a NOS pretende aumentar a velocidade de upload dos pacote FTTH?
Atenciosamente
icon

Melhor resposta por Tiago C. 16 January 2018, 11:55

Ver pergunta inicial

191 Comentários

Reputação 4
Crachá +1
Obrigado @honorato vagueiro e @Tiago C.
Vou esperar até Novembro... depois procuro outro operador!
Reputação 2
Apenas queria saber se a NOS irá aumentar o upload para os pacotes de 200mb em FTTH.
A minha fidelização terminará em breve!
Atenciosamente

Estamos a muito tempo nestas condições. Esta empresa não vai aumentar o upload tão cedo.
Reputação 3

Hj durante um Speedtest, aliás vários, as minhas velocidades eram de 300/100. Isto numa subscrição de serviço de 500/20. 
Andam em testes?? 


Para esclarecer. Tecnologia cabo, docsis, como quiserem chamar. Não é FTTH. 

Vários testes foram efectuados. Em todos esta era a velocidade. O screenshot em questão foi retirado de um teste efetuado com cabo de rede ligado ao gigarouter (cilindro) e a um adaptador gigabit num Mac. Por Wi-Fi em 5Ghz num Mac a mesma situação, e num iPhone exactamente os mesmos valores. 
Eh pah, que se lixe os 500/20, que fique assim!!! 
Mas já agora, mais alguém com estes resultados? Alguém tem ideia do que se passa ou poderá vir a passar??? 

Reputação 1
Nos giga doccis Madeira
Reputação 4
Crachá
no site dos pacotes tem lá a nota 4

4) Adesão ao pacote e velocidade de upload sujeitas a validação técnica. As velocidades de 200Mbps, 400Mbps e 1Gbps dependem de vários factores técnicos: • Limitações na rede local Ethernet - necessário dispor de equipamentos com portas Gigabit Ethernet.

validação técnica = zona ftth é 100 , hfc neste momento é 20mb, neste momento desde o lançamento deste pacote que já deve estar fazer 1 ano!!

O que a NOS devia fazer era dar formação aos seus colaboradores, pois em 10 contactos , 9 dizem que cliente vai aderir no pacote giga tem 100 upload. Depois acontece o que está acontecer consigo @MarReis , mais um cliente a sentir-se defraudado pela falta formação dos serviços

edit :mesmo se aplica ao pacote 400
Reputação 7
Crachá

E a outra que não informam é que mesmo tendo 200mbps é só para os speed tests conhecidos e especialmente via browser porta 80 e etc... Serviços eles não explicam que baixam a velocidade propositadamente especialmente em gaming chegando às vezes a ficar inferior à ADSL antiga que tinha...

E a culpa é sempre dos servers dos outros que têm biliões investidos em servers por todo o mundo em que os outros não NOS têm sempre velocidades altas e na NOS = KAPUT...
A NOS não tem capacidade de UPLOAD. PONTO!!!!!!!

A NOS "esconde" propositadamente as condições do UPLOAD, em toda a propaganda (e até mesmo no site - embora no site possa ser visualizada através de botão EXPANDIR informação do pacote), nomeadamente aos parceiros (ex: WORTEN) porque sabe que está em CLARA desvantagem contra a concorrência, que apresenta CLARAMENTE os valores de upload 10 VEZES SUPERIORES!


Foi a brincadeira de chamar Fibra ao HFC que deu origem a este problema.
A NOS sabe bem que é igual à concorrência em zonas FTTH, pois já faz 2 anos que eu tenho 100Mb de upload na NOS.
Mas o HFC que eles insistem em chamar de fibra já limita bastante nesse aspecto, pois já ainda congestionamento em certas zonas e torna se quase impossível alguma vez poderem oferecer velocidades de upload iguais à concorrência.
Basta chamar as coisas pelos nomes (Cabo e Fibra) e pararem de unificar tarifários com características fictícias.
Um cliente que tenha FTTH e veja na oferta comercial 10 ou 20Mb de upload já foge, sendo que terá 100 ou 200Mb de upload.
Um cliente Cabo (HFC) que veja 100Mb de upload num tarifário de 1Gb e na realidade tenha 10 ou 20, logicamente se sente enganado, ou mesmo um cliente cabo com 100Mb de velocidade de download na qual nunca atinge nem metade.
Quem criou este problema foi a própria NOS. Já era hora de desmistificar estas questões de uma vez e separar a fibra do cabo.
Reputação 4
Crachá +1
Obrigado @Fábio Gomes mas já tentei por diversas vezes! Agora as respostas dos moderadores são tão "mecânicas".
Reputação 4
Crachá +1

;);););)...também já tenho!
Reputação 4

bom dia

Parece que ja nos podemos levantar do sofá ao fim de alguns anos que a nos começou a aumentar o upload para ja aos que tem 500 Mbits o que e bom.

Sera que se vai conseguir competir com a concorrência a nivel de upload? e os  30% que iriam ficar em HFC mais valia ficar 100% em fibra  @Jose Rodrigues@marcolopes .  nao tenho ficado a par do que se passa

podiam ter a uns anos feito aos pouco feito a migraçao de HFC para FIBRA mas não lhes interessou

cumps

Reputação 6
Crachá +1
Naaa está para breve... desde meados de 2018 que é já muito em breve...
Reputação 6
Crachá +1
Mais uma vez está para breve, descubra as novidades na nossa página que tem propaganda da boa para enganar "tordos"...
É penar! Um cúmulo ao que isto chegou.

Está tudo atrasado... e leva-se o tempo a tapar buracos nesta empresa.
Reputação 4
Crachá
Gostaria de saber quando é que a NOS pretende aumentar a velocidade de upload dos pacote FTTH?
Atenciosamente

@Paulo B não existem pacotes FTTH nem pacotes HFC. Existem pacotes com determinadas características, com x preço, x canais, x Mbps download, x Mbps de upload, x SA, etc. a tecnologia é que é diferente, HFC ou FTTH. Por exemplo existe um pacote por 28,99€ com 144 canais, 200 Mbps download e 20 Mbps de upload, com 7,5€ em SA, etc. o que difere é a tecnologia uns têm HFC e outros FTTH. Ou seja pagam todos o mesmo, têm todos as mesmas características contratuais, mas... atualmente existem clientes com tecnologia FTTH e com velocidade de upload contratada de 10Mbps e de 20Mbps com velocidades de...100Mbps e até acima disso. @Paulo B os pacotes são iguais para todos, o serviço é que é superior para uns e inferior para outros. Ou seja uns são filhos da mãe e outros são filhos da.... madrasta!!!
A NOS está mais uma vez a ser pouco seria e honesta com a maior parte dos seus clientes.
Descriminação é o que é!!!!
Reputação 4
Crachá
Acho que estás um bocado baralhado das ideias!
Como disse-te e bem só paga mais quem não negoceia, e todos podem negociar, logo todos podem ter o mesmo preço, teoricamente, porque alguns não têm alternativa à porta e levam com o preço que a NOS quer, logo até a negociar a NOS descrimina.
Mais uma vez digo, estás um bocado baralhado das ideias... não foi aqui dito que se queria só porque o vizinho tem, foi dito que quem têm condições inferiores não têm de pagar o mesmo do que quem têm condições superiores, isso não é ganância é justiça e é uma coisa que existe desde o 25 abril de 1974 (se não souberes o que é vai ao Google tá lá a explicar).
Mais uma vez digo, estás um bocado baralhado das ideias...o País só vai para a frente com pessoas que lutem por justiça e igualdade não por pessoas como tu (e empresas como a NOS) que em vez de defender o que é correto para todos prefere chamar nomes a quem o faz.
Mais uma vez digo, estás um bocado baralhado das ideias... não é quem tem os serviços melhores que tem de reclamar, é quem tem os serviços piores que tem de lutar por melhores condições. Não foi aqui dito por ninguém que tenha 100Mbps de upload que queria ter os míseros 10Mbps do vizinho...a coisa funciona ao contrário.
Se queres que exponha o meu pacote eu exponho, tenho velocidade 100/10 e quero 100/100. A questão não é FTTH é HFC versus FTTH.
Vou aproveitar as tuas palavras...Quem não está satisfeito com isso sabe o que tem a fazer... é lutar por melhores e justas condições para todos. Só assim os países e as comunidades vão para a frente.
Reputação 7
Crachá +2
Apenas 100 a concorrência têm 200 em fibra.
Mas é melhor 100 que 20


Ou 10, que é o Upload que a NOS ainda não tem vergonha de fornecer...
Reputação 7
Crachá +1

Na antiga e nova Área de Cliente e APP NOS, em clientes HFC começa a ser atualizada a internet para os 100 de upload. No meu caso 500/100. 

Reputação 3

Depois de um reset aos equipamentos e mais uma vez após vários testes em diferentes equipamentos:

 

 

Reputação 1
Interessa a alguém ter uploads de 200mb? Quando depois a nível de qualidade de serviço esses 200 Down e 200 Up têm problemas de PING nas horas em que há mais pessoas a usar a internet?

Não consigo perceber!

Alguém mesmo muito inteligente que me explique... e que não use somente a internet só para navegar nos Facebooks, Twitchs, Youtubes... etc.

E tu sabes lá quais são as necessidades específicas de cada um dos utilizadores para fazeres esses juizos de valor? Se tu não precisas, é uma questão tua e apenas tua. Agora vir dizer que os outros se queixam que não têm mais upload apenas porque querem mostrar ao vizinho, é um bocado ao lado. Olha, eu não uso nenhuma dessas porcarias que tu indicas e se calhar usas, mas sinto necessidade de ter mais upload. E mesmo que não sentisse, isso invalida alguma coisa. o querer o mesmo que outros estão a ter sem sequerem terem pedido? Essa está boa... Gosto sempre daqueles que acham que só eles é que estão bem e percebem de tudo e os outros são uns nabos...


Andas mesmo irritado... ou toquei em alguma ferida?
Mas continuo a perguntar, PRECISAM DE 200MB de UPLOAD para quê? eu estou a ter problemas desde Janeiro, com packet loss constante... e se perguntei para que é preciso ter 200 de upload é uma pergunta legitima.
Agora... upload de ficheiros FTP ???, ficheiros para YOUTUBE???... 200mb? Opá... eu já fiz reclamação em tudo o que podia e estou numa situação miserável de serviço!

Eu não quero o mesmo que os outros... quero é o MEU serviço com boa qualidade e não quantidade!
Já agora... antes de te armares aos cucos, PENSA, porque eu sou LIVRE de fazer as perguntas que acho necessárias. Para bom Português meia palavra basta.

Abraço e boas reclamações nos locais próprios! (porque aqui no forum só vão obter numeros para ligação a departamentos... pseudo-técnicos)
Reputação 2
pois... Pagar o mesmo e ter um serviço inferior a outros clientes que supostamente têm o mesmo "produto", é uma excelente estratégia... A continuar assim, quando acabar a minha fidelização, vai ser um adeus à NOS...
Reputação 4
Crachá
Algum de voces tem HFC?
É que o bonito é começarem pela parte boa da rede, e a parte que está um nojo fica para o fim..
O FTTH está a funcionar bem, e não necessita de mudanças urgentes, já o HFC tal como o que eu tenho está desde Dezembro para ser arranjado, e até ao momento sem fim à vista.
Eu confirmo que automaticamente ja tenho os 100 de upload,
Tambem num novo serviço instalado hoje na mesma zona, confirmo os mesmos 100
Tenho router 4 e funcionamento perfeito.
Para utilizador normal e mesmo para pequenas empresas como escritórios e similares, temos um serviço aceitavel, podes estar a fazer um download e mesmo um upload com velocidades aceitaveis, para algo mais exigente, como alguns jogos online e downloads em paralelo, sim vais sentir pings altos e prioridades. Eu concluo que para algo exigente se deve contratar servicos dedicados.
Honestamente a mim a nos dá o que se paga.
Nota: tive alguns problemas no router 4 em wifi, depois de configurar a banda 5 num canal manual, o wifi normalizou sem quebras.
Reputação 3
Olá,
Supostamente, eu sou cliente de fibra FTTH (o cabo que entra em casa é preto e fino, e tenho uma Caixa Terminal de Fibra Ótica colada na parede), mas permaneço com os 10MB de Upload que já não lembram a ninguém (sobretudo com esta tecnologia) em 2018...De lembrar que nenhum dos residentes (pelo menos que eu tenha conhecimento) na minha área (ilha da Madeira) possui Upload superior a 10MB...Para além de menosprezarem os clientes HFC, ainda colocam de parte alguns FTTH? Incrível...Basta esperar que a MEO chegue com a fibra à porta e acabou-se...Para o ano o contrato já acaba 😃
Reputação 4
Crachá +1

Olá a todos!

Hoje efetuei um teste à velocidade da minha internet fixa via Wi-Fi e qual foi o meu espanto..!

☝☝☝100Mb de Upload ☝☝☝

Sim, 100Mb de velocidade em Upload através do sinal Wi-Fi 5GHz

Parabéns à NOS pela tão aguardada atualização de Upload na zona de Loures!!!

Reputação 2

A nos no que toca a net já ficou para trás há um par de anos, quem tem sorte de ter ftth ainda se safa, agora os que são hfc bem podem esquecer que upload decente nem em 2021 nem em 2022. 

Os meus pais vão se mantendo na nos pelo preço, mas na minha casa bem podem ter a certeza que não entram, enquanto não tiverem ftth

Reputação 7
Crachá
HFC e FTTH se queres que diga sendo da NOS o FTTH nem é mt melhor...

Aqui as instalações NOS são bem recentes chegou à bem pouco tempo e é FTTH no entanto o upload é 20mbps...

Além disso mesmo sendo FTTH os pings variam muito consoante a hora do dia para o mesmo server bem como as velocidades de internet para serviços legais que se usa, ora dá 1 MB\s, ora dá 5MB\s ora dá 10MB\s ora só dá 200KB\s...

Na Meo 100\100mbps na casa de um amigo ele n tem throttle nas velocidades em serviços gaming, a PS4 dele dá spr à volta de 98mbps de download, enquanto a minha Fibra NOS faço o primeiro speed test dá tipo 180mbps logo a seguir já dá algo tipo 8mbps e 200kbps de upload😡.

O Steam igual a cada hora do dia tem uma velocidade diferente chegando às vezes ainda a ser pior que a minha antiga ADSL Meo 24mbps que sacava spr todo o ano a qualquer hora entre 2.6 e 2.8MB\s a apanhar mesmo 23.999mbps de linha no router...

ps: Aqui só tenho velocidades boas sempre todos os dias é só em speed tests, dá spr à volta de 250mbps com o pack de 200mbps, mas não serve de patavina nenhuma já que a NOS baixa o speed na maioria do resto dos serviços especialmente gaming que nunca deviam sequer pensar tocar😡🤢.

Não generalizes.
Se te referes ao FTTH da Madeira, aí é outra conversa.
Não conheço ninguém em Portugal continental que tenha FTTH com velocidade de upload inferior a 100Mb.
Por isso a diferença entre o HFC e o FTTH existe é não é pequena, na verdade não tem nada de nada a ver.
O dito tráfico shaping que penso que já te queixaste cá que eles fazem só se verifica em HFC, entre muitas outras coisas.


HFC e FTTH se queres que diga sendo da NOS o FTTH nem é mt melhor...

Aqui as instalações NOS são bem recentes chegou à bem pouco tempo e é FTTH no entanto o upload é 20mbps...

Além disso mesmo sendo FTTH os pings variam muito consoante a hora do dia para o mesmo server bem como as velocidades de internet para serviços legais que se usa, ora dá 1 MB\s, ora dá 5MB\s ora dá 10MB\s ora só dá 200KB\s...

Na Meo 100\100mbps na casa de um amigo ele n tem throttle nas velocidades em serviços gaming, a PS4 dele dá spr à volta de 98mbps de download, enquanto a minha Fibra NOS faço o primeiro speed test dá tipo 180mbps logo a seguir já dá algo tipo 8mbps e 200kbps de upload😡.

O Steam igual a cada hora do dia tem uma velocidade diferente chegando às vezes ainda a ser pior que a minha antiga ADSL Meo 24mbps que sacava spr todo o ano a qualquer hora entre 2.6 e 2.8MB\s a apanhar mesmo 23.999mbps de linha no router...

ps: Aqui só tenho velocidades boas sempre todos os dias é só em speed tests, dá spr à volta de 250mbps com o pack de 200mbps, mas não serve de patavina nenhuma já que a NOS baixa o speed na maioria do resto dos serviços especialmente gaming que nunca deviam sequer pensar tocar😡🤢.
Eu não quero saber das diferenças da tecnologia! (por acaso quero, porque sou curioso, mas de resto...). O que eu quero é ter as mesmas condições que os clientes FTTH têm! Se a NOS tem DUAS MEDIDAS para uploads, então deverá ter DOIS tarifários distintos! Um tarifário para quem tem 100Mbits de upload e outro para quem tem 10 ou 20Mbits de upload!!! É tão simples quanto isso!

Agora, andar a ESCONDER deliberadamente de toda a publicidade que faz junto dos seu AGENTES (confirmado pela WORTEN, que toda a informação prestada é da NOS, são eles que ESCONDEM as velocidades propositadamente) é uma forma de enganar o consumidor!https://portaldaqueixa.com/brands/worten/complaints/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor-22279718https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor-22334418
Assumam de uma vez por todas as limitações da REDE HFC e não façam promessas infundadas sobre o aumento de velocidades, e se discriminam na qualidade de serviço, pelo menos discriminem também no PREÇO dos serviços!!!

É como eu digo, o cabo deveria ter as velocidades que realmente eles podem e conseguem dar a preços que façam sentido com a oferta.
O FTTH a mesma coisa.
Meter tudo no mesmo saco já dá barulho faz muito tempo, e com a constante evolução e mais cedo ou mais tarde vai acabar por obrigar a empresa a separar os serviços.
Já sem falar que o cliente menos informado não sabe a tecnologia que tem e para ele é tudo fibra, e tendo uma qualidade miserável só pode falar da empresa.

Quer-me parecer que desta vez vai, basta ler este tópico no forum zwame para constatar que já existe muitos clientes por todo o país, com 100 Mbs em HFC.

Nos ultimos dias as frequencias/valores do sinal têm andado a saltitar e parece-me que será por causa do upload.

Comentário