Header

internet


Boa noite, tenho andado há meses em troca de telefonemas, já falei aqui no fórum e o meu problema continua. Gostava que alguém me ajudasse neste sentido. Existe alguém que me consiga explicar qual é a velocidade normal por Wi-Fi para alguem que tem contratado 1gb/500mb? Já testei por cabo e não chega nem perto do giga. Por Wi-Fi dá 100mb/100mb… Depois existe outro problema que é não ter net em divisões nenhumas sem ser aquela em que tenho o router… Estamos a falar de uma casa de 40m2… A solução por parte da nós é que eu pague mais para ter uns plumes… Eu já aumentei a velocidade do serviço na tentativa de melhorar qualquer coisa… A semana passada liguei novamente e disseram que era o router que estava estragado e que viria um técnico aqui a casa. O senhor veio cá montou um router ( que não é novo porque tem claras marcas de uso e nem caixa tinha) montou isto e nem um teste de velocidade fez, não viu se havia algum problema nos cabos… Nada!!! Começam a deixar muito a desejar sinceramente… 


32 Comentários

Boa noite, achei incrível ver o feito que a nós conseguiu ao ter um Wi-Fi de ótima qualidade e com uma velocidade incrível a 110 metros de profundidade. Tendo eu já visitado as grutas de Mira Daire mais do que uma vez sei muito bem o quão densas são as rochas que lá existe. Vi parte da live e todos conseguimos perceber que aquilo que estava a acontecer era mesmo verdade. Mais tarde assisti ao teste de velocidade feito pelo Bernardo Almeida e mais uma vez fiquei impressionado com a qualidade e velocidade do vosso Wi-Fi. A minha questão é se conseguem um sinal e uma velocidade incrível a 110 metros de profundidade porque motivo eu não consigo ter sinal do quarto da minha filha para poder ter uma câmera de vigilância ligada para a ver enquanto dorme? Estamos a falar de no máximo 5 metros de distância em relação ao router… Porque motivo conseguem uma velocidade tão boa a 110metros de distância e eu no meu quarto com apenas uma parede ( uma parede normal não uma rocha como na gruta e a 3 metros do router tenho o valor da imagem que envio em anexo? Estes testes são uma tristeza para nós clientes e mais triste ainda é ver que nas redes sociais existem centenas de pessoas com o mesmo problema que eu… E triste viver em casas normais e não poder ter internet como nas grutas… 

 

Reputação 7

Boa noite @David080292,

Refere que testou por cabo mas tem de ser nas condições referidas neste site.

https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que os testes de velocidades para garantir o cumprimento ou não da entrega do tráfego contratado deve ser realizada por cabo, diretamente ao Router, atendendo à natureza da rede Wi-Fi. 

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa.

A experiência que referiu foi realizada com o serviço Wi-Fi Total.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

O teste parece-me ter valores completamente normais dado que está noutra divisão

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @David080292,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

De forma a melhorar a propagação do sinal Wi-Fi, recomendamos que coloque o router num local elevado e sem obstrução de outros objectos, preferencialmente num local mais centrado da casa, ou onde faz mais utilização da internet.

Obrigado

@Guimas  acha mesmo? Eu tenho contratado 1gb de velocidade, estamos a falar de uma casa completamente normal… Na caso dos meus pais o Wi-Fi de 500gb na sala junto ao router é de 480, 490 e no quarto a uma distância parecida ao que relato em minha casa atinge velocidades de 450mb de velocidade… De qualquer forma não vale a pena estar a perder mais tempo com isto. Se pagarmos mais somos bem servidos se não temos que nos desenrascar com o que temos… Quando fazem os contratos é tudo muito bonito mas agora ao telefone disseram-me que só tem que garantir 10% da velocidade contratada… É uma pena eu não poder pagar também só 10% do serviço que contrato… Aí já tem que ser os 100%… Contratei uns plumes cá para casa (obriguei-me a pagar mais porque me disseram que ia resolver o problema) foram instalados e qual o meu espanto que a net no quarto da minha filha continuava sem funcionar. Nem apanhava sinal… Sabe o que me disseram? Que tinha que contratar mais um plume para resolver e ter internet na casa toda. Estamos a falar de um t2 com 50m quadrados… Já os fui devolver… Estava a pagar e o problema continuava… É aguentar até chegar ao final do contrato… Mas acredite que tenho muita pena porque gosto bastante do serviço de televisão, adoro a uma tv, o desconto no cinema… Disso só tenho coisas boas a dizer!! 
Cumprimentos 

Reputação 7

Boa noite @David080292,

Os valores não são normais mas conforme mencionei anteriormente existem variáveis.

É conveniente fazer o teste da forma referida aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Esse t2 imagino que não seja nenhum bunker, mas pode ser o caso de teres uma parede mestra entre as 2 divisões que possa estar a bloquear muito das radiofrequencias. 

Muito possivelmente isso resolve-se de forma simples mudando o router de sitio. Ele não está muito num canto da casa, ou escondido num armário @David080292 ?

Faz um desenho no paint de onde está o router e partilha aqui.

um bem haja 

Comentário