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Net Fixa


Boa tarde,

Preciso de 2 serviços de Net fixa para duas lojas que sou proprietário.

 

Só NET fixa e com 120megas chega.

 

A NOWO faz 20€, valor fixo por fidelização de 24 meses e débito directo.

 

A NOS faz que valores???

 

Obrigado

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Melhor resposta por Guimas 17 October 2022, 16:47

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31 Comentários

  

Mas isso custa dinheiro!? Eu não estou para gastar mais do que o que gasto na NOS todos os meses. Agradeço muito a informação. Cumprimentos.

Até pode não ter custo ou pagar menos, com nova fidelização. Pagar menos e substituir o router só mediante novo contrato e nova fidelização. 

Mas, se continuar a pagar o mesmo e havendo um motivo técnico, a provedoria da NOS pode trocar esse router 4.0 pelo Giga Router sem nova fidelização. Fiz isso há uns anos por esta via https://www.livroreclamacoes.pt/INICIO/ (canto inferior esquerdo do site da NOS)

 

Antes de substituir o router, eu queria perceber se o seu problema é

  1. Do Wi-Fi do router  ou
  2.  cobertura Wi-fi  na casa (casa grande ou com paredes de pedras)

As soluções são respetivamente diferentes consoante se trate do problema 1. ou 2:

  1. Trocar pelo Giga Router v3   ou
  2. Adicionar uma solução de Wi-Fi própria / solução Wi-Fi Total da NOS (falar com a linha técnica)

Para perceber se o problema é o problema 1. ou o problema 2. bastará colocar-se a 4-5 m do router e fazer um teste de velocidade alguma vezes ao dia no site que o @Guimas indicou. Se a 4-5 metros do router verifica quedas acentuadas, o problema que tem é o problema 1. O que não implica que não possa ter também o problema 2. mas o problema 1. é o principal.

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Eu acho que a senhora ainda não compreendeu. o técnico provavelmente vai á residência e não faz nada, porque não há nada para resolver.

Pegue num telemovel seu, ligue ao wifi 5ghz e diga-nos aqui o resultado. Faça o teste aqui: speedtest.nos.pt

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@Helena Maria Alves Meirinhos

Conforme indicado existem vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que, e como indicado, dada a natureza do serviço é necessário verificar a situação com a adição de equipamentos acessórios para que exista uma replicação o mais longe possível das ondas wireless.

Obrigado

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Aqui só tenho 5G com o cabo ligado se não, não tenho net 5G. Ok!?. Venham vocês verificar o que se passa. Eu não tenho porque entender nada do aparelho quem tem é um técnico e é isso que eu estou a pedir um técnico que venha verificar e resolver o meu problema. Ok!? Pois aqui á pouco tempo liguei para o apoio Nos e eu testei como me foi informado com o meu telemóvel e a pessoa que me atendeu a chamada disse que estava tb a verificar a testarem e disse que de facto era muita má, por isso me agendou a vinda de um técnico a casa, mas no dia do agrupamento eu infelizmente não pude estar em casa e avisei que não ia estar, ficaram de voltar a agendar uma nova visita de um técnico e até hoje nada de agendarem a vinda de um técnico. E é isso que eu quero, alguém que verifique corretamente de onde está o problema e resolva. Ok!? Será que compreenderam!?.

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Crachá

Eu contratei uma net com velocidade 100 Mbps - 500 Mbps e com o cabo ligado ao PC ok tudo corretamente, mas não é essa a intenção, eu contratei uma net para poder usar em toda a casa com essa velocidade contratada e é isso que a NOS me tem que dar pois para isso pago. Ou substituem o Router ou me colocam gratuitamente equipamentos que melhore a net por toda a casa. Ok!? Se não a solução é mudar por quem me oferece melhores serviços. Que o meu filho tem na casa dele outra operadora e sem cabo nenhum faz os testes e tem o que contratou. Agora a decisão é da NOS se quer me manter como cliente tem que me oferecer o que estou a pagar, é o que eu exijo apenas o que tenho direito e mais nada. Agradeço muito.

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Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos

A alteração do Router por um modelo diferente encontra-se sujeito, de facto, a condições contratuais. Contudo, pode verificar a renegociação do contrato e verificar a possibilidade e decidir se é vantajoso ou não. 

Contudo, e apesar da sugestão do @CP001, gostaríamos de compreender melhor a situação, seguindo as instruções acima e, também, indicadas pelo @Guimas

Isto porque, por exemplo, se existir problema de sinal a mudança do equipamento não resultará. Refere que não tem as velocidades contratadas, no entanto, o equipamento em questão dispõe de duas redes a rede 2.4GHz e a 5GHz, a única rede que possibilita ter velocidades superiores é a 5GHz, pelo que pedimos que teste, por favor. 

Obrigado

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Crachá

Mesmo perto do router eu não tenho velocidade contratada infelizmente. Valores muito abaixo do valor pretendido. Teste feitos sem o cabo, pois não vou usar o cabo no telemóvel ou TV e no PC também não é essa a intensão ligar nenhum cabo pois não tenho nenhum que fique perto do meu PC. O Router tem que ser verificado por um técnico e substituído. Têm que se andar sempre a reiniciar... Não estou nada satisfeita com os vossos serviços. 

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Crachá

Eu em Agosto termina a fidelização eu vou mudar de operadora. Mas agradeço muito a informação e a atenção. Cumprimentos e votos de uma boa continuação. 

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Mas isso custa dinheiro!? Eu não estou para gastar mais do que o que gasto na NOS todos os meses. Agradeço muito a informação. Cumprimentos.

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Crachá +6

O @CP001 deu uma boa ajuda e fez uma questão pertinente quanto ao tipo de equipamento instalado. 

Obrigado

Eu já pago mensalmente 97€ não estou para ter mais despesas. Pois se estou a pagar para ter uma velocidade de net 100mgps - 500Mgps, não tenho porque gastar mais dinheiro. É a NOS que tem que resolver o meu problema. Têm até Agosto, que termina a fidelização e depois mudo de operadora. Cumprimentos. Só quero que resolvam o meu problema, não querem resolver... Perdem uma excelente cliente. 

 

Helena Meirinhos 

Boa noite

 

O router que tem é este? Estou a falar deste router com a parte de trás em cinzento.

 

 

Se for este o router, então o problema pode ficar resolvido trocando por um outro modelo. Recomendo o Giga Router v3.

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Bom dia @Helena Maria Alves Meirinhos

Há diversos fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que não conseguimos garantir, dada a natureza do serviço wireless, o alcance que, pelos seus comentários deseja, sem equipamentos acessórios. 

Diga-nos, por favor, nota alguma dificuldade de velocidades, ligada à rede 5GHz do Router NOS? Se realizar um teste de velocidades, por cabo, consegue obter os valores contratados? A sua dificuldade no acesso apenas ocorre quando se afasta do Router? 
Ficamos a aguardar a resposta às questões. 
Obrigado

 

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Crachá

Eu já pago mensalmente 97€ não estou para ter mais despesas. Pois se estou a pagar para ter uma velocidade de net 100mgps - 500Mgps, não tenho porque gastar mais dinheiro. É a NOS que tem que resolver o meu problema. Têm até Agosto, que termina a fidelização e depois mudo de operadora. Cumprimentos. Só quero que resolvam o meu problema, não querem resolver... Perdem uma excelente cliente. 

 

Helena Meirinhos 

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Crachá +2

Eu quero que me resolvam o problema, por isso estou a pagar. Venham verificar o Router ou trocar por outro. Espero que assim seja. Cumprimentos. Agradeço a vossa ajuda mas não é isso que eu pretendo. Espero que me compreendam. 

Não há necessidade. veja o meu link e decida se está interessada.

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Crachá

Eu quero que me resolvam o problema, por isso estou a pagar. Venham verificar o Router ou trocar por outro. Espero que assim seja. Cumprimentos. Agradeço a vossa ajuda mas não é isso que eu pretendo. Espero que me compreendam. 

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Crachá +6

Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que verifique o link indicado pelo @Guimas como, também, as nossas sugestões e dicas de Wi-Fi em: 

Obrigado

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Se tem a velocidade contratada por cabo então o serviço está ok, não existe problema nem com o router nem com o wifi como diz. Se a situação tem a ver com alcance de wifi, enviar um técnico não vai resolver a situação. Para resolver isso veja este link: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

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Crachá

Eu não vou andar com o cabo no PC... Isso é simplesmente ridículo. Eu quero velocidade da net em condições por toda as casa e em todos os aparelhos. Resolvam o problema do Router ou Wi-Fi. E mais não digo. Fico a aguardar solução.

 

Helena Meirinhos 

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Crachá

E não tenho nenhuns repetidores do sinal ou outros acessórios. 

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Crachá

Se não resolverem o meu problema da velocidade da net por toda a casa, eu em Agosto, que é quando termina a fidelização mudo de operadora. Vocês é que sabem. Eu sou uma excelente cliente se me querem perder estão perto para que isso aconteça. Resolvam o problema da velocidade da minha net ou eu mudo definitivamente. Cumprimentos. Fico a aguardar uma resposta ou resolução o mais rápido possível.

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Crachá

Como vocês pediram, liguei o meu PC por cabo e de facto os valores foram dentro até acima dos valores que eu pago e contratei, mas não vou andar sempre com o cabo né!? O interesse não é esse. Agora meu filho já explicou para mim o que se está a passar, não é problema com a Net fixa mas sim com o Router e wi-fi, pois não envia a velocidade correta e contratada, os valores como vocês viram e foram enviados estão muito maus, muito abaixo do que deveriam e não foi este serviço que contratei e estou a pagar. Desde que em Fevereiro do ano passado o técnico veio trocar o Router a velocidade da net ficou muito pior, o técnico verificou a velocidade e estava muito em baixo, nas disse que era de estar a fazer actualizações, mas a verdade é que fiquei muito pior do que estavam. O problema é com o Router ou Wi-Fi. Agradeço muito a vossa atenção e compreensão e me agendem um técnico para vir verificar o que se passa com o Router porque não transmite a net corretamente. Agradeço muito. Eu estou a pagar por um serviço que não funciona6 e não estou a usufruir corretamente. Não é justo. Agradeço a resolução do meu problema rapidamente por favor. Fico a aguardar uma resposta vossa e resolução. Cumprimentos e votos de uma boa continuação. Vocês já têm os meus dados que eu já enviei para vocês. Agora é só resolverem meu problema por favor 🙏✨🥰... Fico a aguardar. 

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Crachá +5

Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos,

Agradecemos o seu testemunho.

Para garantir uma ligação sem qualquer tipo de perdas, é sugerido que ligue um computador por cabo de rede (RJ45).

Indique-nos, por favor, se tem equipamentos acessórios instalados, como repetidores de sinal.

As velocidades lentas que nos reporta ocorrem apenas noutra divisões que não aquela do router, ou inclusive junto ao router NOS?

Obrigado 

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Crachá

Por cabo !? Não tenho nenhum cabo para ligar o PC!! Como faço isso!??. Eu só sei que isto não pode continuar e agradeço que resolvam o meu problema da net fixa ... 

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Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos
Estamos aqui para ajudar. 

Pedimos que teste novamente o acesso e um novo teste de velocidades, por cabo, atendendo às alterações de configurações que realizámos.

Obrigado 

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Crachá

A net fixa é fraca , está sempre a cair. Não se consegue ver um filme no PC ou jogos que está constantemente a cair ou mto lenta Sempre a tentar iniciar e fica imenso tempo sem conseguir arrancar. Estou mto descontente bem como o meu filho que no quarto dele não chega em condições e está constantemente a reiniciar o router. Assim não pode ser. Vocês dizem que está dentro dos parâmetros normais. Pois já vos contactei no verão pelo mesmo motivo. E a assistente de fez os testes da velocidade da minha neta fixa e estava muito mal , segundo a vossa assistente e até foi agendado um técnico para vir a minha casa, mas infelizmente na altura do agendamento eu não estava no meu domicílio. Agradeço um novo agendamento de um técnico que venha verificar o que se passa com a minha net fixa. Agradeço muito ou em Agosto eu mudo para outra operadora porque estou muito descontente com o que se está a passar. Também na altura prometeram 50G de net no telemóvel e nunca me foi fornecido eu até referenciei que preferia no telemóvel do meu filho WTF. Enfim são queixas atrás de queixas. Não estou nada satisfeita com os vossos serviços. Resolvam o meu problema. Eu estou a pagar uma velocidade de net fixa que não se verifica e isso não é justo. Resolvam meus problemas por favor. Agradeço muito a vossa atenção e compreensão. Fico a aguardar uma resposta e solução para os meus problemas. Cumprimentos. Se não em Agosto mudo de operadora.

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