Header

NOS 1GBPS



Mostre a primeira mensagem

58 Comentários

Outro

Obrigado NOS por virem fazer uma intervenção de problemas de velocidade, levarem o meu router e deixarem UM USADO !
É sempre bom ser cliente desde do ano 2000.
Obrigado NOS por virem fazer uma intervenção de problemas de velocidade, levarem o meu router e deixarem UM USADO !
É sempre bom ser cliente desde do ano 2000.


O mesmo encontra-se danificado, ou sujo?
Se assim for reclama e pede nova troca..
Caso contrário, é normal ser usado, dado a idade da concepção do equipamento.


Nota-se que é usado, autocolantes por cima de outros e alguns riscos nada de outro mundo mas nota-se que é usado.
"Normal ser usado" é sempre bom saber como funciona a NOS... Deixavam o meu que estava bom...
Obrigado NOS por virem fazer uma intervenção de problemas de velocidade, levarem o meu router e deixarem UM USADO !
É sempre bom ser cliente desde do ano 2000.


O mesmo encontra-se danificado, ou sujo?
Se assim for reclama e pede nova troca..
Caso contrário, é normal ser usado, dado a idade da concepção do equipamento.


Nota-se que é usado, autocolantes por cima de outros e alguns riscos nada de outro mundo mas nota-se que é usado.
"Normal ser usado" é sempre bom saber como funciona a NOS... Deixavam o meu que estava bom...


Claro que é normal... Então porque é q um router com +5 anos, estas a espera que seja novo?
O stock deles não é infinito, quando acabam os novos, recondicionam os velhos.
Se o teu esta avariado, fizeram bem em trocar.


O meu router não estava avariado, trocaram o router a pensar isso mas depois foi o repartidor, e fizeram uma ligação directa a tomada deixando o fio pendurado dizem que fica com mais sinal.
Ao menos que o router fosse novo ou um mais recente, já que uma pessoa paga um NOS 5.
Mas mais que isso também esperava quando se contrata um serviço não tenha tantos problemas como ja tive nos ultimos anos, como disseram várias vezes, "Congestão".
Gosto de algumas coisas, a plataforma nostv por exemplo.
Problema é que parece que a NOS gasta mais em publicidade do que meter as coisas a funcionar correctamente e quando mete a funcionar correctamente já a concorrencia tem melhores ofertas.
Já agora para quem quiser saber para entrar no router branco é com o endereço 192.168.1.254 e para o Modem DOCSIS preto é o 192.168.100.1
NOTAS:
"(8) Adesão ao pacote e velocidade de upload sujeitas a validação técnica."

Por acaso quando foram a casa dos clientes instalar os equipamentos fizeram algum teste de velocidade e informaram o cliente que a sua linha não poderia ter os 100Mbps neste momento ?!

a mim não o fizeram ! e por duas vezes que liguei para a NOS antes mesmo da instalação, confirmaram-me sempre que iria ter os 100Mbps

Eu li a Nota (8) dai ter perguntado a quando o meu primeiro contacto e depois no segundo contacto depois de ter recebido por email o comprovativo de compra !
Boa tarde,

Vinha do pacote NOS 200mb com 4 telemóveis e há poucos minutos saiu daqui o técnico que veio instalar o novo modem e router da NOS para o pacote de 1GBPS e 10GB em cada cartão móvel. Tenho algumas questões para fazer, se puderem ajudar, agradecia!

1) Por distracção minha, no contrato vinha a velocidade de download/upload assim 1GBPS/20 megas. Eu nem reparei porque assumi que seriam os 100 megas de upload. É possível fazer algo quanto a isto? É que quando liguei e fizeram o teste à rede e disseram que podia ter 1GBPS assumi automaticamente que tinha também os 100mb de upload.

2) Qual é a velocidade mínima garantida da NOS para este pacote? Dos testes que tenho feito no speedtest.net apenas 1 deu cerca de 500 e tal MB e os restantes entre 700 e 726MB, com cabo de rede.
Por wireless no telemóvel deu cerca de 60MB na rede 2.4GHZ e 310MB na de 5GHZ.

3) Ainda não tenho acesso ao site aminhanet.nos.pt. Cálculo que em breve seja possível, certo? É por lá que se vai configurar a rede, certo?

Por enquanto é só. Obrigado


não há nada a fazer a não ser:

1) pedires para rescindir contrato, se te enganaram como me fizeram ( telefonei 2x e disseram-me sempre que teria 100Mbps de upload as chamadas foram gravadas)

2) pedires que te voltem a meter o pacote anterior

As velocidades a mim nunca passaram dos 700Mbps download e de 20Mbps de upload, testes feitos no site da NOS no Speedtest dá mais baixo ainda. por isso nem um 1Gbps eles conseguem fornecer

Para acederes ao Modem Preto é pelo url: 192.168.100.1 e para acederes ao Router brancro é pelo url: 192.168.1.254

Comentário