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Net Fixa


Boa tarde,

Preciso de 2 serviços de Net fixa para duas lojas que sou proprietário.

 

Só NET fixa e com 120megas chega.

 

A NOWO faz 20€, valor fixo por fidelização de 24 meses e débito directo.

 

A NOS faz que valores???

 

Obrigado

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Melhor resposta por Guimas 17 October 2022, 16:47

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https://www.nos.pt/ - Entre no site, do lado direito tem “ quer aderir “, coloque o seu numero que alguém lhe liga.

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Boa tarde,

Preciso de 2 serviços de Net fixa para duas lojas que sou proprietário.

 

Só NET fixa e com 120megas chega.

 

A NOWO faz 20€, valor fixo por fidelização de 24 meses e débito directo.

 

A NOS faz que valores???

 

Obrigado

Boa tarde, ou ligue grátis 800104432

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Eu acho que a senhora ainda não compreendeu. o técnico provavelmente vai á residência e não faz nada, porque não há nada para resolver.

Pegue num telemovel seu, ligue ao wifi 5ghz e diga-nos aqui o resultado. Faça o teste aqui: speedtest.nos.pt

  

Mas isso custa dinheiro!? Eu não estou para gastar mais do que o que gasto na NOS todos os meses. Agradeço muito a informação. Cumprimentos.

Até pode não ter custo ou pagar menos, com nova fidelização. Pagar menos e substituir o router só mediante novo contrato e nova fidelização. 

Mas, se continuar a pagar o mesmo e havendo um motivo técnico, a provedoria da NOS pode trocar esse router 4.0 pelo Giga Router sem nova fidelização. Fiz isso há uns anos por esta via https://www.livroreclamacoes.pt/INICIO/ (canto inferior esquerdo do site da NOS)

 

Antes de substituir o router, eu queria perceber se o seu problema é

  1. Do Wi-Fi do router  ou
  2.  cobertura Wi-fi  na casa (casa grande ou com paredes de pedras)

As soluções são respetivamente diferentes consoante se trate do problema 1. ou 2:

  1. Trocar pelo Giga Router v3   ou
  2. Adicionar uma solução de Wi-Fi própria / solução Wi-Fi Total da NOS (falar com a linha técnica)

Para perceber se o problema é o problema 1. ou o problema 2. bastará colocar-se a 4-5 m do router e fazer um teste de velocidade alguma vezes ao dia no site que o @Guimas indicou. Se a 4-5 metros do router verifica quedas acentuadas, o problema que tem é o problema 1. O que não implica que não possa ter também o problema 2. mas o problema 1. é o principal.

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O @CP001 deu uma boa ajuda e fez uma questão pertinente quanto ao tipo de equipamento instalado. 

Obrigado

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Como vocês pediram, liguei o meu PC por cabo e de facto os valores foram dentro até acima dos valores que eu pago e contratei, mas não vou andar sempre com o cabo né!? O interesse não é esse. Agora meu filho já explicou para mim o que se está a passar, não é problema com a Net fixa mas sim com o Router e wi-fi, pois não envia a velocidade correta e contratada, os valores como vocês viram e foram enviados estão muito maus, muito abaixo do que deveriam e não foi este serviço que contratei e estou a pagar. Desde que em Fevereiro do ano passado o técnico veio trocar o Router a velocidade da net ficou muito pior, o técnico verificou a velocidade e estava muito em baixo, nas disse que era de estar a fazer actualizações, mas a verdade é que fiquei muito pior do que estavam. O problema é com o Router ou Wi-Fi. Agradeço muito a vossa atenção e compreensão e me agendem um técnico para vir verificar o que se passa com o Router porque não transmite a net corretamente. Agradeço muito. Eu estou a pagar por um serviço que não funciona6 e não estou a usufruir corretamente. Não é justo. Agradeço a resolução do meu problema rapidamente por favor. Fico a aguardar uma resposta vossa e resolução. Cumprimentos e votos de uma boa continuação. Vocês já têm os meus dados que eu já enviei para vocês. Agora é só resolverem meu problema por favor 🙏✨🥰... Fico a aguardar. 

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Se não resolverem o meu problema da velocidade da net por toda a casa, eu em Agosto, que é quando termina a fidelização mudo de operadora. Vocês é que sabem. Eu sou uma excelente cliente se me querem perder estão perto para que isso aconteça. Resolvam o problema da velocidade da minha net ou eu mudo definitivamente. Cumprimentos. Fico a aguardar uma resposta ou resolução o mais rápido possível.

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E não tenho nenhuns repetidores do sinal ou outros acessórios. 

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Eu não vou andar com o cabo no PC... Isso é simplesmente ridículo. Eu quero velocidade da net em condições por toda as casa e em todos os aparelhos. Resolvam o problema do Router ou Wi-Fi. E mais não digo. Fico a aguardar solução.

 

Helena Meirinhos 

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Se tem a velocidade contratada por cabo então o serviço está ok, não existe problema nem com o router nem com o wifi como diz. Se a situação tem a ver com alcance de wifi, enviar um técnico não vai resolver a situação. Para resolver isso veja este link: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

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Mas isso custa dinheiro!? Eu não estou para gastar mais do que o que gasto na NOS todos os meses. Agradeço muito a informação. Cumprimentos.

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Eu em Agosto termina a fidelização eu vou mudar de operadora. Mas agradeço muito a informação e a atenção. Cumprimentos e votos de uma boa continuação. 

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Mesmo perto do router eu não tenho velocidade contratada infelizmente. Valores muito abaixo do valor pretendido. Teste feitos sem o cabo, pois não vou usar o cabo no telemóvel ou TV e no PC também não é essa a intensão ligar nenhum cabo pois não tenho nenhum que fique perto do meu PC. O Router tem que ser verificado por um técnico e substituído. Têm que se andar sempre a reiniciar... Não estou nada satisfeita com os vossos serviços. 

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Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos

A alteração do Router por um modelo diferente encontra-se sujeito, de facto, a condições contratuais. Contudo, pode verificar a renegociação do contrato e verificar a possibilidade e decidir se é vantajoso ou não. 

Contudo, e apesar da sugestão do @CP001, gostaríamos de compreender melhor a situação, seguindo as instruções acima e, também, indicadas pelo @Guimas

Isto porque, por exemplo, se existir problema de sinal a mudança do equipamento não resultará. Refere que não tem as velocidades contratadas, no entanto, o equipamento em questão dispõe de duas redes a rede 2.4GHz e a 5GHz, a única rede que possibilita ter velocidades superiores é a 5GHz, pelo que pedimos que teste, por favor. 

Obrigado

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Eu contratei uma net com velocidade 100 Mbps - 500 Mbps e com o cabo ligado ao PC ok tudo corretamente, mas não é essa a intenção, eu contratei uma net para poder usar em toda a casa com essa velocidade contratada e é isso que a NOS me tem que dar pois para isso pago. Ou substituem o Router ou me colocam gratuitamente equipamentos que melhore a net por toda a casa. Ok!? Se não a solução é mudar por quem me oferece melhores serviços. Que o meu filho tem na casa dele outra operadora e sem cabo nenhum faz os testes e tem o que contratou. Agora a decisão é da NOS se quer me manter como cliente tem que me oferecer o que estou a pagar, é o que eu exijo apenas o que tenho direito e mais nada. Agradeço muito.

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Aqui só tenho 5G com o cabo ligado se não, não tenho net 5G. Ok!?. Venham vocês verificar o que se passa. Eu não tenho porque entender nada do aparelho quem tem é um técnico e é isso que eu estou a pedir um técnico que venha verificar e resolver o meu problema. Ok!? Pois aqui á pouco tempo liguei para o apoio Nos e eu testei como me foi informado com o meu telemóvel e a pessoa que me atendeu a chamada disse que estava tb a verificar a testarem e disse que de facto era muita má, por isso me agendou a vinda de um técnico a casa, mas no dia do agrupamento eu infelizmente não pude estar em casa e avisei que não ia estar, ficaram de voltar a agendar uma nova visita de um técnico e até hoje nada de agendarem a vinda de um técnico. E é isso que eu quero, alguém que verifique corretamente de onde está o problema e resolva. Ok!? Será que compreenderam!?.

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@Helena Maria Alves Meirinhos

Conforme indicado existem vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que, e como indicado, dada a natureza do serviço é necessário verificar a situação com a adição de equipamentos acessórios para que exista uma replicação o mais longe possível das ondas wireless.

Obrigado

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Alecrim de Corroios.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Eu, Helena Maria Alves Meirinhos, com o número de cliente- , e com o número de contribuinte NIF- . Venho por este meio informar a Vossas Exas que não estou a usufruir da net fixa pela que estou a pagar, estou a pagar por uma Net fixa de 100 Mbps - 500 Mbps e nada disso, sempre a cair ou nem abre, péssimo nem a 20 Mbps! Pago pelo que não tenho. Bem como me foi oferecido, por não conseguirem resolver o problema da Net fixa, 50G para o meu telemóvel e fui informada que não tenho ou não recebi esse benefício. Resolvam de uma vez por todas os meus problemas rapidamente. Pois já é abuso demais. Estou a ficar mesmo muito revoltada com toda a situação. A minha fidelização termina em Agosto, ou me resolvem os meus problemas com a net fixa e oferta ou eu mudo para outra operador.

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Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que verifique o link indicado pelo @Guimas como, também, as nossas sugestões e dicas de Wi-Fi em: 

Obrigado

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Eu, Helena Maria Alves Meirinhos, com o número de cliente- Cxxxxx, e com o número de contribuinte NIF- 2xxxxxx. Venho por este meio informar a Vossas Exas que não estou a usufruir da net fixa pela que estou a pagar, estou a pagar por uma Net fixa de 100 Mbps - 500 Mbps e nada disso, sempre a cair ou nem abre, péssimo nem a 20 Mbps! Pago pelo que não tenho. Bem como me foi oferecido, por não conseguirem resolver o problema da Net fixa, 50G para o meu telemóvel e fui informada que não tenho ou não recebi esse benefício. Resolvam de uma vez por todas os meus problemas rapidamente. Pois já é abuso demais. Estou a ficar mesmo muito revoltada com toda a situação. A minha fidelização termina em Agosto, ou me resolvem os meus problemas com a net fixa e oferta ou eu mudo para outra operador.

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Bom dia @Helena Maria Alves Meirinhos

Editámos os seus comentários, eliminando os seus dados pessoais ou imagens que os demonstrava, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Verificámos o estado do serviço e não identificamos dificuldades com o serviço, pelo que realizámos algumas alterações às configurações como, também, reiniciámos o equipamento. 

Os testes de velocidades, sugerimos que realize com um computador ligado por cabo, uma vez que, dada a natureza da tecnologia(FTTH) que dispõe, as velocidades que refere não coincidem com as medições realizadas. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

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Eu quero que me resolvam o problema, por isso estou a pagar. Venham verificar o Router ou trocar por outro. Espero que assim seja. Cumprimentos. Agradeço a vossa ajuda mas não é isso que eu pretendo. Espero que me compreendam. 

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Eu quero que me resolvam o problema, por isso estou a pagar. Venham verificar o Router ou trocar por outro. Espero que assim seja. Cumprimentos. Agradeço a vossa ajuda mas não é isso que eu pretendo. Espero que me compreendam. 

Não há necessidade. veja o meu link e decida se está interessada.

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Crachá

Eu já pago mensalmente 97€ não estou para ter mais despesas. Pois se estou a pagar para ter uma velocidade de net 100mgps - 500Mgps, não tenho porque gastar mais dinheiro. É a NOS que tem que resolver o meu problema. Têm até Agosto, que termina a fidelização e depois mudo de operadora. Cumprimentos. Só quero que resolvam o meu problema, não querem resolver... Perdem uma excelente cliente. 

 

Helena Meirinhos 

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