Header

Internet lenta da parte da noite


Reputação 3
Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438

198 Comentários

Reputação 1
Já tenho a fatura deste mês há muitos dias no meu mail para pagar no final do mês
Comentei num tópico que aparentava ter um problema semelhante.

Andei com este problema há coisa de três meses atrás. Na altura ter-me-ia sido dito que o meu problema estaria relacionado com o excesso de tráfego na zona. Nessa altura o problema era visível também nas velocidades da Internet já que oscilavam muito. Agora as velocidades aparentam estar completamente normais mas o problema do online persiste.

Em dias de semana, a partir das 18h e até às 23h tornasse impossível utilizar a playstation para jogar o que quer que seja online. Ao fim de semana já nem vale a pena tentar.

Packet loss? ping? latência? Gostava de saber a que se deve este problema, porque já tentei de tudo. No apoio técnico só me sabem dizer que está tudo bem com a Internet e que o problema é sempre dos outros.

Já não tenho qualquer tipo de fidelização. Por isso vou esperar até ao final do mês para ver se a questão fica resolvida. Caso contrário irei mudar de operador.
Mesmo problema já há 6-7 meses e não resolvem mesmo ligando inúmeras vezes e não fazem nem se esforçam para resolver
Reputação 2
Tenho exactamente o mesmo problema. medições normais mas depois a jogar é ping/latencia enormes...isto deve-se a packet loss em que ha quebras constantes...
Reputação 1
Junta-te ao clube !
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Queremos ajudá-los, no entanto, como são situações que necessitam de despistes técnicos para que possam ser ultrapassadas, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá a todos,

Queremos ajudá-los, no entanto, como são situações que necessitam de despistes técnicos para que possam ser ultrapassadas, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Caro Tiago, chega um bocado dessas tentativas de ajuda. Compreendo que não tenha a culpa de nada e só esteja a tentar fazer o seu trabalho. Ando nisto à 6 meses , já vieram 3 tecnicos a minha casa, até agora 0 de resolução, a minha internet apresenta exactamente os mesmos problemas que todos relatam, simplesmente melhorem as infraestruturas. Ando à 6 meses a pagar 70€ para não ter internet... POR CABO! RESOLUÇÃO é o que nós clientes queremos...
Boa noite a toda a comunidade do forum NOS
desde alguns dias para cá tenho notado que durante a noite a internet fica com alguns lag spikes impossibilitando jogar a estas horas de noite.

Existe algo que voces ou eu possam fazer a esse respeito para melhorar(Zona Barreiro) jogo num fixo com cabo ethernet a 200mb
@Barata64 Junta-te ao clube, basta entrares no separador onde diz "Utilizar a Internet" no forum e podes escolher a quem te queres juntar!

Estamos todos com o mesmo problema, eu à 6 meses, outros clientes à menos tempo... até hoje 0 soluções, se tiveres hipótese é mesmo mudares o mais rápido possível de operador
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Barata64, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá, já há uns meses tive este problema, liguei e nada foi resolvido imediatamente, pelo que me disseram na altura que o problema era relativo ao tráfego na minha zona.
Este problema sendo não conseguir usufruir do serviço pelo que pago, um exemplo sendo jogos on-line, pelo que se torna impossivel a partir das 19h.
Tal problema veio a ser resolvido temporariamente (cerca de 1 mês sem este problema), mas voltou há cerca de 2 semanas, pelo que já liguei para o apoio ao cliente e nada se resolve.
Repito, Já liguei inumeras vezes e nada se resolveu!!! Isto tem de ser resolvido por vocês em relação às vossas infra-estruturas.
Se este problema não for resolvido nas próximas semanas não vou ter outra escolha a não ser mudar de operadora.
Obrigado.
Olá a todos,

Queremos ajudá-los, no entanto, como são situações que necessitam de despistes técnicos para que possam ser ultrapassadas, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Parem de replicar e difundir essa resposta pré-formatada em tudo o que é tópico relacionado com o problema.

Se eu digo que sempre que tento entrar em contacto com a o apoio técnico me é dito que está tudo bem com a minha internet para quê insistir?

Hoje mesmo requeri o cessamento do contrato e aguardo pelo envio do código de segurança para concluir o processo.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Lucas Ferreira.

Queremos ajudá-lo. 🙂 No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
@Carolina V.
Olá a todos,

Queremos ajudar, contudo uma vez que estas situações são específicas dos vossos serviços, pedimos que nos liguem para fazermos alguns despistes técnicos. Saibam aqui para onde ligar.


Farto de fazer despistes com a NOS estou eu...e até já me mudaram o router 2 ou 3 vezes...

Entrei em contacto com a NOS à dois dias atrás e recebi uma mensagem no mesmo dia a dizer que iam verificar o que se passava e que depois ligavam assim que existirem desenvolvimentos...pelo que parece ainda não existiu qualquer tipo de desenvolvimento...

Ainda estou a aguardar...

Secalhar o melhor mesmo é apresentar uma reclamação à ANACOM, a expor esta situação, visto que já ando com o mesmo problema há imenso tempo.....
Reputação 3
@Carolina V.
Olá a todos,

Queremos ajudar, contudo uma vez que estas situações são específicas dos vossos serviços, pedimos que nos liguem para fazermos alguns despistes técnicos. Saibam aqui para onde ligar.


Farto de fazer despistes com a NOS estou eu...e até já me mudaram o router 2 ou 3 vezes...

Entrei em contacto com a NOS à dois dias atrás e recebi uma mensagem no mesmo dia a dizer que iam verificar o que se passava e que depois ligavam assim que existirem desenvolvimentos...pelo que parece ainda não existiu qualquer tipo de desenvolvimento...

Ainda estou a aguardar...

Secalhar o melhor mesmo é apresentar uma reclamação à ANACOM, a expor esta situação, visto que já ando com o mesmo problema há imenso tempo.....

Ao fazeres queixa á ANACOM expressa veemente que queres rescindir contrato por justa-causa.
Devia ter feito o mesmo, porque tambem fiz la queixa e na provedoria da NOS e nao deu em nada
Reputação 3
Bem arranjaram maneira de por os valores de download "normais", tanto no speedtest.net, como no nperf.org. No entanto, no fast.com isso não acontece pois avaliam a qualidade de streaming de video e para isso usam somente pacotes por UDP. Ai é que a porca torce o rabo, pois a velocidade não passa dos 5-6 mbps.
Fica aqui também um anexo com a comparação das velocidades apresentadas no site do teste de velocidades da NOS e de um download na plataforma Steam (para quem não sabe é uma plataforma de jogos onde por norma se não é imposto um limite de download irá puxar ao máximo a bandwith possivel, que normalmente é à volta de 15-16MEGABYTES/segundo) onde a velocidade não passa dos 500 KBps, podem ver também no gestor de recursos do windows, na aba de Rede que não há mais nenhum processo a "roubar" rede
Tem mais de 3 anos que reclamo quebra de internet todos os dias e toda a hora. Ja reclamei milhares de vezes e a NOS sempre tentaram fazer alguma coisa para solucionar o problema... fico sempre convencido que sera desta vez o que o problema vai ficar resolvido. A ultima vez foi um técnico a minha casa e trocou o Router. Infelizmente continua tudo igual!!!!!!!!!
Reputação 2
Crachá
Então já somos 2 entre muitos , se fosse contar as chamadas que já fiz para assistência Jesus... tem bastantes erros de faturação, não comprem o que foi declarado no contrato com
O cliente . Mas nada como uma reclamação na loja e por carta registada assim tens tudo na tua
Mao em modo de te defenderes. Não deixo que me calquem pois se abandonasse o contrato ponham logo advogados e isso por ossos os direitos são iguais ,se não prestam os serviços que pedimos temos direito em reclamar e exegir solução .
Abraço.
Tenho contrato ate Dezembro 2018. Tenho 120 megabytes de velocidade. A pensar que ia melhorar com essa velocidade!...nada resultou e ainda me aumentaram o tempo de contrato. Nao outra solução em desistir do contrato em Dezembro. A ZON agora NOS já foi excelente internet e cheguei a ter só 6 megabytes e nao acontecia isto!
Desde a 2 semanas atrás , que a net tem quebras significantes , parando de funcionar durante 30 segundos 30 vezes ao dia em todos os dispositivos que existem na casa. Ligamos para a nos e disseram que tudo estava a funcionar bem e que so bastava reiniciar o router . Pois este problema prevalece ate hoje e esta a ficar irritante que a nos não esteja a cumprir com o que esta a no contrato, mais uma vez. Pois no contrato não diz que a net tem "ataques cardiacos" . Este problema é grave pois tenho que usar a net para trabalho e fico incapacitado por estes problemas e tenho um filho que joga no computador e quebras de 1 segundo ja são bastante significantes num jogo online e eu sei isto pois também jogo com ele .Gostava de ter alguma satisfação da nos sobre o meu problema
Tenho o mesmo problema, jogo bastante tanto na ps4 quanto no pc, e as quebras são constantes, apenas tenho conseguido jogar sem problemas pelas 4h da manhão que não é nada favoravel, e ligar e conversar com eles é sempre a mesma coisa, montes de tempo perdidos e nada resolvido, so estou mesmo a espera do contrato acabar para cancelar este serviço porque já a bastante anos que sou cliente da nos e só foram insatisfações constantes com o serviço da parte deles.
Reputação 1
Tenho o mesmo problema de net. Sou cliente nos à cerca de 14 anos. Sempre estive satisfeito com o serviço oferecido até à poucos meses . Já estive com download a menos de 1Mb de velocidade, mas dessa vez foi uma avaria nesta zona (Oeiras), que entretanto segundo a nos ficou resolvido. Acontece que desde o final do ano passado jogo online na ps4, e o jogo que jogo diz-me ontime a qualidade da minha ligação. Tanto estou com a velocidade máxima como estou quase a "cair" da sala por quebra de largura de banda. isto é recorrente. Também trabalho em casa e por vezes a velocidade da net cai abruptamente. Ainda hoje estive a ver a concorrência e acho que como não me encontro fidelizado, vou experimentar a fibra da concorrência que segundo informação que tenho de amigos meus funciona bem.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @carlos lourenco.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Queremos ajudar, no entanto, como são situações que necessitam de despistes técnicos para que possam ser ultrapassadas, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 5
Crachá
Boa Tarde,
Antes de mais, a sua internet é fibra ou satélite? A internet por satélite da NOS nunca funcionou muito bem.

Comentário