Header

Internet lenta da parte da noite



Mostre a primeira mensagem

198 Comentários

Reputação 1
eu vou ser o proximo a rescindir contrato porque o que eles contrataram é de 40 megas e só estou a apanhar nem 2 megas...
Sai da Meo porque nos 1ºs meses a net tava muito boa a uma semana para tras é que tem andado assim o download nem chega aos 1-2 megas .
Isto é tudo uma treta nos 15 dias de testes é tudo muito lindo tem quase tudo n maximo depois que passa a fidelização esquecer baixa pra mais da metade isto é tudo um jogo para as pessoas aderirem...
mas destas vez comigo não vão levar a melhor se isto não melhorar... é tudo muito lindo receber , mas quando toca a parte deles de resolver problemas andam meses e meses para resolver e as vezes nem resolvem e depois claro a pessoa é obrigada a rescindir contrato porque a pessoa não vai tar a pagar um
serviço de xaxa.
Espero que resolvam imediatamente esses problemas das subcargas das antenas.
Cumprimentos
Boa noite a toda a comunidade do forum NOS
desde alguns dias para cá tenho notado que durante a noite a internet fica com alguns lag spikes impossibilitando jogar a estas horas de noite.

Existe algo que voces ou eu possam fazer a esse respeito para melhorar(Zona Barreiro) jogo num fixo com cabo ethernet a 200mb
Reputação 1
Junta-te ao clube !
Reputação 2
Tenho exactamente o mesmo problema. medições normais mas depois a jogar é ping/latencia enormes...isto deve-se a packet loss em que ha quebras constantes...
Comentei num tópico que aparentava ter um problema semelhante.

Andei com este problema há coisa de três meses atrás. Na altura ter-me-ia sido dito que o meu problema estaria relacionado com o excesso de tráfego na zona. Nessa altura o problema era visível também nas velocidades da Internet já que oscilavam muito. Agora as velocidades aparentam estar completamente normais mas o problema do online persiste.

Em dias de semana, a partir das 18h e até às 23h tornasse impossível utilizar a playstation para jogar o que quer que seja online. Ao fim de semana já nem vale a pena tentar.

Packet loss? ping? latência? Gostava de saber a que se deve este problema, porque já tentei de tudo. No apoio técnico só me sabem dizer que está tudo bem com a Internet e que o problema é sempre dos outros.

Já não tenho qualquer tipo de fidelização. Por isso vou esperar até ao final do mês para ver se a questão fica resolvida. Caso contrário irei mudar de operador.
Olá a todos,

Queremos ajudá-los, no entanto, como são situações que necessitam de despistes técnicos para que possam ser ultrapassadas, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Parem de replicar e difundir essa resposta pré-formatada em tudo o que é tópico relacionado com o problema.

Se eu digo que sempre que tento entrar em contacto com a o apoio técnico me é dito que está tudo bem com a minha internet para quê insistir?

Hoje mesmo requeri o cessamento do contrato e aguardo pelo envio do código de segurança para concluir o processo.
Mesmo problema já há 6-7 meses e não resolvem mesmo ligando inúmeras vezes e não fazem nem se esforçam para resolver
Reputação 2
Crachá
Então já somos 2 entre muitos , se fosse contar as chamadas que já fiz para assistência Jesus... tem bastantes erros de faturação, não comprem o que foi declarado no contrato com
O cliente . Mas nada como uma reclamação na loja e por carta registada assim tens tudo na tua
Mao em modo de te defenderes. Não deixo que me calquem pois se abandonasse o contrato ponham logo advogados e isso por ossos os direitos são iguais ,se não prestam os serviços que pedimos temos direito em reclamar e exegir solução .
Abraço.
Olá, já há uns meses tive este problema, liguei e nada foi resolvido imediatamente, pelo que me disseram na altura que o problema era relativo ao tráfego na minha zona.
Este problema sendo não conseguir usufruir do serviço pelo que pago, um exemplo sendo jogos on-line, pelo que se torna impossivel a partir das 19h.
Tal problema veio a ser resolvido temporariamente (cerca de 1 mês sem este problema), mas voltou há cerca de 2 semanas, pelo que já liguei para o apoio ao cliente e nada se resolve.
Repito, Já liguei inumeras vezes e nada se resolveu!!! Isto tem de ser resolvido por vocês em relação às vossas infra-estruturas.
Se este problema não for resolvido nas próximas semanas não vou ter outra escolha a não ser mudar de operadora.
Obrigado.
Boa Noite, venho aqui reclamar com o serviço que estou a pagar, ando a pagar no valor de 100 megas para a uma certa hora da noite ter picos elevados de ping e lentidão saio do trabalho para ter um pouco de lazer e jogar com amigos, sou da zona dos Olivais/Chelas e tem estado sempre assim durante meses, conheço muita gente que está a ter o mesmo problema que eu. Se continuar assim e não houver resultados em relação ao serviço... Irei acabar com o contrato. Alguém com o mesmo problema? Apresente-se aqui.
Decidi criar mais um post.

Alguém de direito me sabe dizer porque na zona de Odivelas a internet entre as 19h00 e as 01h00 fica ou lenta ou com quebras?

Procuro uma resposta e não a frase de copy paste de "contacte linha de apoio" que é a única coisa que sabem dizer. Se não souberem responder mais vale não dizerem nada.


Bem... para que não se viva na ignorância, vou tentar explicar-te de uma maneira simples e directa.
O que te acontece a ti, acontece a 80% dos utilizadores do serviço de internet NOS.
Se pesquisares pelo fórum vais encontrar mil-e-um posts sobre o assunto, se pesquisares no google irás ver que não és um caso isolado, tal como eu pensava que era.
Aqui no forum os moderadores não têm capacidade para te ajudar, simplesmente dizer para que ligues para linha x ou y, basicamente fazem bem o seu trabalho, é o que lhes compete. Por vezes descarregamos as nossas angústias e tristezas neles, mas o serviço é péssimo porque a NOS não quer investir em infra-estruturas(há dúvidas?!... só se forem dívidas), para poder ter os clientes satisfeitos.
Eu tenho esse problema desde Janeiro deste ano (podes ver o meu post, tem tudo a ver com packet-losses, impossível jogar online por volta desse horário), e acredita que já fiz de tudo:
- Linha de apoio técnico (8 ou 9 vezes)
- Já me trocaram o router
- Fiz queixa no livro de reclamações online
- Fiz queixa no portal da queixas
Resumidamente: O problema já foi detectado e é sempre um problema na área de residência onde habitamos e não sabem quando irão fazer a reparação.

Por isso, um conselho que te dou (é de borla aceita-lo) se tens mais algum serviço de internet (ISP) na tua zona, pesquisa se tem havido "stresses" e não hesites em mudar. Abraço e não desesperes!


O que me chateia é que tive NOS durante 2 anos, sem qualquer problema. No entanto, no inicio deste ano, a NOS teve a amabilidade de abranger a horrível Internet de que fala no seu post para a minha a residência. É incompreensível como é que deixam os técnicos instalar mais clientes do que aquilo que a infraestrutura suporta. Quer dizer, é compreensível - é mais dinheiro a entrar para os cofres da empresa - mas não querem saber das reclamações dos clientes? Não querem saber de nada, só do dinheiro? E quem sofre são estes pobres coitados que dão a cara pela empresa, a gente do Call Center e os moderadores destes forums.
Reputação 7
Crachá +2

Contrato de  200 Mbps / 20 Mbps: 

Nos no seu melhor.


Se for noutro equip é igual? tem extensores ou assim a influenciar?

Tenho o serviço da NOS à imenso tempo e deparo-me com uma degradação brutal no que respeita ao serviço de internet, pois a sobrecarga de rede está cada vez mais um problema. É impressionante como está a chegar ao nível da MEO, pelo lado negativo. Enquanto um tem um transmissor de Wi-Fi terrível o outro tem sobrecarga que nem a permite usar em condições, ousar-me-ia a compará-lo ao Metro de Lisboa em hora de ponta.
Esta situação chega ao cumulo de durante o dia conseguir usar a internet sem qualquer constrangimento mas a partir das 19h/20h é saturante.
Ainda irei resolver o problema junto dos operadores, que provavelmente nada podem fazer, e de seguida mudar de operadora.
Cumprimentos.
Reputação 1
Boa Noite.
Eu venho questionar o porque da Internet da NOS estar cada vez pior... meter o dinheiro ao bolso é fantástico, agora fornecer um produto de qualidade é mentira.
A já um tempo para cá a Internet da nos tem cada vez mais falhas, internet que falha a cada 15 segs.
para quem só usa facebook e outros sites, que n requerem uma ligação consistente não notam, agora para quem joga online esta Internet é ridícula, constantemente com picos de rede baixa.
sff tenham um pouco mais de respeito pelos clientes, pois voces "prometem" um serviço e no final de contas não o entregam, e isso da direito a terminar contrato mesmo ainda em período de fidelização por incumprimento contratual, não esta no contrato ter internet "normal" das 01h00 da manha ate as 19h00 da tarde, e depois das 19h00 até as 01h00 da manha é a vergonha que se ve de internet.

Aumento do fluxo de utilizadores não é desculpa, no contrato não diz que apartir das 19h tenho de me sujeitar a ter internet lenta so porque a nos não se da ao trabalho de melhorar os seus servidores.

É o tradicional "A portuguesa" chular toda a gente e vender gato por lebre.

Ganhem vergonha pois o serviço que andam a prestar é ridículo.

P.S: para os defensores destes senhores a zona é Odivelas - Lisboa, já fiz mais que uma vez speedtest, com operadora na linha, seguidamente não conseguem perceber o porque da net lenta, pelo que enviam a informação para os "tecnicos", tendo passado 1 ou 2 dias sido contactado por telemóvel, segui os passos todos dos senhores e o que deu? NADA! também não sabem o que causa a net lenta pelo que também eles vão reencaminhar para as equipas no terreno, e passado uns dias obtenho a resposta: "a situação esta normalizada".
Muito bonito mas fica sempre tudo na mesma, e já la vai dois ciclos disto e uns dizem que n sabem e outros dizem que esta tudo bem.

Fiquem espertos pessoal, guardem registo do dia e hora de chamada, e vejam também por baixo o nº de registo dos testes speed nos realizados, depois após 3 vezes estes acontecimentos (vai ocupar 1 mês e meio mais ou menos) vão a loja e mesmo em periodo de fidelização rescindem contrato por justa causa, por incumprimento contratual por parte da NOS, Seguido pela devida reclamação com a informação dos dias, horas e numero de registo dos testes.

Vamos lutar contra esta burla! O deixa andar é o que faz as coisas nunca melhorarem! Esta da hora de não ficar-mos calados!

Contrato de  200 Mbps / 20 Mbps: 

Nos no seu melhor.


Se for noutro equip é igual? tem extensores ou assim a influenciar?

Tenho um da NOS do qual já me arrependi.

Reputação 1
Boa noite
Caso queira rescindir, mesmo em caso de fidelização pode o fazer.

Eu fiz um post aqui no forum, não precisa de ler tudo, mas no final eu explico mais ou menos como tem de fazer para rescindir o contrato com a nos por justa causa (incumprimento contratual por parte da nos).

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-com-quebras-7198

Cumprimentos
Reputação 1
Boa noite

Alguém pode fingir que se preocupa e esclarecer porque que a NOS tem internet super lenta?

Porque que a NOS não cumpre o contrato? Era toda a gente começar a rescindir contrato por incumprimento contratual por parte da nos, pois a compra é sobre um serviço com determinada velocidade e não cumprem.
Na zona de Silves está a acontecer o mesmo. Tenho internet 4G de 40mbps que durante o dia funciona impecável, mas a partir das 20-21h a velocidade começa a baixar chega a atingir 2mbps.
Assim é impossível ver um episódio no Netflix ou jogar.

Já apresentei reclamação no portal da queixa e não tiveram sequer a dignidade de entrar em contacto para tentar resolver a situação. Isto é INADMISSÍVEL.


Reputação 1
Boa noite

Como podem ver é geral a Internet da NOS estar lenta ou com falhas, mas falar aqui no forum não vale a pena, pois ninguém responde a nada, a única resposta que dão é "tem de contactar XXX".

O problema é fácil de resolver, rescindam contrato com a NOS por incumprimento contratual (mesmo com fidelização podem o fazer).

Chega de a NOS fazer pouco das pessoas, alias numa perspectiva a NOS esta a burlar as pessoas, pois esta a prometer "algo" em troca de um valor mensal, o valor é pago mas depois não cumpre a sua parte, mas ficamos por incumprimento contratual :)

O meu conselho? Mudem de Operadora de Internet
Reputação 1
Eu sei que não sou um caso isolado, também já fiz isso, de momento por motivos de força maior voltei a residir com os meus pais, mas nunca existiu este problema aqui em casa.
Na minha anterior residência ainda em período de fidelização rescindi contracto com a NOS por incumprimento contratual, também já fiz um post a resumir tudo.
Neste momento só venho aqui fazer barulho pois sei que ninguém me vai dar resposta nem solucionar o meu problema.
" Existe um problema de Internet na sua zona"
"Temos uma equipa técnica a resolver o problema"
É o que eu ouso toda a vez que ligo a perguntar como está a situação.
Sabem que mais já la vão 4 meses e eu aqui na mesma
sem ver nenhuma equipa técnica por perto nem um único.
Reputação 6
Crachá

Olá, desligue o extender e faça um teste novamente.

Zona de Amadora-Sintra
chega as 19 da noite e Internet impossível de aceder
Pergunto porque ?

Comentário