Header

Internet lenta à uma hora da manhã


Em anexo contem um print tirado de um speed teste que fiz hoje à uma da manhã dia 20/12

27 Comentários

O metodo actualmente implementado pelos operadores que consiste em reduzir as velocidades de acesso para evitar o esgotamento das capacidades das redes, nao produz o efeito pretendido, como o provam as enumeras reclamaçoes. Nao existindo a capacidade de garatir minimos aceitaveis, poder-se-ia em teoria dizer que, "se nao da' para tanta gente entao nao da' para ninguem!"

Deixo uma sugestao aos operadores...
Nao existindo condiçoes tecnicas para garantir o acesso com um minimo de capacidade e qualidade dos serviços, porque nao implementarem tarifarios diferenciados consoante o periodo horario de acesso?
A diferenciaçao por periodos horarios que ha muitos anos os operadores aplicam nas comunicaçoes fixas, teve na sua origem, razoes que nao serao por certo muito destintas do que se passa actualmente nos serviços de dados moveis, concretamente em relaçao a evitar a sobrecarga das capacidades das redes.
Olá! estou com o mesmo problema, a internet a noite cai drasticamente, tenho 120mb de contrato que atinjo durante o dia e a noite cai para 4mb! Alguém conseguiu uma solução viável? Abraço
São Varias pessoas com o mesmo problema...
eu postei neste topico: "https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/amadores-1599"

É dificil de entender como, para mim, a net cai para 1Mb apartir das 21h30/21h15

Nota: o contrato feio era para a velocidade a 200 Mb
Reputação 5
Crachá +1
E acreditas nisso??? E por lei são 14 mas não penses que vai ser fácil. Depois diz se resolveu o problema ou não.
Se aceitaste ficaste com nova fidelização por mais dois anos David. Parabéns acabaste de prolongar o teu problema assim que disseste sim. Eu tenho dois cartões um 150 e outro de 20 e a única diferença é o upl.... Um pouco melhor e mesmo assim fica bem lento a noite. O teu problema é utilizadores demais na tua área de residência.
Tenho esperança que se resolva, afinal de contas, se antes dos 15 dias não se resolver o assunto tenho possibilidade de ir a loja devolver o produto.
Reputação 5
Crachá +1
Se aceitaste ficaste com nova fidelização por mais dois anos David. Parabéns acabaste de prolongar o teu problema assim que disseste sim. Eu tenho dois cartões um 150 e outro de 20 e a única diferença é o upl.... Um pouco melhor e mesmo assim fica bem lento a noite. O teu problema é utilizadores demais na tua área de residência.
Sim, já testei tudo aquilo que poderia ser um problema do meu lado. O problema é sem dúvida nenhuma a largura de banda que me é alocada do lado do ISP, se não conseguem satisfazer os 20mb não deviam poder vender essa mesma largura de banda. Isso é simplesmente roubar!
Recebi uma chamada da NOS a oferecer uma melhoria do serviço de Internet através da actualização do meu tarifário. Darei feedback no futuro.
Reputação 5
Crachá +1
Fica aqui a dica que ligar para a linha de apoio tem um custo associado de 1 euro.
Sim, já testei tudo aquilo que poderia ser um problema do meu lado. O problema é sem dúvida nenhuma a largura de banda que me é alocada do lado do ISP, se não conseguem satisfazer os 20mb não deviam poder vender essa mesma largura de banda. Isso é simplesmente roubar!
Reputação 7
Crachá +1
Olá, David Beja Carreira.
Que serviço usas? já tentaste fazer os despistes mais standard? ligar e desligar equipamentos, testar a internet por cabo, etc... se continuares com o problema, o melhor é ligares para a linha de apoio, porque é uma questão muito particular e aqui no forum nao te conseguimos ajudar 😞
Espero que consigas resolver!
Boa noite! Aqui a tempos recebi uma chamada de um técnico da NOS a oferecer melhores condições para o meu serviço, ao que respondi estar satisfeito com as condições atuais. No dia seguinte a noite a minha internet estava mais lenta, e até hoje nunca melhorou. Como posso proceder para me resolverem esta situação, já passei por isto na MEO e foi por isso que mudei de operadora.
Exatamente por causa disso. A rede móvel da NOS (que das 3 operadoras é a pior) teve um grande aumento de clientes e as antenas ficam saturadas. Com investimento resolvia-se, mas não andam para aí virados... ao final da tarde vou lhes ligar outra vez alias o estafeta não deixou devolver o antigo router para tras e ja nao e o primeiro porque antes de meter nos 4 tinha outro router que ainda nao vieram buscar ....
Reputação 2
Exatamente por causa disso. A rede móvel da NOS (que das 3 operadoras é a pior) teve um grande aumento de clientes e as antenas ficam saturadas. Com investimento resolvia-se, mas não andam para aí virados...
O problema não está no router, está na NOS. Se queres 4G em condições tens que mudar de operador.
O problema e que moro numa zona sem fibra, em que o servico que tenho pacote nos 4 ou e na nos ou e na meo podeis nao acreditar mas a meo aqui mesmo em adsl e bem pior cheguei a ter vodafone que e das melhores redes por aqui mas o problema e que eles aplicam uma cena axo que se cham PUR e aos 15 gb a nete ficava um arrastão foi por esse motivo que eu mudei para a wow na altura e fiquei satisfeito as velocidades que eu tinha nem se comparam com as de agora.... aqui toda a gente que tem este tipo de pacotese tudo nos os que eram meo pra terem noção mudou tudo para a nos aqui e olha que ainda sao bastantes casas
Reputação 2
O problema não está no router, está na NOS. Se queres 4G em condições tens que mudar de operador.
Enviaram m um router novo desnecessariamente porqie a net a meia noite continua igual
Reputação 2
Agora já se pode contactar o apoio a clientes a preços muito mais acessíveis (até "grátis" se tiverem um tarifário com chamadas incluídas para todas as redes).

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/novos-contactos-apoio-a-clientes-326


LCBC, esta valeu-te um Like!
Obrigado pela partilha da Info.
Hoje chegou o router novo. Alias e igual ao anterior ainda nao o utilizei por falta de tempo mas amanha ja vou verificar se o problema continuar la vou eu tar a ligar outra vez para o apoio tecnico pois a certas alturas bem consigo ver um video com qualidade normal no youtube
Reputação 3
Bem podem ligar para o apoio técnico, enquanto a NOS não investir na capacidade da rede e expansão da rede 4G, continuarão a ter esse problemas diariamente.

O problema está do lado na NOS, falta de investimento na Rede Móvel.
LCBC muito obrigado por esses contactos que me deram muito jeito.
Como tenho um router antigo da nos aconselharam me a colocar esse com a devida antena exterior para ja consigo pelo menos cer videos no youtube com a qualidade normal, mas para a semana vem outro router novo a troca do router que eu estava a utilizar ultimamente. Para a semaba vou verificar se esta operacional.
Bom natal a todos!
Reputação 6
Crachá
Agora já se pode contactar o apoio a clientes a preços muito mais acessíveis (até "grátis" se tiverem um tarifário com chamadas incluídas para todas as redes).

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/novos-contactos-apoio-a-clientes-326
Reputação 2
Cara Ana M.

Passa-se exactamente o mesmo comigo. entre as 18h e a 1h00 é impossível fazer o que quer que seja na internet. Chega a ter velocidades abaixo de 1 mbps. Tenho serviço 40 mbps num modem 4G.


Tenho exactamente o mesmo problema!
No meu caso a velocidade tem períodos em que não ultrapassa os 60Kps!!!

Olá PatriciaRodrigues, tal como foi pedido para o FilipeOliveira pela Ana M., deverá contactar o suporte técnico, eles vão ajudar, (...)

João C Lopes, isso de ligar para contactar o apoio técnico é óbvio e até poderá ajudar. O problema é de termos de pagar 34,9 cêntimos por minuto (e de certeza que vão ser uns quantos!) para resolver um problema que não é nosso de facto.
Sim, não é nosso. Nós sofremos as suas consequências mas o problema é da NOS, é lá que reside o mesmo.
Já liguei... ficaram de entrar em contacto comigo amanhã... vamos ver pois assim é impossível. Deixo um print do estado da minha internet às 22h50.
Reputação 1
Crachá
Olá PatriciaRodrigues, tal como foi pedido para o FilipeOliveira pela Ana M., deverá contactar o suporte técnico, eles vão ajudar, mas contacte quando aquilo que indica estiver a acontecer e não numa hora em que tudo esteja a funcionar bem.
Cara Ana M.

Passa-se exactamente o mesmo comigo. entre as 18h e a 1h00 é impossível fazer o que quer que seja na internet. Chega a ter velocidades abaixo de 1 mbps. Tenho serviço 40 mbps num modem 4G.

Comentário